Esposo De Mentirinha escrita por JoyceSantana


Capítulo 7
"Maybe I'll do that."


Notas iniciais do capítulo

QUEM QUISER SABER PQ EU DEMOREI, LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196003/chapter/7

Jessica passou o resto do dia distraindo as filhas de Derek mas não teve sequer um sinal do mesmo. Aquilo deixou-a preocupada, ele poderia fazer qualquer coisa para amenizar a dor psicológica que sentia, por que não sumir sem explicações?

Ao cair da noite, deixou as crianças sob os cuidados de Connor e resolveu procurá-lo. Só havia um único problema.

– Por onde começo? - balbuciou confusa. O lugar era enorme!

Derek poderia estar em qualquer lugar. Por mais estúpido que fosse, Jessica começou pelo quarto do homem. Era burrice, claro, Bahamas Dreams era enorme e proporcionava vários lugares melhores "para pensar" do que um cômodo relativamente pequeno com uma armário e uma cama de casal, mas ela decidiu ao menos tentar.

E, quer saber? Talvez Derek fosse burro.

– E aí? - perguntou sentando-se ao lado do corpo jogado na cama que nada respondeu - Desculpe.

Derek franziu o semblante confuso.

– Pelo o quê, exatamente?

– Por ter te trazido aqui. Eu devia saber sobre esta história toda, eu devia ter me lembrado... - foi interrompida gentilmente.

– Jess, pare com isso. - pediu Derek sentando-se - Você não precisava lembrar-se de nada, eu é que não devia praticamente ter um colapso nervoso toda vez que algo relacionado a ela vêm a tona, levando em conta quanto tempo estamos separados. - Jessica abaixou a cabeça - Está tudo bem, foi só um choque.

Ele acariciou os cabelos da mulher carinhosamente enquanto o quarto permanecia em silêncio. Até que Jessica rompeu-o ao perceber algo.

– Você bebeu, Derek?

Ele encoheu-se meio segundo depois. Sabia como a amiga odiava a prática de beber.

– Só um pouquinho... - miou como uma criancinha

– Você sabe que eu odeio quando você bebe... - Derek assentiu desorientado - Mas irei relevar desta vez. Teve um dia duro.

Derek riu baixo e deitou novamente, desta vez levando Jessica consigo para aconchegá-la em seu tórax.

– Jazmyn e Julie se divertiram bastante hoje?

– Sentiram sua falta. Tive que entupi-las de sorvete e Big Mac. - Jessica comentou seu esforço para distrair as meninas, Derek riu alto.

– Obrigado por isso. Amanhã mesmo irei brincar com elas, não é justo sofrerem só porque o pai delas é um merda que não sabe lidar com os próprios sentimentos.

Jess riu fraco enquanto sentava-se na cama e tinha a visão de Derek deitado.

– Você não é um merda. - riu pelo uso do termo - Você é o melhor pai do mundo, Derek, não duvide disso.

Ele riu sombrio e sem humor algum.

– O que adianta ser um ótimo pai se não há uma ótima mãe para ajudar?

Aquilo foi o bastante para que Jessica não tivesse mais o que dizer. Era simplesmente horrível, Derek ainda caía de joelhos por Shay depois de tanto tempo. E o pior, esta situação toda poderia ter sido evitada se ela não os obrigasse a viajar até aquele lugar. Jessica devia ter lembrado de Bahamas Dreams.

– No que está pensando? - perguntou Derek ao vê-la com a expressão distante.

– Em como eu sou culpada por você estar assim.

Ele riu fraco, a amiga não tiraria aquilo da cabeça. Claro, talvez ela tivesse uma parcela de culpa, mas esta era a que menos importava. Precisava se controlar em relação a Shay. Precisava aceitar que estava tudo acabado.

Foi então que percebeu.

Derek precisava de um novo amor.

Claro, por que não? Ele passou todos estes anos focado em sofrer pela ex-mulher e cuidar das filhas, nada mais do que justo ter alguém ao seu lado que realmente gostasse dele, o amasse, o entendesse, fizesse-o ser feliz novamente. Pode não ter dado certo com Shay mas poderia funcionar com outra. Assim ele se sentiria aconchegante, confortável, satisfeito.Como sentia-se quando estava com... Jessica.

"Droga Nana!"

– Hã, Jess, já está ficando tarde, eu ainda tenho que desejar boa noite às meninas. - disse ele desconfortável com o pensamento passado.

– Oh sim, claro. - falou ele levantando-se rapidamente - O que acha de fazermos trilha amanhã?

– Acho ótimo. - concordou ele rumando para o quarto das filhas - Boa noite, Jess.

Jessica, num movimento rápido até para si mesma (não para Derek, que ainda encontrava-se desorientado pelos efeitos posteriores da bebida), repetiu o gesto de beijar sua própria mão sobre a boca do amigo, que arregalou os olhos impressionado logo depois.

– Boa noite, Derek. - respondeu ela rindo.

– Por que continua fazendo isso? - perguntou ele confuso.

– Sei lá... Sua reação é engraçada. - soltou conforme a primeira coisa que passou pela sua mente.

Mas nós sabemos que esse não era o motivo, certo?

– Você é louca, Jess. - Derek disse sinceramente fazendo-a rir - Boa noite.

– Boa noite, Biebs.

Ela disse e se afastou, rumando para seu quarto logo depois. Só então percebeu o que tinha feito. Aquilo era errado, totalmente errado! Mas então porque parecia tão bom? Estaria ela gostando de Derek de alguma maneira?

– Preciso dormir. - murmurou balançando a cabeça e adentrando o quarto. Talvez uma boa noite de sono deixaria tudo claro e evidenciaria que era tudo uma grande loucura.

***

– Hey, vocês ainda não dormiram? - Derek sussurrou ao vê-las praticamente inconscientes enquanto assistiam tv encolhidas na cama. Ele juntou-se a elas - O que fizeram hoje?

– Brincamos no playground e comemos muuuito doce. - Julie disse com os olhinhos praticamente fechados. Derek riu - Papai, por que o senhor ficou tão estranho desde que chegamos?

– É, eu também não entendi nadinha. - Jazzy comentou sinceramente. Derek respirou fundo.

Como é que ele iria explicar aquilo?

– O papai não é de ferro, vocês sabem disso, certo? - elas assentiram prontamente - As vezes, o cansaço chega rápido demais. Eu não tenho dormido muito bem nesses últimos dias.

"E com dias, eu quero dizer 'anos desde que sua mãe nos deixou.'"

– Claro, dormindo naquele sofá horrível por pura preguiça... - Jazmyn comentou tendo Julie concordando logo depois. Derek riu fraco.

– Eu prometo que vou melhorar, ok? - disse em referência as atitudes na viagem - Para provar isso, vamos acordar cedinho para fazermos trilha!

A empolgação exagerada de Derek contrastou drasticamente com a tristeza das meninas.

– Pai! - Jazmyn começou indignada - A graça de viajar é poder acordar tarde! Parece besta, não sabe aproveitar suas férias, não?

Julie riu alto e Derek olhou a filha impressionado.

– Se falar assim comigo outra vez, vai ficar aqui dentro a semana toda. - concluiu autoriário - E vocês vão gostar, vão conhecer várias pessoas. E ainda vai ter a Jess e o Connor!

– E o tio Chaz! - Julie completou.

– Ahn, não sei não, tio Chaz odeia acordar cedo... - logo lembrou - O que ele ficou fazendo ontem?

– Ele conheceu uma garota e ficou com ela o dia todo.

"Não perde tempo, filho da mãe.", pensou rindo fraco. - Agora, vamos dormir, que o dia será longo!

As meninas soltaram um muxoxo em uníssono denunciando não querer dormir naquela hora.

– Mas como assim? Vocês estão praticamente babando nos lençóis caros... - comentou Derek vendo a saliva da filha menor enfeitar o tecido branco como nuvem - Já está bem tarde e vocês terão que acordar cedo.

Elas acabaram cedendo e fechando os olhinhos, esperando o sono apagá-las rapidamente. Derek até tentou sair da cama, mas a mãozinha de Julie impediu-o rapidamente.

– O que foi, princesa?

– Faz tempo que você não conta uma historinha para eu dormir, né?

Derek riu fraco, ele não conseguiria dizer não àquela menina nem se ao menos tentasse. Aquelas jabuticabas nos olhos, quando as pupilas se dilatavam era impossível resistir. Quando ele percebeu, estava novamente aconchegado na cama, com a pequena encolhida em seu tórax.

– Faz muito tempo mesmo, eu nem lembro mais de alguma historinha para te contar, vou ser sincero. - disse ele num tom consolador.

– Então invente uma! - sugeriu ela esperançosa. Derek riu fraco.

Logo teve uma ideia.

– E se eu cantar? - Julie franziu as sombrancelhas confusa.

– E o papai canta, por acaso?

– Mas é claro, só não sigo a carreira por que não teria graça para os concorrentes, sabe? - falou pomposo fazendo a filha rir - Conhece Soft Kitty?

– Não. - respondeu ela sincera.

http://www.youtube.com/watch?v=ni74dcSOG8M

– Minha mãe cantava para eu dormir. É assim... - limpou a garganta antes de começar.

Soft kitty (Gatinho macio)

Warm kitty (Gatinho quentinho)

Little ball of furr (Pequena bola de pêlo)

Happy kitty (Gatinho feliz)

Sleepy kitty (Gatinho com sono)

Purr, purr, purr (Purr, purr, purr)

– Nossa, papai, que voz é essa? - perguntou a filha um tanto chocada com a voz do homem.

– É a minha voz, ué. - disse ele dando os ombros - Então, já consegue dormir?

– Consigo sim. Mas fique aqui comigo.

Ele riu fraco e aconchegou a filha novamente em seu tórax, sentindo-a adormecer a cada segundo que se passava. Antes de seguir o gesto da filha, pensou mais um pouco no que havia acontecido com ele logo no primeiro dia de viagem. E que iria fazer de tudo para esquecer Shay de qualquer maneira.

Mal sabia ele o que o esperava.

***

– VAMOS DEREK, ACORDE, ANDA! - ele ouviu seu nome sendo chamado, mas por uma voz estranha. Quando recobrou a consciência e reconheceu os corpos dançantes na cama onde ele estava deitado, relaxou.

– Por que você está me chamando de "Derek"? - perguntou para Jazmyn que não parou de pular ao seu lado - "Pai" já ficou chato, é?

– Ai Derek, se arrume logo, anda. - disse a menina saindo da cama e levando a irmã com ela. Derek apenas riu antes de rumar para o banheiro."Daqui a pouco ela já vai me visitar no asilo", pensou antes de se arrumar.

***

– Ah, graças a Deus, você estava demorando demais! - Jessica advertiu o homem que chegou no saguão com os olhos inchados.

– Eu estava acordando, Jess, não enche. - disse Derek indiferente - Bom dia pra vocês todos aí.

Todos os presentes cumprimentaram-no e imediatamente rumaram para a trilha no meio de uma floresta que havia nas redondezas do hotel.

– O que está fazendo aqui, hein? - perguntou ele rindo para Chaz, que claramente não queria estar ali.

– Eles jogaram água fria na minha cama. - respondeu ele com o dedo no ouvido, claramente incomodado. Derek riu alto e viu que já haviam chegado - Nossa, mata fechada, né?

– Larga de ser besta, isso aqui é seguro. - Jess disse despreocupada. O que não convenceu Derek.

– Seguro o caramba, esse negócio é muito escuro. Minhas filhas não vão entrar aí. - concluiu puxando as meninas para perto dele.

– Mas as minhas vão.

Derek semicerrou os olhos ao ver Jessica puxando suas filhas para perto dela, indo assim para a entrada daquela floresta um tanto estranha. O pior é que ele não podia protestar, tinha que fingir que elas eram filhas dela de todo modo.

– Estou logo atrás de vocês, queridas. -pronunciou a última palavra olhando para Jessica, que riu alto antes de continuar andando.

– Vamos logo! - gritou incentivando todos a entrarem na mata fechada.

***

– Eu juro por Deus que vi uma onça ali. - Derek repetiu pela quinta vez enquanto tropeçava nas raízes das árvores presentes. Todos já estavam revirando os olhos de raiva.

– Derek, se você não calar a boca, eu te coloco numa jaula com uma onça. - Jessica ameaçou fazendo todos rir.

– Coloca nada...– sussurrou ele provocativo, ela apenas deu um passo em sua direção - Tá, eu paro. Mas estou com medo!

– Puta que pariu, quantos anos você tem? Doze?

– Você sabe que não, Jess. - Derek apelou para o assunto proibido que a fez corar e Connor levantar as orelhas para a conversa deles - Enfim, quando vamos chegar, hein?

– Se você não tivesse se jogado naquele arbusto há vinte minutos a gente já estaria lá. - Chaz falou tendo todos concordando com ele.

(...)

– Eu não sei porque ainda faço essas coisas... UMA FORMIGA ME PICOU, PUTA QUE PARIU! - Derek gritou imediatamente coçando o lugar - Vamos voltar.

– Voltar o caramba! Derek, isso aqui é seguro! Para de se preocupar tanto e observe o lugar, olha só quantas araras lindas! - Jess apontou para os pássaros coloridos a fim de acalmá-lo.

Mas Derek não queria se acalmar, não queria nem estar ali. Num gesto rápido até mesmo para ele, rolou no chão até chegar num arbusto qualquer pelas redondezas. Segundo suas concepções, um urso estava chegando perto do grupo e ele tinha que se proteger.

– Derek, sai daí!

– O caramba que eu saio! Se eu fosse vocês, me escondia também, o bicho está perto.

– Não tem urso aqui, idiota, não estamos nos Estados Unidos!

Derek estava inegociável. Jessica não daria conta de tirá-lo dali, precisaria-se de alguém mais forte, com mais influência. Essa pessoa, que até então estava despercebida no grupo, colocou-se a frente.

– Papai, vamos logo. - Julie interrompeu-os com sua voz doce - Daqui a pouquinho chegaremos lá, eu quero brincar com o senhor, você prometeu.

Derek apenas assentiu estranhamente e saiu do arbusto, caminhando na frente de todos ainda com receio. Jessica apenas lançou-o um olhar feio e o acompanhou.

– Que vergonha.

– Cala a boca! - rebateu ele irritado - Não é triste saber que uma menininha de seis anos tem mais poder de persuasão que você?

Jessica apenas mostrou a língua e andou na frente de Derek, que sorriu vitorioso antes de continuar andando com cuidado pela floresta.

(...)

– Não foi tão dramático assim. - Derek tentou consertar as coisas ao voltar da lembrança de alguns minutos atrás.

– Claro que foi, seu gay. - Chaz brincou fazendo todos rirem. Derek apenas deu-lhe um tapa na cabeça - Olha só, acho que chegamos.

Mediante o aviso do amigo, todos tentaram prestar atenção na paisagem a frente. E ficaram boquiabertos quando reconheceram o lugar.

– Meu Deus. - Jessica foi a primeira a expressar a surpresa - Faz muito tempo que eu não vejo uma cachoeira dessas.

A cachoeira de águas cristalinas e naturais era um recurso esquecido do hotel Bahamas Dreams. Poucas pessoas haviam ido longe o bastante para achá-la, e o grupo ficou feliz por ter encontrado algo de tamanha beleza.

– Vamos brincaaaaaar! - Jazzy gritou levando Julie para a parte mais rasa do pequeno rio formado nas redondezas, logo abaixo da quebra de água.

Derek apenas riu e permaneceu sentado na grama ao lado das águas, enquanto as filhas se molhavam e se divertiam. Na verdade, todos os adultos estavam sentandos naquele lugar, observando a juventude resplandecer naquelas garotas.

– Elas estão crescendo rápido. - Chaz comentou aleatoriamente. Derek sorriu.

– Nem me diga. - falou suspirando - Vão ficar lindas.

– Bom, eu vou nadar um pouco. - Jessica interrompeu o assunto e se levantou.

Derek, ao vê-la tirando o short e revelando o biquíni um tantointeressante, começou a sentir certas coisas que nunca imaginaria que sentiria em relação a Jessica. "Caramba, ela é linda!"

– Caham. - pigarreou Chaz ao ver o amigo um tanto hipnotizado - O namorado dela está do seu lado, campeão.

– Nem brinca com isso. - repetiu sua fala rotineira - Mas ela é linda, hein?!

– Puxa ela pra um quarto! - Chaz brincou ao vê-la pular na água, perto de Jazzy e Julie. Derek riu alto.

– Talvez eu faça isso.

Chaz parou de rir ao ver que o tom do amigo não parecia brincadeira, tampouco seu olhar sobre a mulher. Aquilo era estranho, estaria Derek gostando dela de alguma forma?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO
MEU PC TÁ QUEBRADO, VCS SABEM DISSO
EU TÔ USANDO A TV DASALA COMO MONITOR
MAS AS PESSOAS DAQUI DE CASA NÃO ACEITAM QUE EU FAÇA ISSO
ENTÃO FICA COMPLICADO
MAS EU TÔ FAZENDO DE TUDO, FUI ATÉ NA CASA DA MINHA AMIGA SÓ PRA ESCREVER PRA VCS
ME PERDOEM?
UAHAUAHAUHA beijo pra todo mundo, me digam o que acharam c: