Enciclopédia dos Diablos escrita por John Vendetta


Capítulo 3
19º Diablo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195919/chapter/3

19º Diablo: Pozioni Alchimia

Origem do nome

+ Pozioni, em italiano, significa poções.

+ Alchimia, em italiano, significa alquimia.

_

Descrição e Origem

+ Pozioni parece um cientista louco. Tem óculos redondos que aumentam seus olhos, cabelos sujos e castanho-amarelados e pele clara e pálida. Veste um traje branco de cientista, com machas coloridas espalhadas e botas de jardineiro.

+ Pozioni se originou da energia maligna de uma farmácia, na Argentina.

_

Primeira aparição

+ Pozioni é visto pela primeira vez no Capítulo 13, “As trevas que se aproximam”. Ele é mandado junto com Fulmine Raggio e Perfurato Guerriero para caçar Ribellione.

_

Aparições

+ Pozioni aparece nos seguintes capítulos:


Capítulo 13 - As trevas que se aproximam: É visto no final do capítulo, iniciando a caçada à Ribellione.

Capítulo 14 - Noite escura: Fica esperando Perfurato, com Fulmine.

Capítulo 15 - Piazza: Pozioni libera sua Piazza e inicia a luta contra os Puri.

Capítulo 17 - O mestre das poções: Luta com Marcel e Jango, sendo derrotado por Spada no final.

Capítulo 18 - Reforços: É chutado por Fulmine.

Capítulo 20 - Amanhecer sem sol: É levado ao Demondo por Fulmine.

Capítulo 27 - Um novo amigo: No final do capítulo, ataca Marcel.

Capítulo 28 - A frieza do arqueiro: É derrotado facilmente por Marcel.

Capítulo 29 - Nascido pelo ódio, morto pelo ódio: Relembra seu passado e morre.

_

Técnicas

+ Piazza

– A frase de liberação é “Exploda, Pompa”. Pompa significa bomba.

– Sua Piazza materializa um globo de vidro nas costas, com tubos que o ligam a outros três globos. O globo maior é preenchido com líquido branco e os outros três com líquido vermelho, azul e amarelo.

– Há outro tubo que percorre o braço esquerdo de Pozioni e termina no final com outro pequeno globo.

– Nesse globo, Pozioni concentra diferentes líquidos para criar uma bomba, que ele retira do tubo e usa para atacar.

+ Golpes

Pozi Un: Rossa (Poção Um: Vermelha): Pozioni cria uma bomba com líquido vermelho. A bomba cria uma explosão com chamas.

Pozi Due: Blu (Poção Dois: Azul): Pozioni cria uma bomba com líquido azul. A bomba congela tudo quando explode.

Pozi Finale: Miscella (Poção Final: Mistura): Pozioni cria uma bomba com uma mistura de todos os líquidos. O líquido fica verde quando misturado. Não sabe seus efeitos, pois Pozioni nunca arremessou uma dessas.

Lanciare (Lançamento): Pozioni arremessa uma bomba.

_

História

+ Pozioni foi criado com a energia maligna de uma farmácia. Como ele mesmo narra no seu flashback, ele nasceu do ódio e viveu do ódio, se alimentando de humanos e de Daemons. Ao evoluir para um Nova, foi recrutado pelo Rei. Era o 20º Diablo e se tornou o 19º com a saída de Ribellione.

+ Foi mandando, no começo da história, pelo Rei, junto com Fulmine Raggio e Perfurato Guerriero, para caçar Ribellione. Acabou ficando com Fulmine para esperar Perfurato. Mas dois Puri, Marcel Arcobestía e Jango Batalla, chegam e eles começam a lutar.

+ Pozioni começa com alguma vantagem, mas logo é atingido por Jango, ficando irritado. Ele prepara a Pozi Finale e ia atirá-la quando foi derrotado com um só golpe de Spada. Logo depois, é levado ao Demondo por Fulmine.

+ Mais tarde, encontra Marcel no Demondo e é facilmente derrotado por este, sem sequer dar um dano no arqueiro. Pozioni tem um breve flashback de como nasceu antes de morrer.

_

Curiosidades

+ Pozioni foi o único Diablo a ter um capítulo inteiro de flashback.

+ Pozioni irrita todos os Diablos com suas risadinhas e seus constantes “Hey”. Por causa disso, é odiado por todos.

+ Pozioni nunca sai de seu quarto, que ele transformou em um mini-laboratório. Ele pesquisa diversas coisas e é tido como um Diablo muito inteligente.

+ Mesmo tendo um globo com líquido amarelo, Pozioni só usou poções vermelhas e azuis ao longo da história. Não se sabe o efeito do amarelo.

+ Assim como a sua Pozi Finale, que é uma mistura de todos os líquidos. Ele nunca teve a chance de arremessar uma, mesmo tendo feito duas ao longo da história.

+ Pozioni foi o primeiro Diablo a morrer, logo no começo da saga Demondo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enciclopédia dos Diablos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.