iDont Wanna Dance escrita por Camila_Peet


Capítulo 9
Capítulo 9 - iParticular Training


Notas iniciais do capítulo

Eu prometi que não demoraria, não prometi?
Bom, aqui está o capítulo 9. Ele saiu bem diferente do que eu estava planejando no início, mas mesmo assim, ele é o meu capítulo favorito até agora, rsrs
Espero que vocês também gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195305/chapter/9

No outro dia de manhã, Freddie entrava no apartamento dos Shay, esfregando o olho, com o cabelo bagunçado e usando uma calça moletom cinza e uma camisa solta azul escura.

- Tudo bem se eu tomar café da manhã com vocês? - Ele já se sentava na mesa da cozinha, onde os outros já estavam. - Minha mãe teve que sair cedo, mas me deixou um bilhete dizendo que tinha tortas de jiló no forno pra quando eu acordasse. - Eles trocaram olhares de nojo significativos.

- Claro, fica à vontade – Carly mordiscava seu pão de batata. - Talvez você possa nos ajudar a arrancar alguma coisa do Spencer.

- Já disse que não posso contar nada! - Ele reclamava, lá do fogão. Freddie olhou com um ar de interrogação para as garotas.

- A gente ta tentando arrancar dele o que ele esta tramando e porque está todo misterioso por aí.

- Escuta aqui, só de vocês saberem que eu to escondendo algo já é muita coisa, não era pra ninguém saber de nada!

- Ah, me desculpe Spencer, mas você não é o melhor guardador de segredos do mundo. - Carly ironizava. - Conta pra gente!

- Não posso!

- Sam, fala pra ele contar pra gente!

- Hã? - A loira perguntou, desviando sua atenção de seu sanduíche de presunto. Ela se alheava do mundo quando estava no café da manhã.

- Fala pro Spencer contar pra gente o que está tramando!

- É mesmo Spencer, não vejo porque você teria razões pra não contar pra gen... Ei, você está aqui! - Exclamou ela, percebendo a presença de Freddie.

- É, eu sei que estou... - Respondeu ele, mal-humorado, enchendo um copo de suco.

- Ótimo, nem preciso me dar o trabalho de ir te chamar então. Vai se arrumar pra gente terminar logo com isso.

- Isso o que?

- Não finja que esqueceu que eu vou te ensinar a dançar hoje!

- Mas por que agora? Por que não á tarde? - Ele protestava indignado.

- Minha mãe me ligou, e acontece que o novo namorado dela é o chefe do Pini's e ele se ofereceu para fazer o almoço hoje, pra tentar conquistar a minha aprovação do namoro. Quer dizer, ele não disse isso, mas tenho certeza que é por causa disso que ele vai cozinhar pra gente. É claro que a mamãe aqui não vai deixar essa oportunidade passar.

- Pini's? - Carly perguntou.

- Vai dizer que você não conhece o Pini's? - Freddie agora passava geleia em seu pão.

- É um dos melhores restaurante da cidade! - Sam terminava o seu sanduíche. - Eu vou lá pra cima ver uma roupa, vê se não demora, vou estar lá no estúdio. - Ela deu um soco no ombro dele ao se levantar.

- Espera! - Carly virou-se para a loira, e ficou um pouco vermelha e receosa.

- O que?

- Eu... Tava pensando... Será que... Eu... Posso assistir? - Ela se encolheu esperando a resposta. Sam e Freddie se entreolharam.

- Por mim... - Freddie deu de ombros, dando uma dentada no seu pão.

- Affew... tá, tá, que seja... - Sam se virou e subiu as escadas, com uma bufada.

- Hey hey hey! - Carly apontava para Spencer, que tentava sair de fininho pela porta de trás. - Não vá fugindo, você nos deve uma explicação!

- Tchaaau... - ele já fechava a porta.

- Spencer! - Carly se levantou e foi atrás dele.

Freddie levantou-se, rindo, e se dirigiu as escadas. Ele não iria trocar de roupa, afinal não era pra usar roupas confortáveis? O que poderia ser mais confortável do que seu pijama? Ele chegou no estúdio e constatou que Sam ainda não estava lá, deveria estar ainda se trocando no quarto da Carly, então ele entrou na internet e procurou a música que eles iriam dançar enquanto esperava por ela.

- Por que diabos você não se trocou? - A loira entrava pela porta.

- Não tenho roupa mais confortável do que essa – Ela usava uma legging preta e uma blusa branca e bem solta, de onde dava para ver seu top, também preto, esportivo. Também estava de cabelo amarrado. - Eu nunca vi a Carly com essas roupas.

- Claro que você não viu, elas são minhas. - Ele continuou olhando pra ela com um olhar intrigado. - Já tenho uma gaveta cheia de roupas minhas aqui. Casos de emergência. - Ela explicou. – O que você está fazendo aí?

- Procurando a música que a gente tem que dançar. – Sam começou a se alongar enquanto Freddie dava os últimos cliques no mouse. – Ah, fala sério, ainda vamos nos alongar?

- Se não quiser não precisa, só depois não vem chorando pro meu lado dizendo que ta com câimbra. – Com uma bufada e com a cara feia, ele se juntou a ela, imitando seus movimentos.

- Ta, primeiro eu tenho que te falar – Sam quebrou o silêncio depois de uns 2 minutos – Não tem mais ninguém aqui, então se você ficar pisando direto no meu pé eu...

- Oi gente! – Uma Carly ofegante entrava pela porta. – Perdi o Spencer quando ele pegou a moto. – Ela analisou a cena, da Sam apontando o dedo pro rosto do Freddie e ele com o olhar assustado – O que está acontecendo aqui?

- Ela me ameaçando de morte, pra variar.

- Cala a boca nerd, to falando sério, vou te educar na dança que nem se educa cachorro, fez algo errado, te dou um soco. – Ele se dirigiu ao computador de novo, revirando os olhos.

- Relaxa Sam, o Freddie não vai judiar tanto de você hoje. – Carly disse, com um sorriso maroto no rosto, sentando na poltrona-carro.

- O que você quer dizer com isso?

- Esquece, vamos começar logo!– Freddie ficou com medo da resposta da morena, então se precipitou em direção à Sam agarrando sua cintura e pegando na sua mão rapidamente. Sam não estava esperando por isso e tomou um susto, e quase o empurrou pra longe como reflexo, mas se controlou.

- Bom, ahm... É, que seja. – Ela engoliu em seco e posicionou sua mão no ombro dele. – Pronto? – Ele assentiu, e os dois começaram naquele vai-e-vem constrangedor. Carly ria lá do seu canto. – Ok, isso sem música é muito estranho, pelo amor. Dá um play lá, Freddonho. – Ele fez cara feia, mas obedeceu. Os primeiros acordes começaram a tocar, e a Carly caiu na gargalhada.

- O que foi? – Freddie pediu, ofendido.

-HAHAHA, eu não acredito que essa é a música que vocês vão dançar HAHAHA!- Ela rolava de um lado pro outro, segurando a barriga e rindo descontroladamente. – Meu Deus, isso vai ser um sarro! Acho que vou gravar e postar no iCarly.com!

- Não se atreva! – Sam ameaçou. – Se for pra ficar rindo, vaza daqui, agora! – Sam ficou vermelha de raiva.

- Calma Sam, tava brincando. – Carly parou de rir, mas continuou com o ar de deboche. – Eu hein. Prometo que fico quieta, podem treinar. – Ela os olhou com aquele seu olhar de Santa Carlotta Shay.

Freddie então deu um replay na música e foi em direção à Sam de novo. Os dois, em posição de dança novamente, começaram a dançar. Tímidos, e meio travados, mas estavam indo bem, até que...

- AI FREDDIE! – Sam berrou e esmurrou o ombro dele. – Vai pisar no pé da sua vó!

- Desculpa! – Ele massageava o ombro onde a loira tinha batido, e apertava o pause.

- Desculpa o caramba! E também, você não ta fazendo isso certo! Alguma vez nessa sua vidinha você já conduziu uma garota?

- Bom... Eu... É que...

- Sabe, por mais que eu desgoste dessa ideia, é você que tinha que estar me guiando aqui. Então tem que ter mais atitude. Assim, ó... – Ela então o segurou pela cintura e pegou na sua mão.

- O que você ta fazendo?! – Freddie perguntou assustado.

- Te ensinando a dançar que nem homem. Carls, aperta o play lá pra mim. – Carly foi passando por eles animada e sussurrando “Ai Deus, que isso ta ficando cada vez melhor. Acho até que vou fazer pipoca!” e apertou o play. – Coloca logo a mão no meu ombro! – Freddie a olhou cético, mas mesmo assim obedeceu. – É você quem tem que guiar a dança, Freddnerd, então tem que fazer isso com atitude e tem que dar segurança pra garota. – Então sem mais nem menos, ela deu um giro, mas deu tudo certo, os pés deles não se enroscaram nem nada. – Viu? Vai me dizer agora que isso é difícil? Agora vamos disciplinar esse seu rebolado. – Disse ela, o soltando.

- Mas o qu...? – Freddie avermelhou.

- Você é muito travado, nerd! Se solta! Isso é salsa, não a dança do robô, tem que rebolar! – Ela então agarrou a cintura dele e balançou ela. Carly assistia a tudo boquiaberta e Freddie se sentiu extremamente desconfortável com tudo aquilo. Até a Sam avermelhou um pouco com esse seu último movimento. – Agora você me deixou estressada. Preciso comer alguma coisa. – Ela saiu decidida pela porta.

- Deus do céu, o que foi aquilo? – Carly se aproximava do amigo. – Ela ta pirando com essa história.

- Eu que o diga. – Freddie suspirou. – Sabe, acho até que eu pegaria mais o jeito se não fosse ela o meu par. Sei lá, tenho a impressão de que ela vai me surrar cada vez que me aproximo. Quem é que não trava com uma insegurança dessas?

- Mas e aqueles vídeos de ontem? Não te ajudaram em nada?

- Ajudaram sim, quem não me ajuda é ela. – desabafou, cruzando os braços.

- Então mostra pra mim o que você aprendeu! – Carly abriu os braços, o encorajando a se aproximar.

- Como assim? – ele aparentava desconfiança.

- Me mostra uns passos, ué! Ou vai me dizer agora que eu te intimido também?

- Claro que não! – Ele se apressou em responder – É só que...

- Então! – Carly o puxou para perto – Assim a gente descobre se o seu problema é com a Sam ou com todas as garotas em geral.

Freddie ainda a olhava desconfiado, mas mesmo assim colocou suas mãos em torno de sua cintura.

- Escute, eu não sou o melhor professor do mundo quando se trata de dança... Mas a salsa não é tão difícil, então vamos lá... – Os dois começaram com o vai-e-vem, mas algo era estranho para o Freddie. Seus corpos não se encaixavam tão bem quanto o dele se encaixava com o da Sam. E isso era bem estranho. “Talvez seja apenas porque eu não estou acostumado”, ele forçou-se a pensar.

- Aaaah, quer dizer então que dançar com ela tudo bem, mas comigo nem pensar? – Sam adentrava o estúdio com um pedaço de torrada na mão.

- Não! Sam, não é nada disso que você está pensando... – Ele sentia a necessidade de se explicar, se afastando da morena.

- Ei, relaxa aí Benson. – Ela ria. – Talvez isso até seja útil. Você dança com a Carly e eu vou ajustando os erros. Vai até ser divertido, poder mandar em vocês dois. – Ela soltou aquele seu olhar diabólico.

- Ok, agora eu também virei cobaia? – Carly achava graça.

- Pois é minha cara, arque com as conseqüências de ser tão bisbilhoteira.

- Mas e isso por algum acaso vai dar certo? – Freddie se pronunciava. – Eu pensei que o objetivo disso tudo fosse eu aprender a dançar com você, e bom... A Carly e você são meio diferentes. – Ele ficou sem jeito.

- Minha ideologia é: Aprende a dançar com uma, aprende a dançar com todas. Agora se ajeitem aí, vamos logo começar com isso!

E assim foi. Carly e Freddie dançando, Sam corrigindo os erros. Às vezes com a música, às vezes sem. Treinaram o básico, os giros, a posição certa. No começo foi meio difícil, pois a Carly não entendia muito de dança, mas ela foi pegando o jeito, se bem que ela começou a simpatizar mais com a frustração de Sam quando o Freddie pisou algumas vezes em seu pé.

Freddie era o único que parecia não estar gostando muito daquilo. As meninas riam e se divertiam, mas ele ficou um pouco desapontado. Ele estava esperando ter que dançar com a Sam, e até tinha se preparado psicologicamente pra isso, mas acabou dançando com a Carly. Mas isso era bom, não era? Afinal, Carly era a garota que ele gostava, não é? Isso não poderia ter mudado... Poderia?

- Bom gente, por mim já deu. Tenho que ir pra casa, minha mãe e o Sr Cozinheiro já devem estar por lá. Carly, você se importa se eu deixar minha outra muda de roupa suja aqui?

- Mudaria alguma coisa se eu disser que me importo?

- Não mesmo. – Sam deu uma piscadela pra amiga e foi entrando no elevador. – Até mais!

- Formamos uma bela dupla, não acha? – Carly se dirigia à Freddie com um sorriso sincero.

- É, também acho... – Em tempos atrás, esse comentário inocente da garota o teria feito inflar o peito e se encher de esperanças, mas isso não aconteceu. O que estava havendo com ele? – Carly, acho que também vou indo, minha mãe deve... – Sua fala foi interrompida pela porta do estúdio se abrindo com estrondo.

- FREDWARD BENSON! – Marissa gritava descontrolada. – O que você ainda está fazendo aqui? Não sabe que é hora do almoço?

- Sim mãe, eu já estava indo, eu só...

- Você sabe que se chegar atrasado para almoçar, sobremesa não irá ganhar! – Mais uma daquelas malditas rimas.

- Tá bom mãe, relaxa, eu já estava indo. – Freddie acompanhou sua mãe para fora do estúdio. Carly ria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu realmente fiquei impressionada, enquanto eu estava escrevendo esse capítulo, o quanto Creddie ele acabou se tornando -QQQQQ
Ou não né, pq os pensamentos do Freddie o entregam MUAHUAHAUA
E aí, o que acharam?