iDont Wanna Dance escrita por Camila_Peet


Capítulo 3
Capítulo 3 - iAm in Trouble


Notas iniciais do capítulo

E, finalmente, a fanfic vai ir tomando sua forma, rs.
Espero que gostem desse capítulo, eu gostei de escrevê-lo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195305/chapter/3

No outro dia de manhã, Carly e Freddie entravam pela porta da frente da escola.

- Sabe Freddie, eu não tenho nada contra sua mãe, mas sair do carro só pra atravessar a rua de mãos dadas com você já é muito exagero.

- É, eu sei.

Os dois avistaram Sam mexendo em seu armário.

- Bom dia! - Carly a olhava com um sorriso enviesado e malicioso.

- Ai Carly, eu não acredito que você continua cismando com essa história besta do macarrão. - A loira fechava seu armário, e entendia a expressão da amiga.

- Eu não disse nada, você que tocou no assunto!

- Tá, que seja. - retrucou Sam, irritada.

- Oi pra você também, Sam. - Freddie se anunciava.

- Não tenho nada pra falar com você, nerd. - Os três começaram a andar em direção à sala de aula.

- Ei, gente! - Gibby se aproximava. - Gente, espera aí!

- Ah, oi Gibby. O que foi?

- O que vocês vão fazer hoje á tarde? - Ele os alcançava ofegante.

- Nada programado ainda. - Freddie respondeu. - Por quê?

- Vai ter uma competição lá na minha rua, de arremesso de amendoim com o umbigo. Estão afim de participar? O prêmio é um grande pote de pasta de amendoim pra quem arremessar seu amendoim mais longe! - Gibby parecia realmente animado com a ideia. Os três o olharam com um olhar assustado.- Sabe o que é Gibby... Eu acabei de lembrar que eu tenho que ir fazer compras com a minha mãe hoje. - Freddie disse.

- É, e eu tenho que... ajudar o Spencer com uma nova escultura. - Carly improvisou.

- E eu estou com preguiça de arranjar uma desculpa agora. - Sam foi andando pra sala, e os outros dois a seguiram.

Já dentro da sala, cada um sentado em seu devido lugar, Carly ainda olhava de um jeito diferente pra Sam. Bastava ela dirigir qualquer palavra a Freddie, que a morena já abria um sorrisão malicioso e se virava pra prestar atenção à conversa.

- Quer fazer o favor de parar com isso? - Sam exclamou irritada, na sétima vez que isso acontecia, quando ela se virou pra ele pra pedir uma borracha emprestada.

- Fazer o que? - Carly ficou com todo um ar de inocência.

- Já te disse que o que aconteceu ontem foi só um acidente! Diz pra ela, Freddie!

- É verdade Carly, aquilo aconteceu sem querer, e essa sua atitude já está ficando um pouco irritante demais.

- Ok então! Eu paro de me intrometer na vida do casal. – Carly foi se virando pra frente, enquanto Sam jogava a borracha na cabeça dela e o Freddie simplesmente revirava os olhos.

O professor de história vinha entrando na sala, e os alunos foram se aquietando aos poucos. Logo a aula começou, “uma hora e meia de tédio”, como a própria Sam disse.

- Bom-gente, antes-de-irmos-para-o-nosso-tão-esperado-intervalo, nosso-diretor-irá-nos-passar-um-recado-pelas-caixas-de-som, então-vamos-esperar, cada-um-sentado-quieto-em-seu-lugar. - O Sr Devlin disse em um atropelo, como era o seu hábito. É lógico que ninguém respeitou sua ordem, e logo começaram os murmúrios por toda a sala.

- Comunicado? O que será que houve? - Carly se virava pra trás pra conversar com seus dois amigos.

- Eu juro que dessa vez não fui eu! - Sam ergueu as mãos na altura do peito, em sinal de rendição. - Pra falar a verdade, faz bastante tempo que eu não apronto nada. - Sam ficou pensativa.

- Vai ver é porque você está amadurecendo e se dando conta de que essas suas brincadeiras não são legais? - Freddie arriscou.

- É, eu acho que não. Vai ver só me está faltando uma boa oportunidade.

- Alô? Alôôô? – Todos ficaram quietos e olharam para a caixa de som. - Sim, eu queria pedir outra pomada pra alergia, a minha acabou e...

- Sr Franklin, o senhor já está nos auto-falantes da escola!

- Ah, sim, desculpa. - Todos os alunos riam. - Estudantes da Ridgeway, eu tenho um comunicado pra fazer. Como muitos alunos estão reclamando que não andamos fazendo muitas atividades extracurriculares ultimamente, eu tenho o orgulho de anunciar que nós iremos lançar um concurso de dança aqui no colégio! – Murmúrios eclodiram por todo lado –  Sim, já faz um tempo que estamos criando esse concurso, e agora que temos o apoio da Profª Alecia Hart, finalmente poderemos levá-lo adiante. Agora, com a palavra, a Profª Hart.

- Obrigada Diretor Franklin. Bom dia alunos! Primeiramente eu gostaria de agradecer a oportunidade que a diretoria dessa escola está me dando, de passar meus conhecimentos à vocês. Eu preciso informar-lhes que aqueles que gostariam de participar do concurso precisam apenas inscrever-se na secretaria. Se você já não tiver um parceiro, nós tentaremos arranjar alguém pra dançar com você, mas de preferência, se inscrevam já como um casal. E mesmo aqueles que não sabem dançar, não se acanhem, é por isso que estou aqui. Os competidores terão aulas semanais comigo, coletivas e individuais.

            - Lembrando que a competição é só algo para instigar vocês, o verdadeiro motivo disso é a interação e a diversão. - O diretor voltou a falar. - As inscrições irão durar até amanhã, então se apressem. Mais informações na secretaria. Agora, tenham um bom dia!

Uma vez que o diretor parou de falar, a algazarra começou. Todos começaram a discutir a grande novidade.

- Um concurso de dança, dá pra acreditar nisso? - Sam pegava sua mochila no instante que o sinal tocava. - Quero dizer, tem coisa mais brega? Mas quer saber?!... Vai ver essa é a oportunidade que eu estava esperando... - Ela estava com aquele seu olhar de quando está bolando algo diabólico, os olhos semicerrados - Me empresta cinco pratas! - e estendeu a mão em direção a Carly.

- Pra que você quer cinco pratas? - Carly parecia bem relutante em emprestar dinheiro pra amiga.

-Você logo vai descobrir, só me empresta! Rápido!

Carly abriu sua bolsa e tirou 5 dólares da carteira e entregou à amiga.

- Olha lá o que você vai fazer com isso, eim.

- Valeu! - A loira saiu correndo da sala, esbarrando em todos – SAI DA FRENTE!

- Você não devia ter dado dinheiro pra ela. - Freddie disse, preocupado.

- É, eu sei, mas eu não consigo dizer não pra essa diaba loira.

Os dois foram saindo da sala. Foram pro refeitório, comeram, e não viram nem sinal de Sam pelo resto do intervalo. E, quando chegaram na sala de matemática, ela tampouco estava lá, e não apareceu nas aulas pelo resto da manhã.

- Sabe, eu estou ficando realmente preocupada. Será que ela foi pega fazendo algo? - Carly guardava seus materiais, pois o sinal tinha anunciado o final da aula.

- Seja lá o que foi que ela aprontou, acho que nós vamos descobrir agora. - Freddie apontava para fora da sala, onde todos riam e provocavam uma grande bagunça. Ao chegarem no corredor, viram que eles apontavam para umas 50 folhas que estavam grudadas por todo o lugar, todas com um desenho. Chegando mais perto, puderam ver que todas elas tinham uma mesma figura e uma mesma frase. Em todas, tinha uma caricatura do Freddie usando um tutu de bailarina, fazendo uma pose de balé, em cima da frase “Freddie ama dançar”.

- Ai... Meu... Deus – Carly estava sem ar. - Eu não acredito que ela fez isso.

- É, ela fez isso. - Freddie estava de olhos fechados, controlando-se e ouvindo as piadinhas - Ela fez mesmo.

- E aí, galera! - Sam chegou com um sorriso enorme no rosto. - Eu disse que estava há um bom tempo sem aprontar nada, é claro que minha volta tinha que ser triunfal! O que achou disso, Freddie? Curtiu?

- É sério Sam, se isso é o melhor que você consegue fazer pra me atingir, você está em decadência.

- O que você quer dizer com isso?

- Quer saber, eu já não me importo mais com esses seus insultos!

- Como assim não se impor...

Sam parou no meio da frase, quando as portas da frente foram abertas com estrondo e entrou por elas o Sr Howard, parecendo furioso.

- SAMANTHA PUCKETT! ONDE DIABOS VOCÊ SE METEU?!

- Ih caramba... - Sam parecia amedrontada.

- Parece que você foi pega. - Freddie já cantava a vitória.

- Não até que me alcancem. - Ela tentou fugir, mas o Sr Howard já estava do lado deles.

- Nem se atreva a fugir, mocinha! - Ele a segurou pelo ombro. - Eu sei que foi você que colou esses papéis por todo o corredor!

- Ah é? E você pode provar?

- A bibliotecária da escola me disse que você foi até ela pedir pra que imprimisse 50 cópias desse desenho.

- Nossa Sam, que genialidade, eim? Imprimir isso na biblioteca da escola. - Freddie debochava.

- E você, mocinho? É a sua foto nos papéis, não é? - O Sr Howard se dirigia a Freddie.

- Bem...sim, mas é que ela...

- Ah, então você tem algo a ver com isso também?

- Não! Não, não, não! Foi só ela que... - Freddie tentava desesperadamente se explicar.

- Não quero saber! Os dois para o escritório do diretor! Agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LOL, o que será que acontecerá com eles? rs.
Enfim, tenho uma coisa a dizer: Vou viajar. Vou ficar uma semana fora, então não sei como vou fazer:
Ou eu posto uns 2 capítulos antes de ir, ou eu levo um pendrive com a história e caço um computador com internet pra postar a fic, não sei ainda, rs.
Mas eu não vou ficar uma semana sem postar, não consigo '-'
Enfim, espero que tenham gostado do capítulo.
Reviews? ;~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iDont Wanna Dance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.