Uma Nova Ameaça. escrita por JessyErin


Capítulo 2
Aprendendo a investigar.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195256/chapter/2

Disse pra minha mãe o que havia acontecido, e que tinha que voltar pra ajuda-los, porque ninguém a conhecia como eu. Ela assentiu, e eu peguei o voo noturno, e quando cheguei, Dinozzo estava lá me esperando dentro do carro, com uma expressão que eu nunca havia visto no rosto dele. Preocupação.

- Hey Jess - ele disse me abraçando rapidamente.

- Oi Tony – eu disse, simplesmente.

- Vamos para o NCIS, Gibbs está esperando por você – ele disse e entrou no carro.

- Tony, você está bem? – eu tirei a chave do carro e olhei pra ele.

- Estou, é que, antes dela sumir nós tivemos uma briga feia, e eu acho que deve ter algo a ver com isso.

- Tony... – ele estava de cabeça baixa – vamos para a casa dela. Talvez eu descubra alguma coisa.

- Não tem nada pra descobrir, fomos lá e vasculhamos tudo, não achamos sinal de luta ou invasão.

- Ninguém a conhece como eu, ninguém. Estou tendo uma idéia, vamos pra lá agora.

Ele ligou o carro e me levou pra lá, a casa que ela havia comprado era simples, mas muito aconchegante. E assim que entrei fui direto para o quarto, e abri o guarda roupas dela.

- Está tudo aí – ele disse, apontando para as roupas.

Eu afastei as roupas, e atrás estava uma marca de cola, um quadrado perfeito.

- Aqui Tony, ela saiu apressada o bastante pra não levar roupas, mas levou a foto de sua família – eu apontei para o quadrado.

- Era isso que tinha aí? Uma foto? Porque é tão importante?

- É a única foto dela com os irmãos.

Eu disse isso e me sentei no chão, e vasculhei a gaveta. Estava procurando uma coisa em particular, e acabei encontrando. Era uma bolsa, onde normalmente mulheres normais guardam maquiagem ou itens de higiene pessoal, mas Ziva não.

- Temos que ir para o NCIS, tenho uma teoria – eu disse, e nós corremos para lá.

Assim que chegamos, Abby veio correndo me abraçar, ela estava com dois copos daquela coisa que ela tomava, na mão. E parecia estar fazendo efeito. Gibbs veio e me abraçou com um braço só, e Mcgee só acenou com a cabeça, de trás do computador. Vance estava na escada onde normalmente eu via Jenny, e aquilo me machucou. Ele veio em minha direção com um crachá e disse que eu teria que usar enquanto estivesse por lá, e eu não revidei, estava ansiosa demais pra isso.

- Ok, gente eu descobri uma coisa – eu tirei a bolsinha do meu bolso – Ziva está fora do país.

- E como você deduziu isto? – Vance perguntou, com um tom irritante.

- Ela tem um pseudônimo, que criou caso tivesse que voltar a Israel sem que ou vocês ou o Mossad ficasse sabendo, ela guardava os documentos aqui. O que nos resta saber é porque ela não voltou ainda.

- Ela comprou só uma passagem de ida, e não esta levando malas, só uma foto – Mcgee disse depois de pesquisar o histórico do cartão no nome da identidade falsa dela, e Tony me olhou surpreso.

- Pois é, e eu tenho – todos se dispersaram para suas mesas – uma teoria. Gente!

Ninguém me deu atenção.

- Jess, não é por mal, mas temos que tentar achar algo que nos leve a Ziva agora, não podemos perder tempo – Mcgee disse, e logo depois tentou emendar – não que ouvir suas teorias seja perder tempo.

- Pessoal, tive uma idéia, venham comigo! – Abby disse, e todos a seguiram.

- Jessy, fique aqui e procure por ela nas câmeras de segurança, pode fazer isso? – Gibbs disse.

- Claro que posso – eu disse, e me sentei-me à mesa dele.

O telefone tocou, e eu olhei pra ele em duvida no elevador, e ele pediu para que eu atendesse, Vance me olhou torto pela ultima vez e subiu.

- Alô. Alô? – eu disse impaciente.

- Oi Abby, eu preciso dizer algo importante pra você, então preste bastante atenção, ok?

Era a Ziva, e não tinha Mcgee nenhum por perto pra rastrear a ligação.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Ameaça." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.