Island Of The Famous escrita por Welton Lestrange


Capítulo 13
A Ilha Misteriosa


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM PELA DEMORA... ESTOU ENROLADO! RSRS... SEMANA DE PROVA... ESSE CAPÍTULO É O MAIOR... PRA MOSTRAR QUE VOLTEI COM TUDO *-* QUERO REVIEWS PRA SABER SE GOSTARAM :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195053/chapter/13

Depois da eliminação da Rihanna. A Grifinória ficou completamente sem chão. Agora eram apenas dois, dois membros na equipe. Estavam acabados. Qualquer equipe escolheria Hayley e Joe para ir à eliminação, pois seriam eliminados facilmente. Hayley não parava quieta, passava o dia todo pensando em uma estratégia, isso a fez se distanciar das pessoas, até de Joe, com quem tinha um relacionamento de “Boa Noite” e “Bom Dia”. Joe parecia ter virado amigo de todo mundo, essa parecia, sua estratégia...

- Finalmente. – Disse Miley à Chris e Jared na cabana da Sonserina antes de irem para a praia. Pois aconteceria a prova em instantes. – Estou MUITO confiante nessa prova. Vamos nos dar bem, não tem como a gente perder, somos cinco, e as outras equipes três, tirando a Grifinória que agora são dois.

- Nós já ganhamos. – Disse Jared vestindo a camisa. – Nem acredito nisso.

- Quando todos saírem e ficarmos nós cinco. – Disse Chris referindo-se a ele, Miley, Jared, Jessica e Ke$ha.

- Vamos para prova. – Disse Miley depois. – Não agüento mais ficar aqui de ansiedade. – Os três partiram para praia.

Todos os sobreviventes já estavam na praia quando os três chegaram. Na praia havia três barquinhos com remos. Welton chegou logo depois...

- Olá sobreviventes. – Cumprimentou Welton cheio de alegria. – Que bom ver a cara feia de vocês mais uma vez. – Ninguém disse nada. – No último programa, quem apresentou foi a Gabriela, que agora está em uma viagem de negócios na Austrália. – Welton continuou. – Que programa foi aquele. Foi demais, eu estava em casa assistindo. O ibope foi o maior de todos... 85 milhões de pessoas assistindo. – Todos pareceram felizes. – Bom, vamos de prova agora né?... A prova não vai ser de resistência, mas vai ser cascuda... Eu vou explicar.

“Cada equipe, montará em uma desses barquinhos. Vocês terão que remar até a outra ilha. Uma ilha bem perto da que nós estamos. – Welton apontou para o mar. O tempo estava um pouco nublado. Lá no fundo encontrava-se uma ilha, todos ficaram surpresos pois nunca tinham reparada. – Vocês irão até aquela ilha. Lá, vocês terão uma tarefa. Achar o totem de sua equipe, que é o animal representante em madeira da cor da equipe. Eles estão escondidos no meio da ilha. Vocês irão procurá-los e trazê-los de volta. A última equipe a voltar vai para a eliminação. Entendidos? – Todos fizeram sim com a cabeça. – Se preparem, quando eu falar “Já” vocês já podem ir... JÁ. – Todos correram para um barquinho, o barquinho era pequeno e a Sonserina se complicou um pouco por estarem em maioria. Hayley e Joe estavam na frente, pois conseguiram tirar o barco da areia rapidamente.

- Eu me esqueci de dizer que eram pra eles colocarem os coletes. – Disse Welton olhando a prova.

- Vai. – Gritou Miley para Jared que estava na frente do barco da Sonserina.

- Primeiro esquerdo, depois direita. – Disse Ke$ha. Todos da Sonserina obedeceram.

Todos os barcos já estavam no mar. Hayley e Joe da Grifinória na frente, seguida de perto pela Lufa-Lufa. A Corvinal vinha um pouco atrás e, saindo da areia estava a Sonserina.

- Vai Joe, me acompanha. – Disse Hayley. – Vamos melhorar o ritmo, estamos em primeiro.

- Tá, entendi. – Disse Joe, e eles remaram mais forte.

Depois de meia hora remando, a Grifinória chegou na outra ilha. Era macabra, totalmente diferente da que eles habitavam, era fria e escura, e dentro dela podia se ouvir ruídos e uivos.

- Vamos, os outros vão demorar cinco minutos pra chegar, temos uma diferença boa. – Disse Joe chamando Hayley.

- Cara, essa ilha é macabra. – Disse Hayley.

- Ah, não vai me dizer que você está com medo. – Caçoou Joe.

- É claro que não. – Disse Hayley na hora. – Vamos logo. E os dois entraram no meio da ilha.

- Estamos chegando. – Disse Katy.

- Vamos pular logo na água e ir nadando. – Disse Selena.

- Mas a gente vai ter que voltar com o barco. – Disse Adam que descera do barco para empurrá-lo pra areia. – Ele pode ir pro fundo se ficar na água.

- Ai gente. – Disse Selena assustada quando chegou à areia. – Que ilha assustadora.

- Nossa, é verdade. – Disse Katy olhando por volta da ilha.

- Assustador vão ser as próximas provas com dois Lufanos na disputa. – Disse Adam. – Vamos lá meninas, nada de medo.

Katy e Selena foram abraçadas atrás de Adam Levine pela ilha. Logo depois a Corvinal chegou seguida pela Sonserina.

- VAAI. – Gritou Miley para Jared e Chris que tinham descido do barco para empurrá-lo pra areia.

- Calma Miley. Porra! – Disse Jared. Miley olhou irritada para ele.

- Sem briga gente. – Disse Jessica.

- Vamos. – Disse Ke$ha pulando na areia.

- Vamos Lisa. – Disse Bill para Lisa, que nos últimos dias, nem sequer olhava para ele.

- Lisa. – Disse Bruno. – Agora não é hora de birra, se você quiser ficar aí fazendo idiotice e fazendo a gente perder, sinto muito, mas quem vai ser eliminada vai ser você, mesmo que vocês dois votem em mim, os dois não conseguirão ficar sozinhos na cabana sem mim, por que querendo ou não, eu sou o “único” amigo de vocês aqui.

- Eu vou. – Disse ela. A Sonserina estava correndo logo atrás. Eles também entraram no meio da ilha.

- Temos que ter uma estratégia. – Disse Miley, no momento que eles entraram na floresta escura.

- Nossa, que lugar assustador. – Disse Jessica.

- Eu achei legal. – Respondeu Ke$ha.

- Hello! Não é hora de falar sobre essa ilha idiota. – Interrompeu Miley. – Vamos procurar essa serpente de madeira verde.

- Bem que a gente podia empalhar uma serpente qualquer e levar pra lá. – Brincou Chris.

- Não seja ridículo. – Disse Miley olhando para ele.

Todas as equipes agora se concentravam no meio da floresta, aquela ilha era mesmo assustadora, todos estavam com um pouco de calafrio no corpo. Hayley e Joe eram os mais corajosos, não pareciam estar com medo de alguma coisa na ilha. Estava muito escuro lá dentro, era de manhã, mas as pessoas poderiam jurar que já estava de noite.

- Nunca vamos encontrar alguma coisa nessa escuridão. – Disse Selena tirando teias de aranha do cabelo.

- Eles podiam dar uma lanterna pelo menos. – Reclamou Katy.

- Sei não... Acho que tem mais coisa nessa ilha. – Disse Adam olhando para os lados.

- Ai credo Adam. – Disse Selena assustada. – Não fala assim.

- Será que tem animais selvagens? – Perguntou Katy.

- Espero que não. – Respondeu Adam. – Nunca fui um bom escoteiro.

A Lufa-Lufa foi andando, passaram por várias árvores enormes, a escuridão não permitiu enxergar, mas dava pra ouvir, grilos e cigarras começavam a se manifestar. Um pouco longe dali, encontravam-se Hayley e Joe, os únicos da Grifinória.

- Temos que pensar como eles. – Disse Joe quebrando o silêncio. – Onde eles esconderiam um mini leão estátua vermelha?

- No lugar menos provável possível. – Respondeu Hayley. – Talvez enterrado de baixo da terra.

- Não, acho que não. – Disse Joe. – Seria muito difícil, além do mais, eles nem deram pistas pra gente criar a hipótese de estar em baixo da terra.

- Você tem razão. – Concordou Hayley. – Mas temos que ganhar essa prova, não podemos nos dar o luxo de perdermos mais uma vez e ficar extintos desse programa.

- HAYLEY. – Gritou Joe.

- Ai merda, você me assustou. – Disse Hayley. – O que foi?

- Olha aquela montanha. – Disse Joe apontando por uma pequena fresta de árvores onde entrava luz e no fundo havia uma montanha.

- É o centro da ilha concerteza. – Disse Hayley sorrindo. – É igual a nossa, tem um centro, mas o centro dela é essa montanha, que concerteza tem um interior acessível.

- E olhe bem. – Disse Joe apontando para a montanha. – Não está muito longe, e podemos chegar com o dia claro ainda.

- Quanto mais cedo à gente conseguir pegar essa estátua, mais cedo a gente volta pra ilha e ganhamos a prova. – Disse Hayley.

- Nós somos o máximo. – Disse Joe sorrindo pra ela.

- Vamos nessa, vamos ganhar essa prova. – Disse Hayley feliz, e os dois foram caminhando um pouco mais rápido em direção a grande montanha.

A noite estava chegando, eram 15:00 mas como era horário de verão, o dia estava bem claro. Hayley e Joe ficaram tão entretidos com a descoberta que nem notaram a presença de adversários perto deles na hora da conversa.

- Eles são muito otários mesmo. – Disse Miley. – Nem notaram que estávamos perto.

- Bom, eu apoio a ideia deles, acho que estão certos. – Disse Ke$ha.

- Também. – Disse Jessica. – Vamos logo, pois assim poderemos chegar em segundo.

- Que segundo o que... – Disse Jared. – Vamos chegar em primeiro.

- Então vamos logo. – Disse Chris passando as mãos nas pernas.

Os membros da Sonserina seguiram os da Grifinória, que nem perceberam... Do outro lado da ilha, estavam Lisa, Bill e Bruno, que não estavam se falando e isso os fez caminhar muito.

- Vamos lá Lisa, usa essa mente. – Bruno Mars quebrou o silêncio. – Onde você acha que as estátuas podem estar?

- É meio óbvio. – Disse Lisa com cara amarrada. – Mas por ser óbvio que eu tenho incerteza.

- Cara, você é muito complicada. – Disse Bill olhando para Lisa.

- Cala a boca. – Respondeu ela.

- Ei, nem comecem. – Disse Bruno. – Onde você acha que está Lisa?

- Pra mim, o menos provável é embaixo da terra. – Começou Lisa. – Pois as estatísticas são megeras... Nas árvores seria burrice, pois com o tanto de aves que aqui existem, alguma delas poderia pegar uma estátua, assim como atrás de pedras... O mais provável é no meio da montanha que existe no interior dessa ilha, que concerteza tem um interior onde eles podem ter posto as estátuas... – Ela olhou pra montanha e arregalou os olhos. – OLHEM. – gritou. – Tem gente subindo lá.

- É a Hayley e o Joe. – Disse Bill.

- Como sabe? – Perguntou Bruno Mars.

- Eles estão com a camisa vermelha da Grifinória... – Respondeu Bill.

- Parece que você tem razão, mas não é a única que descobriu isso Lisa. – Disse Bruno.

- Ainda podemos chegar lá. – Disse Lisa.

Os três saíram correndo, tomando cuidado para não cair ou bater em alguma árvore... Três equipes já estavam indo em direção a montanha que se encontrava no interior da ilha, mas a Lufa-Lufa estava um pouco longe.

- Nossa aqui está cheio de mosquitos. – Disse Selena se coçando toda.

- Parecem besouros, NUNCA vi mosquitos assim tão gigantes... – Disse Adam.

- Besouros? – Perguntou Selena choramingando.

- Sim. – Respondeu Adam, que andava distraído e acabou caindo em buraco, pois estava na frente.

- ADAM. – Gritou Katy. – VOCÊ ESTÁ BEM?

- Não, acho que torci meu tornozelo. – Respondeu Adam do buraco fundo e escuro.

- Merda, merda, merda... – Selena não parava de falar.

- Para Selena, sem pânico. – Disse Katy e Selena se calou. – Me ajude a tirar o Adam daqui.

- EU TENHO ALERGIA A BESOUROS. – Disse Selena se coçando ainda mais.

- O QUÊ? – Espantou-se Katy Perry. – Ai meu Deus...

- KATY. – Gritou Adam do buraco. – Você terá que fazer a prova sozinha... Vá procurar a estátua e eu vou tentar sair daqui com a ajuda da Selena... Água salgada ajuda a tirar a coceira da alergia... Vamos ficar te esperando na praia... É o único jeito...

- Entendido. – Disse Katy. – Selena, ajude o Adam... – E saiu correndo pelo matagal a fora.

- Ai Adam, e agora? – Perguntou Selena.

- Estamos ferrados... – Respondeu Adam Levine.

Na montanha no meio daquela ilha, Hayley e Joe subiam com cuidado. Miley, Chris, Jared, Ke$ha e Jessica tinham chegado em uma parte da montanha que possuía uma caverna.

- Acho que aqueles idiotas nem viram essa caverna. – Caçoou Chris Brown.

- Eles estão indo para a outra que está mais acima. – Disse Jared.

- E se as estátuas estiverem na de cima e não nessa? – Perguntou Ke$ha.

- Vamos dar um jeito. – Disse Miley maldosamente.

- Nossa, é um pouquinho alto aqui. – Disse Jessica que estava olhando o tamanho do penhasco.

- Nem é tão inclinado. – Disse Miley. – Subimos em pé, se fosse inclinada teríamos que escalar.

- Miley tem razão. – Disse Chris. – Agora vamos procurar logo essa estátua.

Jared, Chris e Miley foram procurar no interior da caverna, Ke$ha e Jessica ficaram procurando por ali mesmo. Hayley e Joe tinham chegado em uma entrada mais em cima da montanha.

- Estamos muito alto. – Disse Joe olhando pra baixo.

- Não... quero... nem... olhar. – Disse Hayley ofegando.

- Hayley. OLHA! – Joe apontou para uma luz azul cristalina na parede da caverna.

- Luz azul... Será que é algo referente à Corvinal? – Perguntou Hayley examinando a luz.

- Não sei, mas escute esse barulho. – Disse Joe.

- Parece água... – Disse Hayley aproximando-se da parede.

 Jared, Miley e Chris estavam um pouco no interior na caverna, Ke$ha e Jessica estavam no exterior.

- Está ficando frio. – Disse Miley passando as mãos nos braços.

- Também estou sentindo. – Disse Jared.

- Por isso que meu pênis tá pequeno. – Disse Chris Brown fechando o zíper.

- Cala boca. – Disse Miley olhando pra Chris, e Jared estava rindo.

- Vou voltar, vou tentar ajudar as meninas. – Disse Jared voltando.

- Ok. – Respondeu Miley.

- Miley olha. – Apontou Chris para uma fresta no chão de onde saía uma luz azul cristalina.

Em baixo na montanha, na parte da floresta, encontravam-se Lisa, Bill e Bruno Mars. E Katy Perry vinha correndo na direção deles.

- Oi gente. – Disse ela. – Por que ainda não subiram?

- Estamos pensando em um jeito. – Respondeu Lisa.

- Para não cairmos... – Acrescentou Bill.

- Vocês são tão inteligentes que chegam a ser burros. – Disse Katy. – Essa montanha não chega a ser inclinada, é mais um tipo de subida... Entendem.

- Eu avisei... – Disse Bruno.

- Como somos idiotas! – Disseram Lisa e Bill juntos.

- Cadê o Adam e a Selena? – Perguntou Bruno.

- Não conseguiram vir... Estão na praia me esperando. – Respondeu Katy.

Eles estavam prontos para subir quando um barulho cortou a ilha e vários pássaros saíram voando das árvores.

- O quê foi isso? – Perguntou Ke$ha para Jessica e Jared lá de cima.

- Tremeu tudo. – Disse Jared assustado.

- Esse tremor danificou a parede. – Disse Hayley para Joe mais em cima da montanha.

- Hayley... A gente vai morrer... – Disse Adam muito assustado olhando para o teto que começara a pingar.

- Como assim? Você está maluco? – Perguntou Hayley. E no mesmo momento o teto se rachou e uma água muito forte e azul caiu sobre os dois. O chão que eles estavam também rachou com o impacto da água e os dois caíram dois segundos até com uma baque chegarem na água.

- Isso é um rio? – Perguntou Hayley voltando a respirar.

- Está formando um redemoinho... – Disse Joe tossindo e cuspindo água.

Um redemoinho começou a formar, o “rio” que Joe e Hayley foram parar era bem profundo, e concerteza tinha um orifício, pois a água descia muito rápido. O tremor tinha voltado em toda a ilha, Katy, Lisa, Bill e Bruno decidiram não subir e ficaram esperando lá embaixo. Jessica, Ke$ha e Jared estavam agarrados para não caírem.

- Vamos voltar Chris. – Disse Miley assustada com o barulho. Mas era tarde demais, do mesmo jeito que aconteceu com Hayley e Joe, a água veio para o teto e os levou para mais fundo.

- Isso é barulho de água. – Gritou Ke$ha para Jessica e Jared que estavam na beira do penhasco. Com um estrondo ainda mais forte, a ilha toda tremeu...

- JESSICA. – Gritou Ke$ha. Jessica quase caíra do penhasco, mas a Ke$ha conseguiu salvá-la, só que Jared não teve a mesma sorte, com esse último estrondo, por estar perto demais do penhasco, ele acabou caindo.

- O Jared caiu. – Gritou Jessica desesperada.

- Eu vi. – Chorava Ke$ha.

Lá embaixo, Katy, Lisa, Bill e Bruno permaneciam sentados para esperarem o terremoto. Mas um forte barulho de água interrompeu-os e da parede que eles estavam surgiu MUITA água der repente. A água tomou conta de tudo, se espalhou rapidamente, com ela, vinham Hayley, Joe, Chris e Miley, e para a surpresa de todos, quando se levantaram da avalanche de água, as quatro estátuas, de cada animal e cada cor estavam no chão, separadas.

- As estátuas. – Gritou Miley. – Pega Chris.

- Elas estavam no meio dessa água. – Disse Bruno pegando uma pequena águia azul.

- Essa não Miley, temos que chamar os outros... – Disse             Chris desesperado com a serpente verde na mão.

Katy tinha pegado o texugo amarelo e saiu correndo por entre as árvores de volta a praia, assim como a Corvinal também tinha ido. Jessica e Ke$ha desceram na mesma hora com as caras vermelhas e descabeladas.

- O que houve? – Perguntou Chris. – Cadê o Jared? Encontramos a estátua, temos que voltar para a nossa ilha... – Ke$ha e Jessica voltaram a chorar.

- O que aconteceu? – Perguntou Miley com raiva.

- O Jared... – Tentou Jessica. – Ele caiu do penhasco?

- O QUÊ? – Perguntaram super espantados Miley e Chris juntos.

- Sim, nós vimos. – Chorava Ke$ha.

- Ele morreu? – Perguntou Chris.

- É claro seu idiota. – Respondeu Miley com raiva. – Uma pessoa cai de um penhasco, geralmente ela morre.

- PAREM. – Gritou Jessica. – Como aqui também é cheio de câmeras, os paramédicos vão vir pegar ele.

- Que merda. – Disse Miley. – Tínhamos chance de ganhar e o Jared BURRO fica perto do penhasco quando acontecem três “terremotos” seguidos.

- Você não podia ser mais sensível? – Perguntou Jessica assustada. – Como pode pensar na prova depois de ter acontecido isso?

- Eu vim aqui pra ganhar. – Respondeu Miley irritada.

- Não acredito. – Disse Chris chutando uma pedra.

Um helicóptero sobrevoava-os e começava a dizer:

- Vocês podem voltar pra ilha. – Disse uma voz de alto-falante, que provavelmente era de Gabriela. – Nós levarem o Jared para um centro médico, voltem agora e avisem os outros.

A Sonserina voltou para o barco que se encontrava na praia e voltaram devagar para a ilha onde habitavam. Lá, encontraram os outros, que estavam um pouco assustados com a falta de gente na ilha.

- Aconteceu uma coisa terrível. – Disse Jessica ao encontrar o resto dos participantes na praia.

- Já sabemos o que aconteceu. – Disse Lisa abraçando a irmã.

- Acha que ele irá ficar bem? – Perguntou Katy, que estava junto de Selena toda em pomada e Adam com o pé enfaixado.

- Espero que sim. – Respondeu Ke$ha.

A noite se passou devagar, todos foram dormir quando tomaram banho. De manhã, a ilha parecia estar normal. Welton chegou com Jared que estava com muletas e uma perna enfaixada e vários cortes pelo corpo.

- Jared. – Disse Jessica ao vê-lo chegar. – Está bem?

- Eu pareço bem? – Respondeu ele sem jeito.

- Bom galera, pois é. Tivemos um grave acidente na última prova. – Disse Welton quando todos estavam prestando atenção. – Por sorte conseguimos resgatá-lo logo e dar os socorros, mas como  nosso programa NÃO foi cancelado. – Era estranho, mas todos pareciam ter ficado felizes. – Não vamos ter feito aquela prova por nada. Então portando, como a Sonserina não conseguiu completar a prova, eles estão na eliminação. – Miley e Chris acharam muito injusto e foram para um canto conversar. As outras equipes ficaram felizes.

- Eu vou no Jared. – Disse Miley para Chris.

- Como assim? - Perguntou Chris. – Tá certo que ele está machucado, mas somos m trio, iríamos pra final de três juntos, e combinamos de eliminar a Jessica.

- Eu sei, eu sei. – Disse Miley. – Mas o Jared não está em condições de fazer prova nenhuma, se ele continuar, vamos perder todas as provas e vamos ser eliminados um por um, por culpa dele, aliás, foi a burrice dele que nos perder.

- Mas o Jared é nosso Brother. – Disse Chris desapontado.

- Ok Chris, vota na Jessica. – Disse Miley com raiva. – Mas não reclama da nossa equipe ser extinta desse programa.

- Okay. – Respondeu Chris conformado. – Vou votar no Jared.

- Mas não conta pra ele. – Disse Miley. – Conheço aquele otário, vai querer virar a Ke$ha e a Jessica contra nós.

- Muito bem Sonserina, pra sala de eliminação, por favor. – Disse Welton com um sorriso. – Consegue Jared?

- Consigo. – Respondeu Jared indo pra sala de eliminação votar.

Jared sentou pero de Miley e Chris com o intuito de  saber da votação. Ke$ha e Jessica estavam abraçadas e pareciam tristes pelo voto.

- Muito bem. – Disse Welton. – Quando tempo... – Ele riu. – Vou anunciar o eliminado. – Ele leu o envelope. – Miley Cyrus e Jessica levaram um voto contra três do Jared Leto. – Jared ficou assustado. – O nosso machucado está eliminado. Jared, pro helicóptero, por favor.

Jessica e Ke$ha se abraçaram, abraçaram Jared e voltaram pra cabana da Sonserina.

- Que traição foi essa? – Perguntou Jared para Chris e Miley.

- Você não serve mais. – Respondeu Chris friamente. – Está machucado, ia nos fazer perder em tudo.

- MAS A GENTE COMBINOU. – Gritou ele.

- Cala a boca. – Disse Miley. – Você está eliminado. Não mandei cair daquele penhasco. – Terminou friamente. E com ajuda, Jared sem querer, foi para o helicóptero, sendo eliminado do Island Of The Famous.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adorei esse capítulo, espero que vocês também tenham gostado... Não percam os próximos capítulos, o jogo está cada vez mais apertado... :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Island Of The Famous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.