A Função do Esqueleto escrita por kchanlp


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19493/chapter/1

 

Fanfic escrita para o FF-SOL 100 Temas – Desafio Miss Sunshine: O RETORNO!

 

Tema: 68 – Esqueleto

 

-

 

 

Era um verdadeiro ultraje! Um insulto sem tamanho para alguém de seu porte! Um vilão de sua estirpe, três vezes considerado o Maior Vilão da Associação de Vilania e Atividades Maléficas, sendo motivo de chacota! Onde já se viu?! Era uma catástrofe!

 

Esqueleto era um... homem (?) mal... não, melhor! Ele era o Mal. Por favor, toda Etérnia tinha medo dele! Era o chefe, o manda-chuva! Ninguém se metia com ele se não quisesse ser pulverizado.

 

Mas já não bastava as derrotas para... aquela criatura, aquele bofe de academia, heróizinho de quinta categoria – vulgo He-Man – e seus amiguinhos saltitantes do bem, ainda aprontavam mais essa!

 

Ah, se descobrisse o infeliz que começou esta degradação de sua imagem... Definitivamente haveria um infeliz a menos no mundo.

 

Ele bem que tentara ignorar a situação. Na primeira vez, admitia, até tinha achado engraçado. Mas uma vez é uma vez. Depois começou a se alastrar e logo não só as criaturas malévolas sob seu comando, mas TODA Etérnia sabia.

 

Pior ainda foi descobrir que já tinha acontecido na Associação de Vilania e Atividades Maléficas. Antes seu refúgio, onde podia discutir seus planos com os maiores mestres vilões do universo, agora sua Via Crucis, onde todos zombavam dele.

 

Alguém iria pagar. Certificar-se-ia disso, nem que levasse toda a eternidade para encontrar o engraçadinho! O safado! O tratante! O... alguma-coisa-muito-feia que tinha começado aquilo!

 

Enquanto isso, Esqueleto teria que se conformar – entenda como “aniquilar” – todo e qualquer piadista barato que ousasse fazer alguma gracinha.

 

Então, o Senhor do Mal de Etérnia, Rei da Montanha da Serpente, portador do Cajado Devastador, o invencível – nem tanto – Esqueleto. Continuaria a caminhar altivo e arrogante pelos enormes corredores da Associação de Vilania e Atividades Maléficas, como se o mundo todo se curvasse – porque havia de curvar-se! – perante seus pés, imponente, orgulhoso, e-

 

“Ei!” – ouviu um pífio zelador do lugar chamar outro empregado enquanto Esqueleto passava por ali.

 

“Sim?”

 

“Sabe qual é a função do esqueleto?”

 

Ah não...

 

“...Sustentar o corpo?”

 

“Não!”

 

Ó Infernos...

 

“Invadir o Castelo de Grayskull!”

 

E ali naquele lugar de maldades, dois piadistas infames encontraram seu criador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!