One Day, Something Has To Change... escrita por Luíza and Lari Chase


Capítulo 1
Goodbye Londres...


Notas iniciais do capítulo

aqui é a Lúh...
Espero que vocês gostem da finc...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194848/chapter/1

POV Sadie. [Londres- 02h45min]
Argh! Por que esse maldito vôo, para essa maldita Manhattan tinha que sair às 04h00min?
Minha linda mãe tentou me acordar 5 vezes em 15 minutos e eu finalmente resolvi levantar e me arrumar para ir embora para sempre. Ah! Eu sei que eu sou muito dramática e tals... Mas... Ah! Deixa pra lá. Enfim... Você não deve estar entendendo nada né? OK, vou explicar.
Meu nome é Sadie Kane, nasci em Manhattan. Ai você pensa “Ah, essa garota come merda, definitivamente, acaba de falar ’maldita manhattan’ e nasceu lá”. Ai eu digo “Fique quieto e deixe-me terminar”. Quando eu tinha 9 anos e meu irmão Carter 11, nossos pais se separaram, porque meu pai, sócio de uma grande empresa de arqueologia era muito ausente com a minha mamãe. Então... Mamãe foi para Londres comigo e Carter ficou com o meu pai em Manhattan. Nesse meio tempo eu só via papai e Carter no Natal. Mas já faz 1 ano que eu não os vejo. Agora eu tenho 17 anos e meus pais resolveram “tentar de novo”. E aqui estou eu me arrumando para me mudar pra Manhattan. Depois de fazer minha higiene matinal, peguei a roupa que deixei separada na escrivaninha: Uma blusa listrada branca e preta, uma calça jeans escura, uma ankleboot preta de salto e joguei um, sobretudo preto por cima. Fiz uma maquiagem básica, com delineador, lápis e rímel para marcar meus olhos azuis e gloss rosinha. Prendi meu cabelo loiro e ondulado num coque frouxo com alguns fios soltos. Quando desci para tomar café da manhã, vi que minha mãe tinha feito meu café da manhã preferido: Panqueca, suco de laranja e frutas.
–Uhu, panquecas!
– É... Seu preferido! – mamãe disse me olhando ternamente.
– Então, como estão as coisas? Tudo resolvido?
– Ahn... Não... Ainda não, por isso vou ficar aqui por mais duas semanas – disse me lançando um olhar culpado. E como eu sou uma boa filha... Não vou reclamar por isso de novo.
– Gatchênha, a senhora né? – eu sei que disse que não ia reclamar, mas poxa, eu sou bipolar, então dá um desconto OK? – Pode ficar mais umas semanas desfrutando no bem bom... – eu ia continuar... Mas ela me cortou.
– Putz, Sadie! No bem bom? Eu tenho milhares de coisas para resolver e você reclama, porque eu estou te poupando disso? – ela perguntou num tom de voz perigosamente calmo. – Ou, se você quiser você pode resolver todos os problemas aqui, enquanto eu vou pra Manhattan – me lançou um olhar divertido – ficar nos shoppings da vida... Dia e noite... Só comendo... Me divertindo... Dormindo...
Ok, minha mãe jogou baixo falando dos shoppings e tals...
– OK, desculpa – falei abaixando a cabeça
– Não filha, tudo bem, eu te entendo. Agora vou me arrumar pra te levar ao aeroporto, desço em 10 minutos.
Me deu um beijo na testa e saiu. A viagem ate o aeroporto foi silenciosa e eu ia me despedindo da cidade, onde eu cresci, vivi. Cada lugar que passava eu lembrava algo que passei e surgiu em meus lábios um sorriso involuntário, quando vi, algumas lagrima já tinham escorrido.
Cheguei ao aeroporto um pouco atrasada, me despedi da minha mãe, ela me assegurou de que tudo ia dar certo. Ela me fez prometer que eu ia ser boazinha... eu disse que ia né?! Mas é claro que eu não vou...
– ultima chamada para o vôo 1034 com destino a Nova York e... – não ouvi o restante, abracei minha mãe e fui em direção ao portão de embarque, mostrei o passaporte e embarquei. Cheguei ao avião, verifiquei a poltrona, era na janela – êêê – uma coisa boa tinha que acontecer né? Logo o avião decolou e eu cochilei, lembrando do dia em que recebi a noticia que mudaria a minha vida.
Flashback: On
Tá bom eu, eu posso ter sido um pouco grossa com a minha mãe, mas o que você faria se depois de 8 anos morando em Londres, você tivesse que deixar as suas amigas, o seu namorado(a), a sua escola e a sua vida na calma e cinzenta Londres para morar na agitada Manhattan?
– Como a senhora espera que depois de 8 anos... 8 ANOS... – eu gritei – Que eu largue tudo aqui. Minhas amigas, minha escola, a minha vida e o meu namorado Matthew... – disse ainda gritando
–Ele não é seu namorado.
–Outch, essa doeu no fundo do meu pâncreas.
–Mas é a verdade filha !!
–Se eu ficasse mais um pouco aqui...ele seria meu namorado. A senhora realmente espera que eu vá embora e deixe tudo pra trás ?
– Sim, eu espero Sadie. E espero que você faça isso de boa vontade! – Ela disse me olhando com aquela cara de “lá vamos nós nesse assunto de novo”.
– Mãe eu fico muito feliz por você e pelo papai e tals... Mas por que ele e o Carter não se mudam pra cá? E, aliás, o que eu vou fazer em Manhattan? – Falei novamente gritando.
– Porque, o seu pai é sócio de uma empresa, empresa qual paga a sua escola e se localiza no centro empresarial de Manhattan Sadie, e ele não pode simplesmente largar tudo lá, só para que você possa continuar com a sua vida aqui em Londres.
– Mas mãe... – eu comecei mais minha mãe me interrompeu.
– Chega Sadie, você vai embarcar naquele vôo para Nova York amanhã e eu acho bom as suas coisas estarem embaladas até hoje para irem com o resto da mudança ou irão ficar para trás – ela disse gritando e logo em seguida saindo do meu quarto, demonstrando que não haveria mais debates sobre esse assunto, ou seja:“Sadie0x1Ruby”
Assim que ela saiu, dei uma olhada para o meu quarto, eu não ia conseguir embalar todas as minhas coisas sozinha em 1 dia, e não adiantaria pedir a ajuda da minha mãe, já que ela estava a semanas me mandando embalar as minhas coisas. Resolvi ligar para Emma e Liz, eu sabia que elas iriam me ajudar. Uma hora depois de eu ligar para as minhas amigas, a campanha da minha casa tocou.
– Oi meninas – eu disse abrindo a porta.
– Oi Sad – Emma e Liz disseram em uníssono
–Então? Você vai mesmo para Nova York? – perguntou Liz.
– É amiga! Não teve como convencer a minha mãe a ficar aqui em Londres – Eu disse enquanto fechava a porta e subíamos as escadas para o meu quarto.
– Aliás, cadê a sua mãe? – dessa vez quem perguntou foi Emma.
– Foi na rua resolver algumas coisas que estão pendentes, deve voltar só no final do dia.
Dividimos as tarefas. Emma se encarregou de embalar os meus CD’s e DVD’s , que acredite era muitos. Liz se encarregou de embalar os meus livros, que também eram muitos. E eu fui arrumando as minhas malas e separando as roupas que eu mandaria junto com a mudança. E acredite, também eram muitas. Quando terminamos e primeira etapa do trabalho (que eu deveria ter feito sozinha), já estava na hora do almoço, então resolvi descer e fazer alguma coisa para a gente comer.
– Amiga, eu já disse que vou sentir falta dessa sua comidinha maravilhosa? – disse Emma fazendo um muxoxo.
– Menina, você só pensa em comida? – perguntei a ela em resposta.
Assim que terminamos de almoçar, Emma e Liz me ajudaram com a louça. Assim que terminamos voltamos ao meu quarto para a segunda etapa do trabalho. Dessa vez, Emma embalava os meus acessórios, jóias e maquiagens, Liz embalava os meus enfeites e eu embalava a minha enorme coleção de sapatos. No fim, saímos recolhendo todas as fotos e porta retratos que conseguimos encontrar pela casa e guardamos em uma caixa, mas antes de fechar a caixa, pegamos o meu álbum de fotos e começamos a rever todas as nossas fotos juntas que eu tinha. Até que terminamos de olhar o álbum e o guardamos. Passamos o resto da tarde conversando. Assim que anoiteceu, elas foram embora, me despedi das meninas. Nossas despedidas envolveram muitas lagrimas e gargalhadas. E essa seria a última vez que eu veria as minhas amigas, pelo menos por enquanto, afinal, eu tinha planos de voltar a Londres para vê-las.
Flashback: Off
Acordei dos meus devaneios, com a voz do capitão anunciando que pousaríamos em Madri para fazer uma escala. Olhei no relógio de pulso e vi que ainda eram 6:30 “Ótimo, mais alguns minutos de tortura” pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, vai ter alguns flashbacks ao longo da história...
não se incomodem, vai ajudar vocês a entederem a historia caso fiquem um pouco confusos...
xoxoxo