A Herança De Ronald Weasley escrita por L Chandler


Capítulo 26
Jantar no Salão Principal


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar...Espero que tenham uma boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194607/chapter/26

- Exatamente. Quem quer bolo de frutas com chá? – Perguntou o gigante. Todos recusaram, apesar de estarem mortos de fome. Saíram da cabana de Hagrid e foram para o Salão Principal jantar.

No caminho, Rony começou:

- Porque será que o Ministério adora contrariar Hagrid, Dumbledore e você, Harry?

- Não sabemos se o Ministério está contrariando Dumbledore...- Falou Hermione.

- Ah, você sempre defende a voz das autoridades, não é? Acha sempre estão certas e... -Resmungou Rony.

- Hey, nada disso! Quando Harry e Dumbledore falaram que V-Voldemort tinha voltado... Eu acreditei! E contrariei o Ministério junto com vocês!

- Essa foi uma única vez, Hermione. Hagrid já esteve em Azkaban, se lembra? – Falou Rony, mais alto.

- Ah, Rony. Tá bem. – Falou Hermione, disparando na frente do garoto, dando uma bela pancada em seu ombro.

- Caramba, será que mesmo namorando vocês NUNCA vão parar de discutir? – Falou Harry, a Rony.

- É. Parece que não. – E desta vez foi a hora de Rony disparar na frente, deixando Harry sozinho.

Harry não se importou de estar sozinho; Fazia muito isso na casa dos Dursley. Só de se lembrar que no próximo verão teria de ir para lá...

Finalmente depois da subida até o castelo, Harry avistou as portas de entrada. Sentiu uma felicidade momentânea de ver Gina lá, o esperando.

- Onde você estava? – Falou Gina, dando um beijinho nele.

- Fui na casa de Hagrid, Rony não contou?

- Na verdade, ele entrou tão rápido, que nem me olhou. Ah, vamos comer ok? – Falou Gina, puxando Harry pelo braço.

Rony estava numa ponta da mesa da Grifinória e Hermione no outro extremo. Harry e Gina se sentaram mais ou menos no meio da mesa. Harry começou a se servir de coxa de galinha e Gina perguntou:

- E então? Sobre o que vocês conversaram na casa de Hagrid? – Perguntou Gina, curiosa.

Harry contou todas as novidades e Gina soltava uma exclamação de vez em quando.

Quando eles terminaram de jantar, ambos foram para o Salão Comunal. Quando Gina estava saindo com Harry, o garoto sentiu Gina ficar pra trás. Imediatamente se virou. Viu Miguel Corner sussurrando, mas ouviu absolutamente tudo.

- Gina, será que posso falar com você? – Perguntou. Olhou para Harry e falou um pouco mais alto. – A SÓS?

Harry sentiu o sangue ferver. E se Miguel tentasse agarrar Gina a força? E se Gina quisesse voltar com Miguel? Harry não era dono dela...

- Se você quiser falar comigo, Miguel, fale na frente de Harry. Não tenho segredos. – Falou Gina, puxando Harry para trás. Na mesma hora, Cho Chang estava saindo do Salão Principal e chamou Harry:

- Ah, Harry! Que bom ver você...Poxa, tenho de procurado faz tempo, parece que você foge de mim! Mas então, será que nós podemos...

- Desculpe Cho, não tenho mais nada para falar com você. Tudo que posso lhe dar é minha amizade, estou com Gina, agora. – Falou Harry, cortando logo a garota. Cho que estava com um belo sorriso na cara, saiu marchando para o Salão Comunal da Corvinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler,até o próximo capitulo (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herança De Ronald Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.