A Herança De Ronald Weasley escrita por L Chandler


Capítulo 21
Uma notícia


Notas iniciais do capítulo

Oi! Gente, é tristinho esse capitulo *o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194607/chapter/21



Rony levou as mãos à boca e entregou a carta a Harry, que imediatamente reconhecera a letra: Era apertada e pequena. Aquela carta era de Dumbledore.

Caro Sr. Weasley,

Lamento informar que seu tio, Demus Fiberton, foi encontrado morto, segundo investigações do ministério por Lorde Voldemort. Ele fez o testamento e deixou toda sua herança para você. Ele me informou que lhe disse que estava com uma doença crônica...Ele mentiu. Não se sinta enganado, ele me disse a mesma coisa, mas na verdade, um auror investigou a ficha de Demus, e na verdade, foi morto por causa de uma velha divida com Lorde das Trevas. Gostaria que você pudesse informar a seus pais, Sr. Weasley, sobre o acontecimento em contexto.

Atenciosamente,

Dumbledore.”

Nem Harry nem Rony conseguiram acreditar que ele havia morrido. Harry nem teve a chance de conhecê-lo, e agora que não teria mesmo.

- Ele foi um grande mentiroso, isso que ele foi! – Falou Rony, nervoso.

- Claro que não Rony, ele falou isso, da doença, só por causa que ele não queria que você soubesse que ele tinha uma divida com Voldemort (Rony tremeu e fez uma careta ao ouvir o nome) e resolveu lhe dar a herança, e não a seus pais, porque ele sabia que o Sr. Weasley poderia guardar alguma magoa, não é? – Falou Harry.

- Essa parte...Essa Herança, eu não falei nem pra você nem pra Mione, porque ele me pediu. Acho que ele pensou que seu contasse para vocês, algum de vocês dois ia acabar dando com a língua nos dentes, e falar ou para papai ou para mamãe sobre essa herança. Sei que esse com certeza não seria você, cara. Seria a...

- ‘Dia! – Falou Hermione, cruzando o Salão principal.

Rony permaneceu em silencio, assim como Harry.

- Que houve? Porque é que vocês estão com essas caras...?

Rony, ainda em silencio deu a carta de Dumbledore a Hermione. A garota ficou mais chocada que Rony. Seus olhos chegaram a marejar.

Hermione agora também estava em silencio. Uma coruja pousou na frente da garota. Nem Harry nem Rony estranharam, Mione tinha a assinatura do Profeta Diário. Logo em seguida veio outra, também para Hermione. Harry e Rony trocaram olhares curiosos. Mione estava tão entretida lendo que nem havia percebido a coruja. Rony ia pegar o pergaminho que estava em seu bico, quando...

- Nem pense nisso, Ronald. – Falou Hermione, ainda sem tirar o jornal do rosto.

Rony sussurrou para Harry: “ Como ela viu isso?” Mas nem Harry sabia. Alguns minutos depois, a coruja ainda estava lá, e Hermione pegou o pergaminho e deu-lhe uma gorjeta.

Hermione leu e abriu um sorriso.

- Que foi? Que carta é essa? – Falou Rony, curioso.

- Boas. Noticias. Conto. Depois. Tenho. Runas. Tchau. – Falou Hermione, pegando a carta e o jornal, e correndo em direção ao arco da porta.

Daqui a 1 hora Harry e Rony tinham poções, com os alunos da Sonserina. Era só o que Rony precisava: Mais coisas para se preocupar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que será que Hermione está escondendo? Será que Draco sabe que Rony e Hermione são parentes e vai caçoar deles por isso? Será que Harry vai ficar com Gina? Draco com Pansy? Rony com Hermione? Saiba nos próximos capítulos Nyahaha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herança De Ronald Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.