A Herança De Ronald Weasley escrita por L Chandler


Capítulo 2
O corujal


Notas iniciais do capítulo

Quanto mais reviews, mais capitulos, OBRIGADA (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194607/chapter/2

Rony mal conseguia dormir de tanta exitação esperando pelo dia seguinte. Acho que depois desse tempo em Hogwarts, estaria mais conhecido, e receberia mais parabéns...Mas os presentes não o animavam muito...Sua mãe iria lhe dar um suéter, como sempre, Fred e Jorge iriam lhe pregar uma peça, ainda mais com a loja de logros...Os presentes que realmente interessavam eram os de Harry e Mione. Rony sabia que Harry possuía muitos galeões bem guardados em Gringottes, e apostara que ele tinha tirado uma boa quantidade para pagar seu presente. Hermione, sempre teve mais dinheiro que Rony, e dava sempre presentes de ótima qualidade. Porém, com as N.O.M’S (Níveis Ordinários em Magia) chegando, ele receou que Mione lhe presenteasse com um livro ou algo do gênero. Ron passou a noite inteira delirando, pensando em todos os presentes que ia ganhar... Finalmente o sol nasceu, bem devagar atrás de uma montanha, ainda que tímido por trás das nuvens, deixando o castelo realmente maior do que se parece. Rony observou esse fenômeno acordado, esperando Harry se levantar. Harry levantou a cabeça de seu travesseiro, olhou meio que inconsciente para Rony, botou seus óculos, que se encontravam em uma escrivaninha perto da cama, e permaneceu deitado, sem dizer nada.


– Hey Harry, bom dia! Sabe que dia é hoje?


Harry arregalou os olhos pra Rony e de repente deu um pulo de sua cama, abrindo a escrivaninha onde ele havia posto o presente encolhido e mal embrulhado.


– Engorio! –Disse Harry com sua varinha em punhos.


De repente, Rony viu o embrulho que cabia na mão de Harry crescer e bater no pescoço do garoto. Rony arregalou os olhos e abriu um sorriso extenso.


– Feliz aniversário, Rony! –Disse Harry, lhe entregando o embrulho. Rony mal o segurara e já se via rasgando-o com toda a vontade. Quando não havia mais embrulho, os olhos de Rony brilharam e ele disse:


– Por Merlin ,Harry, você sabe que vassoura é essa? É uma Race 4.000! Ela foi usada no último capeonato de quadribol no Alaska! Como você...?


Harry ia responder, mas o dormitório foi invadido por Simas e Neville que carregavam um bolo, chapeis na cabeça, confetes e espuma. Como Rony não vira que seus companheiros estavam fora da cama?


– Feliz aniversário, Rony! –Gritou Neville, jogando confetes na cara do amigo, fazendo vários entrar na boca de Rony.


– Parabéns, cara! –Disse Simas, apertando um botão fazendo jorrar espuma por todo o quarto.


– Obrigado! Eu achei que todos vocês tinham esquecido...


Nesse momento, Errol, a coruja velha de Rony entrou no quarto, com um embrulho em suas garrinhas. Rony abriu. Continha o suéter feito pela sua mãe, bolo de frutas e um pequeno cartão:

Meu filho está se tornando um homenzinho...Espero que seja ajuizado! Feliz aniversário Rony, querido! Muitas felicidades! Eu e seu pai estamos com saudades...Aproveite bem, nos orgulhamos de você, parabéns! Com amor,

–Molly e Artur”

– Ahh, mães...Ei...Como isso chegou aqui? O corujal só é entregue no café, não é?!


– Rony, em ocasiões especiais, como aniversários, o remetente dá gorjetas a mais para as corujas, e com a autorização de Dumbledore elas entregam mais cedo, e em qualquer lugar que você esteja de Hogwarts! –Disse Simas.


– Minha barriga está roncando...Vamos logo tomar café! –Disse Rony, e Harry concordou com a cabeça.


Todos foram em direção ao salão comunal. Mione se encontrava lá, sentada lendo um livro chamado: “Como lidar com elfos :Volume 2”


– Ainda com essa obsessão? –Perguntou Rony a Mione.


– Ah, bom dia Rony. Feliz aniversário! –Disse Hermione, sarcasticamente, enquanto lhe dava seu presente. Harry tinha que confessar: Ele também estava muito curioso para saber o que era.


– Hermione, não acredito! Isso é...Nossa! É uma...Doninha!? – Disse Ron, realmente surpreso.


– Sim! É pra você lembrar pra sempre o que Moody fez com Malfoy. – Respondeu a garota, sorrindo.


–Adorei! Brilhante, realmente brilhante! –Disse Rony, dando um abraço na amiga. Depois disso, eles foram tomar café. Enquanto Rony mordiscava as torradas, recebeu mais uma coruja, era uma carta.


– Vamos, abra! – Disse Harry, curioso.


Rony abriu. O rosto do menino se resumia a surpresa, pavor, e nervosismo, tudo simultaneamente. Com uma cara de espanto, ele leu de modo que apenas Harry e Mione pudessem ouvir:


Caríssimo Ronald Weasley,

Creio que hoje comemora-se seu décimo quinto aniversário. Tenho o prazer de lhe parabenizar, e lhe desejar sucesso na vida, meu bom rapaz. Encontre-me no três vassouras hoje, dia 27 às 15:00 para lhe dizer quem sou eu. Tenho ótimas noticias para encaminhar a você. Sua presença é extremamente necessária. Já solicitei ao Dumbledore, você deve vir sozinho, sem Harry e sem Hermione.

Grato.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente, por favor (: