Coincidência Ou Ironia Do Destino?? escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 2
Capítulo 2 - Mais um dia(:


Notas iniciais do capítulo

Segundo capitulo, e sinceramente espero que alguém leia.
Sorte pra mim!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194352/chapter/2

No outro dia eu fui para a escola e tive mais um dia normal como outro qualquer.

Fora a parte de ter que encarar Duda e pedir desculpas por ontem, foi difícil mas eu consegui que ela me desculpasse.

Passei a tarde toda estudando com a Bia, e tentando não pensar em nada, estava focando meus pensamentos somente para meus estudos.

**

Assim se passou uma semana, e era o grande dia da prova.

Essa prova significava muito para mim, pois era um sinal que eu conseguiria alguma coisa sem ajuda de ninguém, e esse teste dependeria de mim e de mais ninguém.

A prova seria na parte da manha, e o resultado seria as 17:00.

Acordei super ansiosa e me arrumei para a tão esperada prova. Chegamos a nova escola e ela era super linda, diferente de tudo o que eu imaginara. Mas outra coisa me chamou mais atenção, um menino muito lindo que estava rodeado por meninas e meninos, ele deveria ser o tipo de garoto popular. Eles estavam na entrada dando boas vindas á todos que chegavam.

Entrei para a sala onde seria realizada a prova, me concentrei o máximo que eu podia, mas o tal garoto insistia em ficar em minha mente.

Que droga!

Eu tentando fazer uma boa prova e esse garoto entra em minha cabeça. Juntei todas minhas forças e o afastei de meus pensamentos e concentrei somente na prova. Ela não estava tão difícil, consegui fazê-la sem nenhum estresse, a Bia também fez a prova tranqüila.

Fomos à um restaurante almoçar, não iríamos voltar para casa, iríamos ficar andando por aí ate dar 17:00.

Depois do almoço, fomos a um shopping, que ficava a uma quadra da escola.

Estava andando muito distraída como sempre - detalhe eu sou muito desastrada – e quando alguém me esbarra, fazendo cair no chão.

–- não olha para onde anda não – falei muito irritada, mas quando olho para a pessoa, vejo que é o tal garoto dos meus pensamentos hoje de manha, que nem lembrava mais que existia.

Ele me ajudou a levantar.

–- desculpe, estava distraído - ele disse se lamentando e abrindo um enorme sorriso perfeito.

–- problema não,mais fica mais atento por onde anda, para não sair derrubado todo mundo pela frente - disse mais simpática que conseguia, e sorri também.

–- pode deixar, prazer Bernardo – ele disse estendo a mão.

–- prazer  Manuela.

–- prazer Bia ou Bianca como preferir- a Bia falou sem ser convidada, mas era o jeito dela, o jeito que eu adorava.

–- Bê, para de conversar com essas duas aí, ela são as meninas que fizeram a prova na escola – disse uma menina metidinha e bem bonita por sinal, a sua voz era um tom nojento de menina mimada.

–- que isso Gabi , isso não é jeito de falar não - ele a repreendeu e saiu, dando apenas um sorrisinho.

A Bia ficou falando um monte de coisa sobre ele, que eu não estava nem um pouco a fim de escutar,o que essa menina falou parecia que ela tinha algum preconceito com a gente, mas preferi não falar nada, ficar na minha sem arrumar encrenca, era o melhor para se fazer.

**

Voltamos para a escola e fomos para o quadro de aviso, ver se tínhamos passado, eu estava convicta que tinha passado,pois eu tinha estudado muito para essa prova,meu estomago estava todo congelado, não conseguia ter nenhuma reação.

–- vamos mulher e aí? – a Bia me apresou para que eu falasse alguma coisa. Mas não saia nada.

–- AHHHHH...

Eu apenas gritei,ela foi ver o resultado, e gritou junto comigo, nos tínhamos passados entre os 5 primeiros.

Não tinha palavras para mostrar o quão de minha felicidade.

Voltei para casa sorrindo de orelha a orelha, mas quando entro em casa tenho uma decepção e vejo o Antonio sentado, vendo TV com a Duda. O ignorei e passei direto gritando minha mãe igual louca.

–- mãe, passei mãe, amanha eu vou mudar de escola - eu disse quase não controlando o ar que eu conseguia respirar.

–- calma Isa, e parabéns minha filha – ela me abraçou. E nada,mais NADA mesmo faria eu ficar com raiva.

–- parabéns filha – o Antonio disse com a voz meio abafada, parece que ele falou somente para ele, como se não quisesse que eu ouvisse.

–- obrigada Antonio - foi o mais simpático que eu conseguia falar.

Hoje definitivamente teria sido uma ótima segunda-feira, me arrumei e fui dormir como uma criança feliz, que ganha o brinquedo que estava esperando ganhar a muito tempo.

.

Hoje seria um longo dia. Um dia que eu estava ansiosa para começar.

Acordei mais cedo que o normal, me arrumei bem bonita, não sei se estava afim de ir para a nova escola,pelo motivo de ser a melhor, ou se um certo alguém, que eu tinha certeza que estaria lá.

Não que eu tenha me apaixonada de cara por ele, mas é que ele tem uma beleza especial. Mas todos esses sentimentos estavam passando todos os limites que eu acharia viável.

Estava ansiosa para chegar, mas parecia que o carro ou minha mãe, não estava me ajudando muito.

–- mãe, assim vamos nos atrasar no primeiro dia de aula – reclamei pela centésima vez.

–- calma filha, isso tudo é para estudar? – minha mãe perguntou meio desconfiada.

–- ate parece – a Bia disse em tom de ironia.

Eu a olhei com olhos de reprovação, e ela sussurrou uma “ desculpas”.

Ate que depois de tanto sofrimento (ta, eu sei que eu sou meio exagerada), chegamos a minha mais nova e adorada escola. Entrei direto e fui á diretoria para acertamos os últimos detalhes.

–- bom, parabéns por vocês terem conseguido passar nesta prova, isso é um merecimento só de vocês, mas tenho outro comunicado para fazer. Os 5 primeiros alunos que passaram vão ter que fazer umas provas, para ter que fazer um estagio, isso é obrigatório.e muito bom para cada um de vocês.

A diretora que por sinal muito bem apessoada, acabou de passar todas as normas, e essa tal prova que eu estava super animada para fazer, pois seria mais uma coisa que eu tentaria conseguir por mérito meu. E não precisaria depender definitivamente do Antonio para nada. Eu sei que eu tenho uma raiva muito grande por ele, mais ele não traiu só a minha mãe e sim eu e a Duda também, tudo por uma diversão, eu fico muito magoada com ele sim, ninguém sabe tudo o que já tive que passar.

Seguimos para a sala, onde tinhas os nossos nomes. Entrei super sem graça. Sentamos e fiquei prestando atenção em todos os alunos que haviam por ali, eram poucos alunos somente 20. E não foi difícil reconhecer que aquela nojentinha de menina de ontem era da minha sala, olhei mais para o fundo e o Bernardo estava lá, eu o olhei e fiquei encarando, mas ele nem se quer disse nada, e nem “oi” disse, ou seja, me ignorou por completo.

–- senhorita Manuela e Bianca, por favor, venham aqui e se apresentam – o professor disse me tirando completamente dos meus pensamentos.

Fomos para frente e nos apresentamos, mas quando uma voz, terrivelmente insuportável, disse alguma coisa que eu não consegui escutar com clareza.

–- ei, o que você disse? - olhei para a tal Gabi.

–- eu? Nada. –ela disse com uma voz mais irônica do mundo – só disse que ninguém esta interessado em saber quem são vocês.

Eu ia responder, ou melhor, pular em seu pescoço, mas a Bia me conhecendo muito bem segurou meu braço, me acalmando.

–- eu estou super interessado em saber quem são vocês,coisas lindas. – uma voz masculina disse, e eu o olhei e ele é lindo.

Eu apenas sorri, um sorriso com um obrigado estampado nele.

–- mas só podia ser você ne. - a mesma garota da voz insuportável disse novamente, e meu sangue ferveu.

–- pois é ne garota, nem todo mundo por aqui é fútil que nem você, e não se interessa por coisas boas. –a Bia disse, com a  voz mais calma do mundo.

Todos riram,menos o Bernardo, que estava escutando as intermináveis reclamações dela. Mas quando eu me sentei, por impulso eu o olhei e ele deu um sorriso em minha direção.

Eu fingi que não vi, eu não vou deixar todas as minhas ideologias do certo e do errado, do viável e do inviável para traz. E com certeza o Bernardo era a pessoa mais inviável que poderia aparecer em minha vida, um garotinho, cujo sempre teve tudo e todos, e que sempre fez o que quis. Me apaixonar e me deixar levar nas minhas fantasias não estavam em meus planos.

**

Quando dei por mim, eu estava de fora da sala, provavelmente deveria ser o intervalo, e a Bia não parava de falar no tal garoto da sala.

–- oi meninas- uma voz que eu já ouvira antes, tinha soado em meus ouvidos.

A Bia soltou um imenso sorriso.

–- er... Oi - ela disse sem jeito.

–- oi – eu disse tentando ser simpática.

–- prazer Kauãn e não liga para a Gabi não, ela meio sem noção e eu só a suporto porque ela é namorada do meu amigo. - ele disse olhando em direção ao Bernardo, que dessa vez estava abraçada com a tal Gabi.

Que ótimo, então era mais uma argumento para que eu não pensasse nele. Ele tinha namorada!

–- que isso eu não ligo por que os outros dizem não – a Bia disse respondendo o Kauãn para não deixá-lo no vácuo.

–- sou mais eu - eu disse e sorri.

Ficamos conversando sobre tudo o que rolava nessa escola, de como as coisas funcionam e tal. Ele não se importou se somos ou não bolsistas.

Ta aí gostei dele. Me parece uma boa pessoa.

–- e aí – o Bernardo aparece do lado do Kauãn.

–- que bom que você largou a loira oxigenada - o Kauãn falou com o tom de zombaria.

–- da um tempo Kauãn - ele disse empurrando o Kauãn para o lado e entrando na nossa pequena rodinha. - e aí se machucou da trombada de ontem?

–- não, ainda bem. - eu disse com vergonha, porque poxa justo nesse mico ele teria que se lembrar?

Ficamos conversando ate que a loira oxigenada (como meu mais novo amigo disse) chegou e atrapalhou o meu momento de felicidades, entre dois deuses gregos.

Voltamos para a sala e eu e a Bia fomos fazer a nossa prova, eu queria muito fazer um estagio,seria um bom começo profissionalmente.

Já deram para vocês perceberem que eu sou meia nerd, ne. Mas é que na minha vida tudo foi muito difícil, não em questão financeira, pois Antonio tem uma empresa que eu nunca quis nem saber o nome, minha vida foi mais difícil pelo lado emocional.

Fiz a prova e esperei o resultado.

Voltei para a sala e a professora me entregou uma carta. O abri estava escrito em qual empresa e o horário do meu estagio. Seria de 14:00 as 17:00, e a empresa me era familiar. Eu já havia escutado esse nome em algum lugar, mas que eu não dei a mínima importância. A Bia iria fazer estagio na mesma empresa, então meu dia foi bom.

Por incrível que pareça eu estava feliz, uma coisa raríssima de acontecer em minha vida.

Acabaram as aulas e fui embora para minha casa, passei a tarde fazendo meus deveres, e vendo TV. A Bia foi a minha casa e ficou falando de como ela tinha gostado do kauãn e tudo mais.

A não ser pela parte da manha, meu dia foi normal igual os outros. Passei um tempo com minha pequena família, entrei na internet, e dormi.

Pois amanha seria outro dia longo e com certeza será diferente de todos os outros que já tive.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coincidência Ou Ironia Do Destino??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.