Amor De Verão escrita por Giih Martinelli


Capítulo 3
Tempestade em copo d'água


Notas iniciais do capítulo

Terceiro capitulo ai, agradeço a quem chegou até aqui =) e o encontro, será que rola?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194197/chapter/3

No outro dia acordei com o toque estridente do meu celular. Alice.
- Conte-me tudo e não me esconda nada! – ela disse eufórica, e eu imaginei como teria sido a noite dela, ou se ela ao menos tinha dormido.
- Contar o quê, criatura? Por favor, ainda são 9 da manhã!
- E você quer dormir até que horas? Espera, então isso quer dizer que você foi dormir hiper tarde né? Ah não amiga, me conta!
- Primeiro, que não tem nada pra contar – pensei melhor e percebi que ela não me deixaria em paz até eu dar todos os detalhes da noite anterior. – Tá amiga, presta atenção, eu vou dormir mais um pouco e depois do almoço você passa aqui e eu te dou até os mínimos detalhes.
- Sério? Tudinho mesmo?
- Tudo. Até mais tarde amiga.
- Até!
Convenci Alice e voltei a dormir. Depois do almoço, como de costume, meus pais saíram, e rapidinho ela apareceu. Estávamos no meu quarto, arrumando meu guarda-roupa, e como o prometido eu contei tudo nos mínimos detalhes.
- Então, é só isso? – ela falou parecendo desapontada.
- É, só isso. O que mais você queria?
- Ah, não sei. Pelo menos um beijinho. Tem certeza que você me contou tudo, não está escondendo nada?
- Claro, eu não sou você.
- Ei, mais respeito. Não esqueça que eu te apresentei o Jake, ok querida?
- É, o convencido do Jacob.
- Tão convencido que vocês até vão sair né... E pode até ser, mas que ele é lindo, isso é. Ou vai me dizer que você não reparou naquele tamanho todo de músculos e pura perdição?
- Alice! Reparar eu reparei, claro que ele é bonito, não sou cega. E, tenho que confessar que ele nem é tão ruim quanto eu pensava.
- Há! Eu sabia, eu sabia, eu sabia!
- Sabia o quê?!
- Que você tá afim dele, e até demais!
- Ah, por favor né, não seja ridíc... – a campainha soou interrompendo minha frase. – Você chamou alguém?
- Não.
-Espero mesmo, porque eu não to nem um pouco a fim de ouvir minha mãe reclamando.
Desci as escadas com Ali logo atrás e fui abrir a porta. E que surpresa!
- Jacob!
- Oi Ness. Desculpe vir assim sem avisar, mas eu não tinha nada pra fazer e achei que não teria problema dar uma passadinha aqui. Oi Ali!
- Oi Jake. Imagina se ela vai se importar com a sua presença aqui né.
- Alice, por gentileza, vai lá no meu quarto pegar meu moletom branco, o tempo está esfriando.
- Ué, mas tá um calorão e eu não vi nenhum moletom branco.
- Por isso mesmo, e eu acho melhor você ir bem rápido e demorar bastante por lá.
- Tá, tá, vou nessa sua azeda – ela falou e Jacob começou a rir.
- Quer parar de rir? – falei irritada.
- Desculpa, mas ela tem razão. Que mau humor!
- Acontece que eu sou a única por aqui que tem algum juízo. Meus pais odeiam que eu receba visitas quando eles estão fora, imagina se eles chegam e você tá aqui? Eu não vou poder sair o resto das minhas férias. Eu acho melhor você ir e de noite a gente se vê.
- Ah Ness, sabe o que é? Eu tava louco pra te ver, simplesmente não pude esperar até de noite. Vamos sair agora – ele entrou e fechou a porta atrás dele – E vai me dizer que essa sensação de perigo não é ótima? – ele falou se aproximando ainda mais.
- Não, não tem nada de ótimo. Acho melhor você ir, meus pais devem estar chegando.
- O que torna tudo ainda melhor – ele sussurrou em meu ouvido, beijando meu pescoço à caminho da minha boca. Eu estava prestes à ceder a tentação, quando ouvi a porta abrir e imediatamente, fui pra frente de Jacob, tentando inutilmente escondê-lo.
- Mãe! Pai! – exclamei em pânico e a cara da minha mãe pro Jacob, dava a sensação de que ela o espancaria a qualquer momento.

- Renesmee! O que este rapaz faz aqui?! – minha mãe disse furiosa.
- Nada mãe, ele é apenas meu amigo!
- Amigo? Amigo?! Edward, faça alguma coisa! Sua filha está trancada em casa com um rapaz e você fica aí, sem fazer nada.
- Calma Bella, não faça tempestade em copo d’água. Ness já disse que é só um amigo, nada mais. Não é, filha?
- Com certeza. Ele... – minha tentativa de explicar foi interrompida pela voz estridente de Alice, vindo da escada.
- Amiga, eu sei que você me mandou ficar lá em cima, mas... – assim que viu meus pais ela parou de falar, e eu agradeci a Deus por isso. – Dona Bella, senhor Edward, prazer em revê-los. – ela disse acenando e sorrindo no seu desempenho mais simpático e sorriso mais amarelo.
- Também é bom revê-la, Alice. – meu pai, sempre salvando o dia.
-É... Bella, não é? Acho que a senhora está sendo dura demais com a Ness. Sei que a filha é sua e não devo me intrometer, mas a senhora devia confiar um pouco mais nela. Somos apenas amigos, posso jurar. E eu não vim fazer nada além de dar um recado a Alice, mas agora já estou indo. Prazer em conhecê-los. Meninas, até depois.
- Eu te acompanho até a saída, Jacob. – falei numa tentativa desesperada de me livrar daquela sala, e por incrível que pareça, minha mãe não me impediu. Acho que ela estava chocada demais com a ousadia dele.

Já do lado de fora me certifiquei se não havia ninguém nos espiando.
- Você é louco ou o quê? Minha mãe vai me deixar de castigo pelo resto da vida! Ah que vontade de te espancar!
- Opa, calminha. Eu te salvei e você ainda reclama? É muita ingratidão mesmo!
- Salvou? Fez foi piorar minha situação.
- E além do mais, você não pode ficar de castigo. Lembra do nosso encontro hoje à noite?
- Não posso? Diz isso à minha mãe então! Graças à você, não tem mais encontro. E não porque eu vou ficar de castigo, mas sim porque eu estou cancelando!
- Ah, então é assim? Eu é que não quero mais sair com uma pessoa chata e irritante como você!
- Ótimo! – gritei e bati a porta de casa com raiva quando entrei.
- Amiga, acho melhor eu ir nessa. O clima aqui tá pesado e parece que a conversa entre vocês ainda não acabou. – Alice disse levantando do sofá e vindo até mim
- Tudo bem, também acho melhor. Mais tarde eu te ligo.
- Ok. – Ali falou séria pela primeira vez e saiu.
- Renesmee, lamento ter que dizer isso, mas você está proibida de sair pelo resto das férias.
- Mãe!
- Nada disso, você traiu a minha confiança trazendo aquele rapaz pra cá. E ainda por cima é insolente e abusado!
- Que confiança, mãe? Você não confia em mim, se confiasse, não estaria fazendo isso. – falei deixando a raiva explodir e junto com a raiva as lágrimas enquanto pensava nas palavras que Jacob disse à minha mãe, percebendo que elas eram verdade. – É pura tempestade em copo d’água, já falei que ele é apenas meu amigo e nada além disso.
- Mais respeito, Ness.
- Quem está faltando com o respeito é a senhora mãe, porque parece que mesmo que eu me torne uma filha perfeita, nunca vai ser suficiente. – falei e subi as escadas para o meu quarto correndo.
- Vá para o seu quarto e não saia de lá!
- O que acha que eu estou fazendo? – falei sem me importar se estava a respondendo mal, já estava de castigo mesmo.
Passei a maior parte da tarde chorando e pensando em como minha mãe era injusta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer crítica, elogio, sugestão ou qualquer outra coisa comentem por favor, isso motiva e muito :) vai rolar o encontro ou não? mistério...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor De Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.