A Sorte De Hoje escrita por Kamylla Pyerri


Capítulo 1
Um presente que mudou minha vida.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194013/chapter/1

     Acordei pela manhã de um sábado bem chato. Como de costume arrumei minha cama e comigo maça como café da manhã, fiquei assistindo tv até dar 12:30 horas. E então corri pra cozinha e passei a arrumar o almoço para meu pai, ele era um conceitual psicólogo que raramente tinha tempo de almoçar em casa já que seu consultório era bem longe de casa. Por este motivo fiz questão de fazer seu prato preferido ‘’arroz com feijão, bife e batata frita’’ apesar de viver sempre ao redor de tudo do mais chique ele prefere as coisas simples, diz que temos que ser humildes e viver das coisas simples de que foram nos dadas.
 
     Depois de deixar tudo pronto fui tomar um banho, preferi não demorar muito, queria agradar meu pai de qualquer jeito para tocar de novo no tal assunto da viagem de intercambio. Depois do banho coloquei um short jeans e uma blusa branca simples e enquanto penteava meu cabelo escutei a porta da sala sendo fechada. Meu pai tinha chegado.

–  Oi pai – Disse com um grande sorriso no rosto.

–  Oi minha filha- Disse ele retribuindo o sorriso.


–  Como foi no consultório hoje ?

–  Ah, você sabe o de sempre ...

–  hm ... Adivinha só o que eu fiz de almoço para você ? Sua comida preferida.

–  Sério ? Muito obrigada filha, eu estava louco pra comer uma comidinha caseira, cansei dessa vida de ter que comer em restaurante...

     Ele se dirigiu ao banheiro e após lavar suas mãos fez seu grande prato de comida e sentou-se a mesa.

–  Kamylla, essa comida está maravilhosa...

–  Que bom que você gostou

–  Mais e então minha filha você vai querer passar um tempo com sua mãe em Minas antes de suas aulas voltarem ?

    Fiquei pensativa. Eu não queria passar um tempo com minha mãe antes de voltar as aulas, quer dizer eu amo minha mãe mais o fato de depois ter que voltar para aquela escola estupida não era legal. Eu tinha comunicado meu pai sobre todas as pessoas que me enchiam o saco e ficavam me xingando e dizendo que eu era ridícula, porém ele sempre tão ocupado não tinha tempo de me ajudar. Eu sempre fui solitária, sozinha até que Milena entrou na escola. Logo no primeiro dia de aula ela chegou em mim e começou a conversar, ela disse que onde ela morava não existia esse negocio e se fulano não gostava de ciclano eles sentavam e conversavam não ficavam caçoando . Então de todos da escola ela foi a única que ficou do meu lado. Hoje posso dizer que ela é minha única e melhor amiga. Enfim eu não queria voltar para a escola, queria fazer o bendito intercambio, porém meu pai era muito contra . Ele e minha mãe são separados então minha mãe mora em Minas Gerias com minha irmã mais velha Sophie e eu moro com o meu pai, porém ele detesta ficar sozinho e pelo fato de trabalhar demais ele gosta de chegar em casa e me ter por perto.

–  Bom, pai ... Eu não quero ir para a casa da minha mãe, nem quero voltar para aquela escola estupida. Eu quero fazer intercambio !

–  Essa história de novo minha filha...

–  Pai só me escuta... Olha eu andei olhando alguns sites de intercambio na internet e eu poderia fazer um de apenas 1 ano. Eu já tenho passaporte e o visto Europeu por causa da nossa viagem de fim de ano. Ou seja não precisamos passar meses vendo isso então é só você autorizar, sei lá eu posso ir para Londres, Paris... Você sabe que eu sou capaz além de falar muito bem o inglês, eu sou ótima na escola minhas notas nunca passaram de 8... Por favor !

–  Você sabe que não pode ir e ponto final.

–  Você tá dizendo isso porque não quer ficar sozinho ? Vamos encarar eu já sou bem grandinha, já posso escolher o que quero fazer, não me culpe por seu divórcio com minha mãe... Me deixa voar pai ! Eu quero ser livro, poxa !

Levantei da mesa deixando o prato de comida ainda em cima da mesa e fui correndo para me quarto.

–  Kamylla, volte aqui imediatamente ! – Ele gritou.

 Tranquei a porta e fiquei chorando. Por que ele não entendia, essa chance poderia mudar minha vida...

   Fiquei um tempão trancada em meu quarto, meu pai até tentou me convencer em sair de lá prometendo outras viagens pelo mundo, mais não era o que eu queria então só sai do quarto quando tive certeza de que ele já tinha voltado para o trabalho. Guardei o resto do almoço na geladeira e sai. Passei a tarde andando por um parque tinha  perto de casa.
 Anoiteceu e então eu voltei. Meu pai já estava lá. Muito estranho ele sempre chegava bem tarde em casa.

– Filha eu quero conversar com você.

– Mais eu não quero converso com você, porque você consegue ser tão paciente com todas aquelas pessoas com problemas insignificantes que passam pelo eu consultório  e perde a cabeça comigo no instante em que eu menciono o intercambio. Você sabem que tem anos que eu te peço isso, eu só peço isso. Não te dou trabalho algum, sou uma ótima aluna e é assim  que você me agradece !

– Você vai fazer essa droga de intercambio ! Satisfeita ?- Disse ele gritando.

– Eu vou ?

– Sim, droga. Você não me escuta ... Hoje no caminho para o consultório fiquei pensando em toda essa sua insistência. Eu pedi para minha secretaria dar uma olhada em pacotes de intercambio e você vai semana que vem, no dia 3 de fevereiro a noite?

– Hã, é daqui a 4 dias? Não está muito em cima da hora não ?

– Você quer ir ou não quer ?

– Quero, quero muito...

– Então pronto.

 Corri e dei um abraço bem forte em meu pai dizendo-o que ele era o melhor pai do mundo. Saltitando fui para meu quarto e comecei a pensar em todas as coisas que iria levar.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sorte De Hoje" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.