Virada Em Minha Vida escrita por Brosallie


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Ooooi,
Esse é o último =(
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193873/chapter/14

- Remus, você precisa de um sofá maior – resmungou Lily, tentando se ajeitar entre James e eu.

- Quer saber de uma coisa? Da próxima vez eu arranco esse maldito sofá e deixo todo mundo no chão – resmungou Rem, levantando-se do sofá e sentando-se no chão – Pelo amor de Deus!

- Ainda está apertado, vai pro chão cachorro –gritou Jay.

E a discussão sobre quem ficaria sentado no chão ou no sofá continuara. A TV voltou do comercial anunciando o programa que viria a seguir.

-CALA A BOCA GENTE, É AGORA – gritei, ao ver a abertura da anunciação dos números premiados da Mega Da Virada desse ano. É hoje, é hoje, é hoje.

- Vamos cruzar os dedos – disse Rem, convicto.

- Não, na Holanda isso tem o efeito oposto – aconselhou Emmeline, a nova namorada de Remus, que veio passar a Virada de Ano conosco.

- Mas a gente não está na Holanda – resmungou Sirius.

Olhei preocupada para a mais nova integrante do nosso grupo.

- Não gente, não cruzem a porcaria do dedo, calem a boca.

O silêncio se estabeleceu na sala, só a voz do apresentador de sorriso galante ecoava a nossa volta.

- Você vai ficar milionária, amor – sussurrou Sirius, em meu ouvido.

- Nós vamos – respondi em voz alta – Nós seis.

 Voltei minha atenção a TV, o bilhete futuramente premiado brilhando em minhas mãos.

- E vamos ver quem será o sortudo do ano? – o cara falava sem parar.

- Eu vou dar um soco na cara dele se ele não disser logo – irriou-se Lily.

A ameaça da noiva da turma deve ter sido ouvida, já que poucos segundos depois, o tão esperado momento chegou.

- Vamooooos  lá, primeira bola – seguiu-se o clima de mistério até ser anunciada - NÚMERO 28!

- Marcou Lene?

- AAAAAH QUE DROGA! – gritei - Por um!

-  Calma, agora vai – um James sério olhava fixamente pra TV, as mãos cruzadas sobre o colo.

- 54!

- Que porra! – gritou Lily.

- 50!

- Marcou né? – indagou Rem.

- Não chegou nem perto – sussurrou Sirius.

- 35!

- Esse cara tá tirando mesmo, só pode – queixou-se James.

- E lá vai... 42!

- POR UM – Emmeline e Lily gritaram juntas.

Olhei pelo canto dos olhos para meus amigos, já sabendo que não era naquela noite que minha conta bancária seria duplicada, triplicada, quadriplicada, setuplicada, mesmo  não tendo ideia se essa palavra existia. Faltava apenas 1 número. Não que eu tivesse alguma chance de ganhar, mas mesmo assim, não acertar nenhum era um baque.

- E o último número éeeeee....... 4!

- BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINGO – gritei, feliz por o último número sorteado ser justamente o que mais eu tinha dúvida.

- Bingo, Lene? Deixa de ser tansa! É por isso que você não ganhou – disse Rem, mostrando o verdadeiro valor da amizade.

- Isso significa o que, quero dizer, você marcar apenas um número? – indagou Emme, olhando cautelosamente para meus olhos.

- Que minha vida vai continuar na miséria – respondi.

- Eu não diria que me ter na sua vida seria alguma miséria amor, pelo contrário. – Piscou Sirius, fazendo James revirar os olhos.

O drama todo daquela situação me fez fazer o inevitável: rir. Rir não, gargalhar. Lily foi a primeira a me acompanhar, seguida por Emmeline e depois pelos rapazes. Se alguém entrasse naquela sala naquele exato momento chegaria a conclusão de onde ficava a verdadeira cracolândia.

- Lily, como vamos pagar o casamento? – disse Jay.

- Boa pergunta – ela ria – Agora que nossos padrinhos continuam pobres...

-  Eu sabia que tinha algo por trás do convite – riu Sirius.

- Aaaah, quer  sabe? Vou pegar o champanhe, pelo menos temos direito de ter uma noite de luxo – falei, limpando as lágrimas do canto dos olhos.

Deixei-os na sala e segui para a cozinha, ouvindo os risos ficando mais baixos. A casa estava toda decorada, luzes e velas brancas e azuis espalhadas por todo o canto. O cheiro da ceia na copa invadia todo o recinto. Enquanto ia para a cozinha, totalmente desanimada, parei em frente ao espelho de corpo inteiro no corredor. Olhei para meu reflexo. Finalmente reconhecia a garota ali, na minha frente. 

Peguei a bebida e as taças e voltei para a sala. Parei na entrada  para observar meus amigos e MEU namorado, rindo, felizes e juntos como sempre foi. Até os fios dourados de Emmeline pareciam fazer parte dali desde sempre.

Outro ponto que me deixara orgulhosa de mim mesma: Não havia nem vestígios de Erick em mim, aliás, este me mandara um email não muito educado dias antes.  Eu havia me libertado para me prender a algo muito melhor.

Ficar milionária pode esperar mais um ano, quando se tem um tesouro muito maior no chão da sala, apenas à alguns passos de você.

A virada na minha vida não aconteceu do jeito que eu esperava.

Foi muito melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAACABOU!
Não sei se fico triste ou se fico feliz. Uma parte de mim está aliviada por finalmente parar de enrolar e conseguir terminar a fic. A outra vai sentir muita falta dos comentários e de escrever VEMV. Mas eu nuuuuuunca vou esquecer, já que é a minha primeira long e foi muito bem aceita. Fora que me trouxe taaaaaaanta coisas boas, me trouxe pessoas maravilhosas que conheci graças a essa fic, tipo a Mariana, que comentou todos os capítulos (http://fanfiction.com.br/u/105556/) e que ficava no meu pé pra eu postar logo e sempre me apoiou.
Obrigado especial as minhas linas que comentaram: LoveFreddieMercury, CarollBlack, Mazis ♥
Obrigado à todas que leram e que não desistiram durante quase que um ano pra 14 capítulos.
Espero que tenha valido a pena pra vocês, tanto quanto para mim.
Um beijão e mais um obrigado gigante.
Acabou (:(
Logo vem fic nova, talvez.......
B.
Aaaah, comentários pra fechar bem seriam muito bem vindos, ta?
Ta bom, vou clicar em salvar história logo.
Lá vaaaaai!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Virada Em Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.