Os Melhores Anos De Nossas Vidas escrita por Carol Bandeira


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!
Antes de começarem a ler tenho uma pequena proposta a fazer.
Em vez de eu decidir os casais da fic,vou deixar meus leitores o fazerem por mim! Como? É simples: vou apresentar os casais nos capítulos e voces vão votar no seu preferido,por review.O casal com mais votos será o vencedor.
Então,que vença o melhor!
Obs: 1°: YoBling
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193840/chapter/3

Os melhores anos de nossas vidas:

Capítulo III

Reunindo a turma:

Do outro lado do prédio, no dormitório das garotas, Sara Sidle olhava apreensiva para o lugar que chamaria de casa por 3 anos.Ela dividiria o quarto com mais 2 alunas.Sua apreensão era ,em sua opinião, bem justificada. Uma breve observação de suas colegas fez com que a garota notasse o quão deslocada ela estava.Malas e bolsas de grifes,celulares e jóias,roupas caras,jogando seus cabelos perfeitamente tratados para trás.

Sara sempre fora muito humilde.Sua mãe sempre acreditara em embelezar a alma em vez do corpo e alem do mais ela não tinha muito dinheiro.As roupas que a garota trouxera,apesar de novas e bonitas, não tinham o mesmo brilho dessas que desfilavam a sua frente.Elas só esperava que essas pessoas não fossem tão superficiais quanto as que ela deixara para trás em San Francisco.

Chegando ao quarto de número 302, este já estava ocupado por uma garota.Sara vira esta menina no auditório, cercada de alunos,sendo ela o centro das atenções.Era muito bonita,além de tudo. Ou seja o completo oposto de Sara.

Ah, ela deve ser aquele tipo de aluna baladeira,que faz de tudo na vida menos estudar.O sorte!”

O humor da jovem já abaixou,mas colocou um sorriso no rosto e seguiu em frente e deu um bom dia a garota enquanto empurrava a mala para o quarto.

-Ah,bom dia! Meu nome é Catherine,mas pode me chamar de Cath,todo mundo o faz.Tô no 2 ano, o que faz de você minha caloura,porque eu nunca te vi por aqui,não é?

Sara, meio tonta com tantas palavras despachadas só respondeu

-Pode-se dizer que sim.Sara Sidle- e estendeu a mão para cumprimentá-la

A loira,no entanto,ignorou a mão e deu dois beijos estalados no rosto da morena

-A outra menina é também uma caloura,Wendy Simms.O que faz de mim a responsável por apresentar o colégio a vocês.E modéstia a parte,não poderia ter pedido alguém melhor para isso. Bom aproveite e escolha a cama,quem chega por último não ganha privilégios. Falando nisso,seu eu fosse você ficaria com a mais longe do banheiro!

Terminado o seu monólogo Catherine voltou a cuidar de suas coisas,dando à Sara primeira oportunidade de olhar o quarto.Ele era espaçoso, com paredes amarelo-claro e piso de tábua corrida.No canto à esquerda da porta uma cama beliche estava acomodada.Havia embutido na parte de baixo da cama,que era de madeira, umas gavetas que serviriam de armário.A parte de baixo era ocupada por Cath,então Sara jogou sua mochila na parte de cima, reclamando-a para si. De frente a porta de entrada havia o banheiro. Bem do lado tinha uma cama de solteiro da mesma  cor da beliche.Aos pés daquela cama havia um grande baú. Havia ainda um armário a direita da porta de entrada e várias estantes vazias.

Em cima de uma mesinha de cabeceira três envelopes,cada um com o nome de uma menina esperavam para serem abertos.Neles estavam contidas a grade-horária e a localização das salas,juntamente com o manual do aluno.

Enquanto Sara se arrumava Catherine a observava.A garota parecia bem quieta,em comparação a ela.Cathy lembrou-se de como havia enchido sua veterana de perguntas sobre a escola,professores etc. Ela só esperava que a outra garota não fosse tão quieta. Olhando seu relógio de pulso a garota soltou um suspiro.Cadê a outra menina para que ela pudesse acabar logo com essa tarefa?

A loira não precisou esperar muito.Uns minutos depois a porta se abriu novamente, mostrando a figura alta e esbelta da morena Wendy Simms.Olhando as duas garotas que já estavam no quarto a mais nova integrante deu um sorriso e disse:

-Bom,parece que vocês já escolheram a minha cama,não é?

-Sim.Mais sorte no próximo ano para você.

Catherine logo se lançou em seu monólogo de veterana (o qual Sara achava totalmente desnecessário)  e logo levou as calouras porta a fora para conhecer o colégio.O prédio com as salas de aula,um outro com os laboratórios de ciência e física, as quadras poliesportivas e seus vestiários, a piscina e o refeitório.

No fim do tour Catherine levou as garotas para um mini parque que cerceava a escola.O lugar era muito bonito e, ao que parece,o lugar de escolha dos alunos para se descontrair.Cathy levou as garotas até um grupo ,que se encontrava sentado ao pé de uma arvore,aproveitando a sombra.Quando um dos garotos do grupo virou o rosto e avistou as meninas se aproximando acenou e gritou:

-Ei Cat! Chega mais e apresenta as suas calouras! Se quiser nós não nos importamos em trocar.

Catherine riu e correu até o garoto para lhe dar um soco no braço:

-Seu idiota! Não vai assustando todo mundo antes do trote. Vai que eles resolvem debandar!

  -Não,nunca! Não quando são tão belas;

E só esperou as meninas chegarem mais  perto para continuar com a graça. Levantou-se do banco e com um gesto principesco pegou a mão de  Wendy e tascou-lhe um beijo,dizendo:

-Milady,é uma honra.

Wendy e Sara caem na risada com o gesto do rapaz.Em seguida,entrando na brincadeira, Wendy levanta a barra da saia imaginária e faz uma pequena reverencia. Assim foi se quebrando o gelo que sempre há entre um novo grupo de amigos.

Sentado no banco observando Gil não pode deixar de reparar nas meninas que Cath trouxera a tiracolo. As duas eram morenas,altas e muito bonitas. Ele bem já sabia qual o futuro daquelas duas. Nick e Rick provavelmente disputariam quem conseguiria ficar com quem,mas não antes de Cath tentar transformá-las em mini-mins. O garoto foi tirado de seu devaneio quando Cathy o chamou,bem delicadamente,como de costume.

-Ei Bert! Larga de ser anti-social e venha se apresentar!

  

 Ele foi,mas muito irritado, pensando que não precisava mesmo se apresentar já que ela o chamara pelo apelido mais ridículo do mundo. Essa era a única hora que Gil sentia raiva de sua mãe...

E estendeu a mão para a morena mais próxima a ele,Sara.

-Gilbert Grissom,mas me chame de Gil, por favor- ele deu uma olhada para Catherine,mas logo sua atenção voltou para a menina a sua frente. Pois ao pegar na mão dela e olhar em seus olhos enquanto ela se apresentava o deixou com um frio na barriga. Ele nunca ficara vidrado em um par de olhos,mas naquele instante as íris castanhas tão normais pareciam o sugar para dentro delas.Talvez fosse verdade aquela historia de os olhos serem a janela da alma.Pois aqueles olhos que agora o encaravam mostravam algo muito além de suas cores.E fez com que Gil quisesse descobri o que era.

Enquanto isso,Nick e Warrick se colocavam na frente de Catherine para se apresentarem.Mais cedo os dois fizeram uma aposta para ver quem deles conseguiria falar com a loira até o fim do dia,só porque aquele garoto dissera que não o conseguiria.Então,quando perceberam que Gil e Jim eram amigos dela resolveram aumentar a aposta.Um beijo até o fim de semana.Os rapazes mas velhos seriam os juízes,mas Gil,como sempre, concordara muito a contragosto.

-Oi. Sou Warrick Brown.

-E eu Nick Stokes

-Prazer rapazes! E bem vindos ao Instituto Batista de Nevada! Espero que gostem daqui.

-Acredite,já estou adorando.- saiu da boca de Rick sem querer.

Gil e Jim olharam boquiabertos para o garoto.

-Mas que coragem! Cara, o amigo ali é bom

As meninas só balançaram a cabeça negativamente,pensando que garotos são o mesmo em qualquer lugar.

Nick achou que Rick foi com sede demais ao pote e não querendo mostrar que os dois estavam em uma competição tratou de mudar o assunto.Até porque Cath mostrou-se receptiva ao flerte de Rick.

-Então, preciso de algo a mais pra dizer se isso aqui é bom.

-Ah,espere só até você participar das festas.São sensacionais.

Jim resolveu se meter e chamar os três pombinhos de volta para o grupo. Ao mencionar a festa Wendy se animou começou uma conversa animada com Catherine ,enquanto os outros entraram em uma conversa de “por que” escolher estudar ali.Sara foi a primeira a responder:

-Não é obvio? Pelos estudos, este colégio tem a melhor reputação dos EUA.

-Eu não sei você,mas gostaria de viver longe dos meus pais por um tempo!

Nick falou enquanto se sentava perto de Wendy.A garota,por sua vez,não pode deixar de ouvir o comentário dele e retrucou:

-Que horror! Uma das coisas que mais vou sentir falta esse ano vai ser minha família!

-Isso,senhorita, é porque não é o caçula de uma família de cinco irmãs!

-Deve ser difícil viver com 6 mulheres em casa - Jim, que estava sentado na grama em frente a Nick falou- Mas eu estou aqui por causa das ladies e o meu amigo aqui está atrás do “prêmio nerd do ano”.

Com a atenção agora voltada para ele Gil falou pela primeira vez desde que se apresentara:

-Você só está com inveja por eu ter mais desconto na mensalidade do que você- poderia ter saído grosseiro,mas o modo leve e o sorriso zombeteiro que acompanharam a resposta deram um tom de brincadeira à resposta.

-Ouch,Gil! Com um amigo como você quem precisa de inimigos?

-Cara,você é muito chorão! –foi a resposta do amigo.

O grupo riu da cara de Jim e ,para o alívio de Gil, ele parou de ser o centro das atenções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é com vocês!