Stay With Me...- Oneshot Katniss E Peeta escrita por KatnissePeeta


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193817/chapter/1

Acordei depois de um terrível pesadelo, suando. Apalpei a cama ainda com os olhos fechados e não encontrei Peeta. Abri os olhos. El não estava ali. Ouvi um rangido na porta e por instinto, peguei o travesseiro. Era Peeta.

- QUE SUSTO! ONDE VOCÊ ESTAV... - Parei de falar e encarei a bandeja que ele carregava, continha um bolo de duas camadas, coberto por glacê, com chantilly nas bordas, uma vela de 19 anos vermelha em cima, combinando com a cereja com aparência incrivelmente suculenta. Franzi o cenho. - O que é isso...? - Ele se sentou em minha frente na cama, pondo a bandeja frente-a-frente dos dois.

- Hoje é seu aniversário, não merece um bolo? - perguntou. Meu aniversário? Ele percebeu a confusão e falou - 8 de março. Esqueceu?

- Ahn, pra falar a verdade... Sim. - ele riu.

- Como é bom ter um namorado esperto como eu, hein? - e ele acendeu as velas. Deu um soco de brincadeira em seu ombro.

- Você é muito modesto! - ele sorriu.

- Assopra. - assoprei. Sorri para ele, que me olhou e deu um sorrisinho tímido.

- Obrigado - sussurrei, ele assentiu e me deu um selinho.

- Vamos, corta o bolo! É de nozes com morango. É novo, espero que goste.

- Se foi você que fez... - falei. Cortei o bolo e provamos. - Humm... Delicioso. - ele sorriu. - espera... E a padaria? Vamos, Peeta, estamos atrasados!

- Hey! Calma! - disse ele sorrindo - eu fechei a padaria hoje.

- Fez o que? Você nunca fecha a padaria! - ele deu de ombros.

- Foi por um bom motivo. - Sorri revirando os olhos.

- Você não toma jeito.

- Vem, vamos descer, tem outra surpresa. - respondeu animado - você vai adorar!

- Peeta... Você sabe que eu não gosto de surpresas - eu respondi, mas fui ignorada. Puxou-me pelo pulso e desceu as escadas rápido.

- Mãe! - respondi. Minha sorriu timidamente ao me ver e me abraçou.

- Feliz aniversário, Catnip. - disse alguém atráz de mim.

- Gale! - o abracei - O que faz aqui? Vocês não deveriam estar trabalhando?

- Todo mundo tirou folga hoje, Katniss. - respondeu Peeta.

- Porque, por causa do meu aniversário?

- Não, por causa do aniversário do Tordo - disse Gale sorrindo.

- E por isso... - disse Peeta. Ele afastou o sofá preto de couro e surgiu de lá Flavius, Octávia e Vênia.

- KATNISS - disse Octávia correndo para me abraçar – Espera. O que é isso nas suas unhas? Você não as pintou desde a última vez que eu te vi!  Estão horríveis! Que cutículas estragadas são essas? Não tirou nem o esmalte!

- E esse cabelo maltratado? - falou Flávius - não disse para hidratar ele uma vez em cada cinco dias?

- Tsc, tsc, Katniss. - Vênia andou ao meu redor, pegou minha pele, e resmungou - isso não é mais pele! Está horrível! É pior do que escama de dragão! Vamos, vamos, para o seu quarto, tenho que te arrumar para a festa.

- Espera. Festa? Que festa? - perguntei desconfiada.

- Ooops... - disse Octavia – VÊNIA, SUA BOCA GRANDE!

- Paylor vai fazer uma festa para você, pela honra que é ter um Tordo - disse por fim, minha mãe. Resmunguei alguma coisa.

- Vamos! Vamos! Temos que ir a tempo! - disse Flávius. Por fim suspirei e segui os três, na direção da escada.

Mais e mais coisas daquela que eles sempre fazem - tratamento corporal, hidratante, coisas que pinicam - e por fim fiquei pronta.

- Katniss... Cinna queria dar esse vestido para você de presente de noivado, antes dele... Sabe... - disse Vênia. Assenti com a cabeça e o vesti. Passaram maquiagens mais fortes do que realmente eram e eu me olhei no espelho.

 Foi aí que eu reparei no vestido. Tomara que caia, com uma faixa vermelho-fogo logo abaixo dos seios. A parte justa era só a cima da faixa, preta com chamuscados vermelho, o resto era rodado, ia até o chão. Com desenhos de fogo por todo o vestido, que fazia parecer ser pesado, mas era leve demais. Era ceda de finíssima qualidade, e o sapato era uma sandália preta de salto altíssima. A maquiagem dos olhos era preta, meus cílios estavam gigantes, vermelhos, e o batom eram da mesma cor que a cereja vermelha de hoje de manhã. Eu usava uma luva preta, e meu cabelo estava na mesma trança, só que com detalhes de tinta spray vermelho. Meu cabelo preto/marrom estava agora preto demais, e meus olhos realçavam um brilho que eu realmente nunca tive. Fiquei sem reação. Até alguém bater na porta.

Vênia abre discretamente, sem deixar que a pessoa me veja e pergunta:

- Sim? Oh, sim, ela já está pronta. Desce em cinco minutos. - ela fechou a porta e disse - VAMOS KATNISS! RÁPIDO! PARA O TREM! - olhei pela janela e vi que já estava escurecendo. Quanto tempo passou ali?

- Mas... Se formos pela Capital, eu vou ter que dormir, e eu não podemos dormir assim!

- Você vai de Aero-Trem. Demora só duas horas.

Peguei minha mala, já que ia passar a noite lá e desci.

- Katniss, deixa que eu leve - sugeriu Gale. Deu um sorrisinho tímido para ele e ele respondeu. Franzi o cenho. Será que ele estava namorando? - Está linda. - disse, e eu sorri de novo.

- Obrigada.

Andamos até o Aero-Trem e como de esperado, chegamos em duas horas.

- Onde está Peeta? - perguntei a minha mãe.

- Está com Haymitch e Beetee no outro Aero-Trem. Já deve estar chegando, é para fazer você fazer uma surpresa pra ele e não mostrar a roupa até chegar lá. - assenti.

Descemos e fomos para a mansão de Paylor.

- Katniss! Como vai? - perguntou quando chegamos lá.

- Ah, levando uma vida sem preocupações, e você?

- Levando uma com preocupações. Sabe como é, né? Prefeita... - Sorri e ela sorriu de volta, como se fosse uma velha piada de velhos amigos - está linda.

- Obrigado.

- Disponha Katniss. Agora venha, vou mostrar onde você vai ficar até a festa começar. - assenti e a segui pela grande mansão. Depositei minhas malas no local onde estava o quarto. Era grande, com paredes brancas e piso de madeira escura. A cama era de casal, com fronha marfim e tinha um grande guarda-roupa também com madeira escura.

- Onde Peeta vai ficar? - perguntei.

- No quarto ao lado. Mas ele já saiu e está se arrumando com os novos estilistas dele.

Resolvi andar pela mansão até a hora da festa chegar. Assim, Effie veio como uma louca tentando arrumar a peruca de sua cabeça que estava caindo, dessa vez com um tom de azul claro, e seu vestido florido com tons claros e escuros de azul. Sua maquiagem estava branca e leve, menos seus lábios, que guardava um batom vermelho, e seu sapato azul de salto maior do que o meu.

- Vamos, vamos Katniss, já está começando. Estamos todos só esprando você! -é óbvio. O aniversário é meu, né, Effie?Pensei.

Andamos até eu ver uma grande porta branca de marfim. Effie a abriu para mim, e hesitante, dei alguns passos. O salão inteiro se virou para onde o som de minhas botas faziam no chão de madeira claro. Estava numa sacada, que ficava em um canto da enorme sala. As paredes eram beges, mas na parede da sacada eram como meu vestido, preto com tons de fogo. Em cima tinha um enorme candelabro chique de ouro, aceso com velas. Todos começaram aplaudir e eu vi uma enorme mesa, cheia de petiscos, carnes, frangos, frutos do mar, massas, saladas, comidas exóticas, que só a capital tem entre outras diversas. Mas a que mais chamou atenção, Foi um bolo Gigante, de dez camadas, Preto em cima, com chantilly vermelho, e em cima uma imagem minha como o tordo. Abri um sorriso percebendo que aquele bolo era feito pelo próprio Peeta Mellark. Olhei em volta da sala e encontrei-o, do outro lado da sacada, perto de uma escada que levava para baixo, sorrindo para mim. Ele estava lindo, com aquele smoking preto, e com uma gravata borboleta preto. Seus cabelos desalinhados estavam corretos, e seus olhos tinham um brilho maravilhoso. Ele tinha uma flor em sua lapela. Uma prímula, pensei. Percebi que tínhamos que descer as escadas para nos encontrar. Ora, e porque não? Desci lentamente as escadas com um sorriso, encontrei com ele e abracei-o com força. Uma lágrima escorreu pelos meus olhos.

- Você me ama, real ou não real? - ele perguntou.

- Real - disse entre as lagrimas. Olhei para ele o beijei. envolvi meus braços em seu pescoço acariciando seus cabelos macios. Ele me abraçou pela cintura e retribuiu o beijo. Depois de algum tempo, paramos de nos beijar, e uma cantora, chamada Taylor Swift, começou a tocar uma musica chamada Safe and Sound.

- Conhece essa música? - perguntei a ele.

- Ouvi algumas vezes na televisão. - ele deu de ombros - quer dançar?

- Com você? - fingi desgosto, mas logo abri um sorriso - Sempre.

Ele sorriu e me rodopiou com as mãos e me trouxe de volta.

I remember tears streaming down your face

When I said, I'll never let you go

When all those shadows almost killed your light

I remember you said, Don't leave me here alone

But all that's dead and gone and passed tonight

Sorri e ele continuou a dança, com todos nos olhando. A cada girada que eu dava, o vestido parecia soltar fogo.

Just close your eyes

The sun is going down

You'll be alright

No one can hurt you now

Come morning light

You and I'll be safe and sound

Der repente, todos começaram a dançar. Dei um sorrisinho quando vi Johanna dançando com um garoto moreno de olhos verdes, Gale com uma loira de olhos chocolates, Haymitch e Effie, Minha mãe brincava com o bebê de Annie, no qual estava entretida, na mesa de comidas.

Don't you dare look out your window darling

Everything's on fire

The war outside our door keeps raging on

Hold onto this lullaby

Even when the music's gone

Gone

Peeta dançava incrivelmente bem, e a música parecia com o que nós passamos. Peeta se juntou mais perto de mim, com uma mão em minha cintura, e outra mão dada a minha, eu estava com a mão em seu ombro. Dançamos em círculos, parecia que nossos pés não cançavam mais.

Just close your eyes

The sun is going down

You'll be alright

No one can hurt you now

Come morning light

You and I'll be safe and sound

Just close your eyes

You'll be alright

Come morning light,

You and I'll be safe and sound... 

Finalmente a música acabou, e eu beijei apaixonadamente Peeta. Ele retribuiu é claro. 

Ele deu a mão para mim e me guiou primeiro a mesa de comida, já que estávamos morrendo de fome. Comi um pouco de tudo, deixando espaço para as sobremesas deliciosas, e por fim, o bolo. Peeta me guiou até a mesa do bolo, chamou a atenção de todos, e todos pararam de comer e se viraram para ele.

- Hoje, Katniss Everdeen faz 19 anos, ou também conhecida como O Tordo. Essa mulher, há dois anos, salvou os distritos dos horríveis atentados do Presidente Snow, tendo agora, a presidenta Paylor! - todos aplaudiram e olharam para ela, mas logo voltaram à atenção a mim - Hoje, o nosso Tordo, não é a mesma, de quatro anos atrás, quando se voluntariou para salvar a sua irmãzinha, Primrose Everdeen, do horrível Jogos Vorazes. A partir daí, Katniss foi conhecida por todos, e um dois anos atrás, conhecida como O TORDO! - ele gritou na ultima parte e todos aplaudiram muito, muito mesmo - e agora, Katniss, terá o prazer de cortar o bolo.

 Sorri com tudo aquilo que ele falou. Peeta é mesmo uma ótima pessoa, ao contrário de mim. Cortei o bolo, dei um pedaço a Peeta, a Johanna, a minha mãe, a Gale, a Annie, a Haymitch, - que por incrível que pareça, ainda não estava bêbado - a Effie, e aos meus outros amigos. Comi o meu, em uma mesa no centro da sala, com Peeta. Tomamos algo chamado vinho, e comemos o bolo. No centro da mesa estava o jarro de flores imenso, com tipos de flores que eu não reconhecia, mas Peeta pediu para tirar as rosas. Comemos, rimos nos divertimos e fomos para o quarto. Tomei um banho, tirei toda aquela maquiagem pesada, guardei o vestido e vesti um pijama de renda branca. Deitei na cama e esperei Peeta chegar do banho. Estava só de calça e mostrava seu corpo definido. Ok, eu nunca reparei isso em Peeta, mas estava mesmo. E para meu azar - ou não - estava calor e ele dormiu sem blusa, mesmo. Deitei no travisseiro de pena de ganço e me cobri com o lençol fino. Aconcheguei-me ao peito de Peeta e o beijei. Abracei-o e quando estava quase dormindo ele perguntou.

- Você gostou?

- Amei. Obrigada. - respondi bocejando.

- Não fui eu quem fez a festa. Foram todos.

- Obrigada por ficar ao meu lado, obrigada por sempre me amar, obrigada por me torturar por quatro anos, obrigada por ser quem você é, obrigada por ter me protegido nos Jogos Vorazes, obrigado pelo discurso, obrigada por estar vivo. - ele sorriu abobadamente.

- Eu te amo.Você me ama. Real ou não real? - ele perguntou.

- Mais que real - e foi assim que dormi, aconchegada no peito de Peeta, sentindo o calor dele e ele o meu. Com certeza, o melhor aniversário de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*----*