Nas Mãos do Destino escrita por TreinadorX


Capítulo 3
Sentimento de culpa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1938/chapter/3

 

Depois que deixou Eriol entrar em sua casa Sakura tratou de deixar ele sozinho com Tomoyo.
SAKURA - Pelo visto vocês tem muito para conversarem, eu vou preparar algo na cozinha para nós.
ERIOL - Não precisa se incomodar Sakura.
TOMOYO - Isso mesmo Sakura tanto eu como o Eriol podemos te ajudar.
SAKURA - Não não! Eu faço isso e você faz ‘sala’ para o Eriol.(ela entra na cozinha dando um tchauzinho)
ERIOL - Eu acho que a Sakura queria nos deixar a sós.
TOMOYO - Eu também acho! Só espero que não se incomode com a minha presença.
ERIOL - Mas é claro que não! E por que me incomodaria?
TOMOYO - A Sakura me contou que você se declarou para ela e acredito que gostaria mais da presença dela.
ERIOL - Então já sabe de tudo!
TOMOYO - É! e sei mais, sei que isso deixou Shoran profundamente irritado com você.
ERIOL - Mas eu não pude evitar... eu realmente fiquei surpreso quando Sakura conseguiu transformar todas as cartas e acho que essa ligação nossa é que me atraiu nela, como disse não pude evitar e preferi ser sincero comigo mesmo.
TOMOYO - Mas você não acha que arriscou muito? Eu falo de arriscar a sua amizade com a Sakura.
ERIOL - Escuta aqui minha querida Tomoyo! Se me permite chamar de querida... a vida é cheia de riscos e você não pode se arrepender das coisas que fez, mas sim das coisas que deixou de fazer.
TOMOYO - Está falando como Eriol ou como mago Clow?
ERIOL - Com a sabedoria de Clow, mas com o coração de Eriol.(Sakura acaba de entrar na sala)
SAKURA - Vejo que conversaram bastante, eu preparei um cházinho para nós.
TOMOYO - Um chá veio a calhar Sakura.(pegando a xícara de chá)
ERIOL - Concordo com a Tomoyo!(pegando a outra xícara) – Sakura, tem certeza que não estou te causando embaraços com a minha presença aqui? Afinal seu noivo não vai gostar nada de saber que estou aqui.
SAKURA - Eriol! Você é meu amigo há muito tempo e não posso acabar com ela por causa do ciúme bobo do Shoran.
TOMOYO - Vocês não se falam mais Eriol?
ERIOL - Ele cortou totalmente relações comigo e nunca mais me dirigiu a palavra.
SAKURA - Ai Tomoyo, você não sabe que ‘barra’ eu estou tendo com essa situação, eu sinto tanta saudade da época em que éramos todos amigos e saiamos juntos, mas desde que você se afastou de nós as coisas só pioraram.
TOMOYO - Você está me dando muita importância Sakura ou acha que se eu ainda estivesse aqui as coisas seriam diferentes?
SAKURA - Eu tenho certeza que seriam Tomoyo! Você sempre tinha a solução para tudo e ainda me dava conselhos ótimos e tenho certeza que me ajudaria a contornar essa situação.
Tomoyo estava com pena de Sakura, mal ela sabia dos sentimentos da amiga pelo noivo e depois de tomarem o chá Eriol se despediu de suas amigas que já estavam do lado de fora da casa.
ERIOL - Foi muito bom falar com as duas, eu adorei o chá Sakura.
SAKURA - Foi bom, com toda essa situação quase não temos tempo de conversarmos.
ERIOL - Foi bom reve-la Tomoyo.
TOMOYO - Igualmente Eriol, eu gostei muito mesmo da nossa conversa.
ERIOL – Sakura, agora que notei, eu esqueci meu casaco, você pode pegar para mim?
SAKURA - Claro que sim!(ela chega bem perto dele e fala no seu ouvido) - Quer falar sozinho com a Tomoyo, não é?(rindo e piscando para Eriol e depois entra na casa)
TOMOYO - O que ela falou no seu ouvido?
ERIOL - Ela me disse que tinha esquecido o casaco de propósito para falar com você, o que não deixa de ser verdade.
TOMOYO - O que quer falar comigo sem a presença de Sakura?
ERIOL - Lembra do que falei sobre que não pude evitar de confessar para a Sakura o que sentia por ela?
TOMOYO – Sim, e o que tem?
ERIOL - Deveria seguir o meu exemplo e fazer o mesmo em relação ao Shoran.(ela ficou surpresa com a afirmação dele)
TOMOYO - Não sei do que está falando.(totalmente vermelha)
ERIOL - Sabe sim!(olhando nos olhos dela) - Eu já sabia de tudo Tomoyo! Não precisa mentir para mim, eu sempre percebi.
TOMOYO - E você não contou a Sakura?
ERIOL - Mas é claro que não! Isso é decisão sua e só você deve falar mas acho que deveria falar com ele.
TOMOYO - Mas o seu caso não é igual ao meu, você não era o melhor amigo do Shoran como eu sou amiga da Sakura.
ERIOL - Acha que fugindo resolverá tudo?
TOMOYO - Não! Mas fazendo isso eu durmo com a cabeça tranqüila e...(ela deixa de falar com a volta de Sakura que vinha com o casaco de Eriol)
SAKURA - Aqui está o casaco Eriol, espero que não tenha interrompido nada.
ERIOL - Não Sakura! Eu e a Tomoyo estávamos de nós sobre fugir dos problemas e outras coisas.
TOMOYO - Nós só estávamos jogando conversa fora.
ERIOL - Então tchau para as duas!
SAKURA – Tchauzinho, a gente se vê amanhã na escola.(da um beijo no rosto dele)
TOMOYO - A gente se vê também amanhã Eriol.(ela também da um beijo no rosto de Eriol)
ERIOL - Vê se segue os meus conselhos. (olhando para Tomoyo)
Sakura e Tomoyo ficaram do lado de fora até a imagem de Eriol sumir no horizonte e depois entraram na casa.
SAKURA - O que ele quis dizer com seguir os conselhos dele?
TOMOYO - É apenas coisas da faculdade Sakura, não é nada demais.
SAKURA - Tomoyo! Tem certeza que não sente nada pelo Eriol?
TOMOYO - Eu já disse que não, mas que insistência.(visivelmente irritada com o comentário da amiga)
SAKURA - Calma Tomoyo!(assustada com a reação da amiga) - Eu só achei que podia ajudar você, eu nunca te vi irritada desse jeito amiga, me desculpe Tomoyo.
TOMOYO - Não não! eu é que peço desculpa Sakura, mas é que eu realmente não sinto nada pelo Eriol além da amizade e te peço que não insista mais nisso.
SAKURA - Tudo bem! Não vamos tocar mais nisso... agora vamos ao meu quarto que quero te mostrar algumas fotos de meus alunos que tirei na escola.
Tomoyo seguiu Sakura até seu quarto onde as duas ficaram por mais de uma hora até que resolveram preparar o jantar antes da chegada de Fujisaka, que durante esse jantar percebeu que Tomoyo não estava bem.
FUJISAKA - Aconteceu algo Tomoyo? Sabe que te considero como uma filha igual a Sakura.
TOMOYO - Não é nada senhor Fujisaka! Eu devo estar cansada devido as provas que terminei.
SAKURA - Mas meu pai tem razão Tomoyo! Parece que algo te incomoda... eu sou sua amiga e estou muito preocupada com você.
TOMOYO - Eu estou bem amiga! Eu vou subir para o quarto e descansar um pouco... e obrigado pela comida!.(ela se levanta da mesa depois de jantar e sobe ao quarto deixando Sakura e Fujisaka sem entender o que houve)
FUJISAKA - O que houve com ela, filha?
SAKURA - Eu não sei! No começo achei que ela ainda gostava do Eriol, mas quando insinuei algo entre os dois ela ficou irritada como nunca tinha visto.
FUJISAKA - Eu acho que ela está apaixonada por alguém, não acha?
SAKURA - Será? Mas quem? Eu não consigo ver ninguém além do Eriol por quem ela possa estar apaixonada.
FUJISAKA - "Se for quem eu estou pensando ela deve estar muito mal mesmo, coitada dessa moça"(pensando)
SAKURA - Está pensando em alguém pai?
FUJISAKA - Em ninguém filha! Tente saber o que tem sua amiga eu acho que ela precisa de sua ajuda filha.
SAKURA - E eu vou ajudar pai! A Tomoyo sempre me apoiou nos momentos mais difíceis da minha vida e se ela está atravessando um momento ruim eu estarei do lado dela.
FUJISAKA - Mas deixa isso para amanhã! Acho que a Tomoyo necessita ficar sozinha.
Pai e filha acabaram de jantar e os dois foram lavar a louça e secar também para depois irem para seus respectivos quartos e Sakura ainda estava preocupada com o comportamento de Tomoyo e pode ouvir encostada na porta do quarto que ela estava chorando e até pensou em entrar, mas preferiu seguir o conselho de seu pai e falar com ela somente no dia seguinte.
Já no dia seguinte Sakura, que faz tempo, tinha perdido o hábito de se atrasar acordou bem cedo para preparar o café da manhã e viu um recado de seu pai na parede dizendo que durante a madrugada tinha recebido telefonema de um colega dele exigindo a sua presença e que voltaria somente a noite.
SAKURA - "Meu pai continua trabalhando muito, mas quando alguém faz o que gosta tudo fica bem"(ela ficou pensando enquanto olhava o recado e nem tinha percebido a presença de Tomoyo)
TOMOYO - Bom dia Sakura! Vejo que acordou cedo, o que está olhando?
SAKURA - Bom dia Tomoyo, é só um recado do meu pai, ele foi chamado para um trabalho urgente por um colega de arqueologia e só volta a noite.
TOMOYO - Seu pai trabalha muito.
SAKURA - Eu também acho... Tomoyo, mudando de assunto e não querendo ser indiscreta pode me dizer por que estava chorando ontem a noite? Me desculpe, mas não pude deixar de ouvir seus choros através do quarto.
TOMOYO - Você ouviu então? Eu só estava me sentindo triste Sakura, mas já passou.
SAKURA - Eu to muito preocupada com você Tomoyo, eu nunca te vi assim tão para baixo... não quer me contar o que tem? Está apaixonada por alguém?
Tomoyo fica desconcertada com a preocupação da amiga e se sente uma traidora por mentir e estar apaixonada pelo noivo dela, e Sakura não sabendo de nada apenas concluía que a amiga estava sofrendo por amor e que esse amor não era correspondido.
TOMOYO - Sim amiga, mas só eu posso resolver.
SAKURA - Então ele deve ser um colega seu na faculdade, ele tem namorada? Ou ele é casado?
TOMOYO – Não! Não! Ele não é meu colega da faculdade não.
SAKURA - Então quem é ele?
Tomoyo ficou em estado de choque quando sua amiga fez a pergunta ficando de costas para a amiga o que deixava Sakura mais curiosa ainda.
SAKURA - Vai Tomoyo! Diga quem ele é? Quem sabe eu posso te ajudar.
TOMOYO - É bobagem Sakura, ele gosta de outra e não tenho a menor chance, mas esquece isso e vamos preparar o café da manhã... deixa que eu te ajudo.
SAKURA - Eu só vou deixar porque tenho que dar aula as minhas crianças, mas depois eu quero saber a verdade, tá?
TOMOYO - Tá! A gente conversa mais tarde.
Tomoyo estava querendo arranjar qualquer desculpa para interromper aquela conversa e não deixar de jeito nenhum sua amiga descobrir os seus verdadeiros sentimentos.
Depois de prepararem o café as duas amigas tomaram ele com tranqüilidade e elas foram a escola, onde Sakura dava aulas a crianças na idade pré-escolar, o que deixou Tomoyo bastante animada em ver como a amiga gostava do que fazia, mas como ela não era funcionária não pode ficar na escola e resolveu passear por Tomoeda e viu que a cidade mudou pouco desde que ela foi embora e caminhando pela cidade ela nem se deu conta de que Eriol passou de carro a chamando.
ERIOL - Tomoyo! Você por aqui?
TOMOYO - Oi Eriol! Muito bom dia! O que faz por aqui?
ERIOL - É que recebi uma mensagem do Kerberus e do Yui que o novo dona da antiga casa do mago Clow é esse senhor me pediu para falar com ele, você não quer vim comigo?
TOMOYO - Mas se ele quer conversar com você eu iria só atrapalhar?
ERIOL - Mas não precisa ir ao escritório dele pode ficar me esperando do lado de fora para depois nós sairmos.
TOMOYO - Tá bom! Eu aceito seu convite Eriol.
ERIOL - O.k.! Entre no carro que depois eu te levo aonde quiser.
Já dentro do carro de Eriol, Tomoyo ainda estava muito pensativa e isso chamava a atenção de seu amigo mesmo ele dirigindo.
ERIOL - Essa sua paixão pelo Shoran está te deixando mal Tomoyo, precisa tomar uma decisão.
TOMOYO - Ainda a conversa de ontem.
ERIOL - Eu não estou falando em acabar sua amizade com Sakura, eu não pediria isso, mas se abrir com o Shoran é algo que precisa fazer se não você vai pirar.
TOMOYO - Mas se eu fizer isso nunca mais vou poder olhar no rosto da Sakura.
ERIOL - Mas ela não precisa saber, ela só saberá se você contar, pois eu duvido que o Shoran conte isso a ela.
TOMOYO - Não importa se ela souber ou não, eu me sentirei mal do mesmo jeito.
ERIOL - Ai Tomoyo! Eu me lembro da época quando éramos mais jovens, de que você é que dava conselhos muito bons sobre sentimento, devia segui-los para variar.
TOMOYO – Eriol, se você não se importar eu queria deixar de falar nesse assunto.
ERIOL - Você é quem sabe.
Eriol fez o que sua amiga pediu e eles seguiram o resto do caminho sem falar do assunto e chegando ao local, Eriol estacionou o carro e pediu a Tomoyo que esperasse por ele que seria uma reunião rápida e Tomoyo não se importou dizendo que não tinha nada para fazer e que ficaria esperando o tempo que quiser.
Depois que Eriol subiu ao prédio onde ia se reunir com o proprietário da casa de Clow e deixou Tomoyo do lado de fora e observando a região de Tomoeda, ela nem se deu conta que ao lado do prédio onde Eriol foi estava a loja onde Shoran trabalhava e ele a viu encostada em um poste e resolveu falar com ela.


Próximo capítulo = Crepúsculo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Mãos do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.