O Alquimista e a Bailarina escrita por KelChan


Capítulo 4
Capítulo 4 - Poder e Corrupção


Notas iniciais do capítulo

Há um pequeno (e insignificante) spoiler.
Nada que prejudique algo fundamental na história, mas só estou avisando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1937/chapter/4

   E lá estavam, novamente, Ed e Al no quarto, deitados em suas camas, olhando para o teto. Ameaçava chover.
   -Ed, o que você disse a ela?
   -Nada.
   Edward desvia o olhar do teto, e procura olhar a janela.
   -Aposto que você foi muito grosso como sempre ¬¬"
   -O que você quer dizer com isso?!
   -Você tem que deixar de ser tão frio, às vezes!
   O garoto FullMetal logo lembra da conversa... Ele não quer parecer fraco para ninguém, muito menos para Alphonse. Desde que a mãe morreu, ele se sentiu inteiramente responsável pelo irmão. E a culpa de ter colocado Al naquele corpo não ajudava. O que responder numa hora dessas?
   -Desculpe. Desculpe, Al.
   Alphonse logo percebeu seu erro, magoou o irmão. Mas ele não esperava uma resposta como essa, Ed sempre se fazia de durão. Poderia não parecer, mas o caçula sempre percebeu que Ed se sentia obrigado a parecer forte, não importa o que aconteça, mas ele se esquecia. E assim como o irmão, não sabia o que responder. Então ficaram quietos durante toda a noite. Um esperando o outro dar a primeira palavra...

   "Droga, aquela conversa mexeu comigo!", pensava Edward, colocando suas botas. Alphonse, sentado na cama, apenas observava o irmão. Teria ele ficado nervoso com Al?
   -Vamos?
   Disse Ed, dando um pequeno sorriso, o que confortou o irmão.
   -Claro.
   Quando eles estavam prestes à sair e fazer mais uma entrevista com Wesley, encontraram Gabriella no corredor, que parecia apressada.
   -Bom dia, Srta Gabriella, disse a armadura, sempre com esse jeito simpático.
   Edward nada disse, apenas ficou observando a face da bailarina, que por sua vez, também nada disse, apenas ficou cabisbaixa por um pouco tempo, e depois sorriu para Alphonse.
   -Vamos, Al.
   -Oh, sim - Al se vira para Keyman - Até mais!

   -Olá, viemos ver o Coronel...
   Disse Alphonse para a empregada:
   -Ah, sim!
   A empregada disse, sorridente, e ficou olhando para eles, com a porta entreaberta. Uns 15 segundos depois...
   -Hã... Você não vai nos deixar entrar?
   -Oh, não!
   -O quê?! Disse Edward, ficando nervoso.
   -Hihi, ele mandou eu não deixar vocês entrarem! ^^
   -M-mas...!
   -Hihi, bom dia!
   Dizendo isso, a mulher fechou a porta. Os irmãos se entreolham:
   -Nossa...
   -AHHH, ESSE TAL CORONEL WESLEY! ELE VAI VER SÓ!
   Ed mal termina a frase e bate palmas, fazendo um túnel:
   -Hum, Nii-san, você não acha incoveniente fazer um túnel desse aqui, na frente da casa dele? Os seguranças vão ver...
   -Verdade, melhor irmos lá pro fundo.
   Edward bate as mãos novamente e fecha o buraco. Os Elric dão a volta na mansão, onde Ed repete a cena...
   -Pronto! Entre, Al!
   Al pula no buraco, mas quando Edward ia pular...
   -Ei, moleque! O que pensa que está fazendo?!
   Dois seguranças correm na direção de Ed, que logo diz para seu irmão:
   -Alphonse, eles não me viram! Vá sozinho que depois eu dou um jeito!
   -Nii-san... ó.o
   -Você pode continuar o túnel sem mim, você tem giz! Agora se abaixa!
   Al obedece o irmão, e segundos depois, Ed é capturado, mas mesmo se debatendo, os dois seguranças o agarraram em cada braço, o impossibilitando de transmutar.
   -Ai, ai, estou preocupado com o nii-san...
   Al vai transmutando o túnel, até que...
   -Hum, onde eu estou... Ah, um banheiro, bem conveniente!
   Alphonse tranca a porta e tampa o túnel novamente, e em seguida procura pelo Wesley. Ele resolve entrar num quarto com uma porta luxuosa, e descobre que era os aposentos do suposto coronel. A armadura olha a escrivaninha e repara num livro com aparência velha, escrito "Diário de Bordo", em letras douradas. Ele abre o diário numa página qualquer:
   Muito tempo se passou desde que dei um beijo em Gabriella. Ela é tão linda e doce.. Mas desde aquele horrível acidente, ela já não é mais a mesma, ficou fria, e até meio grossa. Mas meu amor por ela não apagou... <desenhos de coraçõezinhos ridículos xD> Agora que gastei todas minhas economias e a herança que recebi para ser um "coronel", ela vai me olhar novamente! Afinal, ambos sabíamos que alguém rica como ela não merecia um simples homem como eu...
  
—Esse cara tem problemas... "Ficou fria, e até meio grossa"... Hum...
   -O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI?!
   -Ahhhh, Wesley!!!
   -Nº3, venha! Temos um intruso!
   Uma garota vestida feito ninja aparece e bate palmas. Ela colocou as mãos no chão e assim atacou Alphonse, que logo desviou e partiu pra cima dela, meio assustado; "Ela também pode transmutar sem círculo!", pensa Al.
   A moça vai transmutando pedras uma após outra, o que distraiu Alphonse para que ela pudesse transmutar uma jaula em volta dele:
   -Muito bem, Nº3, pode ir.
   A garota faz "sim" com a cabeça e vai. Wesley se aproxima da cela e diz:
   -Eh, ontem fui muito bonzinho com você e seu irmão mais novo (nota da escritora: Wesley acha que Alphonse é o mais velho), mas hoje vai ser diferente...

   -Hã?!
   -Guardas!
   Três homens uniformizados aparecem à porta:
   -Levem essa cela para o salão!
   -SIM!
   Passado algum tempo...
   -Então, você é o irmão do famoso FullMetal...
   -Hum, é!
   -Certo... Quanto você quer pra forçar ele à ir embora?
   -Quê? ó.o
   -Já que você é o irmão mais velho dele, você pode obrigá-lo à me deixar, e em troca, eu te pago uma boa quantia...
   -O quê?! Meu irmão nunca aceitaria ser subordinado, muito menos eu!
   -HÁÁÁÁÁ!!!
   Nesse exato momento, Edward chega quase derrubando a porta, com o automail em forma de lança:
   -Al! Esse miserável te prendeu?!
   -É, ele queria me subordinar pra fazer-nos ir embora, e...
   De repente Ed pára de correr:
   -Sério?
   -É! ò.o
   Ed se vira para Wesley:
   -E quanto você paga? >D
   -EDWARD! Como você pode!
   -Ah, qual é o problema? >xD
   Alphonse pensa "Ai, não acredito, o nii-san é mesmo um corrupto! Hum, nii-san... hehe":
   -Edward!
   -Que é? ¬¬"
   -ELE DISSE QUE EU SOU O IRMÃO MAIS VELHO!
   Ed se vira lentamente para Wesley, de um jeito assustador... Então...
   -VOCÊ CHAMOU ELE DE IRMÃO MAIS VELHO MESMO ELE ME CHAMANDO DE NII-SAN!! SEU...!!!
   -SEGURANÇAS, TEM UM BAIXINHO ME ATACANDO!
   -QUEM VOCÊ CHAMOU DE ANÃO QUE NÃO DÁ PRA VER NEM COM UMA LUPA?!
   Então vocês imaginam o que aconteceu, Edward foi à todo vapor em cima do falso coronel... E assim eles o prenderam.

   -Nii-san, você iria aceitar o suborno dele?
   -Claro que não...
   -Hum, sei...¬¬
   Enquanto isso, no salão (que estava destruído):
   -Dante!
   -O que você faz aqui?!
   -Você sabe... Que disfarce, hein? Trabalhar para um falso coronel...
   -Humph. Você vai ver...


~
Obs.: Dante não aparecerá mais!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!