O Alquimista e a Bailarina escrita por KelChan


Capítulo 3
Capítulo 3 - Quando a Bailarina Chora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1937/chapter/3

   -Ed.
   -O que foi?
   -Você não vai machucá-la, vai?
   Edward fica quieto. Afinal de contas, era uma garota, que mesmo parecendo forte, parece de ser frágil por dentro, ainda mais depois do que Wesley falou.
   -Edward, dói?
   -...Sim.

   Ao chegar na mansão Keyman, ele logo pergunta à Rachel onde estava sua patroa, e pede para que seu irmão não o siga.
   -Edward-san, a senhorita Keyman está no salão de dança, venha comigo.
   Eles passam por grandes corredores até chegar ao destino. Rachel os deixa sozinhos.
   Gabriella estava com um vestido branco simples, dançando, até que ela repara que estava sendo observada e pára, encabulada.
   -N-não sabia que estava aí.
   -Desculpe. Queria agradecer pela hospedagem.
   -Claro. Só isso?
   -Não. Eu conversei com o Coronel Wesley, e ele me disse que vocês já tiveram um... "Caso".
   -Sim, é verdade...
   O rosto de Gabriella fica triste, ela baixa a cabeça, e continua:
   -Mas isso foi antes de - Ela se interrompe, se senta, e olha para seus automails.
   -Você dança bem.
   -Não preciso que você sinta pena de mim.
   -Não sinto.
   -Por favor, não minta!
   Como Ed suspeitava, o lado sensível logo apareceu, e isso já estava claro quando lágrimas saíram do rosto da jovem. Porém ela continua a conversa, mesmo soluçando um pouco:
   -Como você pode me dizer que não sente pena?! Eu já ouvi muita gente dizer "Puxa, estou com muita dó de você" e "Coitada. Não merecia isso.", ao invés de falarem "Espero que tudo se ajeite" e "Você é forte, vai conseguir!"!
   Por favor, não me diga que você não sente pena de uma aleijada como eu... Que tem essas pernas tão brutais, mesmo num corpo de uma bailarina!
   -...
   -Há 4 anos, quando eu estava indo para uma grande apresentação de ballet, houve um acidente de carro, e por isso tive que... Você entendeu. Depois disso, seis meses depois, eu coloquei pernas automail, para poder voltar à dança. Me recuperei em 3 anos, e mesmo com medo, me apresentei, e ninguém gostou de ver pernas como essa numa dança delicada como o ballet... Minha vida estava acabada!
   -Hum. Tola.
   -O quê?!
   Edward tira o casaco e dobra a calça para que ela possa ver seus automails.
   -Parece que temos algo em comum, garota.
   Disse Edward, sorrindo.
   -Desculpe. Eu não fazia idéia...
   -Quero saber mais desse Wesley.
   -Ele era um ótimo amigo, sempre ia para minhas apresentações, mas então ele virou um militar, e logo percebi que ele era um impostor! Então nunca mais o amei...
   -Ele virou um militar para te conquistar novamente. Você virou muito fria.
   -Eu ficaria fria que não pudesse mais fazer o que mais amo.
   -Para fazer alquimia preciso de duas mãos.
   -É diferente e você sabe!
   -Você não tentou nada!
   -Então me diga, você por acaso não ficou mais frio?!
   Edward ficou quieto. Ele sabe muito bem que antes ele não era desse jeito, ele era mais alegre, mesmo sendo teimoso e nervosinho. Ele não sabia se era por ter perdido os membros, ou se era por sua mãe. Ou então por seu irmão.
   -Em Lior, conheci uma garota chamada Rose. Ela também estava triste, muito triste. Então eu mandei ela se erguer e continuar, afinal ela tem duas pernas perfeitas.
   Ed se vira e sai do salão de dança. Gabriella senta no chão e começa a chorar. Estava chovendo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!