Um Conto Nada Normal... escrita por Julie


Capítulo 1
Dias difíceis...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, minha primeira fic...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193632/chapter/1

Querido diário,

Hoje é um daqueles dias difíceis, hoje vou ter que arrumar a biblioteca toda, organizar todos os livros! Ainda bem que vou ter a ajuda de Anne e Raven... Como sabe as duas são minhas amigas, bem tenho que ir... Vou ter que lavar o banheiro do orfanato onde vivo, erc! Sei que é uma coisa nojenta, mas somos obrigadas a arrumar...

Valentine...

XoXoXo.


Pov Valentine:


Morar em um orfanato não é nada legal, arrumar biblioteca, lavar o banheiro, arrgh' Bem esse é meu dia, agora irei lavar o banheiro, o que merece outro: Arrgh' E hoje a tarde eu e minhas amigas teremos que organizar toda a biblioteca! Agora neste exato momento estou lavando o vaso... Arrgh'


(...)


Já é noite, ainda estou organizando a biblioteca... Estou nos contos de fadas...

_ Ai... Como queria que minha vida fosse um conto de fada... Seria muito, muito melhor... Ter um prínicipe, uma fada madrinha... - falei.

_ Ai ai... Sonha minha querida Valentine, sonha... - falou Raven.

_ Haha... - dei um riso irônico.

Parece que esses livros de contos de fadas nunca acabam...


(...)


Abri meus olhos lentamente, estava na biblioteca, minhas amigas também haviam adormecido. Olhei para onde estava, havia vários livros em cima de mim, olhei a capa de alguns, e alguns deles era, A Bela e a Fera, Peter Pan, Alíce no Pais das Maravilhas, O Alfaiate Valente e outros. Estava mergulhada em livros de contos de fadas... Me levantei... E comecei arrumar os livros novamente, depois de algumas horas eu acabo os contos de fadas, vou para meu quarto, troco de roupa, coloco um tipo de vestido casual rosa, ele era feito de seda, não era permitido usar roupas de malhas no orfanato. Ao acabar de trocar fui para meu armário, pego meu diário e vou dar uma volta por uma pequena floresta que havia atrás do orfanato. Estava só por lá, já devia ser umas 9:30... Fiquei em uma beira da floresta que dava para ver toda a cidade. Então vi um canário, que posou de seu voo bem ao meu lado. Comecei a falar com ele.

_ Olá pássaro... Também está só? - perguntei, como se ele fosse intender. - Como que queria que minha vida fosse como nos contos de fada... - sussurrei para mim mesma.

Mas logo o pássaro voo para uma direção afastada da floresta, olhei para trás e vi o orfanato, logo  depois o pássaro voltou, pousou no meu ombro e foi para a mesma direção, olhei mais uma vez para o orfanato e olhei para direção que o pássaro foi. Então o segui para a parte mais afastada da floresta, perambulei por lá, então o pássaro simplesmente sumiu, andei um pouco por lá, e estava perdida.

_ Tem alguém ai? - gritava a procura de alguem.

Comecei a andar de costas então caio em uma tipo de cano e começo a gritar. Sem ver nada sinto cair em um logar terreo. Abro lentamente meus olhos. Estava na cidade grande.

_ Uaal! - expressei-me. Estava sentada no passei olhando para cidade grande, e várias pessoas passando em minha volta. Então um jovem chega até mim.

_ Olá donzela... - ele fala estendendo sua mão para mim. Olhei para ele, ele era algum tipo de jornalista, aparentava ter 19 ou 18 anos.

Peguei sua mão e me levantei.

_ Obrigada... Sou Valentine... - falei.

_ De nada... Sou Jerome... Precisa de alguma ajuda? - perguntou ele.

_ Bem não... - falei. Ele rodiou os olhos em mim. - Tá, eu não tenho onde morar... - completei.

_ Bem, tenho um apartamento, moro junto com minha irmã de 6 anos... Nossos pais morreram em um incêndio. Se quiser pode ficar por um tempo lá... - ele falou.

_ Sério? - perguntei.

_ Sim... Venha - disse ele me puxando pelo braço. Logo estávamos em frente á um prédio, enorme. Subimos ele e finalmente tinhamos chegado ao seu apartamento. - É aqui...

Então uma garotinha que devia ser a irmão de Jerome chegou.

_ É a nova namorada do Jerome? - perguntou ela.

_ Não Ashley... Ela apenas vai ficar por alguns dias conosco... - falou Jerome.

_ Ta, mais amanhã a gente ainda vai na praia? - perguntou Ashley

_ Ta, vamos sim... - respondeu Jerome.

_ E Será que ela pode ir também Jerome? - perguntou Ashley apontando para mim.

_ Ahley! É falta de educação apontar o dedo para outras pessoas. - falou Jerome.

_ Não, tudo bem... - falei por minha vez.

_ Mas ela pode ir? - perguntou Ashley novamente.

_ Claro! Quer ir Valentine? - perguntou Jerome para mim.

_ Claro... Por que não? - falei.

Depois Jerome fez um belo bolo de chocolate, café e pequenos bolinhos com pasta de amendoim. Também tinha ajudado a fazer o bolo, já Ashley, preparou os bolinhos. E lá estavamos, sentados tomando o lanche... Era como se aquela fosse minha família. Logo depois que acabamos de comer, Jerome e mostrou o quarto onde eu poderia ficar. Jerome saiu a tarde para voltar ao seu emprego de jornalista. Tinha ficado com Ashley, que estava no notebook. Logo ela fechou o seu computador portatil e veio até mim.

_ Sabe, você parece uma princesa... - argumentou Ashley.

_ Quanta imaginação você tem... - falei.

Depois Ashley foi ver TV, tinha ficado no meu quarto lendo meu diário. Então pensei... Agora que já tinha algum lugar para mim ficar, devia arranjar um emprego, para ajudar na casa e par futuramente compra uma casa só para mim. Então sai do meu quarto e fui até Ashley.

_ Ashley... Quer sair? - perguntei.

_ Sair? Mais para onde? - perguntou ela novamente.

_ Vou procurar um emprego... Quer ir comigo? - perguntei novamente.

_ Tudo bem... - falou ela.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já coloquei continuação... Gostaram? Por Favor, deixem review... É minha primeira fic...