Zera escrita por Filha de Apolo


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
eu não presto
rialto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193575/chapter/8

Assim que Hera saiu, já pronta, do quarto, Zeus se levantou e foi se trocar para trabalhar.

Ele ficou observando-a durante todo o tempo em que ela se arrumava, trocando de roupa e escovando seus cabelos castanho-avermelhados. Ela ficava tão linda logo tão cedo da manhã, só para ele. Ele se martirizava por tudo o que fizera para ela, ela nunca merecera aquilo. Havia se entregado de corpo e alma, e tudo o que ele fez foi usá-la. A usava e a descartava, até se cansar das outas e voltar para ela com promessas vazias e falsas lágrimas.

Mas não agora. Não, dessa vez ele realmente sentiu remorso. Ela o deixou sem atenção por apenas dois meses e ele já não conseguia mais se aguentar, ele percebera que não poderia mesmo viver sem ela. Ele não morreria mas sentia como se não valesse mais a pena. Vê-la não se importar fora pior do que ouvi-la xingando-o durante horas. Ele preferia que ela tivesse o esfaqueado a ter virado o rosto diversas vezes quando ele foi beijá-la durante a noite.

Mas mesmo assim, com todos sentimentos, Zeus nunca deixaria de ser ele mesmo, ele era galanteador e não pararia de uma hora para outra, a não ser que houvesse uma consequência muito severa.


X---X---X---X---X---X---X---X---X


Já era tarde da noite e ela não retornara, a imaginação de Zeus já estava entrando em ação, pensando que poderia ser um golpe, uma vingança. Ela poderia estar lá, com o mortal. Ou não, poderia estar apenas trabalhando. Ou pior, estar com outro deus. Sentado na varanda, Zeus sacudiu a cabeça para afastar tais pensamentos de sua mente.

A brisa do Olimpo era agradável, o tempo nunca esfriava muito ou esquentava demais, era raro uma mudança brusca de temperatura, havia uma leve alteração entre os turnos, de manhã era mais fresquinho, quando Ártemis e Apolo faziam a troca de turno, durante o resto da manhã e à tarde era muito agradável, e ao anoitecer ficava um pouco mais morno, fazendo com que os deuses dormissem com roupas leves (N/A: Óh, que informação relevante, como é que vocês conseguiram viver até hoje sem saber disso?).

Com o medo de que algo ruim tivesse ocorrido, Zeus levantou e saiu para procurar por Hera. Ela nunca ficava fora até mais tarde.

Assim que Zeus entrou no hall do palácio deles deu de cara com uma ninfa, muito amiga da outra que havia provocado Hera. Outra das amantes de Zeus. Ele iria mandá-la embora, ou xingá-la por estar ali. O problema é que ela estava totalmente nua. Pelada. Isenta de vestimentas. Toda para ele.

Ela sorriu maliciosamente quando viu a expressão que se formara no rosto de Zeus. Ele iria se controlar, era mais forte do que aquilo. Ele tinha de se controlar. Não era uma opção.

Assim que abriu a boca para tentar falar alguma coisa, mais 3 ninfas surgiram das sombras. Todas desprovidas de vestes. Ele se calou novamente.

Tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah
eu
não presto mesmo
me odeiem.
Mentira, me amem.
Mentira, odeiem Zeus
e amem Hera
e me deixem reviews.