Vaidade escrita por m_stephane


Capítulo 5
Conversa na cafeteria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1931/chapter/5

- O que fez de sua vida Nívea? – perguntou Adelaide, estavam sentadas em um café próximo a casa em que ela trabalhava.
-         Até agora? Nada. – elas riram, Adelaide acendeu um cigarro.
– Irei me casar, o nome dele é Gerald.
-         Você não está muito feliz com esse casamento, vejo em seus olhos.
-         Na verdade não, Gerald não faz meu tipo.
-         Vai me dizer que ele é baixinho e careca...
-         Não, ele é até bem apessoado. Eu apenas não o amo.
-         Uhn, ainda sente falta de Billy?
-         Ah, não! De Billy não! – ela abriu um enorme sorriso – Sinto falta de você. – Adelaide fitou-a por um segundo e deixou o silêncio invadir o local.
-         Pensasse nisso antes de ir embora, sem bilhete, telefone. Simplesmente acordei um dia, te procurei e descobri que a senhorita havia partido. E partido para onde? Ninguém sabia.
-         Mas eu dei noticias, liguei para Lucrecia, contei que havia me mudado para Londres e que o dinheiro que devia a ela estava devidamente depositado no banco.
-         Pode ser, mas Lucrecia nunca me deu essa noticia e até meia hora atrás eu nem sabia se você ainda estava viva, ao menos agora sei que está mais do que viva, afinal vai se casar.
-         Não fale assim, Adelaide. Parece que quer me ferir.
-         Nívea, encare a realidade. – ela deu um sorriso sarcástico – Desde que você saiu daqui, tudo que eu faço é te esperar. – sua expressão endureceu – O que quer?
-         Respostas.
-         Não vai acha-las aqui. A única coisa que lhe ofereço são perguntas.
         Adelaide levantou-se da cadeira e foi embora. Nívea colocou as mãos sobre o rosto e começou a chorar.          

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vaidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.