Vaidade escrita por m_stephane


Capítulo 3
De volta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1931/chapter/3

Em Amsterdã as pessoas eram vendidas como gado em uma feira, você via, apalpava e se quisesse poderia experimentar por um preço que variava de duzentos a vinte euros.

         Nívea por muito tempo fora produto de exportação e já havia perdido a conta de quantas vezes havia ido para cama com aquele que pagava mais, agora era sua vez de pagar.

         Deu dez dólares para um segurança e entrou em uma casa totalmente escura a não ser por uma luz vermelha que iluminava as poucas pessoas que lá se expunham.

-         Madame Temple, fazia tempo que eu não a via. – disse uma velha senhora em um sotaque francês muito carregado.

-         Olá Lucrecia.

-         Vai dizer que quer voltar a ser uma de minhas meninas? Londres não é o que você imaginava?

-         Adelaide ainda trabalha aqui? – disse Nívea não querendo esticar a conversa com aquela cafetina mal vestida que lhe enchera de sonhos e promessas de vida fácil, sem lhe dizer por um segundo que essa tal de vida fácil não existia.

-         Sim, ela está no quarto. Quer que eu a chame?

-         Não precisa fazer isso Lucrecia, eu vou até lá. Qual o número?

-         Dois, meia, três.

-         Muito obrigado.

Nívea dirigiu-se para um corredor muito conhecido enquanto passava os olhos pelos pequenos números pregados nas portas e se lembrava de quantas vezes já passara por lá e quantas vezes já fora humilhada dentro desses quartos. De repente as lembranças se desapareceram e ela se viu em frente a uma porta aberta que era justamente a do quarto 263, seu coração parou.

Adelaide estava sentada na beirada da cama enquanto escrevia alguma coisa em um papel rosado. Ela parecia à mesma de um ano atrás a não ser pelos cabelos que não eram mais cumpridos agora mal passavam de seus ombros. Seu rosto continuava o mesmo, feminino, delicado e seus olhos verdes ainda irradiavam aquela força quase dolorosa que fazia com que fosse impossível não reparar neles.

Nívea estava sem palavras, mas o que é que poderia falar ou fazer? Demorara tanto tempo para ter coragem de se esgueirar de Londres e ir até Amsterdã apenas para reencontrar aquela que fora sua perdição por quase dez anos.

Adelaide parou de escrever, dobrou o papel e enfiou-o em uma caixa junto a outros de várias cores diferentes. Secou as lágrimas com a ponta dos dedos e olhou para a porta e não acreditou no que viu.

-         Nívea? – perguntou, sentindo as lágrimas se multiplicarem em seus olhos.

-         Mudei tanto assim para você não me reconhecer? Venha cá Adelaide me dê um abraço de boas-vindas!

Adelaide correu ao encontro dela e se abraçaram como se nunca tivessem se separado.      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vaidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.