Gods Love escrita por Mitomagia


Capítulo 1
Apolo e Artemis


Notas iniciais do capítulo

Nunca fui muito boa em escrever sobre esses dois...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192893/chapter/1

POV Apolo

                Estava no meu quarto me arrumando para um encontro. Tá legal, isso não é novidade. Eu sempre tenho encontros, mas esse em particular fora bem difícil de conseguir.  Eu iria sair com uma caçadora da minha irmã, escondido é claro.

                Estava terminando de pentear os meus cabelos (lindos diga-se se passagem) quando Afrodite invadiu o meu quarto:

-Ora, ora, ora. Parece que alguém tem um encontro – falou ela se sentando na poltrona do meu quarto – quem é a candidata da vez?

                Afrodite adora me ajudar em todos os meus encontros (não que eu precise de ajuda, é claro). Mas ela era uma grande amiga nesse quesito.

-Advinha com quem eu vou sair dessa vez? – perguntei me virando para ela e dando um sorriso triunfante.

-Vamos ver... Uma cantora super famosa?

-Não! Vamos lá adivinhe!

-Pela sua animação deve ser alguém muito especial. Talvez, uma super modelo, uma atriz ou ninfa? – perguntou ela erguendo uma sobrancelha.

-Não, não e não! Você nunca vai adivinhar!

-Então me conta! – exclamou ela ansiosa.

-Com uma das caçadoras de Artemis – respondi fazendo uma pose no estilo “sou demais”.

                Afrodite cruzou os braços e me olhou séria

-Será que você nunca vai parar com isso Apolo?

-Isso o quê?!

-Parar de tentar chamar a atenção da Artemis, se você quer tanto que ela preste atenção em você por que você não a chama para sair ao invés de ficar irritando ela saindo com as suas caçadoras?

                Com certeza ela deve ter bebido uns vinhos de Dionisio. Chamar atenção da Artemis? Como se eu quisesse chamar a atenção dela. Há! Até parece, tem até graça

-Ficou louca? Porque em sã consciência eu iria querer chamar a atenção dela? Eu a odeio e ela me odeia. Fim da história!

-Fim da história? Você é que ficou louco meu querido! Faltam muitos capítulos para essa história acabar. E você pode apostar que o final dela não vai ser como você imagina – ela se levantou – Vamos, deixe de ser criança e chame logo Artemis pra sair?

-Artemis pra sair? Afrodite tem noção do que está falando? Ela nunca iria querer sair comigo!

-Ah, então você só não a chama porque tem medo dela não aceitar? Admita que tem sentimentos por ela!

-Sentimentos por ela? Você bebeu!

-Então me prove, saia com ela. Se nada acontecer eu me convenço de que não tem clima nenhum entre vocês!

                Eu a olhei indignado e cruzei os braços.

-Quer saber? Eu vou sair com ela mesmo, pra você ver que nunca vai acontecer nada entre nós.

                Afrodite se dirigiu até a porta e antes de sair se virou para mim.

-Perfeito! Vá para o restaurante no final da rua que eu garanto que Artemis estará lá para te encontrar. Até logo Apolinho!

                Essa ai é completamente louca. Como é que Ares agüenta? Humpf!

POV Artemis

                Thalia e eu passamos o dia caçando monstros na floresta. Depois de voltarmos ao acampamento das caçadoras fui para minha barraca me preparar para dormir, fora um longo dia. Mas eu ainda não sabia que ainda não tinha acabado.

                Assim  que coloquei minha camisola para dormir Afrodite invadiu a minha tenda.

-Artemis! O que é isso? Já de pijama?!

-Afrodite, diferente de você eu tive um dia cansativo e preciso ir dormir!

                Eu me sentei na ponta da minha cama e ela ficou em pé na minha frente.

-Nada disso! Perséfone não falou com você ainda? Hoje nós e todas as meninas estamos combinando de sair para jantar e fofocar um pouco sobre o que anda rolando no Olimpo e você não vai ficar fora dessa! Eu trouxe um vestido lindo para você por. Anda logo, não temos muito tempo!

                Eu mereço! Não estava nem um pouco a fim de sair hoje a noite, mas eu sabia que com Afrodite não tinha discussão.

-Ok! Já estou indo me arrumar. Só espera um pouco que eu já me apronto.

-É que eu já estou meio atrasada. Prometi para Hera que a ajudaria com umas coisas antes de sairmos. Você pode ir indo na frente. É no restaurante no final da rua do Empire State. Até daqui a pouco querida, aposto que vamos ter uma ótima noite!

                Ela deu um sorriso animado e se dirigiu para fora da minha tenda. Depois disso eu comecei a me arrumar para a noite de garotas. Humpf!

POV Apolo

                Eu já estava sentadinho na mesa esperando Artemis aparecer, caso ela aparasse se. O que eu duvido muito. Espero que a caçadora que eu ia encontrar (cujo nome eu não me lembro no momento) não fique tão brava comigo.

                Depois de alguns minutos esperando sem fazer nada. Eu a vi entrando pela porta. Acho que nunca tinha visto Artemis com um vestido daqueles, ela estava meio que... Não sei como dizer isso... Ahm... Talvez... Acho que ela estava o que pode se dizer de linda. Não que eu a achasse feia, é que nunca me ocorreu pensar em Artemis dessa forma. Mas pensando bem, ela sempre fora muito bonita. Foi realmente um desperdício ter jurado ser uma deusa donzela.

                Artemis andou um pouco pelo restaurante procurando alguém e pelo visto já estava começando a ficar irritada. Eu me levantei e me aproximei dela.

-Oi – eu disse animado – me procurando?

                Ela me olhou como se eu fosse um maluco.

-Apolo? Por que, em nome de Zeus, eu estaria te procurando?

-Talvez porque você tenha vindo jantar comigo? Mas é só uma teoria. – eu disse sarcástico.

-Jantar com você? Você está maluco? Eu vim jantar com as garotas.

-Mas Afrodite disse que conseguiria que você viesse jantar comigo hoje!

-VOCÊ PEDIU PARA AFRODITE ARMAR PRA CIMA DE MIM PARA QUE EU JANTASE COM VOCÊ?

-Epa, perai! Não precisa gritar igual uma doida no meio do restaurante. Eu não pedi nada pra Afrodite ela que me fez vir aqui e disse que você também viria. Eu só fiz isso pra ela perceber que nós não estamos a fim um do outro.

                Artemis me olhou espantada

-Como é que é? Por que Afrodite pensaria que você estava a fim de mim? E pior, porque ela pensaria que eu estaria a fim de você!

-Bem, não é muito difícil as garotas estarem a fim de mim. Sabe como é que é, sendo magnífico do jeito que eu sou!

-Apolo, cala essa boca seu idiota! Eu vou embora daqui antes que Afrodite nos meta em mais confusão!

                Ela se virou para ir embora, mas eu a segurei pelo braço.

-Não é porque Afrodite armou tudo isso que você precisa ir embora. É tão ruim sentar um pouco e ter um bom jantar com seu maninho querido?

                Artemis pensou um pouco, depois ergueu as sobrancelhas para mim

-Acho que não faz mal nenhum jantar com você uma vez na vida. Mas tente não ser abusado!

-Vou fazer um esforço! – brinquei.

POV Artemis

                Afrodite me paga, me paga mesmo! Eu aceitei jantar com Apolo só para provar mesmo pra ela que nunca existiria nada entre nós! Como é que eu poderia ter alguma coisa com um deus tão metido a besta como Apolo. Ainda mais galinha do jeito que ele é! Não sei o que as garotas vêem nele. Tudo bem, ele pode ser até um pouco, como é que se fala mesmo? Bonitão, mas é totalmente sem cérebro e idiota!

                Nós sentamos a mesa e ficamos conversando um pouco, tentamos não brigar e acho até que estava funcionando. Depois de um tempo pedimos o jantar.

                Não sei como explicar, mas jantar com Apolo dessa vez não foi tão insuportável quanto parecia. Rimos e nos divertimos, o que parecia ser impossível. Depois do jantar Apolo me levou de volta para o acampamento das caçadoras. Paramos em frente da minha tenda.

-Entregue – disse Apolo – Até que a noite não foi tão ruim não é mesmo?

-Acho que poderia ser pior – dei um pequeno sorriso para ele.

                Apolo ficou me olhando por uns segundos e admito que me perdi naqueles olhos dourados.

-Sabe Artemis. Talvez, Afrodite possa estar certa afinal – sussurrou Apolo

                Vê-lo dizer isso foi como se uma luz acende-se na minha cabeça e eu entendesse o quanto absurdo aquilo soava.

-Acho que não. Não dessa vez – eu falei em voz baixa também desviando os meus olhos dos dele.

                Apolo segurou o meu queixo

-Bom, temos a eternidade para pensar no assunto Artemis. Mas saiba que eu adorei essa noite e espero poder repeti-la mais vezes. Boa Noite

                Ele se aproximou e antes que eu pudesse me mover ou protestar ele me deu um beijo rápido. Olhei para ele totalmente confusa, mas mesmo assim e afastei e entrei rapidamente na minha tenda.

                Não sei o que aconteceu comigo, mas não consegui esquecer aquele beijo. Eu só tinha certeza de uma coisa: eu odeio Afrodite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!