De Volta Para Casa escrita por Carol Bandeira


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192873/chapter/6

Do outro lado do gramado, ao lado de Helen, Vitor assistia à interação da mesa de Gil. Samuel Grissom nunca foi uma de suas pessoas favoritas. O homem sempre parecia estar atrás dele por algum motivo. E sempre elogiando Gil na sua frente,como se Vitor fosse o capetinha e Gil o menino gênio. O menino que explodiu  a cozinha da mãe por sinal! E lá estava ele novamente.Babando ovo do sobrinho,só para variar.

Seu primo poderia ser até o mais inteligente, mas havia uma coisa a qual ele nunca se equiparara.Vitor era um sedutor, nascido para encantar o sexo oposto. Não havia uma mulher que resistisse a seu charme. E era assim que Vitor provava ser superior a Gil. Se o primo mostrava algum interesse em alguma mulher, Vitor jogava seu charme para cima. E quase sempre conseguia.

Durante a semana que passou com Gil e Sara ,Vitor percebeu algo de diferente. Gil estava diferente. Aquela menina (porque aos olhos de Vitor era isso que ela era ,ao se comparar com o velhaco do seu primo) havia feito o que muitas não conseguiram,incluindo Mary. Gil finalmente estava amando. Ele olhava para Sara com a mesma intensidade que seus pais se olhavam. Aquilo só podia ser amor. E isso só tornava sua caçada mais divertida. O que aconteceria a Gil se visse que a mulher a quem entregara o coração caia nos braços de outro homem? Ele finalmente veria quem é o melhor homem da casa.

Com todos esses pensamentos rolando em sua cabeça,juntamente com o álcool que havia consumido, Vitor se levantou e foi na direção de seu primo.

O clima que estava tão agradável há um minuto atrás não parecia mais assim. Gil sentiu a mudança no ar.Virou lentamente a cabeça à procura de algo estranho.Foi quando viu Vitor se aproximando com aquele sorriso predatório dele. Gil xingou baixinho e não pensou duas vezes.

A música que tocava fazia Sara querer dançar,porém a garota sabia que Gil não se sentiria a vontade para isso. Eles haviam dançado poucas vezes nesse um ano de namoro.A maioria das vezes em casa, ou se Gil estava em um clima ultra- romântico, nas vezes em que jantaram fora. E convenhamos, não eram muitas. Por isso, quando Gil a puxou para seus braços e a levou a pista de dança, Sara estava surpresa.

O lugar que servia como pista de dança estava cheio de casais, a maioria amigos de Brad. O repertório escolhido seria considerado por um jovem antiquado,mas Gil lembrava das vezes em que via seus pais dançando juntos, em um mundo só deles. Eram musicas clássicas em sua opinião.

A melhor coisa do momento,porém, não eram as boas memórias de seu falecido pai. Com certeza era estar com uma beldade como Sara em seus braços.Sua pele macia, seu perfume ,o calor que emanava de seu corpo. Gil não queria saber de outra coisa na vida que não envolvesse a mulher em seus braços.

“Eu poderia passar a vida toda assim... só com você assim perto de mim...só isso basta.”

“Nossa Gil, você está tentando me seduzir?”- Sara falou numa voz doce.

“Sempre.”

O momento era tão bom que quase fizera Gil se esquecer do porquê de ele estar ali. Procurou por Vitor na pista de dança mas não o viu. Mesmo assim não relaxou.Ele tinha que estar por ali,só esperando o momento perfeito.

“Por que não vamos para o meu quarto? Tenho certeza que tem certas atividades que poderíamos nos engajar lá.”

“Gilbert Grissom! Não mesmo,estou me divertindo aqui”

“Vamos Sar, tenho certeza que ninguém ira notar” –disse no ouvido da amada,dando uma mordidinha na orelha dela, tentando convencê-la.

“Sua mãe com certeza ia.Ah Gil você consegue esperar mais algumas horas.”

Era claro que ele conseguiria.Mas esse não era o problema! Será que Sara não percebia que ele queria tira-la dali antes que Vitor chegasse perto dela. Ele sabia que se falasse para Sara algo do tipo,novamente, ela diria que ele estava exagerando.Ou que ele não confiava nela. A última coisa que Gil queria era uma briga por causa daquele projeto de monstro.

O casal continuou a dançar,apesar das várias tentativas de Gil de convencer Sara a ir embora. Gil acabou relaxando depois de umas duas musicas, Sara esboçando um sorriso no rosto.A esta altura do campeonato ela já devia saber que não tinha muita coisa que Gil conseguisse negar a ela.

No outro lado da pista Sara podia ver Olivia,dançando com Sam.Os olhares das duas se encontraram e elas trocaram um sorriso. Quando a próxima musica começou a tocar, Sam e Olivia vieram na direção deles.Os casais foram trocados. Enquanto Olivia e Gil dançavam tranquilamente, Sam começava uma conversa com Sara.

“Parece que estamos nos divertindo,hein?!”

“Não é sempre que podemos ficar tão à vontade assim.”-Sara falou em um tom triste.

“E por que não?Você por acaso tem vergonha em ser vista com um cara de pernas tortas?”- Sam tentou dar uma descontraída na conversa.

Sara deu um meio sorriso, e depois continuou.

“Não... é por causa do trabalho.Além de Gil ser muito fechado com seus sentimentos.”

“Ele sempre o foi. É de admirar que você não ligue para isso...muitas mulheres se sentiriam mal com alguém como o nosso Gil.”

“Isso é verdade.Mas ele tem muitos pontos positivos.Quando ele quer ,pode ser romântico. E esse lado meio fechado faz parte do pacote.”

“Temos que gostar dele assim não é?”

“Sim. Faz parte. E eu também não vim sem falhas...”

“Ninguém é perfeito,querida. E eu fico muito feliz em saber que você realmente gosta dele.O Gil precisa de alguém que cuide dele,mesmo que ele ache que não.Ele escolheu muito bem,por sinal”

Sam então pediu licença para descansar as pernas,dizendo já estar muito velho para ficar tanto tempo em pé.Dando um beijo nas costas da mão de Sara, se retirou. A garota então olhou para a pista de dança e viu que Olivia ainda tinha as atenções de Gil.Resolveu então ir se sentar e dar aos dois mais um tempo juntos.

Sara só conseguiu andar alguns passos quando sentiu alguém puxar seu braço.Virando para trás para ver quem era,sentiu seu corpo gelar.

Vitor tinha um sorriso besta e estava próximo demais para o gosto de Sara. Não seria preciso o homem abrir a boca para Sara notar que estava bêbado. O andar dele já dizia tudo. Sara o olhou com desprezo, mas o homem só fez puxá-la para mas perto, falando em seu ouvido:

“Finalmente está sem seu cão de guarda.Estava mesmo querendo falar a sós com você”

“Você pode falar comigo sem me agarrar assim”-Sara o empurrou de leve

“Ei, ei,ei!Não queremos fazer uma cena aqui.”

“Então é melhor você me soltar,agora”

“Com licença.”

Sara finalmente conseguiu se soltar e saiu o mais rápido o possível de perto de Vitor. Sua sorte é que naquele estado, ele não estava de posse de suas habilidades motoras.Olhou em volta a procura de Gil. As pessoas a sua volta nem se davam conta do momento tenso que se passou ali. 

Como não o achou, Sara resolveu entrar na casa e jogar um pouco de água no rosto.Ficou uns poucos minutos no banheiro e quando saiu deu de cara novamente com Vitor. Esta era a sua sorte: todos lá fora curtindo a música e ela lá dentro com um dos homens mais repugnantes que encontrara na vida.

          Só restou a Sara rezar para Grissom estar a sua procura


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta Para Casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.