Cuidado Com O Que Deseja escrita por Blablabla


Capítulo 8
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

ELE CHEGOU! Gente, eu sei que nem vale mais nada e que já ta ficando repetitivo, mas mil desculpas MESMO. Aqui, depois de 1 ano, está o tão esperado epílogo, o fechamento dessa história. Espero que ainda tenha alguém aí...
Boa leitura, fiz o melhor que pude =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192841/chapter/8

Lily Evans nunca se sentiu tão mal. Ao chegar em seu dormitório, bateu a porta com força e se jogou em sua cama, chorando ainda mais. Seu peito doía e a garota arfava, abraçada em seu travesseiro. O que aconteceria agora? E se sua vida nunca mais voltasse a ser a mesma? Já não tinha amigos nessa nova realidade e depois do show que dera no salão comunal, era bem provável que todos se afastassem ainda mais da encrenqueira e agora maluca da Grifinória.

“Por favor Cook, eu não aguento!” pensou. “O que mais eu tenho que fazer pra ter a minha vida de volta?”

–Mais nada, pequena Lily. – disse uma vozinha um tanto familiar.

Lily levantou-se no mesmo instante. E lá estava o pequeno elfo sentado na cama de Alice. Só que ele estava diferente. Pequenas asas brancas e delicadas batiam em uma suave sincronia, cabelos encaracolados repousavam sob sua cabeça e ele segurava um pequeno arco com uma flecha.

–Você! – exclamou a menina aliviada, ainda soluçando. –Cook você é um...

–Cupido. Sim! – concluiu o pequenino, dando saltinhos na cama. – Finalmente, parece que a inteligência que dei ao Sr. Potter serviu para algo em nossa pequena brincadeira.

Ele deu uma piscadela.

–Brincadeira? – questionou Lily, furiosa. –Você realmente acha que isso tudo foi uma brincadeira? FORAM OS PIORES DIAS DA MINHA VIDA, SE QUER SABER!

A ruiva estava furiosa. Cook sentou-se novamente, com um sorriso no rosto.

–Querida, pense pelo lado bom. Você finalmente admitiu que ama James Potter!

Uma queimação no estômago se iniciou ao ouvir a frase do cupido. Lily corou.

–Acho que sim.

–Por que não desce lá e diz você mesma o que sente para o líder dos Marauders. – instigou ele, dando uma risadinha.

Uma onda de euforia percorreu o corpo da menina, que levantou-se rapidamente e saiu correndo do dormitório. Ao chegar no pé da escada, voltou correndo para o andar de cima e abraçou Cook, agradecendo-o.

–Foi um prazer, meu doce. – disse ele, antes de desaparecer.

Lily voltou para o Salão Comunal tentando conter a ansiedade. Seu coração parou ao perceber que a festa continuava. “Será que tudo continua igual? Não é possível!, pensou assustada. Foi andando bem devagar por entre os outros colegas de casa, que dançavam e conversavam como se nada tivesse acontecido. Ela reparou que o chão estava limpo, nada de baba de dragão. Seu peito se encheu de esperança.

De repente, duas mãos cobriram seus olhos.

–Adivinha quem é? –disse a voz.

Lily afastou as duas mãos desesperadamente e virou-se.

–SIRIUS! – exclamou.

O garoto recuou.

–Calma, não me bate. – disse ele. –Achei que seu mau humor já tinha passado.

–Não vou te bater, Black!

Então a garota puxou-o para um abraço apertado. Agora tinha a certeza de que tudo havia voltado ao normal.

–Lily você tá me machucando. – disse o garoto com a voz abafada, já que sua cara estava enterrada nos cachos ruivos da amiga.

–Você é da Grifinória de novo! – disse ela, largando-o.

–Mas ele sempre foi daqui. – disse Lupin calmamente enquanto se aproximava dos dois seguido por Pettigrew. Estava de volta ao normal também, os cabelos loiros bem penteados, a roupa impecável e um sorriso tímido no rosto.

–Remus! – exclamou Lily pulando em seus braços.

–Oi pra você também Lily. – disse o garoto, corando.

Agora só faltava ele. Aquele que fazia seu coração acelerar de um jeito inimaginável só de pensar em vê-lo novamente.

–Onde está o James? – perguntou, nervosa.

–Me chamou?

Lily virou-se. Lá estava ele. Os cabelos crescidos e bagunçados, o olhar brincalhão e o velho sorriso.

–JAMES!

E então Lily o beijou sem pensar duas vezes. A música parou. O Salão Comunal da Grifinória caiu em completo silêncio. Todos os olhares estavam voltados para o casal inesperadamente esperado por toda Hogwarts. Já sem fôlego, eles se afastaram, ainda que o mínimo possível.

–Nossa, quer dizer que você me perdoou pelo que aconteceu com o seboso? – perguntou James, sorrindo de orelha a orelha.

–Claro! E aceito ser sua companhia no próximo fim de semana em Hogsmead. – respondeu Lily, piscando para ele.

–E que tal se você aceitasse ser minha companhia pra sempre? – questionou James.

–Como assim?

James se ajoelhou no chão, assistido por todos os seus colegas.

–Lily – disse, limpando a garganta. –Eu sei que isso tá meio improvisado e que eu não tenho uma aliança nem nada, mas...

–Mas?

–Você quer namorar comigo? – pediu, sério.

Lily ficou vermelha. Xingou-se mentalmente por todas as vezes que reclamara de Cook. Depois de todo o sofrimento, o elfo lhe dera de presente o melhor momento de sua vida.

–Sim! – respondeu ela e Potter a abraçou, rodopiando no ar.

Os Marauders pularam em cima dos dois, comemorando.

–Finalmente! – gritou Sirius. –Prestem atenção: quando tiverem um filho, quero ser o padrinho.

–Um dia Padfoot, um dia. – riu James.

–Sabem, tive um sonho estranho essa noite. – contou Lily, enquanto pegava uma garrafa de cerveja amanteigada.

–E o que aconteceu? – perguntou Sirius enquanto enchia o bolso de salgadinhos.

Todos o encararam.

–O quê? – riu. –São pra mais tarde!

–Bom, sonhei que tudo tinha mudado. Os Marauders não existiam mais.

–Que horror. – Pettigrew deu um gritinho.

–Sirius era da Sonserina, Remus era meu namorado gostosão e James era um nerd sem amigos.- disse a garota rindo ao se lembrar do que havia passado.

–Credo Lily. – reclamou James batendo na madeira da mesa. –Que isso nunca aconteça.

–Olha só que galante, Remus! –brincou Sirius, batendo no peito do amigo, que parecia encabulado.

–Para com isso, Sirius. – resmungou Lupin.

Então, os cinco voltaram a dançar e Lily agradeceu mentalmente por ter desejado aquilo. Sem aquela aventura infeliz, nunca teria admitido a si mesma que a implicância que tinha com James Potter era, na verdade, o começo de um grande amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, gente...é isso.
Espero que vocês tenham gostado desse final, eu acho que englobou bem a fic.
Digam nos comentários o que acharam e recomente aos amigos
Beijos e obrigada mais uma vez pela paciência =)