Iris escrita por Glau


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bah aqui de novo! Iris do Goo Goo Dolls!

^^
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19279/chapter/1

 

07:00h Callaway Street

 

--- Bárbara!! Me espera! – dizia uma rapaz alto,magro,cabelos pretos e olhos que me cegavam de felicidade,ele ainda não notou,mas eu o amo,como nunca amei ninguém em minha vida,porem,o mesmo nunca soube disso,e o pior de tudo,ele só fala de sua tal “amada”.Ele me chamava porque não havia passado em sua casa,sempre íamos juntos para o colégio,eu,Bill e seu irmão gêmeo,Tom.Não seu porque,mas Tom era o único que entendia o que eu sentia por seu irmão...

--- Ah,desculpa Bill...Eu esqueci de passar na sua casa – enrolei as palavras.não queria dizer nada naquela manha fria de Magdeburg.

--- Ah,tudo bem,eu já estou acostumado mesmo – Bill indagou me olhando com seu sorriso que me deixa arrepiada

--- Cadê o Tom? – Meus olhos o procuravam enquanto falava esperançosa,afinal,ele era o único que sabia como eu ficava triste quando Bill,tocava no assunto de sua ”amada”.

--- Hum... Ele não vem hoje... – Bill disse baixo,enquanto chutava algumas pedras na rua.

--- Uhm... Ah sim – abaixei minha cabeça,e pus minha mãos sobre o bolso de meu casaco.

--- Lion...? – ele embolou o engenhoso apelido que ele me dera,pela minha paixões por Leões,e eu correspondi com um “uhm”,no mesmo modo – Você gosta de Tom? Porque se estiver,esta dando muito na cara,sabe? – ele terminou me olhando,e rindo.

Meu Deus,o Tom??

Tom,é um quase irmão pra mim...

Na mesma hora,eu já o respondi,muito assustada pela pergunta.

--- O que?? Não,não,claro que não,somos apenas amigos,assim como...

--- ...Eu e você – eu não queria terminar,por que não queria que fosse verdade,mas o pior,ele quem terminara,nesse segundo senti uma pontada muito funda em meu coração.

--- É,eu e você...

 Havíamos chegado no colégio,mas ainda era cedo,então sentamos em uma mesa que havia lá,e Bill já começara a falar de sua “amada”,ele se sentou em meu lado.

--- Sabe Lion,você nunca viu minha amada?? – se ele soubesse,como essa “amada” dele,me fazia querer morrer.Resmunguei um “não”,e abracei meus joelhos – Pois devia,ela é ótima em tudo,não sei,me sinto tão bem com ela!

Mas... Acho que ela gosta de outro... – dito isso,pude reparar que ele não estava mais tão contente,ate chegar  nas ultimas palavras.Agora ele estava em meu lado,olhando para mim.

-- Ah,vai ver ela gosta de ti,ela só esta com receio de que você não corresponda,ela provavelmente esta com medo... – terminei encarando alguém chegar ao portão.Tom.

 

-- Bill,porque você disse que o Tom não iria vir? – eu o olhei

-- Ahn? O que? – nisso ele olha para um rapaz de dreads um pouco mais baixo que ele – Tom?! O que você esta fazendo aqui? – Bill exclamou meio indignado por seu rimao estar ali.

-- Er... Oi? Ah,nada demais,eu só queria falar com a Lion – os dois me olharam,e senti minhas orelhas fritarem.

-- Co...Comigo? – Não sei porque,mas fiquei surpresa por ele querer falar comigo,ate parece que ele nunca fez isso antes.Bill encarou Tom de um forma,nunca vista antes,o próprio iria fazer algo,as abaixou a  guarda,acho que ele pode ter visto sua “amada”,de raiva dessa ‘menina’,nem quis saber que era.

-- Sim,com você! – Tom,disse como se fosse obvio,e olhou para Bill como uma cara de, “vai demorar para sair?”.Entendendo,Bill saiu bufando,e resmungando um “ate mais”.

-- Então... O que você quer? – amenizei o som de minhas palavras,e esperei a resposta.

-- Báh,você sabe que eu não iria deixar você sozinha com o Bill,né? – ele disse sentando-se ao meu lado.

-- É... – e o silencio ecoou – Não sei o que faria sem você,Tom! – disse abraçando-o.

-- Éé,eu sei,e você sabe que esta me devendo,certo? – ele sorriu.e eu também,depois fiquei seria,e olhei em seus olhos.

-- Não... Serio Tom,você não sabe como você me salva alguma vezes,quero dizer sempre – nos rimos – Sabe,você promete que não vai deixar o Bill me magoar? – rimos de novo, pois ele já estava o fazendo – Aah...Mais do que ele já esta fazendo – eu o olhei,e dei um sorriso amarelo,e ele serio,me olhou.

-- Lion...Eu acho que não é possível o Bill te fazer sofrer,mais do que ele já esta fazendo. – eu o olhei seria – Vamos,já esta na hora de nos entrarmos – ele disse apontando para o relógio.

-- Vamos... – fomos ate a sala,infelizmente Tom estava em outra sala,e eu na mesma de Bill.Entrei na sala,olhei para trás,e Tom estava me olhando como um amigo preocupado,e pude ler em seus lábios “eu estarei aqui”,acenti com a cabeça que sim,e fui ate meu lugar,era a 1° da fila da parede,e Bill sentava na fila do lado,porem, um dos últimos da tal fila.O professor entrou na sala com um DVD na mão,dizendo que iríamos ver um filme antigo,aposto que seria da 1° Guerra Mundial.A saca havia ficado escura,e,então,olhei para Bill,seus pensamentos pareciam tão longínquos,seus olhos estavam fechados,mas eu conseguia vê-los do mesmo jeito.

Não sei como,Bill abriu suas pálpebras em minha direção,e,eu rapidamente olhei direto para uma TV no canto da sala.

 

Ao acabar a aula,Bill esperou que todos saíssem,para falar com Tom.

-- Tom! – exclamou Bill ao rapaz de dreads no fim do corredor – Por que? Por que diabos você tinha que vir? – Bill dizia com um ar irritado e ao mesmo tempo,inseguro.

-- O que? Bill,olha... Eu não vou deixar de falar com a Báh,porque você tem ciúmes dela.

-- O que? Como..?

-- É,eu sei como você pensa em relação a ela,eu sei,Bill... Que o que você respira é a vida dela,a vida Lion.

Bill ia dizer algo,porem,Tom falou de novo:

-- Ah,Bill não fale tanto dessa sua “amada”,perto dela,tá bom? Você não sabe o que isso causa nela – terminou abraçando o irmão.

-- Okay...

-- Ta bem,vamos!

 

[Bill on]

 Avistamos Báh saindo do colégio,e corremos para alcança-la:

-- Nossa,como vocês dois são lerdos! – Ela disse rindo,mas eu via por seus modos,que algo estava errado.

-- É... Você sabe como o Bill fica milênios no banheiro – Lion e Tom riram,eu não.Mas ri do jeito que sua boca formava um sorriso.

[/Bill on]

 

-- Bill? Bill? – falei passando minha mão sobre seus olhos,minhas pernas estavam bambas,mas já estava craque em disfarçar isso.

-- Ahn? Oi? Que? – Tom tossiu,e disse algo incompreensível – Ah sim,vamos?

-- Ta,nem era esse o assunto,mas vamos – eu disse passando por eles,que estavam em minha frente.

 Chegamos em casa,bem eles me deixaram em  minha casa,porem,alguém me chamou em um canto.

-- Báh?

-- Bill? O que foi? – falei me arrastando a seu lado

--Janta lá e casa hoje? – meu coração começou a bater como tambores em vespera de ano novo,engoli a seco:

-- Err... Acho que sim – como sempre fui ate a casa dele,não teria problema com minha mãe,ou ate tia Simone – Posso ir as 20:00?

-- Tudo bem,ate mais! –ele me abraçou,e aquele perfume se apossou de mim tão rapído,assim como na primeira vez que nos abraçamos,eu – sem duvida – não me importaria,de ficar aos braços com ele,para o resto de minha vida.

-- Ate... – me despedi de seu abraço,e,entrei,a tarde demorou a se passar,mas enfim,chegou 20:00,sai de casa e segui ate a casa dos meninos,toquei a campainha me encolhendo de frio,tia Simone abriu a porta:

-- Bárbara,minha querida! Entre,olhe como você esta pálida do frio – ela me abraçava -ao dizer

-- Oi Simone!

-- É,pelo jeito você chegou meio tarde,os meninos já estão lavando a louça – Como assim? – Venha! – ela disse me puxando carinhosamente ate a cozinha,aah agora ele vai ver! Aposto que era apenas uma desculpa para ele falar de sua tão amada,afinal Tom deveria ter mandando ele pastar,de tanto que ele falar dela – Tom! Bárbara esta aqui! – ela disse apontando para mim,que já estava morrendo de vergonha.Havíamos saído de um extenso corredor,ate pararmos eu uma grande porta ligada a cozinha,a onde os gêmeos lavavam a louça,que comedia:

-- O Tom? Por que você acha que é o Tom,mãe? – Bill disse serio irritado e chegando mais perto da onde estávamos.

-- Ah Bill! Não sei,eu nunca mais vi vocês juntos,ai achei que... – Coitada da tia Simone,estava morrendo de vergonha.Nessa hora,ela olhou para Tom.

-- Não Mãe! Que isso!? A BÁH NUNCA! – disse Tom rapidamente,e Bill o olhou serio,e,eu que já estava constrangida,fiquei mais ainda,mas ate que era meio engraçado.

-- Bom... Bill,por que você me chamou,se já jantaram? – perguntei meio cínica.

-- Er... Vem – ele me puxou escada acima,e pude reconhecer o trajeto.Seu quarto.Entramos,e tudo estava escuro,sua única luz,era da Lua que iluminava todo o quarto.

-- Bill? Vai me falar ou não? – era o fim,por que ele estava fazendo isso? Me olhando com aqueles olhos que hipnotizavam,e uma mexa de seu cabelo delicadamente jogado sobre um de seus olhos.Acordei de meu transe abobada,quando sua voz me “acordou”:

-- Vem aqui – ele disse saindo do quarto pela janela,que dava a uma escada,que parava ao térreo,ele estendeu sua mão,eu a peguei,e o segui.

O térreo  - normalmente – não é tão bem cuidado com o de sua casa,era cheio de flores,e havia um banco.Ele se sentou,e eu em seu lado.

-- Então,hoje eu vi a menina de meus sonhos,ela estava tão distante,tão estranha... Mas,acho que ela gosta de outra,mais especificamente,o Tom – Bill terminou triste,e olhando para baixo.Como assim,o Tom?

-- E se ela estiver? – eu sabia da resposta,claro.Porem,eu nunca pensei que o amor de minha vida,poderia passar passar,pelo que eu passei minha vida inteira.Amor não correspondido.

-- Como assim? Você não idéia de como isso é péssimo! – Você que não faz idéia - ,Isso simplesmente me mata,sabe?

-- Sei... – exclamei olhando o céu – Então... – ele me olhou,confiante que eu lhe falaria algo que o ajudasse – Quem ela é? Sabe... Sua “amada” ,porque você sempre fala o quanto magnífica ela é,e bom,muita gente quer saber...

-- Ate você? – ele falou,erguendo sua sobrancelha direita,e sorrindo esperançoso.

-- Si... Sim – tentei dizer que não,mas eu queria saber quem ela era,quem era aquela por quem eu morria de inveja... Por mais que isso me cortava,eu queria saber.

-- Ahh,e você não tem algum palpite de quem seja? – ele disse sorrindo,ate parece que ele estava se divertindo com aquilo.

-- Hum... Não faço a mínima idéia Bill – minhas palavras saiam fracas por conta do vento congelante,que se fixava em meu corpo.

-- Ah sim,olha,eu vou ter dar algumas dicas! – ele se virou para ficarmos cara a cara.

-- Bill,para com isso! – eu sabia que não ia adiantar,ele era muito teimoso.

-- Bom,ela tem olhos azulados – eu disse,afinal pra que enrolar só pra dizer um nome? - ,cabelos castanho claro,e é linda,é... – ele estava falando,porem,não agüentei,por fora estava congelando,mas por dentro... O ódio me deixava como um vulcão a ponto de explodir,por que ele insistia em fazer aquilo?

Não me conti.

-- QUEM É ELA?

-- VOCE!

Nossos olhos se encararam durante um tempo,que parecia não acabar,e por mim,nem precisava.Ele começou a sorrir,e pegou minha mãe,e ficou passando sobre a sua.

-- Por que você não me contou antes? – indaguei intrigada,ele me fez sofrer tanto,e o incrível,sofri por mim mesma!

-- Já falei,achei que você gostasse de Tom,e bom... Todos sabiam,menos você,a pessoa que tinha que saber.

-- ... Eu não quero que eles me vejam – olhei-o implorando um abraço.

-- Por que,eu não acho que eles entenderiam – ele completou

-- E eu desistiria da eternidade para te tocar

-- Pois eu sei que você me sente de alguma maneira...

-- Você e o mais próximo do paraíso que jamais estarei

-- Eu não quero ir para casa agora,Bill

-- E você não precisa,fiquei aqui comigo,pois tudo que posso provar é este momento... Não sei quando terá outro – aah,aquele olhos

-- É... Mas,e se nunca mais existir? E,se nunca mais eu ouvir “Tudo que posso respirar é sua vida” ?

-- Talvez,deva ser por que,cedo ou tarde tudo se acaba – coloquei meu rosto sobre seu peito,por incentivo de sua mão.

-- Bill... Eu só quero que você saiba que eu sou – nossos olhos se encontraram

-- Eu sei,muito bem,mesmo – eu ri sozinha.

Ele levantou meu rosto com delicadeza,e me beijou,beijou-me como eu sempre sonhara que o mesmo o faria,fervoroso,porem,calma.Um beijo que jamais esquecerei,aquele beijo me fazia gelar e ferver ao mesmo tempo.Nos olhamos depois do longo beijo:

-- Eu te amo,Lion!

-- Eu te amo,Bill...?

-- Eu só não quero ficar sem você essa noite...

-- Nem eu Báh...

 

Fim

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bitte,
Reviews?? *__________*