Primeiro Encontro, Um Pouco Diferente ! escrita por ro_dollores


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Bem minhas garotas espetaculares, esta é uma fic muito antiga, como tenho ultrapassado alguns limites, resolvi me redimir e postar ... esta é bem inocente !
Mas de qualquer maneira está bem ... fofinha !
Eu acho ...
(rs)
Uma visão totalmente diferente de quando ele tomou "a decisão" !
Espero que gostem.
Mil beijos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192550/chapter/1

Eles entraram na Denali escura e se acomodaram. Tinham um longo caminho pela frente.

_Você acha que o amor mata, Grissom ?

_Racionalmente, acredito que há uma predisposição para a loucura, que nem sempre se manifesta, é verdade, mas ás vezes, uma determinada situação pode desencadear uma reação inesperada. Um acesso de raiva, por exemplo, pode levar à um crime !

_Acha que foi isso o que aconteceu ?

_Talvez sim, talvez não.

Ele contornou o anel que levava até a via expressa e esperou o sinal, enquanto ela olhava para fora, meio distante !

_Você está bem, Sara ?

_Sim …

Já fazia uma semana que ele havia estado em seu apartamento e ela voltava de sua suspensão.

_E se amasse muito uma pessoa e descobrisse uma traição, coisa que jamais aceitaria ?

_Se há traição, alguma coisa está errada, não acha ?

_É concebível.

O sinal abriu e ele tomou o rumo para Vegas, estava anoitecendo e estavam cansados, com fome e loucos por um banho.

_Quer parar para comer alguma coisa ?

Ela o olhou depressa, aquilo era um convite ? Vendo que ela demorava para responder ele insistiu.

_Está com fome, não ?

_Sim !

_E então, vai aceitar ?

_Não sei …. preciso ter certeza se não vai achar que posso confundir as coisas.

Se lembrava muito bem da última vez que o chamara para sair.

Ele parecia nem se importar com o que ela dissera.

_Vai aceitar ou não ? Estou morrendo de fome !

_Tudo bem ...

Ele pegou um pequeno mapa com os estabelecimentos de beira de estrada daquele longo trecho.

_Tem um restaurante há vinte minutos.

_Perfeito.

Ela ligou o rádio e encostou a cabeça no apoio do banco e continuou olhando para o horizonte, quase escuro.

_E se “eu” confundir ?

_Como ?

Ela se virou para ele.

_Não entendi !

_Você disse … sobre confundir as coisas.

_Hum … onde você quer chegar ?

Desde que ela se abrira com ele, alguma coisa havia mudado, alguma coisa dentro dele parecia ter acordado ! Há algum tempo ela não lhe saía da cabeça, mas estava sem coragem de encarar os fatos, mas agora ….

_Você se arriscaria ?

Mas o que ele parecia dizer ? Ele era tão estranho.

_Em que ?

Ainda prestando atenção na estrada, ele completou :

_Em ficarmos juntos !

Ela abriu a boca, perplexa !

_O que ???

_Tem certeza que está bem ? Parece tão dispersa !

Como explicar a ele que estavam sozinhos, no meio do nada praticamente, e seu coração estava querendo sair pela boca só pela simples presença dele, e agora aquilo !

_Não sei se estou bem, talvez não esteja ouvindo direito! Você disse mesmo … o que acebei de ouvir ?

_Sim … eu disse, Sara, quer que eu repita ?

Ela fechou um olho, agora parecia se divertir.

_Você faria ?

_Faria … você se arriscaria em ficarmos juntos ?

_Não proponha nada que possa se arrepender depois, Grissom ! Você não está preparado para isso !

_Talvez eu tenha errado e … queira … uma segunda chance !

Ele não olhava para ela, era bem mais fácil daquela maneira.

Tinha sonhando com ela tantas vezes naquela semana que perdera a conta, havia discado o número dela uma dezena de vezes, mas desistia antes de chegar ao último dígito.

Havia surgido aquele crime que estavam tentando desvendar juntamente com a equipe de Reno, estava sozinho e resolveu adiantar o retorno dela, oportunidade perfeita ! Fora sozinho até ali e, no caminho ligou para Jim para que pudesse trazê – la para ajudar. Depois ligou para Ecklie e adiantou a autorização. E agora Jim havia voltado com o carro da polícia e seu plano estava encaminhando bem. Afinal estavam sozinhos, longe de todo mundo !

Pelo canto do olho ele a viu sorrir, olhando para a estrada. O que significava aquele sorriso, Um sim ?

_O que vai acontecer se eu aceitar ?

_Hã ?

_Você quer tentar, é isso ?

Ela queria ouvir da boca dele um milhão de vezes, se pudesse !

_Que parte não entendeu ?

_E a Sofia ?

_O que tem ela ?

_Vocês parecem tão … envolvidos, está todo mundo comentando.

_Comentando o que ? Nós não temos nada, gosto da maneira como ela pensa, é uma boa CSI, está tentando de readaptar, ela foi rebaixada, Sara !

_Oh … desculpe, não quis ofendê – lo.

_Não quero falar sobre ela.

_E se descobrir que  não é isso o que você quer ?

Ele diminuiu a velocidade e a encarou por alguns segundos.

_Você desistiu, é isso ? Agora quer me punir !

_Achei que soubesse que não tenho mais quinze anos !

_Desculpe. - Ele disse arrependido.

_Só não quero criar expectativas, acho que já tive minha parcela de … desgosto !

_E eu me sinto culpado, queria sinceramente que me desculpasse !

_Não Grissom, eu assumo esse crime ! Lembra de nossa conversa ? Homens emocionalmente indisponíveis ?

_Me lembro de cada palavra !

_Eu tinha razão ?

_Talvez não ! Não estou indisponível ! Só não sabia mesmo como lidar … com isso !

_E agora sabe ?

_Estou tentando descobrir … mas eu preciso … saber se “você” está “disponível” !

Ela suspirou, estava tão desiludida que sua ficha estava demorando a cair. Ia dar uma nova chance, ele sabia que sim !

_Estou disponível.

_Isso significa ….

_Que aceito sua proposta, vamos tentar !

_Isso está parecendo um acordo comercial !

Ela sorriu para ele, assim ficava ainda mais … bonita ! !

Eles chegaram no pequeno restaurante e enquanto ela se virava para pegar sua bolsa, ele foi até sua porta e a abriu, esticando sua mão para ajudá – la a descer.

_Obrigada pela gentileza !

_Vamos … querida ! Nosso primeiro jantar.

Era uma situação tão engraçada, eles estavam namorando e nem sequer haviam trocado um beijo.

Estavam caminhando lado a lado. Namorados não andavam de mãos dadas ?

Ele pareceu ler seu pensamento, e segurou sua mão com cuidado.

_Parece um bom lugar !

_Para um primeiro encontro ?

_Já ouviu dizer em “Melhor aceitar os talheres que lhe servem, do que comer com as mãos” ?

_Se é o que temos, então vamos lá … nosso primeiro encontro !

Ela se acomodou em uma das cadeiras e ele se sentou de frente a ele, depois mudou de ideia, se levantou e se acomodou ao seu lado, passando um braço sobre sua cadeira.

Ela sorriu para ele. Continuava sendo engraçado.

_Gosto quando sorri !

_Também gosto de sorrir, mas … - “Faltavam motivos, agora quem sabe ?”

Enquanto esperavam os pedidos, eles olharam em volta. Muitos motoristas, alguns com uniformes iguais, outros apenas bebendo.

Ele se aproximou de seu ouvido e sussurrou.

_Gostaria de ter beijar, agora !

_Aqui ?

_Por que não ?

_Na frente de todo mundo ?

_É !

Uma casal no canto estava prestes a fazer o mesmo, mas eles eram adolescentes !

_Não pode ser lá fora ?

Ele sorriu, bem perto de sua boca.

_Está me pedindo para esperar ?

_Acho que seria … mais sensato ! Você é sensato !

_Sou ?

_Acho que sim, pelo menos eu … imagino. Não é dado a rompantes !

_Como pode saber ?

_Espere aí ! O que você tem ?

_Estou apaixonado por você , Sara ! Ainda não entendeu ?

_Como assim, apaixonado ?

_Faz perguntas demais !

_E você tem respostas de menos.

Ele se aproximou devagar e tocou seus lábios, apenas suavemente.

A garçonete os interrompeu e eles se assustaram.

_Seus pedidos !

Grissom afastou um pouco sua cadeira para que pudessem comer com mais liberdade.

_Isso está bom, experimente querida, vai gostar.

Ele fazia as coisas parecerem tão normais, como se fosse muito simples estarem juntos, ou como se já tivessem realmente juntos há muito tempo.

_Sara ? O que foi ?

_Ainda estou processando algumas coisas …

Ele deu um gargalhada gostosa.

_Não estou te reconhecendo mais …Grissom !

Ele deixou os talheres sobre a mesa e olhou para ela.

_Já tomou uma decisão em sua vida e percebeu que foi a melhor coisa que já fez ?

_Isso é verdade ?

_Claro, Sara …

_Meu Deus ! Estive por tanto tempo apenas imaginando, que perdi a noção da realidade. Agora que está acontecendo … não consigo acreditar.

_Que estamos juntos ?

_Huhum !

_Bem … - ele voltou ao seu prato e com simplicidade completou,. _Coma, está ficando tarde e temos que ir, depois podemos falar melhor a respeito, ok ?

_Sim … senhor !

Ela comeu em silêncio, notando alguns homens a olhando, talvez fossem caminhoneiros, pelo menos pareciam !

Ele pediu duas fatias de bolo de chocolate e se levantaram.

Grissom abriu a porta para ela e a abraçou. Estava frio e o vento gelado os pegou de surpresa.

Era bom estar nos braços dele.

Assim que ele abriu a porta de seu lado ele a puxou para si.

_Preciso fazer isso !

Então ele a beijou, profundamente, apaixonadamente .. demoradamente.

Assim que o beijo terminou, ela ainda ficou por alguns segundos o encarando, com as mãos em seu peito.

_Diz alguma coisa, querida, está me assustando !

_Você foi abduzido, foi isso ?

Outra gargalhada, pela segunda vez naquela noite ! Era um som lindo, que o deixava muito mais jovem.

_Vou te confessar uma coisa. - Ele tocou sua testa na dela e desabafou. _Tenho sonhado com você, quase todos os dias, tenho resistido à tentação de te ligar, talvez uma dezena de vezes. Depois de … nossa conversa … acho que não sou mais o mesmo, eu tinha … que fazer alguma coisa … não suportava a ideia de que poderia ir embora !

_Gris !

_Ainda não terminei … este caso surgiu e vi a oportunidade de que precisava, pedi ao Jim para ir buscá – la e falei com Ecklie. Ele ainda precisa assinar a liberação de sua suspensão e sua reintegração à equipe.

_Você fez isso ?

_Sim !

Aquilo era uma declaração de amor ! Diferente, mas uma declaração. Não importava.

_Isso é inacreditável !

Ele a beijou novamente.

_Acredita agora ?

Desta vez foi ela quem gargalhou, estava feliz e precisava aproveitar tudo o que vinha dele, estava em um sonho, acordada !

_Como vai ser … digo … de agora em diante.

_Vamos ficar juntos, oras !

_Mas e o lab ?

_Eles precisam saber ?

_Para mim não faz diferença.

_Então está certo. Agora só falta pedir à sua mãe !

Outra gargalhada.

_Parecemos dois adolescentes mesmo !

_Isso é bom.

Ela se acomodou no banco e ele lhe ajeitou o cinto, depois tocou sua face com um dedo e roçou seus lábios nos dela.

Depois deu a volta e ligou a Denali, ganhando a estrada novamente.

_Gris ?

_Gosto que me chame assim, é uma melodia para meus ouvidos. O que foi ?

_E se você se arrepender ?

_Nunca vou me arrepender ! Já tive erros demais, está na hora de começar a acertar !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima !