Os Lendários Guardiões:Templo Dos Deuses escrita por Wevs


Capítulo 56
Enfrentando um monstro de lama


Notas iniciais do capítulo

Hehehey!
Bem, sei que ninguém ta lendo mesmo, mas OLG não vai acabar por isso.
Capítulo pequeno, mas necessário.
Té mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192414/chapter/56

Os Lendários Guardiões

-Templo dos deuses-

Livro 2: Sombra ......................................................................... Capítulo :

Enfrentando um monstro de lama

Edward e seus amigos estavam numa área de árvores robustas e com bastante fruto. Era noite e Ícaro dormia próximo do chão, somente com um tipo de lençol enquanto Caio dormia com um tipo de saco de dormir. Edward abre sua aljava e retira dela um livro. O livro que o homem havia lhe dado em Lockhaven. Com as mãos amarradas ainda, ele abre o livro e tenta ler o que estava escrito. Sem sucesso.

–Não consigo ler nada!-Edward virava as páginas, uma por uma, tentando reconhecer algum símbolo. –Pain... -Edward fecha os olhos. –Consegue ler alguma coisa?

Os olhos de Edward ficam verdes e através dele, Pain tenta reconhecer algum símbolo.

“–Não. Se esse livro foi mesmo escrito na Linguagem dos Anjos, só mesmo um anjo ou um demônio podem ler.”

–E você sabe como encontrar um anjo?-perguntou Edward. –Você é um deus... Deve saber.

“–Não.” -Pain respondeu, após pensar uns segundos. “–Mas sei onde encontrar um demônio.”

–Onde?

“–No submundo, é claro.” -Pain respondeu enquanto se mexia dentro de onde estava preso. “–Mas escute bem: não deixe, jamais, um demônio tocar no livro. Não sabemos o que contêm nele e além do mais, não sabemos que poder ele exerce.”

–Tudo bem. -Edward fechou o livro, após visualizar todas as páginas. –Boa noite.

“–Boa noite.” -respondeu Pain.

...

Edward abre os olhos com a luz do sol em seu rosto. Ele pisca algumas vezes e seus olhos se acostumam com a luz. Ele olha a sua volta e não vê ninguém, só as coisas de Caio.

–Pessoal... -Edward chama pelos seus amigos. –Caio! Ícaro!

–Estamos aqui, cara. -responde Caio em cima da árvore. –Tava com fome e resolvi pegar uma dessas frutas... Tá servido?

–Claro!-Edward manipula e algumas frutas soltam-se dos galhos, mas param no ar e ele as cata. –Só espero que não sejam venenosas...

–Eu também. -Ícaro, que havia feito, com seu lençol, um tipo de bolsa. –Aqui tá cheio de fruta, mas acho que dá pra voar.

–Falando em voar... -Caio se vira para Edward. –Tá mexendo isso ai direito?

–Mas ou menos. -Edward bate “as asas” e as mexe como se fosse um tipo de braço alternativo. –Assim, eu consigo mexê-las bem, mas não consigo voar.

–Voar é o de menos. Você precisa mexer isso ai. -falou Ícaro com a boca cheia. –Mas ai, vamos para o pântano?

–Claro!-Edward e Caio se animaram, falando em uníssono.

–Lembro-me de um pântano que tinha perto de casa... -Edward, recordando o passado. –Vivia mergulhado na lama e isso me fazia um bem...

–Imagino. -Caio segurou a “asa” esquerda de Edward. –Cara, até hoje não sei o que isso é... Nunca vi uma planta assim.

–Não que eu seja uma planta, assim como o Ícaro também não é um pássaro... -Edward tentou arrumar uma explicação. –Eu, por algum motivo desconhecido, tenho um tipo de metade planta, e põe metade nisso, e uma pequena parte de humano.

–Isso explica sua fome por árvores. -Caio rindo. –Então quer dizer que você pode fazer o que plantas fazem... -Caio teve uma ideia. –Cara! Pra você ficar mais forte, imita as plantas!

–É, Edward! Tipo, plantas soltam espinhos, escalam e sufocam as árvores... -Ícaro pegou uma fruta. –Você vai ter muitas variedades.

–Ok... -Edward pensou um pouco. –Vamos pensar nisso no pântano...

Ícaro deu um super voo e olhou para frente.

–Depressa! O pântano está logo ali.

...

Após alguns minutos, Ícaro, Edward e Caio estavam no pântano. Não era igual aos outros, apenas alagado e com bastante lama, mas não parecia ser tão fundo. Haviam árvores nele. Bastantes, por sinal. Ícaro sobrevoava o pântano e Caio estava “voando” sobre a lama do pântano com uma placa de energia enquanto Edward estava dentro da lama, que batia em sua cintura, demostrando assim, que não era tão fundo. Tinha partes dele com água, enquanto a maior parte era de lama. Haviam também árvores menores, pequenas e magras, mas saudáveis.

–Gente, essa lama é demais!-Edward dentro da lama. –Se eu pudesse ficava aqui o dia todo.

–Mas não pode... Temos que atravessar o manguezal. -Caio, deitado na placa de energia escura. –Se bem que... -Caio pega a lama e põe no rosto. –Nossa... É refrescante!

Todos estavam bem, até que da lama surgem um tipo de monstro grande, que aparentava ter uns 7 metros de altura. Edward para na lama e Caio se levanta.

–Ótimo... Um inimigo. -Caio.

–Será que ele viu a gente?-perguntou Edward se abaixando na lama, para se esconder.

Acho que não... -Caio voava para trás, até que o monstro atira uma bola de lama de 40cm de diâmetro, que acerta em Caio e o joga no chão. –Ótimo, viu a gente!

Caio se colocou de pé e então atirou um raio de energia no monstro, abrindo um buraco no peito dele.

–Vencemos?-Caio, até ver que o buraco no monstro se fechou. –Ah! Esqueci que ele é de lama...

De dentro da lama, Edward então fechou suas mãos e as contraiu. Do lado de fora, as plantas se contorceram e se envolveram no monstro, penetrando seu corpo enquanto as outras plantas o enrolavam, mas a lama vasava entre a madeira.

–Não está dando certo... -Edward retirando sua cabeça da lama. –Columnas Truncus!-Edward falou, juntando as mãos enquanto liberava energia dos pés.

Da lama e da água, oito grandes pilares de troncos cresceram do chão, e cercaram o monstro de lama. Caio se surpreendeu, mas então tentou cobrir o espaço com sua energia, para prender o monstro em um tipo de tubo. Ícaro ficava do alto, já que não podia fazer nada se o monstro molhado tocasse em suas asas.

–Vamos embora... Não vamos perder tempo aqui!-gritou Ícaro aterrissando em uma árvore. –Vamos!

Caio então fez um tipo de ponte em cima da lama e Edward e ele corriam sobre ela. O monstro estava ainda preso entre os pilares, mas escapou sobre as bordas e as brechas, já que Caio retirou sua energia. Ele ficou procurando por eles.

...

–Ufa! Ainda bem, viu. -Caio, cansado, caindo no chão. –Usar minha energia toda hora me deixa com um sono...

–Eu estou cansado... -as asas de Ícaro estavam caídas. –To muito cansado.

–Também, o pântano é grandão e vocês fizeram muito esforço. -Edward sentou-se no chão. –Ainda mais Ícaro, voando contra o vento.

–Vamos passar a tarde aqui... Dormir um pouco. -Ícaro deitou-se na grama, que estava fresquinha, ainda mais com uma brisa passando.

–Vamos. -Caio já estava deitado. –Depois vamos para os mangues e assim, Nória!

–Ok... -Edward deitou de braços abertos. –Boa tarde.

–Boa!-Ícaro e Caio falaram.

E eles dormiram ali, para depois, mais tarde, irem até Nória, onde Edward batalharia pela primeira vez com um Líder de Academia.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?
Té o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Lendários Guardiões:Templo Dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.