Alice E O Senhor Palito De Fósforo escrita por Moonishe


Capítulo 1
Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192371/chapter/1

Alice estava brincando de explorar sua casa. Havia chegado a vez da cozinha.

Ela nunca explorava sozinha, estava acompanhada de seu melhor amigo: o ursinho de pelúcia Luca.

-Olhe só Luca! - Ela disse ao se apoiar na mesa. – Esse não é o prato mais lindo que você já viu?

Após colocar o prato no lugar, viu uma caixinha, menor que a sua mão, em cima da mesa e a abriu. Ela pegou um palito fininho de madeira com uma cabeça vermelha.

-Ei, Luca. Você já viu cabeça mais engraçada? Há há.

-Calma aí, mocinha! Não ria de mim. – exclamou o palito de fósforo. Ela se espantou de inicio, mas logo falou:

-Oh me desculpe, mas não sabia que você falava!

-É claro que falo. – falou ele. – E agora me diga, quem é você e de onde vem?

-Eu sou Alice, e moro aqui. Mas quem é você, eu pergunto, e de onde você vem?

-Ah eu sou o palito de fósforo, mas já fui uma grande árvore! E venho de longe, da floresta, claro.

Alice parecia não estar acreditando. – Você era uma árvore? Mas você é tão pequeno.

-Então deixe-me explicar: Eu era uma grande árvore, eu pesava mais de 125 quilos!

Alice soltou um “Oh” de surpresa e deixou sua imaginação fluir.

-Mas num triste dia vieram alguns homens e me cortaram! – Mais “Ohs” por parte de Alice. – Fui descascado e cortado em folhas por máquinas. Em menos de cinco minutos fui feito em milhares de palitos. – Continuou o fósforo em tom tristonho.

-Oh mas isso é muito triste! – exclamou Alice.

-Sim, é mesmo. Logo depois envolveram minha cabeça com essa touquinha e cá estou eu. Mas agora já acostumei em viver nessa caixa, com outros fósforos.

-Oh isso é bom. Apesar da triste história, aprendi muito sobre você.

-ALICE! – chamou o pai da porta. – Vamos visitar a vovó?

-Oh quase tinha me esquecido! Preciso ir Senhor Fósforo. Foi muito bom conhecer você, tchau.

-Tchau Alice!

Ela correu de encontro ao seu pai e se deram as mãos para sair.

-Com quem você estava falando, querida?

-Ah papai, você sabe que eu sempre converso com meu amigo Luca.

Ela lhe sorriu e saíram de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é uma história pequena, acho que tem que ser assim para conseguir manter a atenção da criança tempo suficiente em você.
Esse não é meu tipo normal de escrever, mas quis começar com algo bem básico.
Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice E O Senhor Palito De Fósforo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.