O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Como eu estou bem motivada eu estou postando 2 capitulos no mesmo dia. Mas é só hoje. Espero que gostem. Esse é o maior capitulo até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/4

Thalia carregava Nico, que parecia estar com a perna quebrada. E enquanto caminhavam pensavam na desculpa que tinham que dar para os campistas. Não estavam com tanto medo porque Quíron já sabia de tudo.

– Você pode falar que eu estava andando na floresta, ai você apareceu e eu levei um susto e cai.
– Até que é uma boa ideia, mas acho que eles não vai se convencer tão fácil assim.
– huum... Tem razão. Podemos falar que um monstro atacou a gente.
– Na hora a gente pensa. Mas Nico, eu não sei realmente o porquê você desmaiou. Foi por causa da volta de... Hã, você sabe.
– Foi. Eu gastei um pouco das minhas forças para que ele pudesse voltar. Mas daqui a pouco eu fico bem, e a perna eu machuquei quando cai no chão. Se não fosse isso estaria tudo bem.
– Desculpa Nico. Eu não queria que você se machucasse.
– Eu to bem, pode até me soltar se quiser, eu ando sozinho!
– Você vai cair.
– Me solta, eu consigo
– Ai, porque você é tão teimoso?
– Eu consigo.
– o.k
Quando Thalia soltou Nico foi direto para o chão. E levantou todo corado de vergonha.
– Viu eu disse. Agora me dá a mão – Thalia o levantou e eles continuaram andando.
– Eu sou teimoso e você é esquentadinha. Cada um com seu defeito
– EU NÃO SOU ESQUENTADINHA NICO!
– A não? Então porque está gritando comigo?
– EU NÃO... Eu não estou gritando.
– Mas estava
– Há, cala a boca Nico. Se você não estivesse machucado eu te largaria aqui.

****
Quando chegaram ao acampamento todos os campistas estavam na fogueira e olharam na mesma hora para a direção dos dois.

– NICO, O QUE ACONTECEU? - gritou annabeth indo na direção deles – Ai Nico, como você se machucou? Está doendo?
– Calma annabeth ele está bem – disse thalia
– É. Eu estou muito bem. Só machuquei a perna. Eu estava andando na floresta ai levei um susto quando a thalia apareceu com seu escudo. Então pisei em um buraco e cai. Também quem não leva susto com aquilo? É horrível.
– Você vai dormir na Ala Hospitalar hoje Nico – Disse Quíron indo ao encontro deles.
– O.K, Mas alguém vai ter que me visitar lá depois – Disse olhando para a Thalia que tinha um olhar fixo no garoto que queria dizer ‘’ você está morto!’’
– Eu faço Companhia pra ele Quíron – Se voluntariou Thalia
– Então vamos todos para os seus chalés. E descansem. Não aconteceu nada demais. Ele só quebrou uma perna. Vocês se machucam bem mais quando estão na caça a bandeira. Aliás, amanhã teremos uma.
– Só por que eu não vou poder participar. Droga! – Indagou Nico

Na manha seguinte todos foram tomar cafés já ansiosos para a caça a bandeira. Quíron dividiu o time. E ficou o seguinte:
Time azul:
Chalé de Artemis
Chalé de Apolo
Chalé de Poseidon
Chalé de Ares
Chalé de Hefesto


Time Vermelho:
Chalé de Atena
Chalé de Afrodite
Chalé de Demeter
Chalé de Hermes
Todos acabaram de tomar café e se juntaram para o jogo, colocando os capacetes com plumagem azul ou vermelha.
Vou escolher os lideres de cada grupo – Disse Dionísio
Dionísio, que era o diretor do acampamento, era o único deus que havia. Ele foi banido do olimpo por Zeus. E teria que passar 100 anos direcionando o acampamento, para a infelicidade de todos os campistas.
– A Annie bel será líder do time vermelho e Peter Johnson do time azul. – Ele nunca conseguia acertar os nomes. Achavam que ele errava de propósito só para implicar com os campistas
– É annabeth e Percy Jackson! – disse Percy
– Tanto faz. Todos conhecem as regras? Peguem a bandeira do território inimigo e tragam para o seu. Time Azul fica com o lado esquerdo. Time Vermelho lado direito! Já!
Todos os campistas e as caçadoras correram.
– Percy, você fica na defesa! Me escuta pelo menos agora! Lembra da ultima vez? Perdemos por causa de você!
– O.k, eu fico na defesa. Mas cuidado com a Annabeth, ela pode aparecer do nada!
– Eu cuido dela, fique tranqüilo.
– Não a machuque!
– Ela é minha amiga Percy, eu não vou machuca – lá - Disse correndo
Thalia estava no exato lugar onde Luke renascera. Por um momento ficou parada. Tentando lembrar o que tinha acontecido no dia anterior. Ela ainda não acreditava. Então olhou para a caverna e teve uma ideia.
– Luke, você está ai? – Ela agora estava na boca da caverna, e sussurava para que ninguém á escutasse – Eu só quero avisar que esta tendo caça a bandeira, e que todos os campistas estão aqui na floresta. Tome cuidado!
Mas não houve nenhuma resposta. Então thalia abriu a porta da caverna e não tinha ninguém.
Thalia achou que estava maluca. Aquilo tinha sido um sonho? Ela queria que fosse real, mesmo não admitindo isso para Nico. De repente Luke apareceu atrás dela.
– Luke? Onde você estava?
– Há, estava andando por ai. Aqui é tedioso sabe. Sem ninguém para conversar. Mas o que você está fazendo aqui?
– Está tendo caça a bandeira. Eu vim avisar para você tomar cuidado com os campistas

– Eu sei, vi o Percy logo ali em baixo. Parece que ele pegou a bandeira. E logo depois Annabeth o beijou - Houve uma pausa – Eles estão namorando?
– Sim, já era hora né?
– Annabeth merece um garoto bom como Percy. Ela é uma garota maravilhosa.

Thalia mordeu os lábios. Estava se sentindo estranha. Estava sentindo ciúmes de Annabeth. Porque Luke disse que ela é maravilhosa? Ela foi quem morreu para salvar os dois! Ficou presa em uma árvore por anos devido a isso.
– É, ela é uma garota maravilhosa. Então, eu já te avisei. Agora eu estou indo. Tchau!
– Thalia? Pode vir aqui mais vezes conversar comigo? Eu me sinto tão sozinho. Mesmo tento roubado algumas coisas do chalé de Hermes. Parece que os Stoll’s fizeram um bom trabalho lá, tem Vídeo game e tudo.
– Você roubou coisas do chalé? E se alguém te visse?
– Você não respondeu minha pergunta!
– Claro que eu não vou vir. Eu só to aqui pra avisar. Nem queria ter vindo!
– Rs. Você não mudou nada. Continua a mesma de quando éramos pequenos e estávamos vindos para o acampamento.
– TCHAU! – Thalia correu, e percebeu que estava chorando. Os anos que ela passou com Luke e annabeth foram os melhores que ela já teve. Ela não conseguia lembrar daquilo sem chorar.
Thalia andou pela floresta e encontrou Percy com a bandeira e todos do time azul gritando de felicidade.
– Thalia, onde você estava? Eu peguei a bandeira.
– Eu disse pra você ficar na defesa. Pelo menos você conseguiu pegar a bandeira! – disse sorrindo.
– É, Vencemos! Mas onde você estava esse tempo todo?
– Eu... Me perdi !
– Se perdeu? Mas como. Você conhece a floresta.
– Há Percy, eu confundi o caminho.
Todos do grupo estavam muito felizes. Levantaram Percy no alto e tinham até um grito de guerra!
Thalia sorriu e participou da comemoração. Aliás, ela estava feliz. Tinha os amigos e... Luke. Nunca tinha ficado tão feliz na sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou ? Avise, isso me motiva a escrever !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Plano dos deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.