Um Plano Quase Perfeito. escrita por Blablabla


Capítulo 2
Reflexões


Notas iniciais do capítulo

Severo reflete um pouco sobre sua amizade com Lily.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192251/chapter/2

O sol mal havia acabado de surgir e Severo Snape já estava de pé. Não tinha dormido direito, por conta de um maldito pesadelo,onde Tiago Potter e seus malditos seguidores o humilhavam na frente de toda a escola. Não que isso já não tivesse acontecido, mas, desta vez tinha sido muito pior. Pior porque além de tudo, tinha sido humilhado na frente dela: Lily Evans. Severo suspirou. Caminhou até o banheiro e parou em frente ao espelho. A figura de um garoto alto, magro, cabelos escuros e oleosos, de aparência mal cuidada o fitava intensamente, com aquele olhar negro, tão diferente dos olhos verde oliva que ele tanto gostava. Não tinha o costume de se arrumar, muito menos de se olhar no espelho. Seus cabelos continuavam sebosos e compridos, mas haviam adquirido um aspecto mais desleixado com o passar dos anos. Seu corpo havia ganhado alguns músculos, mas nada comparado ao excepcional apanhador da Grifinória.

"Eu não tenho nenhuma chance", pensou desanimado. Saiu do banheiro, rumo à sala comunal da Sonserina. Sentou-se em sua poltrona favorita, em frente à lareira, enfeitiçado por aquelas chamas tão brilhantes, tão intensas. Intensas como os cabelos da ruiva.

No sonho, estava sob efeito de um feitiço lançado por Potter, em frente ao lago, onde o garoto o ameaçava e ordenava que ficasse longe de Lily.

"Como se ele dissesse o que posso e não posso fazer", pensou irritado. Mas tudo isso não era nada comparado ao que estava por vir. Após toda a humilhação e a tentativa sem sucesso de Lily em defendê-lo, aconteceu. Aconteceu o que ele mais temia, o que sempre fazia parte de seus pesadelos. Ele a chamara de sangue-ruim.

Não queria, simplesmente não queria chama-la de sangue-ruim. Não se incomodava com o fato de ela ser filha de pais trouxas, ele mesmo era mestiço. Mas sabia, sempre soube, que assim que entrasse para a Sonserina teria que conviver com certos comportamentos e pensamentos com os quais não concordava. Sendo assim, depois de todos esses anos de convivência, as palavras simplesmente escapavam de sua boca. "Sangue-ruim".

"Será que está tão óbvio?", pensou. "É claro que está óbvio seu idiota, até Avery e Mulciber já sabem", respondeu outra voz no meio de seus pensamentos. Ele a amava desde que a conheceu, disso não tinha dúvida. Sorriu ao se lembrar de quando observava a ruivinha correndo e brincando pelo parquinho.

Flashback

Vem Sev, vem brincar comigo. – pediu a ruiva.

As duas crianças estavam passeando pelo parquinho. O dia estava ensolarado. Pássaros cantavam e sobrevoavam os balanços e as gangorras.

Já disse Lily, não estou com vontade. – respondeu o garoto, mal-humorado.

Lily o fitou, os olhos verdes encarando os negros. Sua expressão era de preocupação.

Eles brigaram de novo não é? – perguntou.

Meus pais? Eles sempre brigam. – disse Severo, ríspido.

Lily pôde notar uma lágrima escorrendo pelo rosto do amigo. A ruiva estendeu a mão e disse:

Não se preocupe Sev, eu sempre vou estar com você.

Snape pegou a mão da amiga e os dois continuaram a caminhar. A partir desse dia, ele sabia, sabia que nunca encontraria uma garota igual àLily Evans.

Fim do flashback

Mas seu sorriso logo desapareceu. Por que Lily namoraria alguém como ele? Tão pálido e sem graça, quando tinha Tiago Potter, um garoto de cabelos castanhos bem cuidados, forte, corado e ótimo jogador de Quadribol, apaixonado por ela?

Severo sentia raiva, algo incontrolável, que tomava conta de seu corpo e sua mente. Potter era tudo o que ele gostaria de ser, essa era a mais pura verdade, uma verdade que ele nunca ia admitir a si mesmo. Ouviu passos, os outros alunos começavam a sair para tomar café. Decidiu fazer o mesmo. Levantou-se da poltrona, vestiu a capa e caminhou silenciosamente rumo ao Salão Principal, sem fazer ideia de que esse seria o dia que daria início a algo que mudaria sua vida por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo HIPER CURTO, eu sei. Mas podem ter certeza que os próximos serão bem maiores! Obrigada por lerem e não deixem de comentar! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Plano Quase Perfeito." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.