Elementais escrita por Louise_14


Capítulo 2
Faye




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191956/chapter/2

Na hora do almoço eu ainda estava irritada por causa do Fernando. Enfim decidi que ele não estragaria meu dia.Peguei minhas coisas e fui em direção à mesa das minhas amigas.Como estava com pressa eu não prestei muito atenção e acabei esbarrando numa novata e senti como se tivesse levado um choque.A garota também pareceu ter se assustado,mas logo se recompôs e disse:

--Ei olha por onde anda!!

--Desculpa,mas qual o seu problema?Eu não fiz de propósito.

--Meu problema é você.Saia da minha frente.

--Como é que é!?Quem você pensa que é pra falar desse jeito comigo?Larga de ser grossa.

--Eu disse pra sair.Você não ouviu?

--Minha resposta é não.O que você vai fazer a respeito?

E cruzei os braços,mas parece que ela não gostou e me empurrou. No instante seguinte as mãos dela começaram a pegar fogo e ela começou a gritar,então parou e me deu um olhar cínico.Uma água que surgiu no nada apagou o fogo e as mãos dela estavam intactas.Já foi a segunda vez que eu senti como se tivesse causado o fogo,o que há de errado comigo?A garota finalmente voltou a falar:

--Interessante,mas você não tem chances nenhuma contra mim garota do fogo.Na verdade parece que você nem sabe sobre os seus poderes.Pobre garotinha.Você só conseguiu fazer isso por acidente por ficou com raiva,e por isso tem menos chances ainda contra mim,e não faz a mínima ideia de com quem está falando.Agora saia.

Eu por estar completamente atordoada e confusa acabei deixando ela passar.Do que essa louca estava falando?E o que acabou de acontecer?Ah,foda-se.Já estou com problemas demais pro primeiro dia, não preciso de mais alguma coisa pra me preocupar e finalmente me sentei na mesa onde estavam minhas amigas.

--Jas o que aconteceu entre você e a aquela garota?

--Nada Ali.

--Mas vocês pareciam estar brigando...

--Eu já disse que não foi nada Alison!!

--Tá,desculpa por ter perguntado.

--Não.Eu que tenho que pedir desculpas.Não devia ter gritado com você que não fez nada de errado,é só que eu estou tendo um dia péssimo e acho que preciso ficar sozinha.A gente se vê mais tarde ok?

--Ok,tomara que as coisas melhorem pra você Jas.

--Eu também espero Ali.

Depois que levantei da mesa consegui ouvir as outras garotas sussurrando com Ali e perguntando o que havia de errado comigo pra eu estar tão estressada,algo que definitivamente eu não era.Droga.Acabei descontando a minha raiva na minha melhor amiga,eu sou uma idiota mesmo,mas me sinto com o pavio curto hoje,como se qualquer coisa me irritasse.Eu não sou assim.Definitivamente tem algo errado desde que eu "morri" e acho que a novata babaca sabe exatamente do que se trata. Por isso resolvi ir atrás dela.

Depois de andar por quase toda a escola eu a vi.Na verdade era difícil não reconhecer ela.Loira,alta,atlética,bronzeada e com olhos azuis penetrantes.Daqui menos de uma semana todos os garotos da escola provavelmente vão estar atrás dela.Coitados não sabem a personalidade que vão ter que enfrentar.

--Ei você!!A garota que esbarrou em mim.--Ela se virou e ergueu as sombrancelhas ao meu ver.--Como você chama?

--Faye.E você?

--Jasmine.Preciso falar com você.

Eu ia puxá-la pelo braço mas mudei de ideia depois de lembrar do choque que eu havia levado ao tocar nela da última vez.Simplesmente me virei e saí andando enquanto ela vinha atrás de mim.

--Então Jasmine.O que quer comigo?--Ela perguntou depois de nos afastarmos dos outros.

--Sobre o que você estava falando mais cedo.Sobre eu ter criado o fogo.

--Sabia que ficaria curiosa--E deu uma risadinha--O que disse é verdade.Foi você que causou aquele fogo.

--Mas como isso é possível?

--Você teve alguma experiência de "morte" relacionada ao fogo recentemente?

--O incêndio.--Falei quase sem ar.

--Sabe algumas pessoas muito especiais,depois de terem morrido e revivido devido a um certo elemento,no seu caso o fogo,passam a ter algumas habilidades especiais como por exemplo controlar o elemento que foi o causador da sua morte.Os elementais

--Não,isso é impossível!

--É mesmo?Achei que você já provado por si mesma que é possível.

--Aquela água,foi você?

--Sim.

--Como você morreu?

--Afogada no mar.E milagrosamente voltei há vida.Isso foi há 3 anos atrás.

--E por que ninguém viu o que fizemos?

--Simples.Porque eu não quis que elas vissem.É um pequeno truquezinho meu.

--Como você sabe de tudo isso?

--Jasmine,sinceramente você é muito entediante.Prefiro você quando controlada pelo seu temperamento do fogo--Ela suspirou--Acabou a plantão de dúvidas pra você.Tenho outras coisas pra fazer.Eu só te contei isso porque achei que merecia saber a verdade,mas pra mim você ainda é a vadia que cruzou o meu caminho e foi idiota o bastante pra me desafiar.Tchauzinho.--Ela se virou e saiu andando.

--Faye!!Faye!!!!!

Apesar de eu ter gritado o nome dela,ela não se virou sequer para olhar.Que garota detestável.Que ódio dela.Ela deve ter inventado tudo isso.Com certeza.Ainda mais com essa personalidade de psicopata dela. E aquela briga de hoje com aqueles efeitos especiais?Deve ter sido coisa da minha cabeça por causa do stress.Elementais?Até parece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!