A Lenda Continua escrita por SamHylia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Vovô, não sabe fazer silêncio não é?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191917/chapter/1

O sol já havia surgido... Os empregados já estavam preparando o café da manha... Os passos largos de Daphness fizeram com que Saria acordasse... Ela sai do quarto e se para em frente a ele.




“esfrega os olhos” – Vovô, o que faz acordado tão cedo?

– Cedo? – risos – Já são oito da manhã, isso é cedo pra você querida?

– Acho que sim – sorri.

“risos” – Você é como seu pai, não tenho dúvidas – esfrega a cabeça dela.

“geme de sono” – Vovô, já deram banho na Epona?

– Sim, mas você não vai montá-la hoje Saria.

– Por quê?!

– Porque hoje é a sua cerimônia!

“põe as mãos na cintura” – Do que está falando vovô?!

– Ora mocinha! A cerimônia em que anunciamos que o novo posto de princesa será preenchido! – risos.

– Por quem?

“suspira e se retira” – A cada dia vejo que seu pai fez um clone feminino de si mesmo – risos.

“cruza os braços” – Eu não sou igual a meu pai – caminha até a janela.




O jardim do castelo, nunca fora tão belo... Aquele chafariz em meio ás flores foi uma ótima ideia... As árvores faziam aquele som que agradava os ouvidos de Saria... Os pássaros pareciam estar em sincronia com o som das árvores e da água que escorria calmamente pelo chafariz em forma de um pássaro celestial... Desde pequena adora ouvir os sons ao seu redor... Agora ela tem treze anos... E continua a gostar cada vez mais.

Em torno das janelas do castelo havia as flores preferidas de Saria... Margaridas... Aquele castelo não era muito no estilo medieval, pois seu avô fez grandes reformas... Os corredores eram de um charme único... Quadros de belíssimos animais rondava o castelo... Sem mencionar na decoração das paredes... Na parte de cima, várias flores com seus caules que faziam voltas, formando lindos desenhos... E na parte de baixo, pequenos triângulos seguidos de notas músicas...

Era um lugar agradável de morar... Mas Saria queria algo mais... Tinha um interesse incessante de ir até a floresta detrás do cemitério real... Mas era proibida.

Ela vai até o estábulo, um de seus lugares favoritos... Lá estava sua melhor amiga... Epona... Era uma égua maravilhosa, de pelo marrom com um leve detalhe branco em sua testa e nas patas... Era tão elegante... Possuía um olhar tão carinhoso... É a mascote da família.

O estábulo ficava na parte norte do castelo, ou seja... Invisível à janela de Daphness.




– Epona, é hora de passear – sorri.




Epona a acaricia com a cabeça e a segue Saria até o campo de treino... Era um espaço aberto com vários obstáculos para treinar...

Saria monta em Epona e se diverte indo e vindo pelas pequenas cercas... Sua mãe chega e se para á sua frente.




– Saria Hylia Hiroshi! O que seu avô disse sobre montar Epona hoje? – põe as mãos na cintura.

“faz beiço” - Que não... – sussurra.

– Exatamente! Agora desça e vá colocar seu vestido – aponta para ela ir para o quarto.

– Vestido?! Mãe, eu odeio usar vestido! – larga os ombros.

– Eu também odeio, é desconfortável e apertado, mas é só por esta tarde, tudo bem? – acaricia seu rosto.

– Tudo bem – sorri – Mas eu faço isso só porque terá bastante comida deliciosa! – esfrega as mãos e vai em direção ao castelo.

“Suspira” – Link deveria estar aqui para ver o prodígio que criou! – risos.




Saria vai correndo até seu quarto, e no caminho se pecha com seu pai...




– Hey! Calma aí pequena! – risos – Aonde vai com tanta pressa?

– Colocar um vestido – desanima.

– Ah sim, hoje é sua cerimônia... Bem, fique bem bonita – sorri.

– Vai ter bastante comida gostosa certo pai? – esperançosa.

“se aproxima e cochicha” – Eu mesmo me encarreguei de escolher a comida – pisca e dá uma risada.

– Então não será desperdício! – ri – Te vejo depois pai – corre para seu quarto.

“risos” – Essa menina é... Bem... Como um garoto de um tempo atrás, hum – sorri satisfeito com o clone que criou.




Saria fecha a porta de seu quarto e a tranca... E encima de sua cama estava o vestido... Era muito bonito... Era rosa com detalhes incríveis nas bordas, nada de babados, apenas detalhes nos botões e na cintura... Era uma espécie de corpete com uma longa saia...

Saria resolve tomar um banho, pois naquela coisa, tinha certeza que iria suar... Assim que ela entra no banheiro, Impa bate na porta...




– Saria?

– Ah, eu estou no banho! Quem é?

– Impa.

– Ah... Espera.




Ela se enrola numa toalha destranca a porta e corre outra vez para o banheiro...




– Eu destranquei a porta, pode entrar! – grita do banheiro.

– Certo.

– O que você queria Impa?

– Oh nada, só deixar uma coisa que tenho certeza de que vai gostar... Está encima da sua cama.

– Ah tudo bem, obrigada!

– Tudo bem – sorri – Até mais tarde Sary. – Impa criou esse apelido para ela quando ela começou a falar e não sabia dizer seu nome inteiro, apenas Sary.

– Até mais tarde Impa!




Já eram dez da manhã... Saria jogava vídeo game enquanto esperava a cerimônia começar... A cerimônia iria durar até três da tarde... Primeiro seria o almoço, depois uma reunião com os súditos reais sobre os deveres da nova princesa e por último a cerimônia de condecoração...

Realmente isso tudo parece formal demais e não estamos mais na era medieval... Mas as tradições exigem que seja escolhida uma princesa por honra e respeito á tradição real... E também, porque o suposto “rei” que tem a posse de todas as riquezas passadas em várias gerações precisa de um sucessor aos bens da família... Então Daphness deixaria o trono á sua filha que passaria a ser rainha e sua neta que passaria a ser a próxima princesa... Claro que isso de reis e rainhas é passado e hoje no século XXI não existe mais tais coisas... Mas se a família quer continuar assim, não é crime não é?...

Todos já estavam prontos... Estavam todos no salão esperando por Saria.

Ela desce as escadas e todos batem palmas... Ela fica admirada com a decoração do salão... Havia fitas azuis com grandes laços nos pilares e as mesas todas com margaridas... E lá estava a coroa que seria de Saria... Era uma coroa pequena, de ouro puro, com três pedras de cores diferentes... Eram pequenas pedras cercadas por voltas em forma pontuda, formando o que seria a três pontas de triangulo... A do meio de cor vermelha, a da esquerda de cor verde e a da direita de cor azul... Um rubi, uma esmeralda e uma safira.


O almoço já estava servido, os convidados eram os súditos reais e os serventes da família.

Tudo foi muito bem... Daphness, os súditos e os serventes seguem para a sala principal do castelo... O escritório de Daphness...

Saria permanece abraçada a seus pais enquanto aguardam a reunião acabar...

Em uma e meia hora, a reunião se acaba... Basicamente, eles tinham de fazer o testamento de Daphness e repassar as leis da família real... Tudo dera certo...

Chegou a hora da cerimônia... Todos se sentam... Link e Zelda se param no altar onde se encontra a coroa... Saria sobe e faz reverência... Daphness pega a coroa e se aproxima dela...




– Hoje é um dia especial... Quando minha pequena neta se tornará a princesa da família real... Como diz a tradição, a princesa será a joia mais preciosa que poderemos ter... Cuidaremos dela com todo nosso carinho... Saria – coloca a coroa em sua cabeça – Agora você é a nova princesa da família real Hylia. Parabéns minha doce menina – sorri com lágrimas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ^^
PS NADA IMPORTANTE: - O que Impa deixou encima da cama de Saria, saberemos no segundo capítulo. ;)