Mentiras, Verdades E Um Amor Real escrita por AkaryRem


Capítulo 12
Apenas amigos?


Notas iniciais do capítulo

Darkke obrigada pelas reviews!
Boa Leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191735/chapter/12

[POV Mark]

Sai do apartamento de Jennifer algumas horas depois, eu não conseguia entender direito. Como assim do nada uma garota aparece? Eu sabia que ela e Ryan já não se falavam mais, também sabia que Ryan não era mais o mesmo desde que pararam de se falar. Eu não sabia o que havia acontecido entre os dois, Ryan nunca quis me contar, apenas mudou. Ele começou a beber demais, usava drogas uma vez ou outra, começou a ver as garotas apenas como objeto. “Uma noite é tudo que eu preciso meu amigo, qual a graça de ter apenas uma mulher quando eu posso ter todas que eu quiser? “. Era o que ele sempre dizia. No começo achei que era passageiro, que ele apenas estava magoado ou algo do tipo, todos já tivemos uma decepção amorosa e a de Ryan, com certeza foi Jennifer, mas isso já havia acontecido a 5 anos atrás.

Por fim, após ouvir a versão de Jennifer resolvi que iria ajudar. Eu não a conhecia direito, mas ela não me parecia uma pessoa que gostasse de mentir e manipular. Eu não sou o tipo de cara bonzinho, mas Ryan era meu amigo, talvez eu pudesse ajuda-lo.

Estacionei o carro na garagem, tomei um banho longo e fui para cama. Deixei o assunto de lado, logo eu pensaria no que fazer. Em poucos minutos peguei no sono.

Já era de manhã, o celular berrava em minha orelha. Tateei a cômoda ao lado pegando-o. Olhei o visor, era Ryan. Atendi-o com uma voz preguiçosa.

- Que horas são? – Eu perguntei esfregando os olhos, estava cansado.

- Faz mais de 20 minutos que estamos te esperando Mark, você não tem o costume de se atrasar, então eu te pergunto, foi boa sua noite com a nerd?

- Chego em 10 minutos! – Foi a única coisa que disse quando desliguei o telefone. Não fiz questão de responder aquela pergunta de Ryan.

Espreguicei, logo me levantando, busquei no armário uma calça jeans e uma camisa branca vestindo-as. Logo sai para o estúdio, tinha um ensaio logo pela manhã.

Cheguei no estúdio, o pessoal da banda já ensaiava, eu não tinha o costume de me atrasar. Peguei o contra baixo e bocejei dedilhando de leve.

- Pelo jeito a noite foi boa! – Ryan parava de tocar e me olhava com um sorriso malicioso.

Eu apenas ergui uma sobrancelhas o encarando. Esse cara não merecia a minha ajuda, pensei.

- Bom dia pra você também! – Respondi apenas e comecei a tocar puxando para que todos continuassem com o ensaio.

Algumas horas depois o ensaio já havia acabado. Guardei o baixo, peguei minha mochila, já ia pegando um cigarro e saindo quando Ryan me chamou.

- Hey cara, que que tá pegando? – Ele erguia uma das sobrancelhas. – Era brincadeira, não precisa ficar irritadinho, qual é? Somos amigos!

- Nada cara, eu só não acordei legal ok? - Acendi o cigarro e coloquei a mochila dentro do carro, me sentei no banco do motorista.

- Me dá uma carona? – Ele já ia entrando no carro sem ao menos eu responder.

- Vai pra casa? – Perguntei ligando o carro.

- Pra sua casa. – Ele ria tentando quebrar o gelo. Dei um sorriso de canto e comecei  dirigir.

-Eu acho legal você sair com a nerd! – Ryan começava puxando o assunto.

- Qual é Ryan? – Eu resmunguei.

- Sério, depois que você tomou um pé na bunda da Kate eu não te vi mais com a mesma cara de bobo feliz, você não é um cara que gosta de ficar com todas, eu sei. – Ele tentava se explicar.

- Olha, a Alice é legal e tudo mais, mas ela não faz o meu tipo, só estou sendo legal com ela cara, ela não conhece ninguém aqui. – Ah, ela conheci sim e eu sou o cumplice dela, eu pensei.

- Não é porque eu não gosto dela que você também não tem que gostar.

- E por que você não gosta dela? Ela não te fez nada pelo que eu me lembre.

- Você sabe Mark, ela ..  bom, ela pode não ter feito, mas ela é amiga de você sabe quem. – Ele resmungava ficando emburrado.

- E o que a Jennifer te fez de tão ruim pra você odiar tanto ela? Você nunca me explicou, alias. – Na mosca, agora eu descubro, eu pensei.

- Cara, na verdade ela não fez nada, eu que.. Enfim, eu não quero falar sobre isso.

- Você nunca quer falar sobre isso, eu não acho que ela tenha feito algo de tão ruim pra você ter mudado tanto Ryan.

- Ela não fez, eu apenas quis mudar droga, a verdade é que eu gosto de ser assim, não é porque você gosta de se apaixonar que eu tenho que me apaixonar também cara. As coisas são assim, as pessoas mudam. E por que estamos falando de mim? A conversa era sobre você e a Alice.

- Deixa pra lá. – Eu terminava a conversa.

Ficamos esparramados no sofá, jogando vídeo game e tomando algumas cervejas. Depois de algum tempo recebi uma ligação, era Jennifer, conversamos um pouco e consegui fazer ela vir até minha casa. Assim que ela chegou, se sentou e ficou jogando um pouco com a gente, Ryan ficou um pouco incomodado com a presença dela e resolveu ir embora

Já haviam se passado três meses desde que nos conhecemos. Eu e Jennifer havíamos nos tornado amigos. Apesar de tudo, ela e Ryan não conseguiam conversar, parecia que um ficava irritado na presença do outro. Jennifer por não entender as atitudes de Ryan, e Ryan por pensar ela ser outra pessoa, eu estava no meio do fogo cruzado, mesmo assim suportava, para falar a verdade eu gostava muito da presença de Jennifer, ela era uma boa pessoa no final das contas.

Era sábado a noite e logo sairíamos em turnê novamente. Peguei o telefone e liguei para Jennifer como de costume, chamei-a para ir a um bar, onde costumávamos nos encontrar. 

No bar eu já estava acompanhado de Ryan, conversávamos e riamos. Assim que a porta se abriu eu a vi. Ela estava com uma camisa xadrez em tom vermelho com preto com alguns botões aberto, uma blusinha branca por baixo, uma calça jeans preta colada, o cabelo preso em um coque e os óculos, certamente ela não era o tipo de garota que chamasse a atenção, era bem comum pra dizer a verdade.  Eu a chamei com um aceno e ela vinha andando em nossa direção.

- Olá. – Ela cumprimentava dando um beijo em meu rosto, fazia o mesmo com Ryan, e se sentava ao meu lado no bar.

Conversamos bastante, Ryan saia e voltava toda hora, sempre com um único propósito, conversar com alguma garota naquele lugar. Eu olhava para Jennifer que parecia mesmo não gostar das atitudes de meu amigo.

- Olha, eu te disse que não seria fácil. O Ryan que você conheceu não é o mesmo de agora. – Eu tentei conforta-la.

- Eu sei Mark, mas mesmo assim é difícil ver como alguém pode mudar tanto e eu nem sei o que fiz de tão ruim para ele. A única coisa que me lembro foi de ter falado do Tom, meu noivo, quando ele me beijou no meu aniversário.

- É, mas acho que ele gostava de você e ficou chateado de você ter falado do cara. Homens são orgulhosos sabe.. e .. perai.. você é noiva?

Ela revirava os olhos pedindo uma outra dose de vodka, me olhava e ria depois que eu perguntei aquilo.

- Ah, longa história, meu namorado meu pediu em casamento antes de eu saber que viria para cá, na verdade eu não disse que sim nem que não, combinamos que quando eu voltasse a gente conversava, mas eu tenho a aliança ainda comigo.

- Então não é nada oficial. – Eu a via negar com a cabeça.

- Quer saber Mark? Eu não quero saber de mais nada, nem de Ryan, nem de Tom, chega!  vou encher a cara hoje! – Ela ria pedindo mais uma dose de vodka. Eu pedia uma para mim também e bebia, voltava a olhar Jennifer e ria.

- Que foi? – Ela me perguntava sem entender.

- Apesar de não ser gay, eu to parecendo ser seu amigo gay, realmente acho que estou precisando de uma garota, estou ficando amistoso demais. – Eu dava uma piscadinha para ela e percebia ela corar com a minha indireta, Jennifer era uma garota legal, não custava tentar. Ryan voltava chamando a atenção de Jennifer toda para ele.

- Olha só, a nerd bebe também. – Ele zombava da cara dela.

- E qual o problema ? – Ela respondia ríspida.

- Nada não, eu achei que você só gostasse de ficar jogando vídeo game. – Ele ria provocando-a.

Ela o encarava chamando o barman.

- Trás uma tequila para mim! – Assim que o liquido chegava ela o bebia rapidamente batendo o copo na mesa em seguida. – Está duvidando de mim?

- Eu acho que você não aguenta! – Ele continuava a provoca-la.

Algum tempo se passova e Jennifer já estava meio alta. Falava besteiras e ria a toa. Meu celular tocava, era Alex desesperada, trocávamos algumas palavras e eu desligava rapidamente.

- Alice, precisamos ir embora! – Eu falava sério.

- Não Mark, eu não quero ir embora, agora que está tão legal! – Ela ria.

- Alice, minha prima ligou é uma emergência, eu preciso ir e é melhor você vir comigo, não é bom ficar aqui sozinha, assim. – Eu respirei fundo tentando explicar com calma.

- Não Mark, eu não vou, eu quero ficar. – Ela emburrava.

- Deixa que eu a levo depois. – Ryan interrompeu. – Ela vai chegar sã e salva, prometo.

Jennifer me olhava fazendo um tchauzinho com a mão, bebia mais uma dose. Eu olhava aquilo ficando irritado.

- Não deixa ela sozinha ok? – Eu falava apontando para Ryan que afirmava com a cabeça. Eu não queria deixar ela sozinha ali para ela não fazer besteira, mas também não podia arrasta-la de lá, afinal, éramos apenas amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentiras, Verdades E Um Amor Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.