O Sonho Possivel escrita por maath


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191503/chapter/1

        Tudo começou com um garoto de apenas 6 anos de idade, que tinha um sonho de se tornar  um ator. Mas todos falavam para esse menino que para ser ator tinha  que ser bem de vida, e falavam que todos os atores  iam  cedo ou tarde para o mal caminho.

        Esse menino nunca tirava da cabeça  que o destino dele era ser ator,quando os amigos e parentes perguntavam o que ele queria ser quando ele crescer ele não falava que queria ser ator porque ele sabia  que as pessoas iriam zombar  da  cara dele   então ele falava que quando ele crescer ele  iria ser  advogado mas ouve uma época quando ele tinha  5 anos de idade sua tia  namorava com um advogado então ele achou legal a profissão do namorado de sua tia então ele colocou na cabeça que queria ser advogado então por isso ele sempre dizia que ele ia ser advogado.  

         Ele crescia tudo nele ia se desenvolvendo  mas o sonho dele continuava  sempre o mesmo, era ser ator quando ele tinha 7 anos ele ficava tão feliz vendo os atores atuando  na escola uma vez  ele ficou   sem  medo de falar o que  ele queria ser quando ele ficasse maior  então ele disse que queria ser ator,todo mundo começou a rir da cara dele  ele não ligou, mas quando chegou em casa a mãe dele mandou ele tirar esse sonho bobo da cabeça.

        Quando ele fez 8 anos  de idade ele começou a gostar  da música mas ainda com o mesmo sonho se tornar ator mas ele colocou na cabeça  que ele iria ser ator  e musico todo mundo  falava que o sonho dele era muito idiota e ele nunca iria conseguir  ser  o que ele queria, mas ele nunca desistia ele não ligava para o que as pessoas falavam.

         Ele ficou maior e cada vez ele ia entendendo mais sobre o que ele queria  ser o tempo ia passando e ele já tinha que escolher  o que ele queria ser todos faziam a cabeça dele , mas ele já  tinha escolhido o que ele iria ser.Ele  sábia que era impossível ser ator mas ele não se importava era o que ele queria ser.

         Na escola teve uma peça de teatro dos alunos e estava aberto os testes ,ele ficou tão empolgado então ele  ficou se preparando para o teste.

        Na hora do teste ele chegou para fazer o júris não gostaram do teste dele então o júris mandaram ele se retirar.Ele ficou tão triste mais se teve alguma coisa que ele não fez foi desistir ele seguiu adiante,quando ele chegou em casa ele contou para seu pai o que havia acontecido seu pai era o único que acreditava no sonho dele,o pai dele  apoio ele e disse para não ligar e seguir em diante,então ele foi para o computador pesquisar escolas  de teatros próxima  sua casa.Até que um dia ele achou uma escola de teatro chamada Wolf maia ,Emilio Fontana etc.

        Depois de um tempo ele começou a se iludir pensando em viajar para los Angeles e ter um futuro brilhante por lá,sua mãe seus irmãos começaram também a concordar  com o que ele queria ser.

         Seu irmão mais velho passava pelo mesmo problema ele falava que queria ser medico, mas na verdade ele sempre quis ser cantor ele sempre tinha levado vocação para cantar sua voz era uma voz excelente.

          Seu irmão mais novo ele nunca escondeu de ninguém que queria ser jogador de futebol ninguém zombava dele por que todos falavam que todo homem tem vontade de ser jogador de futebol. Mas para seu irmão que queria ser ator eles falavam que era coisa de menina mas ele tinha uma coisa boa que era nunca ligar para o que as pessoas falavam e seguir adiante e era o que ele ia fazer. Uma coisa que ele não sabia é que ele iria ter um futuro brilhante pela frente.

          Para ele conseguir o que ele queria ele teve que passar por muitas coisas como ele tinha uma coisa que ele não contava para ninguém ele tinha crise espiritual ele via espíritos mas depois tudo se resolveu ele ficou cuado porque encontrou o caminho de Deus ele sabia que com esse caminho de Deus ele conseguiria um bom futuro e conseguir conquistar o seu sonho.

           Depois de um tempo ele Leo uma carta assim: Diário de um cão
 

1ª Semana:
Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a este mundo!

1º Mês:
A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

2º Mês:
Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse-me adeus como que esperando que a minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

4º Mês:
Cresci muito rápido. Tudo chama à minha atenção. Existem crianças na casa, são como “irmãozinhos”.

5º Mês:
Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz xixi dentro de casa... Mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como durmo na marquise, não aguentei!

6º Mês:
Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido... Creio que a minha família humana me ama muito... Quando estão a comer convidam-me também. O pátio é só para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam comida. Nunca me educam! Seguramente porque nada faço de errado!

12º Mês:
Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!

13º Mês:
Como me senti mal hoje... O meu “irmãozinho” tirou-me a minha bola. Como nunca toco nos seus brinquedos, fui atrás dele e mordi-o, mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto, prenderam-me e quase não me posso mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que me vão deixar em observação (certamente não me vacinaram)... Não entendo o que está a acontecer.

15º Mês:
Tudo mudou... vivo preso no pátio... na corrente... Sinto-me muito só.... a minha família já não me quer... às vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tenho tecto para me tapar.

16º Mês:
Hoje tiraram-me a corrente. Pensei que me tinham perdoado...Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e o meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entrámos no carro e andámos um grande bocado. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era um dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora... “Esperem!!!” – Lati. Esqueceram-se de mim! Corri atrás do carro com todas as minhas forças... a angustia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado...

17º Mês:
Procurei em vão encontrar o caminho de volta a casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração olham-me com tristeza e dão-me de comer... Eu agradeço com um olhar do fundo da minha alma. Porque não me adoptam? Eu seria leal como ninguém. Porém apenas dizem “Pobre cãozinho, deve estar perdido.”.

18º Mês:
No outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus “irmãozinhos”. Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras – para ver quem tinha melhor pontaria. Uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos, e desde então não vejo.

19º Mês:
Parece mentira, mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim... Agora que estou mais fraco, com aspecto mudado... perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me à sombra.

20º Mês:
Quase não me posso mexer. Hoje ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles atropelou-me. Pelo que sei  estava num lugar seguro chamado sarjeta, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfação do motorista ao faze-lo. Oxalá me tivesse morto... Porém só me partiu as pernas. A dor é terrível, as minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas completamente fora da estrada. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me muito mal.

     Ele se sentiu assim abandonado porque ninguém o apoiava do modo que ele queria  ser.

      Depois de um tempo ele começou a fazer aula de violão mas ele só começou a fazer pelo fato dele não crescer sem saber tocar algum instrumento e para ver se era o que ele que ele queria depois do teatro.Mas  ele viu que não era então ele decidiu sair da aula de violão.

         Seus pais então disseram que não pagaria nenhuma aula mais para ele, então por esse motivo ele ficou chateado pois ele queria entrar na aula de teatro.

            Ele tinha um amigo que fazia curso de computação então seu pai disse que iria o colocar no curso então ele disse numa voz alta que queria fazer teatro e ninguém entendia o verdadeiro sonho dele, seu pai então disse que teatro não dava futuro ele ficou chateado com a expressão do pai.

[12 anos depois]

Depois de 12 anos ele já estava com 24 anos  e decidiu fazer o que ele sempre quis então disse que iria fazer teatro pessoas gostavam muito dele até que um dia ele montou uma pesa sobre sua infância as pessoas gostaram muito da pesa então aprovaram e fizeram.Ele ficou com o papel principal olheiros viram a pesa e chamaram ele para fazer um teste para a próxima novela então ele fez o teste passou e ficou como papel antagonista(vilão) depois fez sua segunda novela ,terceira etc ... Então ele chegou ao topo até que chamaram ele para fazer teste para filme em Hollywood  ele ficou muito ansioso e passou no teste ele tinha o inglês fluente e fez seu primeiro filme em Hollywood fez muito sucesso.

    Mas como todos sabem tem atores que infelizmente perde o sucesso e ninguém nunca mais chamou ele  para fazer se quer algum papel de novela e filme... infelizmente ele teve que fazer sua segunda opção de trabalho ser advogado até que depois de dois anos ele tomou iniciativa e resolveu ir fazer um novo teste para trabalhar novamente nas telas,mas infelizmente ele não passou...depois de semanas ele foi chamado para participar de um reality show de famosos que perdeu o sucesso.hoje ele é um escritor  e foi considerado um dia um dos maiores atores que ja existiu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sonho Possivel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.