New City, New Girl escrita por Bia_C_H_


Capítulo 8
Tudo novo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191464/chapter/8

     Passamos metade do caminho sem nos falar, de vez em quando eu sentia o olhar de minha mãe em meu rosto, mas não queria encontrá-lo, pois tinha medo do que poderia ver. Quando estávamos perto de casa minha ela passou a entrada e em vez de virar continuou indo reto. Passamos também pela entrada da casa de meus avôs e viramos na 3ª entrada. Eu conhecia aquele caminho, ele ia dar para o lugar onde meu pai iria construir nossa casa, mas mesmo assim decidi perguntar.
- Mãe onde estamos indo?
- Tenho uma surpresa para você. – ela sorriu maliciosa
- Amo surpresas! – respondi empolgada.
- É, sei disso, essa parte não sei de quem você puxou. – sua expressão era pensativa  e eu ri, pensando em tia Alice.
- Am... Mãe será que é pedir de mais ou você poderia ocultar o meu pensamento e o de Jacob?
- Pode deixar queria, eu já ocultei.
- Obrigada. – e sorri para ela.
- Eu prometi que não contaria para Edward. – e sorriu para mim de volta.

     Quando estávamos perto de aonde iríamos minha mãe colocou uma venda em meus olhos e quando finalmente o carro parou, Jake me ajudou a descer e foi me guiando ate algum lugar onde paramos. Eu podia ouvir o som do riacho atrás de nós, o som do meu coração e o de Jacob também, podia ouvir o vento batendo nas arvores e o som dos pássaros cantando no céu. Eu só não podia ouvir a voz de ninguém - a não ser a exclamação de surpresa que Jacob fez - e achei estranho.
- Mãe eu já posso tirar a venda? – perguntei, morrendo de curiosidade.
- Pode sim – e ao dizer isso tirou a venda de meus olhos.
     Assim que me acostumei à luz, tive uma visão maravilhosa. Uma grande e linda casa se erguia a minha frente, tinha uma cor de caramelo linda e tinha muitas janelas de vidro espalhadas por toda parte. Na frente da casa estava Tânia, Eleazar, Kate, Carmen, Tia Alie, Tio Jazz, Tia Rose, Tio Emm, minha vó e meu vô e finalmente meu pai. Todos sorrindo.
- Mãe o que é isso? – eu estava encantada.
- Nossa casa minha filha.
- Uau! – foi tudo o que consegui dizer.
Todos riram. Então Kate deu um passo à frente.
- E ai Nessie, gostou da casa?
- Amei!! – e ao dizer isso corri em direção de Kate e os outros.
     Cumprimentei todo mundo, principalmente Tânia e sua família, estava morrendo de saudades deles, principalmente de Kate.
     Entramos na linda casa – eu ainda não podia acreditar que era minha – e seu interior era tão perfeito quando o lado de fora. A porta dá entrada para a sala de estar, nela havia dois grandes sofás brancos com almofadas de tons de verde e uma TV gigantesca, uma lareira feita de pedras brancas, um lindo vaso de violetas amarelas, uma mesinha de centro feita de vidro e por fim um banheiro – o qual era meio estranho ele estar ali, mas eu sabia que era por causa de mim, de Jake e as demais visitas. Mais a frente se encontrava a sala de jantar, onde tinha aparentemente uma mesa de madeira clara com oito lugares, mas depois vi que se puxássemos as laterais surgiriam mais seis, resultando 14 lugares – afinal tínhamos muitos parentes e amigos – mais adiante se encontrava uma escada em forma de caracol que levava ao andar de cima.
- Lá em cima estão os quartos. – explicou meu pai ao ver meu olhar curioso.
- Legal, posso ver? – eu não estava mais agüentando de curiosidade.
- Pode sim, vai lá.

     Subi as escadas correndo, quando cheguei ao ultimo degrau me deparei com um corredor extenso. Segui devagar por ele. Havia quatro portas e cada uma tinha uma inscrição entalhada na madeira clara. Na primeira porta estava escrito: ‘Edward e Bella’, mais a frente só que do outro lado tinha outra porta com as escritas “ Durmam bem ” era o quarto de visitas. Segui a diante e deparei com outra porta, ‘Escritório’, andei mais um pouco e finalmente encontrei a porta onde havia a palavra ‘Renesmee’.
Abri a porta bem devagar com medo do que eu poderia encontrar lá dentro, mas assim que entrei percebi que não precisava temer nada, pois tudo era perfeito, cada pedacinho do quarto, cada móvel, cada livro, cada quadro , em fim tava tudo muito perfeito.

O quarto era uma suíte e o banheiro era tão perfeito quanto o resto, as paredes eram brancas e tinham uma faixa de pastilhinhas roxas e rosas por todo o meio das paredes. Havia uma banheira, um boxe e também uma linda bancada de mármore branco onde se encontravam milhares de produtos de beleza e por toda a sua extensão havia um espelho enorme. Nela também havia uma pia quadrada e branca e embaixo muitas gavetas, mas eu não as abri, pois havia muito tempo para isso depois.

     Assim que terminei de olhar tudo desci as escadas correndo e fui direto abraçar meus pais e os outros agradecendo a todos. Jake e eu estouramos uma champagne para comemorar e ate Kate e Tia Alie beberam um pouco com a gente, depois cada um se juntou em conversas paralelas, estava tão gostoso que ficamos assim a noite toda. Tânia e Carmem conversavam com Esme, Alice, Rose e minha mãe, os homens, porem, conversavam e assistiam ao futebol ao mesmo tempo e Kate e eu colocávamos os babados em dia.
    Eu gostava muito de conversar com Kate e sabia que poderia confiar nela sempre que precisasse e meu maior desejo era contar sobre Jake, sabe, para poder pedir conselhos a ela e tudo mais, eu sei que podia confiar em minha mãe, só que isso era bem diferente pelo simples fato de ela ser minha MÃE. Mas eu sabia que isso era impossível, pois meu pai podia ler a mente de Kate e minha mãe não ficava com ela o tempo todo para esconder seus pensamentos. As vezes eu só queria que meu pai não tivesse esse dom estúpido, mas então me lembrava que era isso que o tornava especial.
     Mas não sei o que deu em mim, talvez eu tivesse puxado a ansiedade da minha tia Alie, ou talvez eu só precisa-se desabafar, sei que simplesmente fiz um sinal para Kate me seguir. Saímos de casa e fomos em direção ao riacho, depois seguimos ate a floresta e por fim paramos.
- Acho que aqui já esta bom! - exclamei.
- Bom para que Nessie? O que estamos fazendo aqui? - sua voz era preocupada, mas podia ouvir um pouco de excitação nela.
- Kate preciso te contar uma coisa.
- Hum, pode falar Nessie.
- Na verdade vou te mostrar uma coisa. – Kate apenas assentiu e então coloquei minha mão em seu rosto e mostrei-lhe tudo.
Quando terminei, ela piscou algumas vezes antes de responder.
- Oh Nessie que fofo – esfregou minha cabeça – Vocês dois combinam sabia?!
- Valeu Kate. – disse sorrindo meio encabulada, me esquivando da mão dela – Vai bagunçar meu cabelo! – fiz bico, e nós rimos.
- E sobre o seu pai – Kate voltou ao assunto- bem eu acho que Edward vai entender, afinal o amor dele e de sua mãe foi uma coisa “proibida” de inicio. Ele sabe que não pode separá-los Nessie, acredite, nada pode separá-los! – havia tanta convicção na sua voz e um sorriso brincava em seus lábios, como se ela soubesse de um segredo e não quisesse me contar.
- Kate, o que quis dizer com isso?- eu estava intrigada com aquele olhar. E o sorriso malicioso fugiu-lhe os lábios para tornar-se meigo novamente.
- Foi uma força de expressão, só isso! – algo ainda me parecia estranho, mas achei que era somente paranóia minha.
- Espero que você tenha razão, meu pai tem que entender - Uma pontada de esperança afagou meu coração, sabia que contar a ela seria a coisa certa.
     Fiquei um bom tempo conversando com Kate e ela me deu ótimos conselhos, porem quando decidimos que era hora de voltar às coisas complicaram.
- Nessie como eu vou esconder isto de seu pai?
- Não sei Kate, eu sinceramente não sei. – Geralmente tenho resposta para tudo, mas hoje não consegui pensar em nada.
- Olha eu vou direto para casa hoje ta bom?! Mas você vai ter que dar um jeito de contar a ele.
- Eu sei, espere só eu conversar com Jake e minha mãe e então conto tudo para ele ta bom? – me senti culpada por fazer mais uma pessoa mentir por mim. – Direi que não resistiu a um delicioso urso polar, sua gulosinha! – brinquei.
- E você acha que cairão nessa?! – ela perguntou indignada, mas depois fingiu pensar – É, eles irão, por que talvez não seja mentira, esta um cheiro maravilhoso aqui! – caímos na gargalhada, e depois que nos despedimos voltei para casa correndo e antes de entrar pude ver minha mãe e Jake parados na porta.
    Eu entrei sem dar-lhes atenção, a sensação de felicidade que senti com Kate minutos antes havia passado e uma angustia começou a me tomar, corri para meu novo quarto, deitando em minha cama e deixei que as lagrimas que contive no caminho para casa escorregassem por meu rosto. Eu estava confusa e perdida, não sabia como contar sobre Jacob para meu pai e tinha medo de sua reação quando soubesse, por mais que minha amiga tivesse me tranqüilizado eu ainda me sentia mal.
     As lagrimas cessaram depois de um tempo e me vi revivendo o dia de hoje, o sorriso acolhedor, os olhos profundos o calor incessante, tudo em Jake era perfeito e agora ele era só meu. Esse pensamento me fez sorrir e quando dei por mim, nada mais importava, nem minha vida que estava de ponta cabeça, nem tudo que era novo para mim, minha casa, meu quarto, meu segredo, nada importava. Eu estava definitivamente louca, mas também infinitamente apaixonada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New City, New Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.