Uma Nova Cullen escrita por Victoria Trindade, Fernanda Ventura


Capítulo 13
Meu filho


Notas iniciais do capítulo

Quem quer me matar levanta a mão
o/o/o/o/o/o/o/o/o/o/o/o/o/
Então gente, eu não posto há um tempão e peço desculpa por isso.
A verdade é que estava pensando em deletar a fic =/
Ta aí o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191101/chapter/13

PDV Suzana

– Ela é tão linda quando dorme, não é mesmo?

Fiquei tão distraída vendo minha Blair dormindo na esteira de algodão que não notei Rose chegando.

– Rose!

Me joguei em seu colo, como se fosse chorar, seu abraço não era mais frio, tínhamos a mesma temperatura, o que fazia do abraço muito mais aconchegante. Ela me apertou forte, e eu comecei a “revidar”.

– Cuidado para não me quebrar.

– Desculpe – nós nos soltamos – ainda não me acostumei.

– Você está tão linda. Eu quase morri do coração.

Ficamos rindo e nos olhando que nem bobas, voltamos à realidade quando Blair começou a se contorcer reclamando um pouco. Pegue ela no colo e a acalmei.

– Você se comportou muito bem com ela. No sentido “vampírico”. Você não sabe como eu fiquei quando cheguei em casa e o pessoal não queria me contar o que tinha acontecido com você, eu cheguei a pensar o pior. Quando a Bella me contou o que tinha feito fiquei em estado de choque, nós nem sabíamos se você ia sobreviver e agora você tá aqui – Rose passou a mão em uma mecha do meu cabelo.

– E você está aqui– sorri e fiz o mesmo gesto com ela – Rose, eu não quero que você pense que eu não estou feliz em te ver, porque eu estou, e muito, mas, eu quero muito ver ele, apesar da Esme ter confirmado, eu quero ver que ele está bem. Ele não sai da minha cabeça.

– Vamos lá pra dentro, o resto do pessoal já deve ter chegado.

Carrego Blair com cuidado e a endireitei no meu colo para não atrapalhar seu sono.

– Pode me dar ela. Acho que você deve ir direto para seu quarto - ela da uma piscadela para mim.

Passei Blair para o colo de Rose e sigo em direção ao quarto. A sala está vazia, mas consigo ouvir as vozes de todos só não sei ao certo em que cômodo eles se encontram. Subi as escadas, Rose está logo atrás de mim, mudamos de rumo quando ela vai para seu quarto junto com meu bebê e eu vou para o quarto no final do corredor. Quando chego a porta está fechada. Abro a porta devagar. O quarto está todo reformado, com tonalidades de verde e branco. Nas paredes foram colocados dois quadros, um com a palavra "Brair" e outro com "Thomas", ambos em verde claro. A cama continua ali mas também há duas pequenas camas de criança, com grades de madeira ao lado. As duas são verdes com branco. No teto há um móbile para cada uma das camas e por cima deles um mosquiteiro é colocado. É lindo!

Chego mais perto e percebo. Um pequeno serzinho está ali, dormindo tranquilamente com uma roupinha azul e toquinha de aviador. Me aproximo cada vez mais. Meu filho. Ele é meu filho. Quero agarrá-lo mas sei que irei acordá-lo, então perderei aquela imagem perfeita. Ou quase, perfeita seria se Blair estivesse com ele.

Ele começa a se mover, mexendo os bracinhos e as perninhas e quando percebo ele já está chorando. Quase imediatamente eu o seguro e tento acalmá-lo, mas não funciona. Vejo que entre as caminhas tem uma mesa de cabeceira e em cima dela, uma mamadeira de sangue. Resisto e pego a mamadeira, colocando na boca do bebê. Ele estava com sede, bebe tudo rapidamente sem deixar um gota. Eu me sento na cadeira perto da falsa varanda (depois de reparar que ela estava ali) com Thomas e ele volta a dormir como um anjinho.

– Mamãe por favor, me deixa entrar!! - ouço a voz de Nessie.

– Nessie, a Suzana precisa de um pouco de privacidade. Deixa ela curtir o bebê um pouco. Mais tarde você pode ficar com eles dois, além do mais. Ele deve estar dormindo agora.

– Por favorzinho, mamãe!! - imagino Renesmee com as mãos juntas e fazendo biquinho enquanto implora para Bella. Esse pensamento me faz rir um pouco.

– Pode entrar, Renesmee! - eu anuncio.

Ela abre a porta com cuidado, e Bella está atrás dela.

– Me desculpe por isso, Suzana. Nós não queríamos te incomodar.

– Não tem problema, Bella. Vai ser bom ter companhia. E ele está apenas dormindo.

– Viu mamãe, eu falei que não ia ter problema.

– Se vocês não se importam, vou deixar vocês conversando - e Bella saiu do quarto deixando nós duas admirando a nova decoração.

– Você gostou do quarto novo?

– Amei, ficou lindo!

– Eu ajudei, sabia? Falei pra vovó que a cadeira perto da... Janela, varanda. Não sei o que isso é.

– Uma falsa varanda.

– Isso, e eu que sugeri colocarem os mosquiteiro nas camas, embora não seja necessário. Eu acho bonito - Renesmee fala enquanto brinca com a mãozinha de Thomas.

– Eu também acho bonito. Você fez um ótimo trabalho, senhorita! Agora, por que você não me conta o que eu perdi?

– Durante a transformação?

Balanço a cabeça responde a pergunta.

Nessie gosta de falar, ela começa a me contar como todos ficaram preocupados comigo, e que ela tinha prometido que ia ajudar a cuidar dos bebês, que fofa! Depois todos viram que a transformação estava dando certo e foram ficando aliviados. Um assunto foi levando ao outro e ficamos conversando por horas. Quando percebemos já era noite, e só paramos de conversar porque o Thomas deu sinal de vida.

– Ele deve estar com sede. Você não? - eu pergunto a ela.

– Eu te faço a mesma pergunta - ela me encara de um forma risonha - Venha vamos descer, você tem que tomar alguma coisa.

Nessie pega minha mão e me conduz pela escada. Todo mundo está na sala.

– Até que enfim! Lembrou que tem família - Emmett solta a pérola, ele passa um braço ao meu redor como um abraço carinhoso. Esse é o único jeito já que estou com o bebê - É bom ter você de volta! Como está se sentindo?

– Diferente. E no momento estou com sede, mas estou bem.

– Deixa eu pegar esse garotão, pra você poder falar com o resto do pessoal - passo Thomas para o colo dele.

Todos me abraçam, falam que apesar de tudo a imortalidade tem suas vantagens e de todas as coisas boas que eu vou poder fazer. Alice é a última, e começa a perguntar o que eu achei do quarto.

– Está lindo, Alice! Perfeito!

– Eu fiquei com medo de você não gostar do verde. Aparentemente Blair não gosta muito de rosa...

– Então nós optamos por uma cor neutra - Esme interrompe Alice educadamente.

– Vocês não deviam ter se dado o trabalho. Já gastaram muito comigo.

– Sem essa, Suzana! Agora que você é oficialmente minha irmã...

– Vai precisar se acostumar - Bella olha com careta para Alice - não se preocupe, você provavelmente vai se adaptar melhor do que eu.

Alice dá língua pra ela.

– Você viu seu guarda-roupa?

– Não.

– Vou te levar lá agora, antes que...

Escuto um barulho de carro vindo de fora.

– Vocês estão esperando alguém?

Todos negam com a cabeça.

Vou até a varanda e vejo um Corola estacionando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Eu acho que podia ter ficado melhor =/
Espera que não desistam de ler.
Beijobeijo