Fugindo de Uma Ruiva escrita por Tina Granger


Capítulo 46
Capítulo 46




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19108/chapter/46

 

- Gai Maito se apresentando, Hokage-sama! – o pequeno ninja fez uma breve mesura. – Vim pegar as ordens para a missao do dia!

- Ohayo, Gai. Aconteceu alguma com o resto do seu time?

- Nada aconteceu, senhor. Apenas Kushina sensei me ordenou que viesse ao senhor buscar as ordens do dia! – os olhos do garoto brilhavam imensamente. – o que é uma imensa honra!

- E onde está Kushina e seus colegas de time?

- Bem... – Gai hesitou. – Kushina sensei disse que eu abrisse a boca para contar onde eles estariam, ela hum... bem...

- Ela lhe ameaçou? – Minato ergueu-se de pronto.

- Kushina sensei jamais me ameacou! – Gai protestou, meio horrorrizado com a possibilidade. –  apenas me avisou que eu não seria digno de... – ele se tampou a boca, ficando com olhos arregalados.

- Gai. -  Minato já estava ao lado do garoto, falando com sua voz mais calma. – Se você não contar a Kushina, garanto-lhe que ela não sabera que você me contou. E se for algo que eu possa ajudar...

- Hokage-sama. – Gai deu um passo, afastando-se de Minato. – Acaso o senhor sabe costurar?

- Bem... Não. – Minato franziu a testa. Por que diabos Gai iria precisar fazer isso?

- Entao não pode nos ajudar. Qual a missao do dia? – o garoto obstinado encarou Minato, suspirando. Pelo visto eles não iriam escapar da humilhacao. Minato inventou que eles não teriam nenhuma missao.

Após a saida do garoto, extremamente desanimado, Minato ficou encarando a porta, por alguns segundos. Foi ate a janela, esperando Gai aparecer novamente. Quando o menino seguiu por uma viela, Minato pulou a janela, seguindo-o. ele logo encontrou seus colegas de time, que seguiram desanimados até a zona de treinamento, já que não havia nenhuma missao para eles.

Kushina apareceu, cerca de uns cinco minutos mais tarde, segurando uma cesta. Tinha um ar alegre e divertido, que fez os garotos gemerem.

- Entao, Gai. Em qual missao o Hokage-sama nos mandou hoje? Catar as pulgas dos caes do clã Inuzuka?

Ela riu sozinha da piada.

- Nenhuma missao, sensei. – ele falou desanimado.

- Otimo. Assim, vamos poder trabalhar melhor no cas... ops, nas habilidades de vocês!

- Está brincando conosco, não é sensei? Isso é coisa de mulher! – Iruka deu um enorme pulo, quando Kushina apenas o olhou.

- Coisa de mulher é parir umas criaturas ingratas como voces, homens. Agora chega de reclamarem. Venham aqui. – ela os chamou, indo sentar-se  em um banquinho no meio do treinamento. Tirou um corte de tecido marrom, que fez Minato franzir a testa. Entregou aos garotos, agulha e linha, explicando em voz baixa, algo que não chegava aos ouvidos do Hokage.

Eu devia estar aprendendo a fazer alguma coisa util! – Ebisu fez uma ultima tentativa de protesto.

Ah, mas você está aprendendo alguma coisa de util. Alem de costurar, tem mais algumas licoes. – Ebisu e Iruka quase se empolgaram, mas quando Kushina sorriu, docemente, eles imediatamente ficaram com a pulga atras da orelha.

- É mesmo sensei? E qual são? – Gai empolgou-se.

- Acho que vao aprender quatro liçoes. A primeira, é costurar. – ela passou a linha sem dificuldade pela agulha. – a segunda: cuidar muito bem de um tecido caro. – completou mentalmente: se tiver uma gota de sangue nesse tecido, eu acabo com voces. - Terceira: uma missao deve ser completa, ignorando todos os riscos e perigos...

Ebisu  mexeu no oculos, bufando.

- Acha que fugir de você não foi perigo suficiente? Ainda por cima temos que COSTURAR?

- Quarta licao – ela continuou, fingindo não escutar a pergunta impertinente de Ebisu – e a mais valiosa. Se disserem novamente que a sensei de voces está de TPM, eu não vai apenas obrigar voces a costurarem um quimono. Voces vao costurar roupas intimas, depois passar vende-las para todos na vila e usando qualquer coisa ridicula, cor de rosa, com babados e fitas que eu vou dar um jeito de inventar. Entenderam? – lancou um olhar candido para eles, que embranqueceram.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!