Química escrita por ThayMichele


Capítulo 24
Como se fosse fácil!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190994/chapter/24

POV Narrador


Tell me how I'm supposed to breathe with no air ♪

Rachel cantou essa parte da música e sentiu a veracidade daquelas palavras. Ela sorriu de canto com a ironia, pois era isso que ela sentia neste momento. Seus dedos estavam dormentes, ela estava nervosa, evitava o olhar de Finn, e seu ar. Bom, seu ar não estava ali. Pelo menos ela não estava conseguindo achar. Fechou os olhos e se concentrou, cantar era a coisa que ela mais amava fazer.

Ooh..

A introdução foi tocada.

Rachel

If I should die before I wake
It's 'cause you took my breath away
Losing you is like living in a world with no air
Oh..

Finn

I'm here alone

Didn't want to leave

My heart won't move, it's incomplete

Wish there was a way that I can make you understand

Ele cantava diretamente para ela

Rachel

But how do you expect me

To live alone with just me

'Cause my world revolves around you

It's so hard for me to breathe

Ela respondia a ele

Juntos

Tell me how I'm supposed to breathe with no air

Can't live, can't breathe with no air

That's how I feel whenever you ain't there

It's no air, no air

Got me out here in the water, so deep

Tell me how you gon' be without me

If you ain't here, I just can't breathe

It's no air, no air

–No air – Rachel declarou parando a música.

–Ta tudo bem Rachel? – Finn perguntou confuso e preocupado

–N-Não, quer dizer. Ta... Não sei. – Ela declarou por fim.

–Você ta sentindo alguma coisa? – Mr. Shue perguntou? – Quer que eu pegue um copo de água para você. – Rachel balançou a cabeça que sim. E ele foi pegar. Rachel saiu andando apressadamente e Finn foi atrás dela.

–Pequena você ta bem? – Finn perguntou carinhosamente.

–Não. Que droga Finn! – Ele se assustou com a exasperação repentina dela. – Não ta tudo bem e você sabe. E parte da culpa é sua!

O que..? Como assim?

–Eu vivia muito bem antes de você me notar. Eu era louca por você, mas você nem ligava. Tinha um melhor amigo e uma melhor amiga (Kurt) e vivia muito bem. Mas aí eu não sei o que aconteceu, mas eu fiquei com o Puck e no fim das contas eu acabei gostando. E sabe o que aconteceu?! Você.. – Ela parou para respirar – Você por uma obra do universo resolveu me notar e começar a gostar de mim.

–Ta dizendo que eu sou culpado por gostar de você? – Finn perguntou incrédulo.

–Sim.. Não! To dizendo que as coisas seriam mais fáceis se você não gostasse. Eu estaria firme com o Noah agora. Você estaria com uma garota que gostasse de você..

–Você gosta de mim – Ele afirmou.

–.. E não te enrole. Nós faríamos duetos e eu não sentiria meu coração sendo esmagado a cada nota. Seria tudo mais fácil. – Ela sussurrou.

Finn suspirou e pegou nas pequenas mãos de Rachel, segurou o queixo dela e a fez encarar ele.

–Eu vou te dizer o que seria fácil. Eu fiquei balançado por você desde a primeira vez que eu ouvi a sua voz. Tenho que confessar que mexeu muito comigo, então eu comecei a fazer mais duetos com você, pois eu queria que você sentisse a mesma coisa quando ouvisse a minha voz. Eu via brilho nos seus olhos, mas sempre pensei que fosse pelo amor de cantar. Na primeira vez que você foi lá em casa, eu decidi que ficaria mais fácil já que você e meu irmão estavam mais próximos. Me desculpa se foi o momento errado, mas não culpe meu sentimento. Seria fácil se você correspondesse ao meu sentimento e resolvesse ficar comigo de uma vez. Nós estaríamos firmes agora, Puck continuaria o cafajeste de sempre e também apenas seu amigo, e nós faríamos duetos cantando com o coração e finalizando com beijos apaixonados.

–Finn..

–A diferença – Ele a interrompeu – É que eu imagino meu futuro com você, e você imagina seu futuro com ele. – Finn abaixou os olhos claramente decepcionado. – Eu acho que você já sabe com quem você quer ficar então.

–Não é bem assim. – Rachel choramingou – Você falou que não queria mais, quando eu disse que queria você pra mim. – Rachel acusou

–E você disse aquilo por que? – Finn riu irônico – Quanto tempo demoraria para você terminar comigo por que não consegue ficar longe dele? Eu não quero você pela metade, eu quero você por inteiro. Você é capaz de ser totalmente minha agora? – Finn já sabia a resposta, mas queria dar um fim nisso logo. Rachel abaixou a cabeça e negou timidamente. – Não né?! Bom, meus sentimentos por você estão claros como a água. Você está confusa, e quando tudo aí dentro do seu coraçãozinho estiver organizado, venha falar comigo por favor. Eu vou entender qualquer seja a sua escolha.

Finn apertou a mão de Rachel e logo em seguida soltou, ele voltou para a sala do coral e esclareceu que Rachel não estava muito bem. Kurt bufou por perder a parceira do dueto.

Rachel fora andando para casa, ela estava muito confusa, mas sabia bem com quem imaginava o futuro. E esse alguém a encarava da sacada de sua casa, com o olhar de ‘Me perdoa’, mas ela não estava pronta ainda.

Não para perdoar



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei esse capítulo meio ruim, mas eu fiquei triste por não postar pra vocês.