Sem Palavras Para Descrever escrita por Grivous


Capítulo 3
Sem Palavras para Descrever — Livro I — Cap. 01


Notas iniciais do capítulo

E aqui começa nossa história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190952/chapter/3

Equestria — Ponyville. 13 de Fevereiro, manhã.


O sol reluzente da manhã estava um pouco mais alto que as montanhas mais austeras da pequenina vila de Ponyville. Criada e construída originalmente por seres terrestres como um minúsculo vilarejo com uma população de não menos que uma família de cinco membros com uma grande fazenda de maçãs, sofreu uma prazerosa aglomeração e um estrondoso crescimento em seu ponto com o comércio e sonhos de outros andarilhos e outros seres. Em muitos anos para os mais velhos e poucos para os mais jovens, vilarejo se expandiu para abrigar novos integrantes e aumentar sua renda. E se tornou ao que se é hoje e é orgulho de cada habitante desta geração: uma vila aberta e calorosa para todos os povos.


Era um dia bem típico aos gentis cidadãos do vilarejo. Esse dia, porém, tinha um sabor diferente no ar; de empolgação, ansiedade. Os pacíficos habitantes estavam com uma vibrante e bem visível energia. Eles corriam e trotavam por todo o lugar, fazendo seus afazeres muito rápido. Eles não paravam nem um segundo para respirar ou nem mesmo para uma limonada gelada, sob o símbolo de luz e esperança de sua Princesa.

Uma pônei roxa em especial, em meio a Praça Central, apontava com seu casco, oferecendo e bravejando tarefas e funções para os pôneis agitadíssimos.

— Essa carroça com itens de jantar vai para Sugar Cube Corner, logo ali na esquina a sua esquerda! Não! As mesas e cadeiras vão para o armazém, por enquanto; só as usaremos quando o dia chegar! Algum pégaso precisa limpar o céu! Há nuvens demais e essa semana precisamos de menos chuva possível! — exclamou ela enquanto olhava para o alto.

A pônei responsável era a Twilight Sparkle. Uma jovem unicórnia cor-de-lavanda. Ela possuía uma longa crina nas cores roxo escuro; roxo normal e rosa misturadas em mexas da franja até a ponta de sua cauda. Seus olhos de cor violeta exaltavam em grande ansiedade, zumbindo para o lado e para o outro, a procura de seres alados competentes para a tarefa. Ela olhou diretamente para uma pégaso azulada conhecida que voava perto dela.

Rainbow! exclamou Twilight, apontando o casco para ela. — Chame alguns pégasos com você e dê um jeito nessas nuvens! Estão se aglomerando muito e precisamos do mínimo de chuva possível.

— Xá comigo! — disse Rainbow Dash com o casco em sua testa. Ela apontou para três pégasos que estavam por perto e voaram em direção ao céu. — Sim’bora, turma!

Twilight sorriu satisfeita. Ela saiu de seu canto e trotou para olhar ao redor. Tudo estava se organizando como planejado, de forma rápida mas não acelerada. Ir rápido demais era exaustivo e poderia acontecer acidentes; isso ela evitava ao máximo! Enquanto seguia em direção a entrada de Ponyville; Twilight procurava qualquer problema que pudesse resolver para o bem dos pôneis e do evento. A Entrada estava se aproximando e não encontrou nada até agora; ela suspirou aliviada. Chegando a um grande arco esbelto erguido recentemente, viu duas pôneis na tentiva de erguer um banner sobre o arco; elas estavam puxando-o com as cordas entre os dentes. O chifre de Twilight começou a brilhar numa cor lívida, tingida num tom púrpuro e chamativo. O banner levitou de repente, sua forma estava coberta por um opaco brilho roxo. Sem muito esforço desta habilidosa unicórnio, ele finalmente ficou de pé e as duas pôneis sorriram para Twilight, muito agradecidas.

— Muito obrigada, Senhorita Sparkle! Essa sua magia sempre é de grandiosa ajuda! — disse uma delas.

— Não há de quê, meninas. Eu só-- — Twilight olhou para o banner e leu em voz alta.

— Hã? “Bem-vinda à Ponyville, Octav”?! — Twilight levantou uma sobrancelha de sua testa chifruda. — O que houve com o resto do nome?

Ambas desviaram olhares, meio constrangidas — Não conseguimos colocar ele todo... — explicou a outra.

— Não podemos erguer um banner que diz “Bem-vinda à Vila dos Pôneis, Octav”! — acusou Twilight enquanto apontava para a pônei que tinha respondido. — Nossa convidada é uma musicista, não um matemático acadêmico!

As duas pôneis se entreolharam, confusas. — Como é? — perguntaram em coro.

Twilight bateu o casco na testa, exasperada — Ai, deixa pra lá! É melhor nós abaixarmos esse banner e tentar novamente. Não podemos deixar o banner desse jeito, errôneo e ofensivo para a nossa mais ilustre convidada!

As duas pôneis viraram os olhos, já era a terceira vez que elas ergueram esse banner e vão ter que descê-lo de novo. O chifre de Twilight brilhou mais uma vez.

De repente, uma imprevisível corrente de ar invadiu a entrada de Ponyville. Folhas de árvores esvoaçavam e eram arrancadas de seus galhos, crinas tremiam descontrolavelmente, atrapalhando a visão dos pôneis que se encontravam lá. O banner, que estava mais solto por causa da magia de Twiligiht, começou a cair mais rápido do que deveria. Twilight percebeu que aquela placa plana de madeira caía rápido demais para os seus lentos reflexos. Ela tentou dar uma meia volta para fugir do banner sob efeito dominó; mas era inútil.

Bonc!

As duas pôneis estavam surpresas, com os cascos em suas bocas. O banner não era muito pesado, mas seu peso leve podia causar, sim, pequenos machucados. No máximo, uma dor de cabeça ou um olho roxo. Elas podiam ouvir a voz de Twilight gemendo debaixo do banner. — Auuu... Isso não pode estar acontecendo...


O Sugarcube Corner. Espaço para apreciar as mais gostosas e adocicadas guloseimas que se pode imaginar em toda Ponyville. Um grande prédio pincelado às cores rosa e branco; possuía enfeites e adornos em vários temas açucaradas. Além de seu conteúdo como sorvetes, bolos, chantillis, confeitos, gelatinas, clara-em-neves, cerejas, pirulitos, jujubas, chicletes, sucos, milk-shakes, chocolate, tudo de mais gostoso em um só lugar; tanto na aparência como no gosto dos doces e da própria loja. Nham, nham! Esta deliciosa loja se localizava perto da Praça Central de Ponyville, que, aliás, não é tão difícil assim de localizá-la: Afinal, há mais alguma loja na cidade que se parece mais como um irresistível super bolo de sorvete? A loja era, deveras, bem destacável.

Uma pônei rosa como uma bala de iogurte adentra o prédio adocicado aos saltos bem alegres. Ela estava muito animada e cantarolava bastante.

Uma voz feminina veio de dentro do Sugarcube Corner quando encontrou a pônei rosada entrando pela porta da frente. Parecia bastante histérica.

Pinkie! Até que enfim você chegou! Preciso que você unte uma fôrma para que eu possa colocar a massa dos biscoitos nela. Por onde você andou, afinal?!

— Ah, oi, Bon-bon! Eu estava trotando aqui perto mas eu vi a Rainbow Dash e me lembrei que eu queria perguntar para ela uma coisa que simplesmente surgiu em minha cabeça no momento em que a vi! Ela parecia estar muito ocupada porque ela tentou fugir sem mesmo responder a minha pergunta! Que grosseria! É uma grosseria não responder as perguntas dos pôneis quando eles perguntam a você, sabe? Imagine que eu ia pedir para ela sumir com uma nuvem eletrificada que estava perto da Prefeitura e ela simplesmente foge do nada? Então eu tentei seguí-la mas ela não desistia de fugir! Aí eu continuei, e continuei, e continuei, e continuei, e continuei, e continuei, e continuei... Bom... No final, quem acabou desistindo fui eu porque dei um encontrão com a Twilight. Ela me disse para parar de brincar e de tombar em outros pôneis e voltasse a minha função como Cozinheira-Marmiteira e ajudar a cidade para a grande grande dia! É amanhã, não é? Isso é tão emocionante! A música mais famosa de Canterlot! AQUI! Aliás, porquê ela está vindo para cá? É o último show dela, claro, mas porque ela escolheu Ponyville? Há, tipo, centenas melhores lugares para fazer o grande estupendo show como ela está desejando fazer. E ela está vindo para cá de Canterlot! Canterlot, você acredita?! Porquê ela não faz o grande gigantesco show dela lá? Eu gostaria de ir lá mais uma vez! É um incrível, engraçado, maravilhoso, lindo, estupendo, cheiroso e enorme lugar para se fazer a maior grande gigantesca festa de toda Equestria! O que você realmente acha disso, Bon-bon?

Silêncio. Podia ouvir alguém murmurando de dentro do Sugarcube Corner.

— Hã... Bon-bon? Você está b--? — Pinkie Pie foi interrompida por alguma coisa que bloqueou suas palavras de saírem de sua boca.

Apenas. Pegue. A farinha. Da dispensa. — murmurou Bon-bon.

— Tudo bem que beren--! — Pinkie foi interrompida de novo.

Sem. Uma. Palavra.


Dentro do Sugarcube Corner, mais precisamente dentro da cozinha, estavam: Pinkie Pie, uma jovem pônei cor de rosa com uma longa e bagunçada crina rosa-magenta e olhos azuis, pegando a farinha de dentro da despensa com a boca dela; Bon-bon, uma jovem pônei de cor amarelo esverdado com uma crina média e cacheada nas pontas de cores azul e rosa misturadas e olhos azuis, pegando uns biscoitos assados no fogão com um pano-de-prato em sua boca; Sra. Cup Cake, uma pônei adulta de cor azul claro com um topete médio de cores rosa-choque e rosa claro misturadas e olhos roxos, amassando uma bola de massa com um rolo; E seu marido, Sr. Carrot Cake, um pônei adulto de cor âmbar com uma uma curta crina alaranjada e olhos verdes, cortando algumas frutas para fazer uma deliciosa salada.

A entrada da loja estava vazia. Pinkie Pie, Sr. e Sra. Cake e Bon-Bon estavam na cozinha, fazendo muitos doces, comida, bebidas, e--

Cupcakes! São tão gostosos! — Pinkie Pie começou a cantar quando ela jogou um pouco de farinha pro ar. — Cupcakes! São saborosos! Cupcakes! Não sejam tão gulosooooss!

Mmffhgg! — tentou indagar Bon-Bon, mas estava segurando com a boca uma fôrma com biscoitos.

Bon-Bon largou a fôrma em cima da mesa que estava perto dela e olhou para Pinkie Pie. Ela não podia deixar Pinkie fazer o que bem entender na cozinha, não enquanto todos estavam tentando fazer comida e doces para todo mundo e com urgência.

— Pinkie! Pare! Você está fazendo a maior bagunça! E NÃO SE ATREVA A LAMBER ESSA ESPÁTULA!!

Daqui alguns dias, virão pôneis de todos os lugares: Pôneis de Canterlot, de Appleloosa, Manehattan, Cloudsdale, Trottinhan, enfim pôneis de toda a Equestria.

Pôneis famosos também estarão em Ponyville, tudo precisava estar bem apresentável e cheio de delícias para os visitantes(por que eles tem dinheiro; e esse dinheiro precisa ser gasto em alguma coisa, certo?).


 

Um pouco além do Sugarcube Corner, nos deparamos com a praça central da cidade outra vez. Lá, Twilight Sparkle estava conversando com a Prefeita, uma pônei adulta cor de caqui com um topete médio das cores cinza claro e escuro. Ela olhava para Twilight com preocupação, já que a mesma usava uma sacola de plástico azul sobre sua cabeça chifruda dolorida.

A unicórnia roxa parecia muito nervosa. Muito, muito nervosa. Além do mais, há algum pônei que não está nervoso nessa cidade?

— Ai, Srta. Prefeita! Tem certeza de que está tudo bem? Digo, tudo está perfeitamente perfeito, mas e se não estiver perfeitamente perfeito o suficiente para ela? Ela vai estar chegando aqui dentro de alguns dias!

— Acalme-se, Srta. Sparkle! — disse a Prefeita na tentativa de relaxar a agitada pônei roxa. — “Tudo está indo bem! Não precisa entrar em pânico.”

Pânico!? QUEM está em pânico?! Quem poderia estar em pânico quando a musicista mais famosa de Canterlot está vindo para cá, PARA CÁ, para realizar o último show de sua carreira!!?

A Prefeita suspirou, esfregando o casco em sua testa.

— Olha o stress, Twilight Sparkle. — uma voz suave e feminina adentrou-se aos ouvidos das duas pôneis, — Acalme-se antes que derreta a sacola de gelo... de novo.

Surgiu perto delas uma pônei branca reluzente com sua longa e cacheada crina roxa ao saltos harmoniosos, trotando elegantemente de sua chiquérrima loja de roupas e costura, o Carousel Boutique.

Twilight olhou para o pequeno saco de gelo amarrado em sua cabeça. Ela abaixou levemente a cabeça, um pouco constrangida. Twilight levantou os olhos agora em direção ao pônei branco que se aproximava até ela elegantemente.

— Desculpa, Rarity... — disse Twilight com um tom meio tímido em sua voz — Eu só estou meio--

— Nós TODOS estamos nervosos, minha querida!” — exclamou Rarity, sacudindo seu casco gentilmente. — “Mas ficando nervosa não vai resolver nada! Só irá arruinar esse seu belo e jovem rostinho! — ela apontou para o rosto de Twilight; tinha um leve olho-roxo e um saco de gelo amarrado em sua cabeça.

— E quanto mais nervosa você fica, mais estressada você se torna. E quanto mais estressada você se torna, mais cabelos brancos e peles enrugadas começarão a aparecer! — Rarity colocou seu casco em seu peito demostrando uma feição de nojo em seu rosto, — Argh! Que horror! Que triste destino! Que desgostoso futuro! Que...!

A Prefeita ergueu uma sobrancelha, encarando diretamente para Rarity. As linhas em seu rosto estavam cobertas, mas ainda assim visíveis, com uma detalhada maquiagem para escondê-las e a cor pálida de sua crina não demonstrava timidez diante dos pôneis; apenas intimidação sobre a Rarity.

— A-hahaha...! — Rarity limpou a garganta — Digo... sem ofensas, né, Srta. Prefeita...? — Rarity sorriu falsamente para a Prefeita.

Não ofendeu... — replicou a Prefeita; obviamente ela estava ofendida.

— Agora, Srta. Sparkle, se você está tão preocupada com a nossa organização, podemos rever a lista de afazeres da semana para a chegada do nosso ilustre convidado.

A Prefeita lentamente apontou para a fazenda Sweet Apple Acres. Twilight seguiu o casco da Prefeita com o olhar, virando a cabeça.

— Applejack e sua família estão catando e catalogando cada maçã de sua fazenda para que possamos fazer os melhores receitas de maçã para o grande show.”

A pônei com a pelagem cor de caqui então ergueu seu casco, apontando para o céu; A cabeça de Twilight acompanhou o casco da Prefeita até o expansivo azul.

— Em seguida: Todos os pégasos estão em alerta. Eles não deixarão nenhuma tempestade interromper o Grande Evento que irá acontecer daqui alguns dias.

Vamulá, meninas! Mexam essas asas COM GOSTO! — bradou Rainbow Dash para as três pégasos que estão com ela no céu, desmanchando as nuvens.

A Prefeita descansou seu casco no chão, agora gesticulou o mesmo para o Sugarcube Corner, que estava próximo a elas. Twilight continuou seguindo o casco da Prefeita com olhares e viradas com a cabeça. As gotículas de gelo que escorria entre a crina de Twilight agora ficavam voando pelo ar a cada virada de cabeça dela. Rarity também acompanhava o vira-vira de cabeças.

— Pinkie Pie, Bon-Bon e Sr. e Sra. Cake — continou a Prefeita. — estão fazendo o melhor deles tentando fazer o máximo de comida, bebida e doces para o Grande Dia.

De repente, uma voz fina e perturbada bradou de dentro da loja.

PARE DE LAMBER A PORCARIA DA ESPÁTULA, PINKIE!

Pinkie Pie, com uma rápida resposta, disse — Mas está coberta de chocolate! Eu PRECISO lambê-la!

Os sons de cascos e talheres de cozinha caindo ao chão encheram a cozinha. Haverá problemas... e não é preciso ser adivinho para prever isso.

Muito bem, agora já chega, Pinkie Pie! — Bon-Bon, com um puxão, arrebentou seu avental, largou suas ferramentas de trabalho culinário e começou a correr atrás de Pinkie Pie, com o nariz bufando.

Uma segunda leva de sons de cascos se juntou à confusão: Ambos barulhos soavam cada vez mais alto e cada vez mais rápido. Como nenhuma delas saíram para a entrada do estabelecimento ou para fora do mesmo, é dedutível de que elas estejam correndo em círculos; em volta de uma mesa.

Ei, ei, ei! Não seja tão Sra. Egoísta da Silva Souza, Bon-Bon!

O número de utensílios caindo aumentou, e, com ele, o volume das vozes. Que bagunça está acontecendo dentro daquela cozinha...

— Pinkie! Me dá essa espátula! AGORA!

A pônei rosa não desistia. Aquela espátula coberta de chocolate valia mais do que ouro para ela.

— Mas eu quero lambe-ê-ê-ê-ê-êêêê-lá!!

A Sra. Cake não podia aguentar mais aquele caos dentro daquela cozinha e começou a exclamar para as pôneis problemáticas:

— MENINAS, POR FAVOR, PAREM COM ISSO ANTES QUE VOCÊS DERRUBEM--

Com um baixo — porém audível — “Pluf”, uma nuvem branca espessa começou a sair pela janela do Canto do Cubo de Acúcar. O caos havia acabado... por enquanto.

Twilight levou seu casco aos seus olhos, esfregando-os, — Oh, Pinkie... — Pensou Twilight.

— Como eu tinha dito, — Murmurou a Prefeita enquanto ajeitava seu branco topete com um dos cascos. — Estão fazendo o melhor.

— Bom, vamos seguir em frente. Sobre nossos convidados: Derpy Hooves é a única pônei responsável nesta área. Ela está enviando cada convite aos seus respectivos destinatários em cada casa de Ponyville e de toda Equestria.

— Ah, que óti-- Esperaí, “a única responsável”?! — Twilight girou bruscamente a cabeça, olhando para ambas Prefeita e Rarity, atônica. — Não tem mais nenhum? E ela pretende enviar TODOS os convites em TODA Equestria?! E SOZINHA?!

— Sim. — responderam a Prefeita e a Rarity em coro.

Twilight estava surpresa com a calmaria das duas ao reafirmarem a sua pergunta.

— Mas, mas, mas...! Isso...! — As palavras não saiam de sua boca. Como é possível um pônei fazer isso tudo? Ela acredita que nem Rainbow Dash, ou nem mesmo os próprios Wonderbolts, seriam capazes de tal proeza. Ela, sim, era um pônei um tanto... peculiar.

— Há algum problema, Twilight, querida? — Rarity olhava para ela, estranhando sua surpresa.

Não! Claro que não, Rarity! Por quê haveria?! Ha...hahaha... haha...!

A Prefeita e a Rarity se entreolharam, confusas e um pouco assustadas.

— Mas... Caham! … quem é Derpy Hooves? Eu não me recordo muito bem dela desde que vim a Ponyvilleou nem mesmo ouvi falar dela...

A Prefeita voltou a apontar seu casco para o céu, acima de sua cabeça. Twilight encarou um pouco a Prefeita, confusa. Mas, mesmo assim, ela ergueu a cabeça para o céu e viu um ponto de cores cinza e amarelo voando na abóbada azulada. Um pégaso de cor cinza, com uma crina média amarelada, voando com uma sacola marrom cheia em suas costas. Era o que Twilight via no céu.

Por algum motivo, parecia que aquele pégaso estava pegando algum tipo de impulso porque estava voando alto, e mais alto. E mais alto.

— O que ela está pensando em fazer? Será que... — Twilight tenta olhar para onde Derpy estava “mirando”.

Fazendo os cálculos de cabeça, Twilight calcula o ângulo em que a pônei cinza se encontrava, em que direção ela está “mirando” e de onde o vento está ventando, ela descobre onde seria o possível “alvo” de Derpy: A casa da Fluttershy.

— Não... Ela não va-- — Antes que ela terminasse, a pégaso cinza colidiu com o teto da casa da Fluttershy.


CRASH!



Aimêdeusminhanossasinhoradospôneis! Ela atravessou a casa da Fluttershy! — a unicórneo roxa começou a trotar em círculos, desesperada, — Minha santa Celestia! Ela pode ter se machucado! Ou ter morrido! Ou ter machucado Fluttershy! Ou ela e a Fluttershy terem se machucado e morrido! Temos que chamar alguém! Temos que--


Twilight olhou para a Rarity e para a Prefeita. Ambas quietas, paradas, sem nenhuma reação ao acontecido.

Por quê estão paradas?! O que as impedem de--

As duas calmamente apontaram. Twilight lentamente olhou para aonde as duas apontaram, o que seria o telhado da casa da Fluttershy. Do buraco do telhado da casa, uma pégaso cinzendo reapareceu, saindo perfeitamente intacto dele. Sem nenhum aviso prévio, ela se preparou para mais um impulso. E com um giro rápido, mergulhou descontrolavelmente e colidiu com mais uma casa. Uma voz jovem em resposta podia ser ouvido de dentro de sua casa, gritando:

MEU TELHADO!

Mais uma vez, Twilight levou seu casco diretamente em sua testa. Desta vez, foi forte o suficiente para fazer um “clop” alto.

AI! — sobressaltou ela, esquecendo da dor de cabeça. — Porcaria! Ai, essa doeu muito...

— Calma, Twilight. — Rarity chegou divinamente para perto da Twilight, acariciando seu ombro de leve. — “Precisa tomar cuidado com essa cabeça. O que você viu é completamente normal...”

Normal”?! Imagine se não fosse...! — pensou Twilight, esfregando um pouco a cabeça dolorida.

CAHAM! — A Prefeita chamou atenção das duas, com um som muito esquisito de sua garganta.

Rarity e Twilight viraram a cabeça ao encontro da Prefeita.

E...! — sua impaciência demonstrava que não aguentava mais tantas interrupções durante seus discursos, — … É claro, a Srta. Rarity está--

Sim! — Rarity interrompeu, entrando em cena com o casco sobre o peito, sentindo os holofotes imaginários apontando para ela, — Eu estou fazendo todas as decorações para quando a nossa ilustremente chiquérrima convidada chegar! Sweetie Belle e suas amigas companheiras estão... me ajudando um pouco. Hehe — o olho da Rarity soltou uma pequena e involuntária piscada.

— CAHAM. — continuou a Prefeita após a interrupição, — Enfim, Srta. Sparkle, não há necessidade para tal preocupação! Apesar dos possíveis obstáculos que apresentam em nossa atual rotina de afazeres para o Grande Dia, tudo está prosseguindo agradavelmente, na minha sincera opinião. Isso era o que eu mais esperava de você, Srta. Sparkle. Essa é a SUA área; VOCÊ é quem organizou tudo!

Twilight sentiu seu rosto corar, ela esqueceu completamente de que ela é quem fez e está fazendo toda a organização para o Grande Dia.

— É... Acho que a senhora tem razão, Prefeita... é que... é difícil relaxar em momentos estressantes como esse. Mas... é... eu acredito que está tudo bem, mesmo.

— Sim, tudo. — reafirmou a Prefeita, reconfortando Twilight com uma esfregadinha leve na cabeça.

Rarity veio logo em seguida, esfregando o rosto na bochecha de Twilight. — Não se preocupe, Twilight, nós todas estamos aqui. Para ajudar e realizar o nosso trabalho!

— Sim, você está certa, Srta. Rarity! Devemos dar o nosso melhor para um agradável resultado para todos os pôneis. Confiando nos corações e na força de vontade de cada pônei, podemos qualquer coisa.

A Prefeita fez uma breve pausa.

— Nós confiamos em você, Twilight Sparkle. Você confia em nós?

Twilight olhou surpresa para Prefeita, ela não acreditou no que acabara de ouvir.

Ela... me chamou de Twilight? pensou ela.

Twilight Sparkle sentia uma vibração diferente do que estava sentindo agora pouco. Uma sensação de segurança e bem-estar pairou ao redor dela. A confiança e a atitude voltou a fluir de dentro dela graças às calorosas e reconfortantes palavras da Prefeita e da Rarity.

— Sim, eu confio em cada pônei em Ponyville... — Twilight não pôde se conter da alegria que ela sentia naquele momento. Um calor gostoso era sentido em seu coração, um aperto no peito; como se fosse um abraço.

Obrigada... — pensou Twilight Sparkle quando abaixou levemente a cabeça, lágrimas discretamente começaram a encher os olhos dela, — Muito obrigada, fico muito feliz perto de pôneis como vocês...

Twilight Sparkle, finalmente, estava calma e sentimentavelmente segura. A Prefeita gentilmente encostou o casco por baixo do queixo de Twilight e ergueu levemente o rosto dela.

— Tudo certo, então. Nós temos agora de voltar aos nossos afazeres. Todos os pôneis, incluindo nós duas, devemos nos preparar para a chegada da Srta. Octavia!

Twilight e Rarity sorriram de excitação. Daqui alguns dias será um estupendo momento para os cidadãos de Ponyville. E para um pônei em particular...

A janela da cozinha do Canto do Cubo de Açúcar abriu num estalo, deixando esvoaçar outra camada de farinha pelo ar.

EI, TWILIGHT! — uma pônei rosa coberta de farinha e com a crina toda bagunçada(mais do que normalmente é) apareceu na janela, toda selerepe e falando num tom infantil, — Essa cozinha tá uma maior BAGUNÇA! Essa é a bagunça mais bagunçada de todas as bagunças que já vi em minha vida!

— Hã... Que legal, Pin--

MAS nós já conseguimos fazer um monte de doces, bolos, tortas, cupcakes, biscoitos, bolinhos, doces, sucos... Eu disse ‘doces’ de novo? EI! O que vocês estão fazen--

Pinkie Pie encarou Twilight Sparkle totalmente surpresa. E foi o suficiente para deixar Twilight um pouco preocupada para o quê ela está encarando.

Twilight arriscou perguntar, — Hã... Sim, Pinkie? Há... algum problema?

— Você não deveria ter somente um chifre, Twilight? — Pinkie Pie olhava para o galo na cabeça de Twilight, agora visível por que o gelo dentro do pacote já derreteu todo.



Fim do Capítulo Um


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Palavras Para Descrever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.