O Guardião escrita por tsubasataty


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190931/chapter/10

Numa madrugada de sábado meu mundo desabou. Eram quase duas da manhã quando eu ouvi os gritos, os barulhos vindos da rua. Com o prédio praticamente vazio, o som não podia estar vindo dali, e sim de algum lugar próximo, muito próximo ao apartamento.

Eu não conseguiria ficar de braços cruzados, sem fazer nada. Diante daquele grito feminino, uma única pessoa ocupava minha mente. E se era ela quem realmente corria perigo, eu sabia que não pensaria duas vezes antes de agir.

Com uma lanterna e uma chave inglesa em mãos, saí apressado pela rua. Não houve mais gritos; tudo voltara ao silêncio de antes. Só que alguma coisa estava fora do lugar. No chão, no ar... algo tomou conta de tudo aquilo.

Manchas escuras no chão foram o primeiro sinal de que nada daquilo era uma ilusão. E a própria neblina, incomum nesta época do ano, me fez engolir em seco.

Escutei um arfar próximo de mim. Congelei por um segundo. Se eu voltasse atrás, eu perdia. E perder nunca é a melhor opção.

Vi uma sombra escondida atrás de poste de luz. Aproximei-me em silêncio, a chave inglesa fixa ente os dedos. A visão que vi me seguiu pelo resto de meus dias, me atormentando e me corroendo como se tirasse tudo de mim, não deixando sobrar nada mais além de uma inútil casca vazia.

Encostada no poste de luz estava a figura encolhida de Melissa. Seus braços estavam roxos e machucados; seu pescoço coberto por uma ferida que doía só de olhar. Ela não levantou os olhos quando me viu aproximando-se, apenas enterrou o rosto no chão, escondendo-o de mim.

-Melissa – minha voz estava seca, e falhava a cada palavra que eu pronunciava. - Quem fez isso com você...?

Ela não conseguiu me olhar, como se estivesse com medo de mim.

Me senti a pior pessoa do mundo, incapaz de ajudar a única pessoa que realmente importava para mim.

-Eles finalmente me acharam... – ela começou, num sussurro tão baixo que quase não consegui ouvir. – E estão mais perto do que eu imaginava. Alex, eu não tenho mais muito tempo.

Pela primeira vez, ela levantou os olhos. Foi então que vi todo o medo, o horror, que aquele seu rosto queria esconder de mim, como se tentasse me proteger do que estava por vir.

-Eu não vou te abandonar agora. – cerrei os punhos com tanta força, que os nós dos meus dedos doeram. Por mais que eu não soubesse o que aconteceria em seguida, jamais deixaria que algo assim acontecesse mais uma vez.  - Me diga o que preciso fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Guardião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.