Ficta Confessio escrita por cuba


Capítulo 1
Capitulo 00 Prólogo, Nomina - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190854/chapter/1

Da formação dos Reinos

Na época dos nômades, onde a informação era passada em forma de canções feitas pelos anciãos e cantadas aos mais jovens, apenas uma terra era conhecida. Aeterum era uma ilha de belas dimensões, que tomava um mês inteiro de viajem andando de ponta a ponta, parando apenas para descansar. Sua beleza era dividida entre a natureza intocada e monumentos feitos pelas mãos dos homens, as pessoas sabiam respeitar a natureza e os avanços dos homens se mesclavam ao espaço natural, não era incomum encontrar moradias onde as paredes e os troncos se juntavam.

Os anos se passaram, algumas tribos nômades cresceram mais que as outras, descobriram a agricultura e foram se estabelecendo, assim um novo modo de organização social foi imposto, feudos foram criados a partir da junção das tribos e Aeterum foi tomada como reino. Apesar de não ter nenhum soberano comandando os feudos, o convívio era exemplar e pouquíssimas foram as batalhas que se passaram em seu território. Com o tempo, feudos começaram a se unir e alguns se destacaram. Quando o equilíbrio se estabeleceu poucos sobraram e dentre eles, cinco se destacavam e seus líderes começaram a ser chamados de Grandes Senhores. Eram eles: Ebrain, o justo; Baltar, o bravo; Obdias, o protetor; Irato, o terrível e Gaia, a generosa, todos se respeitavam.

Ebrain comandava o feudo que tomava o meio de Aeterum e possuia rotas comerciais com todos os outros, embora não fosse o maior deles, era o mais bem sucedido e bem afortunado. Baltar era líder do maior exército de todo o reino, seu feudo ensinava a arte da batalha para qualquer um que se dedicasse aos ensinamentos e mostrasse valor, considerava seu exército como uma força de defesa e nunca o usou para atacar outros. Obdias ergueu enormes postos de observação e cercou seu pequeno feudo com grandes muralhas visando o bem estar de seus cidadãos, tornando-o assim, o mais seguro dentre os cinco. Irato foi o causador da maioria das batalhas de Aeterum, formou seu feudo conquistando os fracos e ficou conhecido por não tomar prisioneiros, era o mais odiado dos Grandes Senhores. Gaia foi a única mulher dentre os cinco que conseguiu subir ao poder na época, uma mulher de bela estatura e com marcantes cabelos cor de fogo, era conhecida não só por suas grandes habilidades diplomáticas, e também por não temer nadal, em seu feudo não passava um dia sem ser vista andando pelas ruas certificando-se de que tudo estava bem.

Porém, a morte de Irato se aproximava pelas mãos de uma forte doença. Uma grande tensão se formou entre os outros Senhores e sua família. Seus dois filhos, o ainda garoto, Democles e a jovem e astuta Galdina desconfiavam que o feudo de seu pai seria tomado. Irato ainda resistiu alguns anos, mas quando foi levado pela doença, a paz se foi, Galdina tomou o poder e com medo de ser pega de surpresa pelo exército de algum feudo próximo, decidiu ser a primeira a atacar, declarou guerra e como o seu pai, começou a tomar os feudos próximos. Essa ação causou pânico em toda Aeterum e vários outros senhores resolveram aumentar seus territórios e assim começou a maior guerra já vista. Não foram necessários muitos anos para que apenas os feudos dos Grandes Senhores restassem, pois eram os únicos com estrutura suficiente para aguentar tal guerra. Quando tudo terminou, Democles já havia se tornado um homem e resolveu que sua posição era muito pequena em comparação a da irmã, que se tornara líder das terras de Irato. Com a fragilidade do feudo conseguiu reunir um exército e pela primeira vez os irmãos se digladiaram para que as conquistas fossem divididas. Quando tudo se acalmou, os agora Seis se juntaram e resolveram passar a formar uma aliança, Aeterum foi dividida, fronteiras foram decididas, seis reinos foram estabelecidos e cada um recebeu o nome de seu Senhor. Com o entendimento mútuo foram caminhando para a paz e não houveram mais guerras, com o apoio um do outro eles se sustentavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou e quer saber mais? Entre no http://tatodomundonu.wordpress.com/ e siga as notícias, é lá onde publico a história antes de colocar aqui :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ficta Confessio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.