E Que A Sorte... escrita por Juh11


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, quero agradecer a todos que deixaram seus reviews, vocês me fazem uma pessoa mais feliz e melhor =)
Leiam, divertam-se e leiam as notas finais =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190738/chapter/6

Caius olhava ao redor, estava no estábulo gigante na parte inferior do Centro de Transformações. Ele usava um terno cinza-chumbo que no reflexo da luz mostrava figuras dos aparelhos eletrônicos e apesar do terno estar desligado, o garoto sabia que se apertasse um botão apareceriam letras verdes na altura do peito dizendo seu nome e seu distrito.

O tributo do Distrito 3 estava um pouco aflito, já estava ali há 20 minutos e nada de sua irmã aparecer, ela estaria discutindo algo com seu estilista? Teria reclamado dos trajes? Provavelmente não, Leonard tinha dito a ele que o traje dela não seria muito diferente do seu e ele sabia que Juliet iria se encantar com as letras verdes.

-Relaxe- falou o pai do garoto colocando a mão em seu ombro – A transformação das garotas são mais demoradas mesmo.

Pela primeira vez Caius resolveu olhar ao redor, seu pai tinha razão. Todos os tributos masculinos já estavam presentes ao lado de suas respectivas carruagens enquanto alguns tributos femininos não haviam aparecido.

Mais cinco minutos se passaram quando o garoto pode avistar um homem muito parecido com Leonard andando em sua direção com a equipe de preparação e uma menina que ele teve que piscar várias vezes para reconhecer que era sua irmã.

- Wow! – Caius exclamou quando ela se aproximou – É você mesma?

-Por que a pergunta? Pareço algum ET? – perguntou Juliet agora meio envergonhada

-Você está linda filha – falou o pai tentando melhorar o clima antes que aquilo se tornasse uma discussão entre irmãos

-Os patrocinadores vão adorá-la – falou Louise agora contente

- Tenho que concordar com eles – falou o irmão – Apenas estranhei ver minha irmãzinha maquiada e usando salto, você parece mais velha poderíamos até dizer que somos gêmeos que todos acreditariam.

-Concerteza – falou Robert se intrometendo na conversa – mas primeiro você tem que melhorar essa postura mocinha. – advertiu Juliet

-Desculpe – falou a tributo tentando se consertar – Mas é horrível andar com esses sapatos.

- Teremos que treinar isso para a entrevista – falou Louise

- Terei que usar salto para entrevista também? – perguntou Juliet indignada

- Claro que sim queridinha – falou Leonard parando ao lado de Robert

- Se deu mal – falou Caius agora rindo e recebendo um olhar fulminante da irmã

-Chega de discussão – falou o mentor dos garotos – O desfile começará daqui a pouco – falou ao ver a tributo do 1 (que era a única que faltava) correr com um vestido brilhante em direção a sua carruagem

-Ligaremos os trajes e vocês subam, ok? – falou Robert ligando o vestido de Juliet enquanto Leonard ligava o terno de Caius

A música de abertura toca e as portas gigantescas se abrem revelando uma multidão lá fora, todos querem ver a entrada dos tributos. Caius subiu na carruagem rapidamente e ajudou a irmã a subir. O Distrito 1 já entrava e os gritos e aplausos do povo da Capital aumentavam cada vez mais.

-Lembrem-se – gritou o mentor-pai dos dois – Sorrisos e acenos. Vocês dois estão ótimos.

Foi questão de minutos para o Distrito 2 seguir o 1. Eles já estavam quase terminando a volta e logo entraria a carruagem do Distrito 3.

-Por favor, me abrace – pediu Juliet com uma voz nervosa ao irmão – Espero não vomitar na frente de todos.

-Fique tranqüila – o irmão a acalmou colocando um de seus braços sobre seu ombro, e então os dois entraram

Vários rostos curiosos se voltaram para eles para olhar o que os estilistas haviam bolado esse ano para o distrito da tecnologia, a musica estava nas alturas e os aplausos eram monstruosos, Caius estava com um sorriso relaxado no rosto enquanto acenava para o público com sua mão livre, era notável que fazia um grande sucesso com as garotas, e Juliet estava com um sorriso tímido enquanto acenava timidamente.

-Abra um sorriso maior – sussurrou Caius rapidamente para irmã – Eles irão adorá-la. – e voltou seu sorriso para publico novamente.

A população da Capital gritava o nome dos dois com todo o ar que possuía em seus pulmões, isso foi dando mais confiança para Juliet que cada vez mais abria um sorriso maior e acenava mais animadamente e às vezes mandando até alguns beijos para o público.

A carruagem completou sua volta e se posicionou ao lado da do Distrito 2 e logo em seguida era possível ver a carruagem do 4 entrando. Algum tempo se passou e todas as carruagens já haviam sido puxadas para a direção da mansão do presidente Snow, este apareceu na varanda para fazer seu discurso padrão enquanto milhares de câmeras o filmavam e variavam para os rostos dos tributos.

Juliet observava as reações de cada um pelo telão. A garota do 1 analisava suas unhas num claro gesto de tédio combinado com vaidade, o garoto do 2 olhava para o nada, a menina do 2, Caius e o casal do 4 ouvia atentamente tudo o que o presidente falava, a garota do 5 cochilara na carruagem, a menina chorona do 8 estava encolhida e tremendo e a menina do 11 ignorava tudo e preferia observar sua roupa e seus detalhes.

O hino nacional logo tocou e as carruagens seguiram em frente em direção ao centro de treinamento, ao chegarem lá a dupla do 3 foi bem recebida pelas equipes de preparação, estilistas, acompanhante e mentor.

-Vocês estavam ótimos! – falou Louise – acho que posso conseguir bons patrocinadores para vocês dois.

- Estavam mesmo e falo isso como mentor e como pai ao mesmo tempo – falou o pai dos garotos ajudando Juliet a descer da carruagem

- Tenho certeza que não se esquecerão de vocês tão fácil – falou Robert desligando o vestido da menina

- Não mesmo, ouvi excelentes comentários sobre os nomes em neon nas roupas – falou Louise contente – Foi uma idéia fabulosa para os patrocinadores lembrarem os nomes deles.

- Nossos trajes estavam realmente fabulosos – falou Robert que estava a ponto de dar saltinhos

Todos não paravam de falar, dando apenas tempo para os tributos concordarem com a cabeça.

-Vamos subir – falou o pai dos garotos – Eles precisam descansar, amanha será o primeiro dia de treinamento deles e todos nós estamos cansados.

Ninguém poderia discordar do mentor, eles pegaram o elevador até o terceiro andar e cada um foi para seu respectivo quarto, o dia seguinte seria cheio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler =)
Gostou? Deixe seu review =D
Achou sem graça? Deixe um review =)
Não gostou? Deixe um review =|
Destetou? Deixou um review =/
Amou? Deixe quantos review quiser e ainda ganhe um kit completos de armas para treinar pra colheita[/mentira]
É serio, eu gosto de review u.u
E outra perguntinha pra vocês... Vocês acham que estou enrolando demais com a fic? Eu quis retratar uma colheita, porem já estamos no Capítulo 6 e a colheita ainda está beem longe. Se vocês acharem que estou enrolando demais, me avisem que acelero a colheita.
Beijos, até o próximo capítulo o/