E Que A Sorte... escrita por Juh11


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY! HEY!
TÁ BOM, PAREI.
Hey gente! Estou extremamente feliz, nunca pensei que minha fic fosse ser recomendada uma vez, e agora recebi meu segundo recomendo!!!! Obrigada Annabeth, não só pelo recomendo, mas tambem por sempre ler e deixar um review a cada capítulo. Simplesmente amo seus reviews.
Demorei um pouco a postar o capítulo, porque sei que tem gente por aí [lê-se Annabeth] que gostou de um certo tributo do quatro e modifiquei um pouco o capítulo para que ele pudesse fazer uma pequena aparição.
Obrigada por quem teve paciencia de ler até aqui. Espero que gostem do capítulo, e lembrem-se, reviews me fazem escrever mais rápido haha Beijos, vejo vocês nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190738/chapter/10

Capítulo 10

Era o ultimo dia de treinamento em grupo e Caius estava na estação de nós. Ele já havia passado por todas as outras estações que seu pai havia liberado e como era o ultimo dia resolveu rever todas as armadilhas. Juliet já havia passado mais vezes na sessão de plantas, mas como sempre nesse horário, ela estava treinando arco e flecha com Luke. O irmão mais velho da garota poderia não aprovar aquilo, mas ele tinha que admitir que ela estava melhorando.

-Então, já pensou sobre a aliança? – perguntou Zac se sentando ao lado dele tirando-o de seus pensamentos de ódio ao tributo do 4 – Você passa muito tempo nessa estação, achei que quem gostasse de fazer nós fossem os tributos do 4... Andou fugindo para o distrito do 4? – o carreirista perguntou brincalhão

-Não, mas parece que o tributo do 4 quer fugir para o distrito 3 – Caius falou frio e com um pouco de raiva na voz

Dez minutos se passaram e os dois estavam em silencio na estação

-E então? Você ainda não me respondeu sobre a aliança – Zac parecia um pouco impaciente pelo tom de voz

-Meu mentor acha que seria melhor eu trabalhar sozinho – falou Caius – Sinto muito

-Tudo bem – falou Zac se levantando – Não sei quando mais iremos no encontrar – “provavelmente quando você estiver matando a mim e minha irmã” o tributo do 3 completou por pensamento – Então...Feliz Jogos Vorazes e que a sorte esteja a seu favor – ele falou estendendo a mão

-Para você também – o garoto do distrito 3 apertou as mãos do garoto do 1

Zac se levantou e foi em direção a Agatha e Bruce treinar com machados. Caius olhou novamente para Juliet e Luke, ao contrario do primeiro dia onde os dois ficavam quietos e Luke apenas falava para lhe dar instruções, agora os dois conversavam animadamente sobre alguma coisa. Juliet pegou uma flecha, mirou e atirou. Incrivelmente ela acertou seu ponto de mira

-Olha Luke! Eu consegui! Eu consegui! Eu acertei! – ela falou comemorando saltitante recebendo olhares de reprovação de todos os outros carreiristas

-Parabéns Ju – Luke falou a abraçando e abrindo um sorriso

Caius não agüentava ver aquela falsidade toda daquele garoto, ele deixou sua armadilha pela metade, se levantou e saiu, não importava o que seu pai achasse daquilo tudo, ele nunca aprovaria e tinha certeza que levaria uma bela de uma bronca por abandonar o treinamento mais cedo.

Ele pegou o elevador vazio até o terceiro andar e tomou um susto ao encontrar seu pai conversando alegremente com um senhor de cabelos grisalhos, era Gallius Yietan, o Idealizador Chefe dos jogos desse ano.

-Ei Caius, saiu mais cedo do treinamento hoje? – Marcus perguntou bem-humorado

-Estou com um pouco de dor de cabeça – o garoto mentiu – Acho que de tanto fazer nós, meu cérebro se transformou em um

-Conhece o Gallius? – o mentor do rapaz perguntou – Ele é o idealizador chefe desse ano

-É realmente uma pena que o Presidente Snow tenha permitido que você e sua irmã participassem – Yietan falou para o tributo, suas palavras pareciam sinceras porem ele não acreditava – Sabe, só poderei tirar um de lá de dentro que ainda aparenta vida. É realmente uma pena que vocês dois tenham sido sorteados no mesmo ano.

-Eu já tinha visto ele uma vez no treinamento. É um prazer conhecê-lo senhor – Caius falou o cumprimentando com um aperto de mão

-Também é um prazer conhecê-lo, Caius – Falou Gallius – Você me lembra muito seu pai quando jovem, enquanto Juliet se parece mais com a tia.

Caius aparentava uma expressão confusa, até Marcus explicar.

-Gallius foi acompanhante dos tributos do 3 durante muitos anos antes de Louise, ele foi meu acompanhante e o de Nina.

-Ela também era uma boa garota – falou o idealizador com um tom um pouco triste – Preciso ir agora, boa sorte na sessão de treinamento amanha – ele se despediu de Marcus e foi em direção ao elevador

Mais um desejando sorte a Caius, não era meio irônico que até agora a sorte não estava a favor dele? As portas do elevador se fecharam quando o mentor resolveu interrogar o filho

-Qual foi o motivo de você sair do treinamento mais cedo hoje? – ele perguntou com um tom de cobrança, o tributo já estava preparado para bronca e não havia desculpa de dor de cabeça nenhuma que aliviaria isso

-Juliet e Luke – ele falou meio irritado

-Já te falei que conversei com Finnick, ele falou que não precisamos nos preocupar com isso. O que houve dessa vez?

-Juliet acertou o alvo e eles comemoraram se abraçando – o rapaz continuava irritado

-Ela conseguiu acertar o alvo? – os olhos de Marcus estavam brilhando – Finnick tinha razão, o garoto é um bom professor. Desse jeito, deverei anos de torrões de açúcar para ele.

-Não acredito que você está comemorando isso! – o garoto falou irritado – Ele está tentando seduzi-la! Até mesmo os carreiristas estão comentando sobre isso! – ele falou se lembrando de uma conversa entre Lime e Isabel que ouvira uma vez – E você fica... Feliz?

-Você também deveria ficar e se importar menos com o que os outros falam, você não percebe Caius? A mira de Juliet está boa! Vocês dois juntos agora na arena tem mais chances de vencer.

Caius irritado se dirigiu ao seu quarto, bateu a porta com força deixando o pai sozinho no corredor.

Caius acordou sozinho no dia seguinte, seria o dia do treinamento individual e em dois dias ele estaria na arena. Ele pegou uma roupa qualquer e se dirigiu ao banheiro antes que seus típicos pensamentos matinais lhe passassem pela cabeça, mas não deu certo, eles vieram na hora do banho, eles sempre vinham em alguma hora, Juliet sendo sorteada, ele sendo sorteado logo em seguida, a despedida de Feron, o beijo de Isis, o trem, o pensamento de que nunca mais veria seu distrito... “Dois dias” ele pensou “Dois dias e todos os pesadelos se tornam realidade”. Agora se tornara freqüente ele ter pesadelos à noite com arenas hostis, Zac matando Juliet da mesma maneira que a mãe matara sua tia, Luke lhe atacando e depois matando sua irmã e coisas parecidas.

Ele se vestiu, se dirigiu a porta do elevador, lá ele encontrou a tributo do 11 e os tributos do 8, com a garota tremendo. Caius a olhou por algum tempo, ela tinha a idade de Juliet, e só então percebeu com sua irmã estava mantendo um papel de forte, ela às vezes parecia tão confiante que poderia ser possível acharem que ela era uma carreirista. “Juliet não falou até agora sobre nenhum pesadelo, ela não se irrita em me ver conversando com um carreirista, ela não chora em frente às câmeras... Ela é mais forte do que qualquer um pode imaginar”

As portas do elevador se abriram no refeitório e cada um seguiu para sua respectiva mesa. A mesa do distrito 3 já estava ocupada por todos os outros da “equipe” inclusive a equipe de preparação.

-Bom dia Caius- Leonard o cumprimentou seguido de Robert

-Você não jantou ontem por qual motivo? – perguntou Louise preocupada

-Estava com dor de cabeça – ele repetiu a mesma mentira que havia dado para Gallius

-Você não pode deixar de se alimentar direito! – exclamou Louise

-Está tudo bem, eu pedi comida no quarto – e se sentou ao lado de Juliet

-O que vai fazer hoje no treinamento? – ela parecia animada

-Qualquer coisa que meu mentor permitir – ele lançou um olhar irritado para o pai – E você? – agora seu tom estava mais doce, quase igual ao seu normal, enquanto se dirigia para irmã

-Ainda estou pensando – ela falou e bebericou um pouco de chocolate quente –Papai ficou de me recomendar algumas coisas antes de irmos, talvez ele me dê uma boa idéia- agora ela deu uma mordida num pedaço de bolo de chocolate que estava em seu prato – Hummm, acho que nunca comi algo tão saboroso como esse bolo de chocolate daqui da Capital.

Juliet estava com a cara toda lambuzada de chocolate devido à calda do bolo e Caius não pode deixar de rir com isso, sua irmã em alguns momentos parece ser tão séria e madura que se tornava muito fácil esquecer que ela era apenas uma criança. “Apenas mais uma criança caminhando pela morte por culpa da Capital” o garoto pensou, seu ódio pela Capital aumentava a cada dia.

O resto da manhã se passou tranqüila com Marcus dando conselhos aos garotos sobre o treinamento individual

-Façam tudo o que eu proibi no treinamento em grupo, e se der tempo, mostre a eles que aprenderam outras habilidades. E que a sorte esteja com vocês – ele falou enquanto se despedia dos filhos.

Caius e Juliet entraram na sala de refeições onde todos os tributos almoçariam juntos, os carreiristas estavam comendo juntos e os dois irmãos estavam conversando e rindo sobre bobeiras como sempre fizeram, o que atraía olhares de todos os outros tributos, exceto os do 12, que comiam como se aquela fosse uma das últimas refeições deles, o que provavelmente seria, e os outros tributos estavam sentados sozinhos..

Depois de um tempo, Zac foi chamado para seu treinamento e todos os tributos desviaram seus pensamentos sobre o que iriam fazer. Lime estava alongando seus braços, Bruce tentava estalar todos os ossos de seu corpo, Isabel também se alongava, Caius estava tenso por não saber o que fazer, Juliet brincava com os cabelos, Luke fazia alguma espécie de exercícios com os braços, Agatha encarava o vazio. Os outros tributos ainda estavam pensando no que iriam fazer, eles teriam tempo para isso.

Caius estava nervoso, Isabel acabava de entrar e ele seria o próximo.

-Relaxe irmãozinho – falou Juliet o abraçando – Sua mira é ótima e você é apenas o quinto, os Idealizadores prestarão bastante atenção em você, pode ter certeza disso.

-Minha mira é boa, mas a dos outros é perfeita. Depois de verem Zac,Lime,Bruce e Isabel atirarem armas mortíferos com uma mira impecável, tenho certeza de que ganharei uma nota baixa.

-Não se menospreze, você vai ir bem – Caius foi chamado e a irmã lhe deu um beijo em sua bochecha – Boa sorte. – Será que ninguém entendia que desde a colheita Caius virou o ser humano mais azarado de Panem?

-E que a sorte esteja com você também – ele falou lançando um sorriso para irmã antes de entrar na sala.

Todos os idealizadores estavam sentados em uma grande mesa, inclusive Gallius Yietan que estava no meio, com um belo banquete. Alguns já estavam prestando atenção apenas em sua comida, mas ainda não era a maioria, Caius sentiu pena da garota raquítica do 12 que seria a ultima.

Ele pegou a lança e atirou no boneco com uma distancia de 2 metros, ele acertara bem no coração, mas os Carreiristas poderiam fazer isso com até 8 metros de distancia que ele havia visto nos últimos dias. Ele se afastou mais 3 metros e lançou novamente, dessa vez a arma atravessara a cabeça do boneco. Afastou-se para uma distancia de 8 metros, jogou a lança, mas ela não tivera força suficiente para alcançar o alvo.

Permanecendo tranqüilo, Caius se dirigiu ao arco e flecha, lançou algumas que estavam razoavelmente boas e por fim se dirigiu a sessão de nós onde conseguiu fazer em 10 minutos uma armadilha elaborada.

-Obrigado Caius Wisebit – falou Gallius – Você está dispensado.

O garoto fez uma leve reverencia e saiu da sala, agora só restava esperar pela nota que sairia na televisão mais tarde 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como sempre digo, obrigada por lerem e espero que tenham gostado, eu quero começar os Jogos logo, mas ainda tem algumas coisas que precisam ir antes, mas relaxem, logo logo eles começarão.
Até o próximo capítulo o/
Amo vocês,
Beijos,
Juh11



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Que A Sorte..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.