Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 9
Destinos Traçados (Vol. 1) - Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo... Esperamos Reviews :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/9

No dia seguinte o clima em Cila estava praticamente igual ao do dia anterior… O céu estava limpo, sem uma única nuvem, a temperatura era alta e não existia nenhuma brisa fresca para controlar aquele calor. Já passava da hora de almoço e Melissa, Ísis e Leonardo encontravam-se na faculdade. Já não tinham mais aulas naquele dia, mas ainda lá se encontravam pois ficaram de estudar para o exame que iam ter no dia a seguir, já que à noite tinham a agenda preenchida. A universidade de Cila era bastante grande e possuía condições que certamente fariam inveja a muitas outros locais de ensino. Tinha uma estrutura muito moderna com um grande campo para vários tipos de desporto, cerca de 350 salas de aulas, dois grandes auditórios, um pavilhão de desporto, com ginásio e piscina, dois refeitórios, uma grande biblioteca com vastas colecções de livros e manuais, 3 salas de convívio para os estudantes estarem à vontade, duas enfermarias e um espaço exterior bem amplo com relvado,
árvores, arbustos e caminhos que davam a vários pontos da faculdade. Os três jovens estavam sentados nas cadeiras de uma das mesas que havia perto do relvado…

Melissa - Que dia… Porque é que temos de ir estudar?

Melissa estava a lamentar-se… Com um dia daqueles não queria passar uma tarde fechada a estudar.

Ísis - Talvez porque temos exame amanhã?

Lembrou-lhe Ísis...

Melissa - Mas assim com o tempo? Que tortura…

Leonardo - Bora antes pra praia!

Ísis - Leonardo…

Leonardo - Não posso evitar… Assim não tenho cabeça pra estudar!

Melissa - De repente a ideia da praia pareceu-me a melhor…

Ísis - É só um dia! Porque é que não vão amanhã? Só estou a zelar pelo vosso bem!

Melissa - Podemos estudar na praia! Não podemos?

Ísis - Como?

Melissa - Então, levamos os livros e enquanto estamos na areia estudamos…

Leonardo - Desculpem, não estudo na praia! Quero é estar na água!

Ísis - Vês Melissa?

E olha para a amiga para ver agora a sua resposta… Melissa fez uma pausa…

Melissa - Pois… Afinal talvez não seja assim tão boa ideia…

Leonardo - Não te cortes agora Melissa!

Melissa - Acho que a Ísis tem razão Leo… Podemos ir outro dia. Isto agora é mais importante!

Leonardo - Então vão ficar enfiadas na biblioteca a tarde toda… Quando tiverem a morrer de tédio não se esqueçam de ligar!

Ísis olhou decepcionada para Leonardo…

Ísis - Oh, não vais mesmo vir?

Leonardo - A praia espera-me… Não vou desiludi-la!

Responde Leonardo em tom de brincadeira.

Melissa - Seja como for… É melhor irmos cedo pra aproveitarmos o tempo. Assim também não nos despachamos tarde!

Leonardo - Boa sorte nisso!

Melissa - Ai sim? Amanhã depois do exame falamos! Vamos ver quem tem mais sorte…

Melissa sorri para Leonardo. Ísis estava concentrada a observar alguém que se aproximava…

Ísis - Aquela é a Camila?

Melissa e Leonardo olharam na mesma direcção que Ísis. Era realmente Camila que se aproximava com mais duas amigas e com uns sapatos de salto muito alto, uma mini-saia e um top bastante reduzidos… Ísis já estava habituada a ver aquele género de roupa em Camila, mas ainda assim conseguia ficar espantada em alguns momentos. À medida que se aproximava da mesa onde estavam os três amigos, Camila avistou-os e parou…

Melissa - É ela é! Vem para aqui?

Perguntou Melissa aos amigos disfarçadamente…

Camila - Vão andando, já vou ter com vocês. Tenho de ir ali num instante…

Diz às duas amigas que acenam em despedida e seguem o seu caminho… Camila aproxima-se, senta-se na única cadeira livre sem pedir a ninguém e coloca a sua mala em cima da mesa.

Camila - Como correu a noite?

Camila parecia curiosa…

Leonardo - E porque é que queres saber?

Camila - Porque pelo que parece correu mal! Outro corpo foi encontrado esta manhã!

Melissa - Não tivemos lá muita sorte… Encontramos a criatura mas conseguiu fugir… E já tinha conseguido matar a mulher!

Ísis - Era um Mandurugu! Ele paralisa as pessoas com um raio, rouba-lhes a alma e depois começa a comer o corpo e …

Subitamente Camila interrompe-a… Ísis sabia que detalhes destes perturbavam a jovem.

Camila - Ok, pára! Não preciso saber os pormenores! Quando é que vão matar esse monstro?

Leonardo - Outra vez… Porquê? Se realmente estivesses interessada tinhas vindo!

Camila - Não me sinto mais segura! Depois de saber que estas coisas andam todas aí à solta nunca mais me senti à vontade! E ninguém faz nada para mudar isso!

Confessa Camila muito dramaticamente…

Leonardo - O quê?

Ísis compreendeu Camila por muito que lhe parecesse impossível isso acontecer… Então, sem ninguém notar, fez sinal a Leonardo com a perna para ver se este não continuava… Melissa também entendera aquelas palavras.

Melissa - Nós sabemos e é por isso que tentamos ajudar… Se estás mal fala connosco. Não estás sozinha!

Camila - Convosco? Isto é tudo culpa vossa! Principalmente tua e da vossa outra amiga, da Érica! Se não vos tivesse conhecido não estava assim!

Melissa pareceu um pouco ofendida e Leonardo não resistiu em falar…

Leonardo - Assim como? Fútil?

Ísis - Isso não é justo Camila… A culpa não é nossa…

Camila - Mas vocês não conseguem fazer nada… Continua tudo igual não vêem? Porque é que não contam à polícia?

Melissa - E o que é que eles fariam? Eles não estão preparados para isto…

Camila desiste… Levanta-se da cadeira com muita calma e olha para os três jovens.

Camila - Nem vocês… Só estou a tentar avisar-vos…

Pega na sua mala, vira as costas e afasta-se dos jovens. Estes ficaram a olhar para Camila enquanto ela se afastava…

Melissa - Ela realmente pensa que tem sempre razão!

Ísis - E isto não foi nada…

Melissa - Ainda dizes tu que não tens estômago para o que fazemos… Imagina ela!

Leonardo - Eu acho que ela exagera!

Melissa - Acham que ela contava para a polícia?

Leonardo - Achas? Ela pode falar muito, mas são só palavras… Não tem coragem!

Melissa - Espero que sim! Senão vamos ter outro problema nas mãos e nada pequeno…

Leonardo - Mesmo que ela contasse achas que iam acreditar?

Leonardo riu-se em tom de gozo… Ísis interrompe a conversa.

Ísis - Isto é tudo muito bonito mas eu tenho de ir estudar! Já vou ter tempo suficiente à noite para pensar em monstros, não vou gastar o que tenho agora…

Melissa - E eu estou contigo!

As duas amigas levantam-se e olham para Leonardo.

Ísis - Não vens mesmo pois não?

Leonardo levanta-se e espreguiça-se…

Leonardo - Nop! Praia!

Leonardo começa a caminhar para se ir embora…

Melissa - Não te esqueças, hoje à noite à mesma hora!

Leonardo olha para trás.

Leonardo - Combinado!

Ísis e Melissa ficam a olhar para Leonardo a sair da faculdade.

Melissa - Continuo a achar que lhe devias contar como te sentes…

Ísis - Outra vez não Melissa… Já sabes qual é a minha decisão!

Melissa rapidamente desiste, não podia obrigar Ísis a fazer algo que não queria.

Melissa - Pronto… Já cá não está quem falou!

Ísis - Boa! E agora vamos é para a biblioteca fazer o que devemos!

As duas amigas começam a avançar em direcção à biblioteca. Ísis não conseguiu evitar e teve de puxar um assunto...

Ísis - Então e tu? Nunca falas acerca disso… Tens alguém debaixo de olho? Alguém daqui da faculdade?

Melissa riu-se daquela pergunta tão directa.

Melissa - Não… Não sou muito de namoros! Além disso o amor já não existe…

Ísis - Não digas isso… É claro que existe!

Melissa - Onde?

Ísis - Apenas ainda não encontraste!

Melissa - Boa mentira… Obrigado por tentares consolar-me Ísis! Pode ser que apareça para ti, já que acreditas…

Ísis - Não sejas tão difícil…

Melissa - É a verdade! E agora com as minhas novas capacidades achas que vai ser fácil de encontrar alguém?

Ísis - Veremos… O tempo o dirá! Não percas já a esperança…

Ísis sorri para a amiga e coloca uma das mãos sob as costas da mesma. E assim, entraram as duas num dos edifícios da universidade…

*

Em tardes como aquelas, Érica tinha sempre pouco para fazer. Geralmente deixa o dia para as pesquisas e a noite para o seu trabalho. Era óbvio que como outra pessoa qualquer, Érica tinha desejos e vontades. Tinha pensado em ir para a praia, uma vez que já sabia qual era a criatura, havia pouco mais havia a pesquisar. Ou pelo menos assim pensava ela… Mas a noite passada tinha acontecido algo que agora não conseguia sair da mente da Night Watcher… O momento em que foi atacada por Carlota e quase perdera a vida se não fosse por Melissa. Érica pensava no que aconteceria se realmente tivesse morrido. Como ficaria Rodrigo? Como estariam os jovens depois de assistir a uma cena daquelas? Seria outro ou outra Night Watcher enviada para Cila? Érica percebeu que estava a pensar muito naquilo, então decidiu passar a sua tarde na sala de treino que tinha em casa. Era um compartimento completamente diferente dos restantes. Tinha um saco de boxe no centro do espaço, um armário a um dos cantos que continha armas e à volta da sala outros utensílios que podiam ser usados tanto para treinos comos para confrontos.

Érica estava de fato de treino e ténis e encontrava-se a treinar técnicas de Taekwondo. Tinha de estar preparada para tudo e não se podia dar ao luxo de lhe acontecer algo idêntico à noite anterior. Aquele treino estava a ajudá-la também a aliviar a tensão que tinha acumulado. À medida que pontapeava e diferia golpes no saco de box, a sua mente cada vez mais se ia libertando dos pensamentos negativos… Érica estava muito concentrada e 3 horas já se tinham passado desde que entrara
naquela divisão. Só se apercebeu disso quando o telefone tocou, no quarto dela, e esta teve de sair da sala onde estava para o ir atender…

Érica - ‘Tou?

Érica - Ah… Boa tarde Sr. Charters! Há muito tempo que não o ouvia.

Érica - Oh, está tudo bem sim! E consigo?

Érica - Também está tudo bem com ele! Obrigado por perguntar pelo Rodrigo.

Érica - Muito obrigado, sabe que também tenho muito respeito por si! Como estão os restantes membros?

Érica dá uma gargalhada…

Érica - Fico feliz por saber isso. Bem, por aqui as coisas estão normais, os dias estão fabulosos como sempre… Calculo que aí seja inverno!

Érica dá outra gargalhada…

Érica - Não Sr. Charters, nada de filhos…

Érica - Eu também gosto muito de ouvi-lo… Mas penso que não me tenha ligado para saber como está a minha vida. Acertei?

Érica - Aconteceu alguma coisa?

Érica - Sim, o demónio e a jovem continuam presos no mesmo corpo! Porquê?

Érica - Não, Abaddon está aflito. Não tem maneira de conseguir sair dali nem de se livrar da jovem!

De repente a expressão de Érica muda para uma mais séria e preocupada…

Érica - Tem a certeza? Passaram-vos essa informação?

Érica - Ok, é melhor eu anotar isso… Já tinha perguntado a mim mesma o que faria Abaddon aqui. Mas não tinha nenhuma pista até agora. Pode ser que assim consiga encontrar algo!

Enquanto ouvia as informações dadas do outro lado da linha, Érica pegou num pequeno bloco e numa caneta que tinha ali à mão e começou a escrever o que lhe estavam a transmitir.

Érica - Vou ficar atenta… Penso que enquanto Abaddon estiver preso à jovem, não haverá motivo para alarmes!

Érica - Ora essa Sr. Charters, não ficarei preocupada, ainda bem que ligou pois é sempre uma honra poder falar consigo. E por o ter em consideração gostaria de lhe confiar um segredo que ainda estou a tentar decifrar…

Érica - Há cerca de nove meses, uma rapariga mudou-se aqui para Cila! Melissa. Conheci-a numa noite de trabalho, salvei-a de um wendigo! Quando lhe expliquei acerca deste mundo obscuro ela contou-me algo muito estranho que pude vir a verificar com os meus próprios olhos… Desde que ela se mudou para cá parece que ganhou aptidões! A sua força cresceu de uma maneira brutal e a sua resistência ficou realmente única! Alguma vez ouviu falar de algo semelhante?

Érica - Ainda não tinha contactado a Ordem porque estava a tentar decifrar este enigma. Posso contar consigo?

Érica - Agradecia que isto ficasse só entre nós… Não quero expor a Melissa a nada. É uma jovem muito inteligente, tenho mantido contacto com ela. Até já me salvou de uma situação de perigo! É realmente uma rapariga única!

Érica - Oh, muito obrigado Sr. Charters! Se entretanto tiver alguma novidade contacto-o.

Érica - Não se preocupe que voltaremos a ver-nos um dia… Cumprimentos para si também!

Érica desliga a chamada e em seguida pega no bloco onde tinha apontado informações e ficou a olhar para as palavras lá escritas bastante pensativa…

*

O ambiente estava calmo e o silêncio era quase absoluto… A grande biblioteca da faculdade de Cila funcionava desta forma para os estudantes poderem estar concentrados nos estudos. E como uma sala
daquelas tinha espaço para centenas de alunos o silêncio tinha de ser mais controlado que nunca. Aquele que fizesse barulho estava sujeito a ser expulso daquele local. As mesas encontravam-se quase todas cheias de alunos e Melissa e Ísis já ali estavam há horas a estudar. Melissa sentia-se meio tonta e tinha quase a certeza que era culpa do calor e das muitas letras que já estava farta de ler. Ísis olhou para a amiga e percebeu que esta já devia estar um pouco cansada de ali estar…

Ísis - Já estás farta não já?

Melissa - Desculpa Ísis, já estamos aqui há horas… Para a próxima venho vestida como a Camila! Ela parece bem!

Melissa e Ísis olham para a terceira mesa que estava à direita delas e observam Camila que estava a estudar com duas amigas e que parecia ter um ar fresco e novo.

Ísis - É normal… Ela está quase nua!

Melissa - Ao menos não deve estar com calor!

Ísis - Olha, eu pouco consegui concentrar-me… Não paro de pensar naquele monstro, no Mandurugu. O facto de roubar a alma às pessoas… Deve ser um processo terrível, retirarem-te a alma à força!

Melissa - Ya… Nem nunca pensei que fosse possível fazer uma coisa dessas!

Ísis - Neste mundo? O que é que é impossível?

Melissa - E tu nem sabes, mas ontem a Érica quase perdeu a vida!

Ísis - O quê? A sério?

Ísis ficou boquiaberta com o que a amiga lhe contou.

Melissa - Não contes a ninguém. Acho que ela não quer que o Rodrigo saiba!

Ísis - Então afinal o que aconteceu?

Melissa - Quando ia a matar o Mandurugu, a Carlota impediu-a… E assim que cheguei à rua a Érica estava no chão e a metamorfo a asfixia-la!

Ísis - Estou a ver… E tu foste salvá-la!

Melissa - Exacto! Fiquei um pouco assustada, mas foi o que me deu ainda mais força…

Ísis - Ainda bem que lá estavas!

Melissa - A Érica deve ter pensado o mesmo…

De repente Melissa fica muito pensativa…

Melissa - A única coisa que não consigo perceber é o seguinte… Se a Carlota estava ali para nos espiar porque é que atacou Érica? Não faz sentido…

Ísis - Se calhar entusiasmou-se com a violência…

Melissa - Hum… Acho que não! Fiquei com a impressão que a tentou proteger… Quando a afastei ela não tentou lutar de volta. Fugiu…

Ísis - Onde queres chegar?

Ísis começou a ficar preocupada. Analisando os factos, a atitude da metamorfo não tinha sido lá muito usual…

Melissa - Bem, sabemos pra quem ela trabalha… Desde que chegou a Cila, o que é que Abaddon deseja?

Ísis - Além de se ver livre da Vanda? Ainda não sabemos…

Melissa - Ver-se livre da Vanda! Ele quer livrar-se da alma dela… E sabes quem é por em fazer desaparecer almas?

Ísis começara a compreender Melissa…

Ísis - Um Mandurugu…  Achas que Abaddon quer usar o monstro pra livrar-se da rapariga de vez? Será possível?

Melissa - Não sei… Devíamos falar com a Érica! O mais rápido possível. Se tivermos razão, a esta hora já demónio saberá da existência do Mandurugu!

Ísis - E já terá um plano… Melissa isto é terrível! Eu não quero voltar a encontrar Abaddon… Entro em pânico!

Ísis já estava um pouco nervosa…

Melissa - Ainda não temos certezas de nada… Vamos a casa da Érica?

Nisto, sem elas estarem à espera, alguém de uma das mesas vizinhas mandou-as calar com um grande “xiuuuu!”. Melissa virou a cabeça em todos os sentidos para tentar perceber quem tinha sido, mas algo diferente chamou-a à atenção… Vinha um rapaz que ambas conheciam naquela direcção. E claramente conheci-as, pois à medida
que se aproximava já trazia um sorriso na cara de descontracção. Melissa olha para Ísis e chama-a…

Melissa - Ísis, é o Filipe! Não podemos perder tempo e ele de certeza que quer ficar connosco. Enquanto vou ali à estante pôr os livros, tu tentas despachá-lo o mais rápido possível! Ok?

Com a pressa, Ísis ficou confusa…

Ísis - Eu?

Melissa - Sim, tu! Já todos sabemos que ele tem uma paixoneta por ti!

Ísis - Oh, não é nada. Ele é um bom amigo!

Melissa - Ai sim? Aí vem ele!

Filipe Mendes chegara finalmente à mesa onde se encontravam as duas amigas. Como quase sempre, vinha a rir-se e sempre muito bem-disposto. Filipe é um rapaz caucasiano de estatura média, bastante natural… Gosta de se vestir bem e nota-se que deve vir de uma boa família pois tem uma educação diferente. Além disso, estudava em Cila e apenas lá habitava em tempo escolar, pois a sua verdadeira morada não era aquela.

Filipe vem da vila Medeia, situada numa ilha a sul daquela. Fez amizade com os jovens por ser da mesma turma que eles e Melissa desde que o conheceu sempre achou que este tinha uma queda por Ísis… Os jovens também gostavam dele, mas nunca lhe contaram acerca da verdadeira situação da vila.

Filipe - Boas tardes estudiosas!

Ísis - Olá!

Melissa - Então Filipe? Também andas por aqui?

Filipe - Tem de ser!

Melissa - Pois, parece que sim… Menos para o Leonardo! Bem, vou ali pôr os livros…

Mais uma vez foi escutado um “xiuuu”, mas desta vez com mais intensidade. Os três jovens olharam e foi então que encontraram a origem daquele som. Camila estava de pé a olhar para eles…

Camila - Hello? As pessoas estão a tentar estudar!

E ao dizer isto volta a sentar-se. Melissa olha para Ísis e Filipe, encolhe os ombros e vira costas para ir às estantes. Filipe senta-se ao pé de Ísis…

Filipe - Ísis… Tudo bem?

Ísis - Sim e contigo? Preparado para o exame?

Filipe - Mais ou menos! Estava com esperança de me puder juntar a vocês!

Ísis - Quando? Agora?

Ísis ficou atrapalhada…

Filipe - Se não se importarem…

Ísis - Não me leves a mal, mas eu e Melissa estamos de saída… Foi por isso que ela foi guardar os livros!

Alguns metros mais à frente via-se Melissa a tentar pôr um dos livros no topo das altas estantes da biblioteca…

Filipe - Pois…

Ísis reparou que Filipe ficou decepcionado…

Ísis - Desculpa…

Filipe - Não faz mal… Agora não vos tenho visto muitas vezes, era também por causa disso. Gosto de andar com vocês!

Ísis - Temos andado ocupados… Não é por mal, também gostamos muito de estar contigo!

Filipe tinha razão… De há uns tempos para cá, Melissa, Ísis e Leonardo têm estado muito ausentes e quando estão por perto parece que se isolam um pouco dos restantes colegas. Isso entristecia-o e por vezes fazia-o pensar que talvez eles não apreciassem tanto a companhia dele.

Ultimamente até parecia que falavam mais com Camila do que com ele… Não é que ele tivesse algo contra, até porque Camila nunca lhe tinha feito nada e sempre se dirigiu a ele com respeito, mas Filipe sabia que Camila era complicada e que muitos não simpatizavam com ela. Ele era o oposto daquilo… Portanto não conseguia entender o que tinha feito para eles andarem a evitá-lo. E se não andavam, pelo menos ele teve a sensação disso…

Filipe - Tens a certeza? É que se não gostarem de mim ou se vos fiz alguma coisa podem dizer-me…

Ísis - Oh, nada disso Filipe! Não penses assim! Que tal combinarmos algo para amanhã à noite? De certeza que estaremos livres!

Ao longe, via-se Melissa a continuar a tentar colocar o livro na estante… Com alguma persistência…

Filipe - Prometes?

Filipe tinha uma coisa muito boa com ele… Acreditava na bondade das pessoas e geralmente, acreditava em todas sem nenhum tipo de problemas. Para alguns, aquilo era um sinal de ingenuidade, mas para ele era uma qualidade. Então, a sorrir, Filipe já estava mais descansado em relação aos amigos. Afinal nenhum deles andava a desprezá-lo.

Ísis - Prometo! Amanhã saímos juntos!

Filipe - Ainda bem! Tenho saudades vossas! Gosto mesmo de passar tempo com vocês… Principalmente contigo!

Filipe pisca o olho a Ísis e esta ficou envergonhada… Por momentos lembrou-se do que Melissa tinha-lhe dito minutos antes… Mas era impossível…. Filipe não sentia nada por ela. E assim passou-lhe a vergonha, olhou para o amigo e piscou-lhe também o olho…

Nas estantes, Melissa já se começava a fartar de não conseguir encaixar o livro no sítio certo. Numa última tentativa, a jovem debruçou-se um pouco mais e ao agarrar-se à dita cuja aconteceu algo que nem sequer lhe passou pela cabeça… A enormen estante, com a força de Melissa, inclinou-se e acabou por tombar. A jovem viu tudo acontecer em camara lenta… Num barulho ensurdecedor, a estante caiu, bateu em outra que também foi arrastada, numa terceira que igualmente não suportou o
peso das duas anteriores e por aí além. Desta forma, Melissa conseguiu derrubar sete estantes em modo dominó. Embaraçada, apenas olhou para trás e reparou que todos na biblioteca observavam-na…

Melissa - Ops…

*

A sua sala de estar estava uma bagunça… Érica encontrava-se sentada numa cadeira e na mesa à sua frente estavam vários livros e folhas com anotações numa confusão que só a própria Night Watcher estava habituada. A meio das suas pesquisas e da sua concentração profunda apanhou um valente susto pois Melissa e Ísis entraram lançadas pela casa a dentro… Érica levantou-se e ficou agitada…

Érica - Estão loucas? Não façam isso de novo!

Afirmou a Night Watcher meio nervosa pelo susto que apanhou.

Melissa - Desculpa Érica, mas eu e a Ísis chegámos a uma conclusão muito importante!

Ísis - Sim, é melhor ouvires!

Érica continuava agitada…

Érica - Vocês nem dão tempo pra uma pessoa recuperar!

Melissa - Érica, isto é sério! Senão não estaríamos aqui com um exame amanhã e com um tempo destes, não achas?

Melissa chamou Érica à razão e esta ficou com uma expressão mais séria… Se Melissa dissera aquilo é porque realmente deve ser algo urgente. As duas amigas aproximara-se de Érica…

Érica - Estou só de ouvidos!

Melissa - Estivemos a pensar e não achas estranho teres sido atacada pela Carlota quando ias a matar o Mandurugu?

Érica ficou ainda mais atenta…

Érica - Estranho? Em que aspecto?

Melissa - Ela não te atacou por lhe apeteceu… Atacou-te quando ias aniquilar a criatura. Como se a tivesse protegido. Agora pensa… O Mandurugu rouba a alma às pessoas. Do que é que Abaddon anda à
procura?

De repente, Érica ficou pálida… Finalmente caíra em si e no que se estava a passar.

Érica - Livrar-se da jovem Vanda. E é exactamente isso que vai conseguir com um Mandurugu! Como é que não me lembrei?

Érica tem estado tão concentrada em seus próprios pensamentos se esquecera completamente da situação que tinham nas mãos. O facto de quase ter sido morta a noite anterior, despertou-lhe algum medo e falta de atenção. Se não fossem aquelas duas jovens a terem pensado por ela, talvez nunca tivesse chegado àquela brilhante conclusão.

Melissa - Então? Temos razão?

Érica - Tenho andado tão desconcentrada desde ontem que que nem apercebi…

Ísis - É normal Érica, deve ter sido assustador ter a vida por um fio…

Érica olhou para Melissa… Não era suposto esta ter contado a ninguém aquele momento. Melissa entendeu e disfarçou.

Melissa - Érica? Temos razão ou não?

Érica - É claro! E o pior, e esta hora já Abaddon deve saber…

Melissa - Pois… O que propões?

Érica estava um pouco preocupada… Se Abaddon conseguisse livrar-se de Vanda o caos estaria instalado. Um demónio da ordem superior é bem mais perigoso e violento do que outro qualquer e Abaddon não era excepção. A Night Watcher teme que Abaddon seja bem-sucedido e depois talvez nem ela o consiga parar. Nunca enfrentara um demónio da ordem superior a não ser aquele que nem sequer está em perfeitas condições e que mesmo assim, fora bastante difícil de confrontar.

Érica - Não podemos deixar que isto aconteça! Estamos a lidar com uma situação muito delicada… Mais do que talvez estejam a pensar!

Melissa - Como assim? O que queres dizer com isso?

Érica - Hoje recebi uma chamada de um dos membros chefes da Ordem, um grande amigo meu… Receberam um relato bastante curioso, no entanto muito vago! Parece que a ordem superior dos demónios tem em prática um plano potencialmente destrutivo e mortal…

Melissa - Esse relato é fiável?

Perguntou Melissa desconfiada…

Érica - Não me admirava nada. Já há algum tempo que pergunto a mim mesma o porquê de Abaddon estar aqui em Cila. Deve haver um motivo qualquer…

Ísis - Quantos demónios fazem parte a ordem superior demoníaca?

Érica - Cinco a contar com Abaddon…

Ísis - E caminham todos pela Terra?

Érica - Até aos dias de hoje nunca tivemos a certeza! Certamente
estão escondidos! Alguns pensam que sim, outros acham que não…

Melissa - Imaginando que eles andam aí os cinco… Alguma ideia de que plano seria esse?

Érica - Não… Segundo o relato eles chamam-no de “Grande Projecto”, mas não há mais informações!

Melissa - Se calhar é melhor nem sabermos! Temos de impedir Abaddon…

Ísis - Então o que fazemos?

Érica - Temos de estruturar algum plano… O Leonardo?

Ísis - Está na praia!

Érica - Liguem-lhe! Chamem-no aqui…. Temos de nos reunir todos!

Desta vez, Érica nem hesitou em aceitar a ajuda dos jovens… A situação era preocupante e a Night Watcher podia precisar de reforço.

Ísis - É pra já!

Érica - E depois preciso outra vez de ti Ísis, talvez agora seja altura de alguma Magia…

Claramente, Érica já tinha um plano a funcionar em mente…

Melissa - Ísis, eu ligo ao Leonardo. Não te preocupes… Vê o que a Érica precisa!

Ísis concordou e Melissa afasta-se para ligar a Leonardo…

Ísis - Precisamos do meu livro?

Érica - Desta vez não… Vamos usar um dos meus!

Raramente Érica deixava alguém aceder aos livros de Magia que tinha… Ísis percebeu logo que a Night Watcher ia-lhe pedir uma tarefa difícil.

Ísis - Um dos teus? É alguma coisa perigosa Érica?

Érica - À partida não, apenas um pouco complicado!

Ísis - Sabes que não gosto de Magia Negra…

Érica - Não é Magia Negra, podes estar descansada… Preciso que faças um ritual de invocação a almas!

Ísis ficou confusa… Não estava a acompanhar o raciocínio de Érica.

Ísis - Invocação de almas? Quem é que queres invocar?

Érica - A Vanda…

Ísis - Mas esse ritual não funciona só para almas que já tenham partido para outra dimensão?

Érica - Geralmente sim! Mas talvez funcione com a Vanda. A alma dela ainda não partiu mas está meio perdida. Temos de empatar Abaddon. Ao invocarmos Vanda talvez ela ganhe posse do seu corpo e consiga manter o controlo enquanto tento aniquilar o Mandurugu!

Ísis - E se o Mandurugu apanhar a Vanda antes?

Érica - Se a apanhar enquanto ela estiver no comando então o demónio seria eliminado e Vanda salva! Mas isso é um risco muito grande… Não sabemos quanto tempo Vanda aguenta sem o demónio aparecer…

Ísis - Mas devíamos tentar! Era uma óptima maneira de salvar a rapariga!

Érica - Eu sei, mas não podemos cair nesse erro! Não podemos deixar que Abaddon consiga vencer, isso iria causar muitas mais mortes…

Ísis parecia ter ficado desiludida… Já tinham tentado achar formas de salvar Vanda, mas até ao momento não tinha aparecido nenhuma. E agora que tinham arranjado algo que talvez desse certo iam deixar escapar aquela oportunidade? Era complicado para Ísis, pois esta tinha pena de Vanda, a pobre jovem vivia infernos desde que o demónio
entrara na sua vida.

Ísis - Mas Érica…

Érica - A mim também me custa Ísis… Mas infelizmente teremos de arranjar outra maneira de salvar a Vanda! Não há nada que possamos fazer…

Ísis ficou triste, mas compreendeu. Tentar salvar Vanda e não conseguir, iria resultar na possessão completa do demónio no corpo da rapariga e isso poderia trazer muitas mais mortes, uma vez que Abaddon na sua forma original deve ser um adversário temível…

Ísis - Só espero que um dia consigamos…

Melissa volta a juntar-se às duas amigas…

Melissa - Feito! O Leo vem aí!

Érica - Muito bem! Temos trabalho a fazer! O dia vai ser longo, o melhor era jantarem por cá e depois fazíamos tudo de seguida!

Ísis - Conta comigo!

Melissa - Comigo também… Tenho só de ligar ao meu pai!

Érica - Então mãos à obra! Não temos tempo a perder!

E assim, as três amigas começam um árduo trabalho que iria durar horas…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperemos que gostem :)
Deixem Review :p



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.