Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 85
Amor VS Ódio (Vol. 7) - Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/85

   Ísis Rocha fora a correr para casa. Estava bastante nervosa pois já ia atrasada. Não queria desiludir Filipe, ainda pra mais pelo mesmo motivo de sempre… O segredo acerca dos Night Watchers, que escondiam do jovem.

   Mal chegara à porta de sua casa, já Filipe Mendes esperava por ela, com um ramo de rosas na mão.

Ísis - Filipe… Desculpa o atraso! O Leonardo estava mesmo mal… Levei-o a dar uma volta!

Explicou apressadamente.

Filipe - Pois, já estava farto de bater à porta, mas ninguém abria. Por momentos pensei que talvez pudesses ter-te arrependido…

Admitiu com um sorriso aliviado.

Ísis - Claro que não, não sejas tonto!

Filipe esticou o braço e pôs o ramo em frente à jovem, de uma forma nervosa.

Filipe - Toma! São para ti!

Ísis aceitou e cheirou as rosas.

Ísis - Oh, obrigado! São lindas!

Era bem visível que o jovem estava nervoso e a sua timidez aumentava sempre que Ísis fazia-lhe algum sorriso.

Filipe - Fiz uma pesquisa acerca dos restaurantes existentes na vila… Por causa da comida vegetariana. E encontrei um que abriu recentemente na avenida principal. Marquei lugar para dois!

Ísis - Mas ainda vou ter de me arranjar! Não devia ter chegado atrasada!

Lamentou-se, Porém, perante a boa disposição de Filipe, Ísis sabia que estava à vontade.

Filipe - Não faz mal… Eu espero! Estavas a ajudar um amigo e isso é que é importante!

Ísis sentia-se mal por fazer Filipe acreditar na sua mentira mas não havia outra alternativa. Uma coisa era certa… O jovem estava mesmo apaixonado por ela e esta sentia que ele cativava-a cada vez mais. Ao pensar nisso, Ísis lembrou-se da Selkie, Jéssica, e de como fora comovente a sua partida. Era triste gostar de alguém e não ter hipótese em estar com essa pessoa, ou poder ficar com ela. E só aí é que se apercebeu a sorte que tinha… Podia estar com Filipe à vontade, sem ter de se preocupar com uma despedida. Tinha hipótese de ser feliz e de viver algo especial. De certeza que muitos desejariam o mesmo. Tudo isto fez com que Ísis, a jovem bruxa, abrisse os olhos para a realidade. Então, lançou-se para Filipe e beijou-o apaixonadamente…

Ísis - Acho que tive uma ideia melhor… E que tal se ficássemos por casa? Os meus pais não estão cá, estamos sozinhos…

Perguntou com um enorme sorriso nos lábios.

Filipe - Tens a certeza? É mesmo isso que queres?

Filipe esperava que sim… Estava tão feliz que nem queria acreditar que finalmente, Ísis era dele.

Ísis - Tu ouviste-me! Segue-me…

Pediu, indicando a Filipe que fosse atrás dela. E assim fez o jovem… Rapidamente a ideia do restaurante tinha sido esquecida. Ísis Rocha e Filipe Mendes iam ter uma noite muito agradável…

*

   Alguns metros atrás, na mesma rua, Leonardo Almeida também aproximava-se de casa… Pelo caminho, tentou alcançar Ísis, mas nunca a achara. A jovem tinha vindo muito rápido e possivelmente, por um caminho diferente.

   O dia tinha sido estranho, mas interessante… Estava ansioso por chegar a casa e actualizar a sua avó sobre os acontecimentos ocorridos e sobre a aproximação de Hugo ao grupo. No entanto, quando ia a abrir a porta, alguém aproximara-se sorrateiramente e chamara-o…

Carlota - Leonardo?

A metamorfo estava ali perto, à espera que Leonardo chegasse. Este virou-se e assim que a viu, sorriu de uma forma provocatória.

Leonardo - Não resistes em estar muito tempo sem me ver…

Carlota - Não sejas parvo! Preciso de falar contigo! Como correram as coisas com a descendente do bem?

Perguntou à medida que aproximava-se do jovem.

Leonardo - Está tudo resolvido, ela já nem está cá!

Carlota - Ok! Descobri algo…

Carlota estava nervosa e olhava à sua volta, com medo que estivesse a ser vista. Leonardo achou aquilo muito estranho…

Leonardo - Calma… Parece que estás assustada! O que é que aconteceu?

Tentou acalmá-la.

Carlota - Começo a achar que estou a correr um risco muito grande… Principalmente agora, que só quero estar contigo. Não podemos ser vistos…

Leonardo agarrou-a e levou-a até a um canto.

Leonardo - Eu compreendo o que queres dizer…

Referindo-se ao facto de ela só querer estar com ele.

Carlota - Leonardo, temos de ser rápidos, eu estou a falar a sério… Tenho uma novidade importante!

O jovem ficou mais sério...

Leonardo - Então explica!

Carlota - Lembras-te de me teres dito que guardar segredos era bem mais fácil do que parecia?

Leonardo - Sim… E isso é uma história que estou disposto a contar-te, acerca da minha vida…

Leonardo nunca tinha pensado acerca disso, mas naquele momento, ia contar os seus segredos à metamorfo. Além de ter começado a gostar dela, sabia que podia confiar nela… Carlota também estava a enganar aqueles que a rodeavam. Os dois estavam numa situação idêntica. Porém, quando ia a desabafar, esta interrompeu-o de imediato…

Carlota - Depois!

O jovem ficou um pouco surpreendido e Carlota nem reparar, apenas continuara a falar…

Carlota - Tenho um segredo que não sei por quanto tempo o vou conseguir manter… Estamos todos em perigo!

Leonardo percebeu que algo importante tinha acontecido. Carlota preparou-se… Ia contar tudo o que Carol tinha descoberto, acerca da cura para Abaddon…

*

   Fora bastante complicado acalmar Fábio e conseguir pô-lo em casa… O jovem lembrava-se do seu amor. Tentar convencê-lo de que Jéssica, a Selkie, tinha ido viver para outra vila não fez muito sentido, mas foi tudo o que Melissa e Hugo conseguiram inventar à pressão. Claro que à volta dessa mentira, outras foram surgindo… Tiveram de justificar a partida da jovem de uma forma dramática. Para Fábio, supostamente, Jéssica teve de abandonar Cila porque a sua família passava por uma fase complicada. Por sorte, ele não se recordava de onde ela vinha, nem das conversas que foram feitas à sua frente, apenas recordava o seu sentimento e a linda rapariga com quem estivera.

   Depois de uns bons minutos a consolá-lo, Fábio finalmente entrara em casa, de coração partido. No entanto, mesmo sentindo a tristeza do rapaz, Melissa e Hugo ficaram mais aliviados e retomaram os seus caminhos…

Melissa - Afinal o dia não acabou bem para todos…

Avaliou o momento.

Hugo - Pois foi… Já imaginaste o que é amar alguém e não poder estar com essa pessoa porque o destino obriga-nos a afastar? Duvido que o Fábio volte a ser o mesmo!

Por trás de toda aquela calma e seriedade, Hugo era bastante sensível e Melissa notou-o.

Melissa - Ainda há pouco tempo também estávamos afastados!

Referiu com alguma mágoa.

Hugo - Mas foi diferente… Nó tivemos a hipótese de conversar e esclarecer tudo! O Fábio nunca irá ter essa oportunidade! Devíamos vir ter com ele de vez em quando, ele vai precisar de amigos…

Às vezes Melissa ficava admirada face à bondade de Hugo. Não havia maneira de este de maldade nele…

Melissa - Podemos fazer isso… Ficava bem da nossa parte. Se protegemos as pessoas, acho que neste caso também podemos aplicar a nossa ajuda!

Hugo sorriu.

Hugo - E é isto que eu também quero fazer da minha vida… Ajudar as pessoas!

Melissa parou de andar e Hugo fez o mesmo…

Melissa - Acho muito bem quereres ajudar. Fico feliz por saber que as tuas intenções são as melhores!

Hugo - Quero provar que sou bom… E que podem confiar em mim. Além disso, vocês são os únicos de quem estive mais próximo. Os únicos a quem e posso chamar amigos!

A jovem imaginou que devia ser bastante difícil não ter ninguém com quem conversar nem partilhar os acontecimentos diários. Nunca passara por isso, nem mesmo quando chegara a Cila, fez amizades muito rápido.

Melissa - Eu tenho a certeza que pessoal gosta de ti! A culpa de nos termos afastado foi minha… Isso não vai voltar a acontecer! E agora já não estás mais sozinho… Tens-me a mim!

Exclamou com um sorriso brilhante e apaixonado. Hugo não resistiu e beijou-a… Mais uma vez, tudo pareceu parar à sua volta, como se fossem os únicos a existir. Quando pararam, os seus olhares focavam-se um no outro ligando-os profundamente…

Melissa - És mesmo especial… Sabes isso, não sabes?

Hugo - Não sou mais do que tu! Já devias saber isso…

Melissa riu-se, envergonhada. Já tinha tido alguns namorados e já tinha conhecido muitos rapazes, mas nenhum era tão meigo como Hugo.

Hugo - Ainda é cedo… Porque não vamos até a algum lado e aproveitamos o resto da noite?

Melissa - Depois do que aconteceu hoje, é nosso dever aproveitar todos os momentos que tivermos disponíveis!

Foi a conclusão a que Melissa chegara.

Hugo - Pois é… Aprendemos uma grande lição com a Selkie!

Reconheceu.

Melissa - E tudo o que sei é que estou feliz… Sinto-me forte! Finalmente tirei um peso de cima de mim… E finalmente estou contigo!

Exclamou à medida que começavam novamente a caminhar…

Hugo - Eu também! Mas ainda temos um longo caminho pela frente…

Avisou-a, mas a jovem não queria saber… Nada ia estragar a felicidade que estava sentir.

Melissa - Se estás a referir-te ao teu pequeno segredo, está descansado… Até não termos respostas, ninguém precisa de saber! Estamos juntos, vamos conseguir ultrapassar isto!

Hugo ficou aliviado… A positividade e tranquilidade de Melissa, deixaram-no completamente à vontade. Era incrível como ela conseguia arrepiar-lhe todo o corpo e fazer com que o seu coração disparasse com intensidade… Apenas através de um pequeno toque ou olhar. Hugo estava completamente apaixonado por Melissa e ela tinha razão… Estavam juntos, tudo ia correr bem. A jovem esticou a mão e Hugo respondeu-lhe. De mãos dadas, o casal continuou a sua caminhada, vidrados um no outro…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.