Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 67
O Começo (Vol. 6) - Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/67

   Mal a noite abateu-se sob Cila, Érica e Rodrigo Rodrigues já estavam despachados e tinham quase tudo arrumado. A indecisão pairava sob um ou dois itens…

Érica - Se calhar é melhor levar tudo!

Rodrigo - Mas já vamos carregados…

Érica - Eu sei, mas nunca sabemos o que poderá acontecer! Não nos podemos esquecer do aviso que o Sr. Charters me deu!

Relembrou.

Rodrigo - Então vamos recapitular… Armas, acho que já temos o suficiente! A questão encontra-se no facto de levarmos um item mágico, ou não! O que é que isto faz?

Perguntou apontando para um frasco que continha um pó amarelado.

Érica - Esse deixa o inimigo confuso… Dando tempo para atacar ou para fugir, dependendo da situação!

Rodrigo - Ok! E aquele?

Desviando a sua atenção para outro frasco com um líquido castanho.

Érica - Queima o inimigo!

Explicou.

Rodrigo - Hum, são os dois úteis! Vai dar mesmo! Levamos o primeiro… É pó, espalha-se melhor! Eu guardo!

Informou e Érica pareceu ficar admirada.

Érica - Muito bem… Que rápido e prático!

Rodrigo - Aprendi contigo!

Respondeu a sorrir e deu um beijo à mulher.

Rodrigo - Vamos!

Indicou. Mais uma vez Érica reagiu da mesma forma.

Érica - É pra já, Sr. Night Watcher!

Disse na brincadeira. Ambos saíram de casa a rir…

*

   O jantar tinha sido muito bom… Tinham ido a um restaurante, com vista para o mar, que servia todo o tipo de refeições e era bastante em conta. Melissa, Ísis, Leonardo e Camila haviam ficado satisfeitos e tiveram tempo de falar sobre inúmeros assuntos e histórias que correspondiam aos seus passados. As gargalhadas foram muitas… Assim como os momentos de reflexão, nas partes mais delicadas da conversa.

   Como combinado, depois da fantástica refeição que tinham tido, os quatro jovens dirigiram-se ao cinema e optaram por ver um filme de Woody Allen, “Para Roma, Com Amor.” Não tinha sido o tema que todos optariam, mas Camila insistiu que vissem aquele, uma vez que adorava o protagonista, Alec Baldwin. No final até tinham achado a comédia interessante e saíram bem-dispostos… O cinema era na avenida principal, que ainda estava cheia de pessoas. Como tinham ido a uma sessão logo a seguir ao jantar, o filme acabara cedo. Decidiram que ainda não estava na hora de ir para casa e foram dar uma volta pela vila. As luzes nocturnas davam outra cor a Cila e Melissa estava a apreciar bastante o passeio. Era a primeira vez que caminhava pelas suas ruas àquelas horas. Na noite passada tinham ido directos para os bares, então não contava…

Melissa - É possível? Estou aqui apenas há meia dúzia de dias e acho que já estou a gostar de Cila!

Dizia enquanto olhava à sua volta.

Ísis - Durante a noite a nossa vila tem um encanto mágico!

Leonardo - Tem sempre, até durante o dia!

Lisonjeou.

Ísis - Espera até eu mostrar-te a floresta… É linda!

Exclamou com ar sonhador e Camila olhou para ela.

Camila - O quê? Vamos até à floresta?

Perguntou, escandalizada.

Leonardo - Sim… E deixamos-te presa a uma árvore!

Respondeu som um sorriso perverso.

Camila - Que piadinha!

Ísis interrompeu…

Ísis - É claro que não Camila… Durante o dia, como é óbvio! À noite também não veríamos nada!

Melissa - Quero conhecer tudo Ísis!

A jovem estava animada. A noite estava a correr bem, conhecia boas pessoas e até ao momento, tudo tinha sido normal, não tinha cometido nenhum acidente como nos últimos dias.

Leonardo - A parte da floresta pode ficar com a Ísis… Ela é que gosta dessas coisas!

Ísis - E não há ninguém que a conheça melhor que eu!

Disso logo de seguida, cheia de orgulho.

Melissa - Se gostas é porque deve ser um sítio maravilhoso!

E piscou o olho à amiga. Sabia que esta gostava da Natureza e tinha uma forte ligação com Ela.

Melissa - Então Leonardo? Não gostas da Natureza?

Perguntou a brincar, mas ao mesmo tempo, aproveitou para saber a resposta…

Leonardo - Gosto! Mas eu aqui e Ela onde está!

Ísis - A Natureza está presente em todos os lugares deste mundo! Faz parte dele e faz parte de nós! Ela está aqui! E tu estás nela! Portanto, essa afirmação não está correcta!

Explicou e o jovem pareceu ficar pensativo.

Melissa - Pois é Leonardo… Voto na Ísis, ela está certa!

Melissa concordava com a amiga.

Camila - Mas que tema desinteressante!

Interrompeu Camila… Como sempre, para dar a sua opinião que achava ser muito construtiva.

Camila - Vamos falar do filme, ainda estou a pensar nele!

Ordenou. Melissa, Ísis e Leonardo entreolharam-se.

Ísis - Mas já falámos sobre isso…

Disse inocentemente, na esperança de desviar a ideia da amiga.

Camila - Sempre é mais agradável do que o vosso tema!

Leonardo - Sim, falar acerca dos teus assuntos é tão inteligente!

Exclamou, cheio de ironia.

Melissa - Não comecem, são apenas opiniões… A noite está a correr bem, podemos falar sobre tudo o que quiserem!

Intercedeu Melissa… Até a jovem já se cansava das frequentes discussões entre Leonardo e Camila. No entanto, nenhum dos dois escutou o que ela dissera.

Camila - O que é que queres dizer com isso? Eu tenho conversas racionais e dignas de serem escutadas!

Continuou Camila…

Leonardo - É isso que dizes às pessoas para elas poderem votar em ti?

Atirou Leonardo e Camila abriu a boca surpresa e ofendida. Ísis olhou para Melissa.

Ísis - Lá vamos nós outra vez!

Camila - Não tinha ficado combinado não falarmos das eleições?

Leonardo - O que queres que faça? Não resisti!

Melissa - A sério, por favor… Não comecem!

Voltou a tentar Melissa.

Camila - Não tenho nada a ver com isto, não fui eu que comecei! Não tenho a culpa que o Leonardo seja um monstro!

Os jovens estavam a passar uma das várias ruas de Cila, uma que estava completamente deserta… Quando Camila terminou de falar um enorme rugido foi escutado. Ao olharem para trás, o choque estampou-se nos seus rostos. Por momentos, pararam de respirar com o susto e tudo o resto que estava à volta deixara de existir, só visualizavam aquela cena. Um monstro enorme e surreal estava frente a eles… O Wendigo voltara a atacar…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.