Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 57
Perigo Constante (Vol. 5) - Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/57

   Leonardo Almeida estava muito pensativo… Tudo o que acontecera aquela tarde deixara-o confuso. Assim que a polícia tinha chegado ao beco, ligaram para os paramédicos e rapidamente tanto ele como Pedro Dias foram transportados para o hospital de Cila. Repousava agora numa cama de um dos quartos e mal acabara de ser tratado, enviara uma SMS a Melissa, explicando onde estava e o porquê de não ter aparecido. O jovem sentia-se estranho… Ao lembrar-se dos acontecimentos decorridos, não sabia como reagir. Pra começar, o seu momento com Carlota, a metamorfo, fora bastante invulgar. Algo estranho acontecera entre os dois, sem qualquer tipo de explicação. Cada vez que pensava em Carlota, Leonardo estremecia e um arrepio quente invadia o seu corpo… O jovem abanava a cabeça. Só esperava não estar a começar a nutrir algum tipo de sentimento pela metamorfo. Além disto, Leonardo também estava preocupado. Depois do que acontecera no beco, tinha muitas respostas a dar aos detectives. Por azar, Leonardo tinha ido ter ao sítio errado, na hora errada. E agora, estava numa má posição. Para seu alívio, a sua atenção foi interrompida quando ouviu algum barulho a aproximar-se da porta do quarto… Eram Melissa, Ísis, Camila, Érica e Rodrigo que apressados, entraram no pequeno espaço.

Melissa - Leonardo? O que é que te aconteceu?

Érica - Estás bem?

Perguntavam preocupadas. Érica já estava recuperada e tudo tinha estabilizado. Rodrigo pedira-lhe que fosse para casa, mas mais uma vez a mulher lembrou-lhe que era uma Night Watcher. Isabella retirara-se para o parque natural mas antes disso, certificou-se que os Goblins ficavam entregues, a pedido da jovem Ísis.

Leonardo - Sim, está tudo bem… Obrigado por terem vindo! Acidentalmente, meti-me em problemas!

Começou a explicar…

Érica - Que problemas?

Melissa - Quem é que te fez isso?

Perguntou a jovem, um pouco irritada.

Leonardo - Antes disso, o que é que tinha acontecido? Porque é que me chamaram até casa da Érica?

Perguntou baralhado, recordando-se do verdadeiro motivo pelo qual caminhava na rua onde encontrou Carlota.

Melissa - Érica raptada por vampiro incrivelmente poderoso, nós descobrimos onde ela estava e os Goblins salvaram o dia… Longa história. Tudo acabou bem, portanto depois explicamos! Voltando a ti…

Apressou-se a jovem, mas Ísis interrompeu-a…

Ísis - Leo, tinhas razão… Os Goblins possuem Magia. Desculpa pela cena de hoje! Fiquei preocupada quando soube que aqui estavas.

Disse a jovem bruxa.

Leonardo - Não tens de pedir desculpa… Na verdade, eu é que te peço! Não agi bem contigo! Espero que possamos esquecer isto!

Exclamou com arrependimento. Ísis sorriu para o amigo.

Ísis - Já está esquecido! A nossa amizade é importante demais… Uma pequena discussão não interfere em nada!

Camila - Desculpem, mas não estávamos a falar sobre coisas importantes? Este dia foi um pesadelo e vocês a sorrirem? É isso… estou no meio de loucos!

Como de costume, Camila dizia tudo o que lhe vinha á mente. Todos olharam para ela mas rapidamente alguém acalmou a agressividade daquele comentário.

Rodrigo - Eu acho que ela quis dizer que estamos preocupados… Como é que vieste aqui parar Leonardo?

Leonardo olhou para todos e preparou-se para contar a sua tarde.

Leonardo - Tenho más noticias… Fui apanhado no meio de algo. Esta tarde, quando dirigia-me a casa da Érica, encontrei a metamorfo que trabalha para Abbadon…

Todos ficaram atentos…

Érica - Há tanto tempo que espero encontrá-la assim ao acaso…

Admitiu a Night Watcher.

Leonardo - Continuando, ela fugiu e eu segui-a até ao beco onde lutámos contra o Mandurugu… E Abaddon estava lá!

Leonardo decidira não contar o que se tinha passado entre ele e Carlota e preferiu passar logo para a parte do beco. A expressão de todos mudou para uma assustada. Érica foi a única que ficou a olhar para o jovem, curiosa.

Érica - A fazer? E porquê nesse beco?

Leonardo - Não sei… Mas também estavam lá dois detectives! E um deles fora assassinado!

Ísis - Eles mataram-no à tua frente?

Perguntou assustada. Mas Érica interrompeu…

Érica - Por acaso algum desses detectives chamava-se Pedro Dias?

Leonardo - Sim… Como é que sabias? Ele sobreviveu! Mas também veio aqui parar! Conseguiu chamar reforços a tempo e graças a ele, ambos sobrevivemos… E agora tenho de ser interrogado pela polícia! O que é que farei?

Leonardo estava incomodado.

Érica - Esse foi o mesmo detective que interrogou-me há algumas semanas! Ele está desconfiado de algo e parece que esteja perto da verdade… Temos de ter cuidado! Leonardo, não te preocupes. Na verdade, tudo o que tens a fazer é mentir! Eles não têm provas de nada!

Melissa - O que é que Abaddon estaria a fazer no beco?

Melissa estava muito pensativa. Mas Érica parecia bem esclarecida…

Érica - Para mim é óbvio… Abaddon deve ter percebido que a policia estava a chegar a algum lado. Nomeadamente, o detective Pedro Dias. Claramente criou uma emboscada. Tendo em conta que a última vez que saiu do seu esconderijo foi quando o Mandurugu andava a caçar em Cila, mais em concreto no mesmo beco onde o Leonardo esteve hoje, o demónio deve ter escolhido esse sítio para realizar o seu plano…

Explicou a Night Watcher que, por pouco, não chegou mesmo à verdade. Se bem quem a sua explicação também era plausível.

Leonardo - Ainda não acabei… Falta o pior!

Todos calaram-se e olharam para o jovem.

Leonardo - Lunatik está vivo e em óptimo estado! Até tem uma máscara nova…

Tentou fazer piada para aliviar o momento, mas em vão. Todos ficaram surpresos.

Melissa - Como?

Camila - Estás a brincar? Esse monstro está vivo?

Leonardo - Tão vivo quanto nós todos!

Respondeu o jovem.

Érica - De alguma maneira deve ter sobrevivido à tempestade…

Rodrigo - Sim, vocês nem chegaram mesmo a vê-lo morrer!

Rodrigo tinha razão… Melissa, Camila e Leonardo apenas tinham visto Lunatik a ser levado pela tempestade.

Ísis - Mas ele não tinha sido levado pela tempestade?

Érica - Alguém como Lunatik era capaz de resistir a algo assim… Quem sabe se a nova máscara não estará relacionada com o acidente que teve!

Melissa - Boa! Quando tudo parecia esta melhor…

Disse a jovem com ironia. Naquele momento parecia que tinham regressado ao início.

Érica - Se ao menos soubéssemos onde é eles se escondem… Sempre tínhamos um trunfo!

Todos pareciam ter ficado desanimados… A qualquer momento poderiam esta em perigo, como acontecera a Leonardo. Excepto Camila, que olhava para os restantes, muito descontraída.

Camila - Uma vez eu vi-os a esconderem-se perto das rochas junto ao mar!

Disse com muita naturalidade. Claramente estava tranquila. Todos estavam a olhar para ela, pasmados.

Camila - Eu até senti-me tentada a segui-los, só por causa das vossas maluqueiras… Mas depois já era tarde e decidi ir para casa!

Continuava como se nada fosse…

Melissa - O que é que estás a dizer? Porque é que só estamos a ouvir isto agora?

Perguntou irritada. Não podia acreditar que Camila tinha visto algo importante e ainda não contara.

Camila - De certeza que já devo ter mencionado…

A tentar desculpar-se.

Camila - Ou então esqueci-me! Que mal tem? Não é assim tão grave!

Admitindo a verdade…

Érica - Exactamente há quanto tempo aconteceu isso, Camila?

Perguntou com calma, não havia necessidade de ninguém se chatear. Não podiam esperar mais de Camila.

Camila - Hum, deixem-me ver…

Dizia pensativa… Os restantes olhavam uns para os outros incomodados com a atitude da jovem.

Camila - Lembrei-me! Então, foi no mesmo dia que esse monstro com um nome estranho atacou o bar!

Ísis - O Mandurugu?

Camila - Isso…

Confirmou a jovem.

Érica - Bem, parece que temos trabalho nas mãos!

Exclamou a Night Watcher com vigor, agora que havia outra pista em jogo.

Leonardo - Quem me dera ter conseguido fazer algo…

Érica - Não faz mal Leonardo, ao menos estás bem! E em relação à polícia não te esqueças… Apenas tens de mentir!

Avisou-o… A partir daquele momento teriam de ter mais cuidado, uma vez que Pedro Dias já tinha conhecimento do que se passava em Cila…

*

   Num dos quartos perto do de Leonardo, Pedro Dias recuperava dos ferimentos causados no beco… O detective encontrava-se sozinho e meditava acerca do que vira minutos antes. Perguntava a si mesmo quem seria o rapaz que apareceu no beco e também sobrevivera. As suas suspeitas estavam certas… Cila não era uma vila normal, assim como os acontecimentos que lá ocorriam. Monstros e forças sobrenaturais eram a causa de tantos crimes e desaparecimentos. Finalmente tinha a certeza. No entanto, não conseguia ficar animado pela descoberta... Toda a informação adquirida custou-lhe uma vida, a do seu melhor amigo., Henrique Gomes. Pedro sentia-se incapaz… O seu amigo, que há tantos anos conhecia, fora brutalmente assassinado à sua frente e ele não fora capaz de fazer nada. Rapidamente, o detective concluiu que não estava preparado para enfrentar este tipo de situações… Precisava de tempo, estudo e treino. Mas estava decidido a consegui-lo, mesmo estando sozinho. E assim até seria melhor… Henrique tinha sido o único a acreditar nele e agora estava morto.

   Pedro olhou para a janela do quarto e suspirou… Havia muito trabalho pela frente.

*

   Debaixo do chão, nas grutas secretas de Cila, o ambiente estava calmo… Abaddon estava satisfeito. Nem tudo tinha corrido como desejado, mas ao menos as noticias não eram más. O demónio encontrava-se a andar de um lado para o outro, muito calmo. Lunatik escondia-se nas sombras, como sempre. Carlota estava sentada numa das pedras existentes na caverna, assim como Lezard. Giovanni era o único que estava furioso e acabara de dar um soco a uma das paredes… O vampiro já tinha actualizado o demónio do que tinha acontecido e as suas feridas já tinham cicatrizado. A humidade dos túneis ajudava o processo.

Giovanni - Quando eu voltar a pôr as minhas mãos na Night Watcher… Nas duas! Em todos!

Exclamava enervado.

Abaddon - Relaxa Giovanni! Também lamento não teres conseguido drená-la, mas terás mais oportunidades! Estou bastante satisfeito por teres conseguido a informação…

Carlota - Sim, que não nos serviu para nada!

Retorquiu a metamorfo.

Abaddon - Ao menos ficámos a saber que a Night Watcher e a Vanda não tiveram nenhuma conversa interessante! Ela pensou que eu ficaria aborrecido com a notícia, mas na verdade, apenas deixou-me relaxado!

Explicava o demónio cheio de satisfação.

Carlota - Uau… Eu cá fiquei aborrecida!

Lezard - Qual é o dia em que não tens algo?

Respondeu-lhe o feiticeiro… E pela primeira vez, Carlota deixou passar. Decidiu desprezá-lo. Não gostava dele de qualquer dos modos…

Giovanni - Quem é que eles pensam que são? A tentarem destruir a dignidade de Giovanni, criador do seu próprio clã…

Continuava o vampiro, convencido. Abaddon aproximou-se e colocou-lhe a mão num dos ombros.

Abbadon - Ora, Giovanni… Apenas tens de ficar por aqui e marcar a tua posição! O teu clã aguenta uns tempos sem ti!

Carlota - Mais um!

Exclamou baixinho, de modo a que ninguém ouvisse.

Abaddon - E garanto-te meu amigo… Novos tempos virão! As coisas estão prestes a mudar! Consigo senti-lo… Brevemente…

Avisava o demónio sorridente e convicto do que estava a dizer. Abaddon estava a ser paciente… E isso dar-lhe-ia recompensas.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.